Quintero

A

Atsitrop

Guest
Precisamos de jogadores destes. Não está preparado para ser titular? Está mais preparado que muitos...

Mas não gostava que andassem a pôr este talento na ala como fizeram com o James. É médio. Um 10. Deixemo-nos desta mania de andar a pôr médios na ala... James, Tozé, Quintero... todos 10!

Que se compre extremos a sério, isso sim.
 

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
37,754
25,623
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
na minha opinião lucho e quintero não podem jogar ao mesmo tempo,isto porque são dois talentos da bola,mas para tê-la e preciso recupera-la e ambos não têm essa característica por isso é que o herrera deveria ser importante, mas pelos vistos não será, ou deverá sê-lo num verona qualquer, o tempo o dirá.
 

Fernando Resende

Tribuna Presidencial
11 Abril 2012
17,936
15,410
MiguelDeco disse:
na minha opinião lucho e quintero não podem jogar ao mesmo tempo,isto porque são dois talentos da bola,mas para tê-la e preciso recupera-la e ambos não têm essa característica por isso é que o herrera deveria ser importante, mas pelos vistos não será, ou deverá sê-lo num verona qualquer, o tempo o dirá.
Não concordo nada com isso.... aliás, o melhor Porto que vi esta época foi com Lucho e Quintero a jogar no mesmo 11 (Primeira parte do jogo no dragão contra o guimarães)
 

dragonfever

Tribuna
1 Setembro 2012
4,897
4,596
Fernando Resende disse:
Não concordo nada com isso.... aliás, o melhor Porto que vi esta época foi com Lucho e Quintero a jogar no mesmo 11 (Primeira parte do jogo no dragão contra o guimarães)
contra uma equipa que deu o meio campo e a iniciativa ao porto  , e pressionou muito pouco , metias esse meio campo contra o estoril apanhavas 3.
 

Fernando Resende

Tribuna Presidencial
11 Abril 2012
17,936
15,410
dragonfever disse:
contra uma equipa que deu o meio campo e a iniciativa ao porto  , e pressionou muito pouco , metias esse meio campo contra o estoril apanhavas 3.
Em parte até percebo o que dizes e concordo, mas a grande maioria das equipas da nossa liga, principalmente a jogar np Dragão, dão o meio campo e a iniciativa ao Porto e quase não pressionam... ou seja, limitam-se a ficar la atrás ;)
 

Like

Arquibancada
9 Março 2012
408
0
dragonfever disse:
contra uma equipa que deu o meio campo e a iniciativa ao porto  , e pressionou muito pouco , metias esse meio campo contra o estoril apanhavas 3.
Se esse meio campo leva 3 do Estoril, tambem marcaria 4 ou 5.

Mas andamos a brincar? Somos um paços ou marítimo agora?
 

jpmsfonseca

Bancada central
20 Maio 2013
1,110
4,933
Bom dia a todos os portistas

Mencionei no forum que não iria escrever mais nenhum artigo, contudo continuaria a seguir este entusiasmante forum. A discusão sobre o Quintero está interessante, o forum voltou a normalidade e tenho o maior prazer em voltar a participar, numa tema fantástico como é o Quintero.

Na minha opinião, existe um Quintero ao vivo e outro Quintero na TV, o que me permite dizer que o Quintero não deve jogador numa Ala, mas que a magia dele tem de ser aproveitada.

O Quintero a jogar numa ala implica numa transição ofensiva que o extremo feche dentro, sendo mais um jogador no acto de finalização, após um cruzamento. Quintero não o faz, deixando a zona de finalizaçao para a ruptura do Lucho e do PL. Aquando da transição defensiva, o extremo deve ser mais um médio interior se a bola se encontra a ser jogada na ala oposta. Quintero também não o faz, desequilibrando a nível defensivo. Arrisco-me a dizer que para jogador no Dragão, é mais do que suficiente mas jogador em campos mais difíceis e com adversários que aproveitem esta lacuna, colocar o Quintero numa ala pode ser arriscado.

Qual a solução para aproveitar a magia do miúdo?

Jogar a 10 e "obrigar" o 8 a encostar no 6 após uma perca de bola. No fundo, dar liberdade ao Quintero para 80% da sua preocupação ser ofensiva e não defensiva. Não é fácil esta tomada de decisão, todos os treinadores gostam de ter uma equipa equilibrada, contudo perante a falta de criatividade que há na frente de ataque do Porto parece-me ser a melhor solução. Respeito a opinião que o Lucho não defende bem, contudo para mim é dos jogadores que melhor interpreta essa função. Muito simples com bola, ruptura essenciais e uma capacidade defensiva e de esforço muito grande. Gosto do meio campo, Fernando Lucho e Quintero. Acredito que é o nosso melhor meio campo.

Se nas alas não temos a criatividade desejada, a novela Bernard não foi por acaso, temos um rigor tactico fantástico. Lica e Varela são dois jogadores muito inteligentes nesse aspecto o que permite também dar a tal liberdade ao Quintero.

