Quintero

Pinetree

Tribuna Presidencial
27 Maio 2012
14,200
6,016
Não percebo é uma coisa, como é que dias antes disse que não se importaria de jogar na B e dias depois vem dizer que talvez a solução é sair para jogar mais...
Cheira claramente a palavras encomendadas do seu empresário.
 
6 Novembro 2013
2,730
298
Porto
Pinetree disse:
Não percebo é uma coisa, como é que dias antes disse que não se importaria de jogar na B e dias depois vem dizer que talvez a solução é sair para jogar mais...
Cheira claramente a palavras encomendadas do seu empresário.
E não estarão as declarações de há uns dias relacionadas com as de hoje ?
Não será a "solução para jogar mais" de que ele fala a equipa B ? Se assim for se calhar até está a ser humilde.
 

RuiDias

Bancada central
29 Abril 2013
2,136
548
Mais um caso I-Turbe. De facto os nossos treinadores não sabem motivar os jovens jogadores com elevado potencial. Vamos perder este jogador por falta de sistema tático onde ele encaixe.
 
A

Afonso Tinteiro

Guest
Esquerdinha disse:
Se o que dizes, quintero fora do clássico por ter falado aos jornalistas no aeroporto,for verdade é sinal que no Fc Porto andam a fazer dos próprios pés os alvos dos tiros.

Não seria punição bastante e que não colidiria com os interesses desportivos, uma bela multa pecuniária??

Quintero na luz pode ser decisivo, como foi contra Setúbal e Arouca,ainda que jogue apenas alguns minutos.
O castigo está também relacionado com a própria evolução do jogador no clube. Se Quintero fosse um titular indiscútivel é evidente que o castigo seria diferente mas nesse caso este tipo de declarações nem teriam surgido. Ele vai passar o mês de Janeiro e em principio o de Fevereiro na equipa B e retornará à equipa principal, mais tarde ou mais cedo, conforme a evolução se processar. Apesar do Quintero ter um talento sem paralelo no plantel do FC Porto eu não sou apologista de acreditar em salvadores da pátria. Se os tiver que haver eles surgirão tão natural como inesperadamente tal como aconteceu com Kelvin em Maio passado. Aliás, e falando de Kelvin eu penso que uma eventual convocatória dele para o jogo da Luz só deveria surgir mediante a sua evolução futebolística independentemente de razões sentimentais relacionada com o titulo do ano passado. Mas acho, como muitos, que ele está a evoluir mais ainda não acho que seja uma solução como titular indiscútivel para a equipa A.
 

Gonçaloo

Tribuna
10 Março 2012
4,032
0
RuiDias disse:
Mais um caso I-Turbe. De facto os nossos treinadores não sabem motivar os jovens jogadores com elevado potencial. Vamos perder este jogador por falta de sistema tático onde ele encaixe.
Temos 3 ou 4 jogadores para a posição 10. Queres que jogue o Quintero, o Josué, o Carlos Eduardo e o Tozé todos em simultâneo?
 

COTADRAGÃO

Tribuna Presidencial
25 Novembro 2006
10,768
2,488
Porto
RuiDias disse:
Mais um caso I-Turbe. De facto os nossos treinadores não sabem motivar os jovens jogadores com elevado potencial. Vamos perder este jogador por falta de sistema tático onde ele encaixe.
Quanto ao Iturbe ( não é extremo para mim)  o que me parece é que continua com os mesmos defeitos e virtudes.

O Quintero deveria haver quem o conseguisse levar a  fazer uma reflexão como com tanto talento e juventude, não aguenta ao que parece um jogo de 90m e que provavelmente fez com que pouco jogasse em Itália.

