Quintero

LuccaLisboa

Tribuna
5 Agosto 2013
4,332
2,767
Absolutamente de acordo. Já digo desde o inicio da epoca: 433 é o pior sistema para o Quintero. Foi uma das razões do cheque-mate do AMadrid em nossa casa, pois  a ser ele um dos 3 médios perdemos toda a consistência defensiva.
E para ele entrar nem era muito dificil..era treinar um esquem alterantivo...o 442 losango , e para isso jogava na frente (dupla atacante) com Jackson + Ghilas/Varela/Licá, e ele fazia de Deco no topo do losango, mas havendo atrás dele 3 VERDADEIROS MÉDIOS (Fernando, Herrera + Carlos eduardo ou Josué) e ...Quaresma no banco.

O 442 é o sistema que mais se adequava ao nosso plantel (no inicio da época)e o topo do losango nem seria para ele....seria para Lucho. Hoje não havendo Lucho, seria em 1ª mão de Carlos Eduardo ou de Quintero quando as equipas adversárias fossem menos presionantes...Agora com Quaresma , é voltar ao 433 ...MAS SEM DUPLO PIVOT...please!!!
 

FCP82

Bancada central
25 Novembro 2013
1,661
1,319
Hangyodon disse:
penso exactamente o contrário.

com o Moutinho e com o Lucho no plantel é que o Quintero iria ter mais condições para brilhar.
enquanto apenas centrar o seu jogo no desequilíbrio ofensivo, ao ser um #10 daqueles que tem de jogar com 3 jogadores atrás dele no meio-campo para precaver qualquer vacilo dele em termos defensivos, sem um pêndulo como o Moutinho atrás dele (no nosso 4-3-3) é complicado.

para mim a situação ideal para ver o Quintero no FCP seria com Moutinho + Fernando/Lucho (consoante a acutilância ofensiva do adversário) atrás e o trio ofensivo à frente.
Penso que se houvesse Moutinho e Lucho, Quintero não calçava. Pois jogaria sempre Moutinho, Lucho e Fernando. Neste momento, vemos um meio campo, sem orientação. Precisamos de um "cerebro" dentro de campo. Precisamos de um jogador que saiba ler o jogo muito antes do adversário. E nesse capítulo, Quintero é o que será mais capaz de o fazer. Eu não preocupo se Quintero defende pouco. O que me importa é que ele saiba ocupar o seu espaço. E no seu espaço, neste momento, não tenho duvidas que é o melhor. Nem Josue, nem Carlos Eduardo, sao capazes de ler o jogo como Quintero o faz. Naquela posição, basta um simples detalhe para fazer a diferença. E neste momento, o que se vê são imensos detalhes sem nenhum fim.
 

Hangyodon

Tribuna Presidencial
15 Maio 2009
6,744
0
FCP82 disse:
Penso que se houvesse Moutinho e Lucho, Quintero não calçava. Pois jogaria sempre Moutinho, Lucho e Fernando.
não seria titular mas teria melhores condições para jogar a #10 como gosta (e como rende mais) sem estarmos a comprometer em demasia o aspecto defensivo. que é o que fazemos hoje em dia sempre que o colocamos em campo a #10 apenas com 2 jogadores atrás, não sendo nenhum deles um craque como o Moutinho.
Fernando + Moutinho/Lucho + Quintero para jogar em casa jogos menos exigentes defensivamente até ele aprender a ser um #10 mais à Deco.. por mim seria o ideal.

FCP82 disse:
Eu não preocupo se Quintero defende pouco. O que me importa é que ele saiba ocupar o seu espaço. E no seu espaço, neste momento, não tenho duvidas que é o melhor.
não percebi.. não te importas que ele não defenda mas já te importa que ele ocupe o seu espaço? isto não é a NFL para termos uma equipa que só ataca e outra que só defende. o Quintero em campo é 1/10 dos jogadores de campo, tem de defender. até porque num 4-3-3 só tem outros 6 jogadores a jogar atrás dele em condições normais.  esse "tem de ocupar o seu espaço" também tem de ser exigido em termos defensivos.
a não ser que, para defender estejamos a contar mais com os extremos (que baixariam no terreno) do que com ele, ficando o Jackson e o Quintero mais libertos para a ofensiva seguinte. não seria mau de todo mas iria colocar em causa a disponibilidade ofensiva dos extremos, e com um jogador como o Quaresma em campo era uma estupidez, já que nem estaria tão disponível para atacar nem defenderia nada de especial..
 