Melhores cumprimentos

 

Treinador de Bancada

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
21,107
23,695
Conquistas
5
  • Dezembro/19
  • André Villas-Boas
  • Bobby Robson
  • João Pinto
Aquilo que se ganha (no plantel actual) em dar liberdade ao Quintero para jogar 80% com bola e 20% sem ela é muito mais do que se perde com ele a ficar no banco. Tudo porque é o único jogador deste plantel capaz de sacar coelhos da cartola, de inventar jogadas que nós treinadores de bancada ou de sofá não vemos tendo o campo todo à frente dos nossos olhos. O desafio para o PF é criar uma equipa que seja sólida incorporando um jogador que não trabalha muito para o colectivo mas que dá desequílibrio e magia à equipa. O Quaresma defendia muito? E o Messi? E o CR7? A equipa é feita de carregadores de piano, de jogadores de equilíbrios e de mágicos e no nosso plantel em criatividade , magia, último passe ninguém se equipara ao Quintero.
 

jpmsfonseca

Bancada central
20 Maio 2013
1,110
4,933
Treinador de Bancada disse:
Aquilo que se ganha (no plantel actual) em dar liberdade ao Quintero para jogar 80% com bola e 20% sem ela é muito mais do que se perde com ele a ficar no banco. Tudo porque é o único jogador deste plantel capaz de sacar coelhos da cartola, de inventar jogadas que nós treinadores de bancada ou de sofá não vemos tendo o campo todo à frente dos nossos olhos. O desafio para o PF é criar uma equipa que seja sólida incorporando um jogador que não trabalha muito para o colectivo mas que dá desequílibrio e magia à equipa. O Quaresma defendia muito? E o Messi? E o CR7? A equipa é feita de carregadores de piano, de jogadores de equilíbrios e de mágicos e no nosso plantel em criatividade , magia, último passe ninguém se equipara ao Quintero.
Esse é o grande desfio, mas concordo a 100%.

Melhores cumprimentos
 

Drag72

Tribuna
9 Março 2012
3,100
63
51
Lisboa
Enquanto a nossa equipa não der o salto qualitativo tacticamente e deixar de existir o caos naquele meio campo, colocar o Quintero no meio contra equipas fortes neste momento é um risco enorme, eu adoro este miúdo, é um talento puro como poucos são, mas ele não defende, não pressiona e fisicamente parece-me um miúdo que tem de perder uns quilitos e ganhar mais resistência.

Contra o Atlético vamos precisar de jogadores de que fisicamente sejam fortes, porque os gajos vão correr que nem uns doidos e nós se não quisermos perder vamos ter que dar ao litro, com muita concentração, entreajuda e muita muita garra.

Acho que será o jogador ideal para entrar a meio da 2ª parte já com os jogadores contrários mais desgastados e darem-lhe mais espaço para usar o seu talento, jogar de inico acho que será um grande erro se isso acontecer.
 

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
37,754
25,623
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
Dragon_Forever disse:
Enquanto a nossa equipa não der o salto qualitativo tacticamente e deixar de existir o caos naquele meio campo, colocar o Quintero no meio contra equipas fortes neste momento é um risco enorme, eu adoro este miúdo, é um talento puro como poucos são, mas ele não defende, não pressiona e fisicamente parece-me um miúdo que tem de perder uns quilitos e ganhar mais resistência.

Contra o Atlético vamos precisar de jogadores de que fisicamente sejam fortes, porque os gajos vão correr que nem uns doidos e nós se não quisermos perder vamos ter que dar ao litro, com muita concentração, entreajuda e muita muita garra.

Acho que será o jogador ideal para entrar a meio da 2ª parte já com os jogadores contrários mais desgastados e darem-lhe mais espaço para usar o seu talento, jogar de inico acho que será um grande erro se isso acontecer.
Até aí concordámos, o problema é que com este meio campo o quintero fica muito exposto, é preciso uma guarda mais efectiva, mais coordenada, seja num 433 com fernando e herrera nos sítios certos, ou num 442 com fernando lucho herrera e o quintero a 10 com 2 avançados. Isto no plano teórico claro, mas era o que eu gostava de ver, nem que fosse experimentado pelo menos.
 

Porto

Tribuna
13 Março 2012
4,248
2,614
O Quintero ontem no lugar do Varela tinha feito muito mais a diferença que a nadar naquele meio campo mais rápido, mais físico e em maios número.
Se não, também não era no sitio ou da forma como foi colocado em campo.
Não resulta Paulo
 

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
37,754
25,623
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
Eu ainda ontem tinha dito, não podem acusar-me de só dizer as coisas depois de acontecerem. O quintero, em jogos de LC tem que ter uma guarda mais efetiva senão é uma táctica que não resulta (pois trata-se de um jogador que acaba por nunca receber a bola próximo da área, e anda sempre longe da zona de decisão), mas o treinador não sou eu.
 
V

val

Guest
mais uma vez entrou , levou tudo à frente e marcou um livre de uma forma portentosa ,  é um talento , tem um potencial enorme , haja quem o forme , haverá?... estou a ser mordaz , pois ando muito inquieto com o que vejo.
 
C

ColossalPorto

Guest
Eu espero pelo dia em que tenhamos uma equipa coesa e trabalhadora, especialmente, atrás dele, para ver a magia emanar dos seu pés. Até lá, apenas podemos ver isso a espaços já que a máquina emperra.
 

JDias

Bancada lateral
8 Julho 2013
541
5
O Quintero marca muitos golos de livre, ele próprio em entrevista já disse que adora marcar livres e que treina muito essa função. Quando estiver em campo, não tenho duvidas que será sempre ele a marcar, é uma mais valia.
 

miguel

Tribuna Presidencial
1 Agosto 2006
30,647
10,409
Muito bem a criar a jogada para o terceiro golo e muito eficaz no livre.
 

Zbrs

Bancada lateral
19 Abril 2008
852
3
Gondomar, 1988
Este tem de ser titular. Parece o único capaz de tirar um coelho da cartola e surpreender. Os outros com algumas exceções parecem apenas capaz do banal e previsivel, que qualquer defesa já espera e consegue anular.