Em futebol ( e não só) um pouco de humildade que seja é muitas vezes fundamental, mas o "mundo" à volta destes jovens, com frequência não ajuda.
 

blue_sky

Bancada lateral
9 Março 2012
582
0
A verdade é que começou a ser afastado depois de um mau jogo a titular se não me engano. Até lá sempre que entrava entrava bem. Se todos os jogadores que baixassem o seu nível num ou outro jogo deixassem de ser aposta não jogávamos com 11 se quer... É preciso ter mais paciência e dar mais oportunidades a estes jovens
 

Branco

Tribuna Presidencial
2 Julho 2007
21,265
4,914
Conquistas
1
  • Junho/18
Volto a dizer, com a quantidade de jogadores que temos no quadro a 10's, era de o emprestar 6 meses, evoluía e era titular de forma a garantir um lugar no mundial, aqui com a estabilização do meio campo e com os extremos novos, nem será um dos principais suplentes.
 

Draconem

Tribuna Presidencial
16 Junho 2013
10,365
38,849
Conquistas
4
  • Janeiro/17
  • Junho/21
Lembrar que o James, na primeira época, só fez meia dúzia de jogos até janeiro, enquanto o Quintero já participou em 15. Além disso, estando na Liga Europa teremos, em princípio, mais jogos do que teríamos se estivéssemos na Champions.

Temos a maior concorrência no campeonato dos últimos anos (corrida a 3), estamos na Taça de Portugal e na Taça da Liga. Vamos fazer, acredito, pelo menos cerca de 25 jogos até ao final do ano, além de termos a equipa B. Vai haver espaço para o Quintero, desde que ele perceba que está aqui para crescer e não para ser maior do que o clube.

O problema dele nem sequer é igual ao do James. O James trabalhava ao máximo e não estava a ter oportunidades. O Quintero não se está a empenhar ao máximo e quer jogar só porque se considera melhor do que os que lá estão (não o censuro, percebo que ver Licá, Josué ou até Kelvin à frente dele não seja fácil de engolir).
 

COTADRAGÃO

Tribuna Presidencial
25 Novembro 2006
10,768
2,488
Porto
Branco disse:
Volto a dizer, com a quantidade de jogadores que temos no quadro a 10's, era de o emprestar 6 meses, evoluía e era titular de forma a garantir um lugar no mundial, aqui com a estabilização do meio campo e com os extremos novos, nem será um dos principais suplentes.
A encarar-se o empréstimo talvez o Nacional, com Manuel Machado ?
 

COTADRAGÃO

Tribuna Presidencial
25 Novembro 2006
10,768
2,488
Porto
Draconem disse:
O problema dele nem sequer é igual ao do James. O James trabalhava ao máximo e não estava a ter oportunidades. O Quintero não se está a empenhar ao máximo e quer jogar só porque se considera melhor do que os que lá estão (não o censuro, percebo que ver Licá, Josué ou até Kelvin à frente dele não seja fácil de engolir).
Alguem importante dizia que o sucesso  é "99% de transpiração e 1% de inspiração"...

Provavelmente terá que ser um pouco mais humilde e trabalhador. Com tempo vai lá, assim espero, porque tem de facto muito, muito talento.

 

Branco

Tribuna Presidencial
2 Julho 2007
21,265
4,914
Conquistas
1
  • Junho/18
Draconem disse:
Lembrar que o James, na primeira época, só fez meia dúzia de jogos até janeiro, enquanto o Quintero já participou em 15. Além disso, estando na Liga Europa teremos, em princípio, mais jogos do que teríamos se estivéssemos na Champions.

Temos a maior concorrência no campeonato dos últimos anos (corrida a 3), estamos na Taça de Portugal e na Taça da Liga. Vamos fazer, acredito, pelo menos cerca de 25 jogos até ao final do ano, além de termos a equipa B. Vai haver espaço para o Quintero, desde que ele perceba que está aqui para crescer e não para ser maior do que o clube.

O problema dele nem sequer é igual ao do James. O James trabalhava ao máximo e não estava a ter oportunidades. O Quintero não se está a empenhar ao máximo e quer jogar só porque se considera melhor do que os que lá estão (não o censuro, percebo que ver Licá, Josué ou até Kelvin à frente dele não seja fácil de engolir).
Pois, mas temos dois 8's em Lucho e Herrera, para 10's temos além de Quintero, C.Eduardo, Josué e o Tozé, se tu ainda por cimas dizes que PF ainda tem alguma expectativa de ver Izmailov jogar esta época, basta fazer as contas.

Depois, nas alas com os extremos novos já não existe espaço para ele entrar como ala adaptado, pode sempre ir para a B, mas isso não resolve o problema «mundial» que ele tem, para além de continuar a existir alguém a tapar o Tozé e o miúdo sérvio.

Percebo a vontade de o ter cá para descomplicar nos minutos finais um jogo entalado, no entanto, fora esse acto em desespero, não estou a ver como possa ter muitos minutos, mesmo com os 25 jogos que tu contabilizas.
 

Drag72

Tribuna
9 Março 2012
3,100
63
51
Lisboa
Ele tem mais talento que o Licá e o Josué sem dúvida mas não é um jogador de equipa, ele que ponha os olhos no CE, tem técnica, talento, corre, ataca, pressiona, defende etc, faz de tudo.

O Quintero defender esquece porque ele acha que não tem que o fazer, está com peso a mais, passado 10m de jogo já o vemos a correr todo desengonçado como se tivesse a jogar á 90m.

Tem que ganhar muita maturidade e muita condição física e isso só se consegue com trabalho (duro) e humildade porque talento ele tem para dar e vender.
 

BlueBravery

Arquibancada
13 Maio 2012
220
66
40
Matosinhos
Mas agora vai ser sempre assim? Sempre que temos um miúdo com potencial vai querer ser titular?
Quanto mais ouço este pessoal a falar mais gosto do Carlos Eduardo
 

Draconem

Tribuna Presidencial
16 Junho 2013
10,365
38,849
Conquistas
4
  • Janeiro/17
  • Junho/21
Branco disse:
Pois, mas temos dois 8's em Lucho e Herrera, para 10's temos além de Quintero, C.Eduardo, Josué e o Tozé, se tu ainda por cimas dizes que PF ainda tem alguma expectativa de ver Izmailov jogar esta época, basta fazer as contas.

Depois, nas alas com os extremos novos já não existe espaço para ele entrar como ala adaptado, pode sempre ir para a B, mas isso não resolve o problema «mundial» que ele tem, para além de continuar a existir alguém a tapar o Tozé e o miúdo sérvio.

Percebo a vontade de o ter cá para descomplicar nos minutos finais um jogo entalado, no entanto, fora esse acto em desespero, não estou a ver como possa ter muitos minutos, mesmo com os 25 jogos que tu contabilizas.
O Tozé não entra nessas contas da equipa principal. Mesmo numa perspectiva de ficar tapado pelo Quintero na equipa B isso pode não acontecer, há a hipótese do Tozé ser emprestado a um clube da primeira liga em janeiro, só não acontece se o clube não quiser, e para mim isto faria todo o sentido, visto que não contam com ele para a equipa A. Pelo menos ganhava calo e mostrava o seu valor.

Eu quando falei dos planos do Izmaylov foi na pré-época, e não era para jogar a extremo. Desde então, só referi que há a intenção de o reintegrar no plantel principal, algo que vai ser feito depois do natal. Resta saber como ele está, depois de três meses a treinar sozinho, e numa fase psicologicamente muito complicada, é quase impossível que tenha mais condições para lutar agora pelo 11 do que antes. Pode ser útil em alguns jogos, veremos.

O Josué entra mais nas contas para a alas do que para o centro do terreno, não sei se o Ricardo continuará connosco em janeiro, mesmo com a entrada de dois extremos não acho impossível que o Quintero não tenha oportunidades. Vai poder jogar agora antes de ir à Luz e, com um bom jogo, pode não só ganhar ele confiança como o treinador ganhar confiança nele.

Tenho noção que para o crescimento dele podia ser melhor sair, dependendo do destino, mas a verdade é que não temos mais nenhum abre-latas para o meio-campo. Entrar Quintero é diferente de entrar Josué, por exemplo. E ele está cá para servir a equipa e não para se servir dele.

Há é o problema dos dirigentes se meterem a fazer promessas em nome dos treinadores (a tal história de achar que se pode dispensar o treinador para obter sucesso no FC Porto) e começarem logo a garantir ao miúdo que a posição 10 é dele e que vai ser titular indiscutível. Muitos já se terão esquecido, mas é rever as declarações de um dos empresários dele no verão.

Quem fez essa promessa, das duas uma, ou se entende com o treinador, ou se entende com o Quintero.
 

riskolas

Bancada lateral
16 Maio 2012
527
69
Branco disse:
Volto a dizer, com a quantidade de jogadores que temos no quadro a 10's, era de o emprestar 6 meses, evoluía e era titular de forma a garantir um lugar no mundial, aqui com a estabilização do meio campo e com os extremos novos, nem será um dos principais suplentes.
partilho totalmente esta ideia.
E o Braga acaba por ser uma excelente opção porque ele precisa de um Jesualdo, tirar o lugar ao Micael não é missão muito complicada  e o Braga dava-lhe alguma visibilidade para o Mundial. Além disso, tem o Pardo que o ajudaria.

Sent from my RM-821_eu_euro2_248 using Board Express
 

Mika-Genebra

Tribuna
28 Novembro 2013
4,485
0
Afonso Tinteiro disse:
É preciso ter calma e saber analisar na totalidade a informação que vem até nós. Analisando essa informação de modo parcial, ou se quiserem, sem os dados todos corremos o risco de criar uma injustiça, neste caso ao jogador, que de resto é o verdadeiro objectivo de João Querido Manha ou Vítor Serpa. No site do Record, o destaque dado no titulo é obviamente aquele que convém ao João Querido Manha porque parece demonstrar um descontentamento grande por parte do jogador onde a ruptura com o clube é a única solução. Mas o que vemos realmente ao analisar as declarações na integra do atleta é que ele apenas quer analisar uma solução para a sua situação e nunca deu a entender que a saída pode ser uma dessas soluções. Posto isto, apraz dizer que a culpa do jogador está nas declarações que deu no aeroporto não estando autorizado a falar com jornalistas e por isso não irá à luz. Não vamos criar um alarido desnecessário com esta situação fabricado pelo João Querido Manha e pelo Vítor Serpa. O Quintero é um jovem que está a aprender o que é preciso para se tornar num grande jogador e estas declarações fazem parte desse processo. Basta ver que, como já alguém aqui disse, o James fez declarações similares na sua primeira época de FC Porto.
Nao sei se andas a trollar a malta ou nao nem sou eu que tenho que avaliar mas.. o outro dia era a mudança de treinador na quadra natalica.. agora é a info em "primeira mao" de que "Quintero nao vai à luz". Quem disse isso? E aqui levanta-se outra questao.. Quintero falou aos jornalistas no aeroporto certo.. mas e Lucho? Helton? Reyes? Kelvin? Mangala? Todos falaram à imprensa ontem ou hoje.. castiga-se so Quintero porquê?

Parece bem informado portanto tera seguramente uma resposta em primeira mao a dar à malta.
 

Branco

Tribuna Presidencial
2 Julho 2007
21,265
4,914
Conquistas
1
  • Junho/18
Draconem disse:
O Tozé não entra nessas contas da equipa principal. Mesmo numa perspectiva de ficar tapado pelo Quintero na equipa B isso pode não acontecer, há a hipótese do Tozé ser emprestado a um clube da primeira liga em janeiro, só não acontece se o clube não quiser, e para mim isto faria todo o sentido, visto que não contam com ele para a equipa A. Pelo menos ganhava calo e mostrava o seu valor.
Se assim for fantástico, já o deviam ter feito desde o inicio do ano.
 

Branco

Tribuna Presidencial
2 Julho 2007
21,265
4,914
Conquistas
1
  • Junho/18
Draconem disse:
O Josué entra mais nas contas para a alas do que para o centro do terreno,
Não percebo como, ainda por cima com a entrada de novos extremos, pois mesmo que Licá e Ricardo saiam, ainda ficamos com Varela e Kelvin, nesse cenário o lugar de Josué só pode ser um, como suplente na sua melhor posição a 10.