FCP82

Bancada central
25 Novembro 2013
1,661
1,319
Hangyodon disse:
não seria titular mas teria melhores condições para jogar a #10 como gosta (e como rende mais) sem estarmos a comprometer em demasia o aspecto defensivo. que é o que fazemos hoje em dia sempre que o colocamos em campo a #10 apenas com 2 jogadores atrás, não sendo nenhum deles um craque como o Moutinho.
Fernando + Moutinho/Lucho + Quintero para jogar em casa jogos menos exigentes defensivamente até ele aprender a ser um #10 mais à Deco.. por mim seria o ideal.
não percebi.. não te importas que ele não defenda mas já te importa que ele ocupe o seu espaço? isto não é a NFL para termos uma equipa que só ataca e outra que só defende. o Quintero em campo é 1/10 dos jogadores de campo, tem de defender. até porque num 4-3-3 só tem outros 6 jogadores a jogar atrás dele em condições normais.  esse "tem de ocupar o seu espaço" também tem de ser exigido em termos defensivos.
a não ser que, para defender estejamos a contar mais com os extremos (que baixariam no terreno) do que com ele, ficando o Jackson e o Quintero mais libertos para a ofensiva seguinte. não seria mau de todo mas iria colocar em causa a disponibilidade ofensiva dos extremos, e com um jogador como o Quaresma em campo era uma estupidez, já que nem estaria tão disponível para atacar nem defenderia nada de especial..
Se calhar fiz-me entender mal. Não estou a dizer que ele não tem de defender. Claro que tem, desde que defenda na sua area de acçao. O que eu quero dizer é que se ele souber estar na sua area de acçao, não precisa de ser aquele jogador que corre kms, isso causa desgaste. Os jogadores que jogam na zona 10, mais importante do que defender têm que se preocupar em saber ler o jogo, saber meter o ultimo passe, saber pausar o jogo e acima e tudo saber pensar mais rápido do que os outros. É isto que nos tem faltado naquela zona. O que me importa a mim ter um Josue ou Carlos Eduardo que correm muito, são mas aguerridos defensivamente do que Quintero, mas que depois na hora da verdade, nâo estão lá (ou estão de vez enquando).. Para isso prefiro ter Quintero a 10 e, depois, compensar as outras areas de acção com jogadores mais disponíveis para defender.

 

Hangyodon

Tribuna Presidencial
15 Maio 2009
6,744
0
FCP82 disse:
Os jogadores que jogam na zona 10, mais importante do que defender têm que se preocupar em saber ler o jogo, saber meter o ultimo passe, saber pausar o jogo e acima e tudo saber pensar mais rápido do que os outros.
acho que partes de um pressuposto errado. principalmente quando estamos a falar de um #10 enquanto membro mais adiantado de um meio-campo de três jogadores.

pergunto-te, quantas vezes, desde o Oliveira, é que jogamos com um #10 clássico, ao estilo do Quintero? só me lembro do Anderson, a espaços. mas mesmo o Anderson tinha outro tipo de perfil.. um perfil mais aguerrido que ajudou a que o Sir Alex tivesse a visão que teve, de o transformar num jogador mais contido ofensivamente.
o próprio Belluschi passou a render mais quando o AVB lhe incutiu uma forma mais contida de gerir o jogo.
de resto tivemos sempre jogadores (quando tivemos sucesso) que eram #8 com capacidade ofensiva, e não propriamente #10.

por isso é que digo que, ou o Quintero evolui para um estilo mais semelhante ao do Deco, que brilhava ofensivamente sem comprometer as suas funções defensivas, ou então, mantendo-se como é hoje em dia, não vai ter lugar regular no onze titular do FCP, muito menos nos jogos mais complicados. vai ser uma opção credível quando recebermos um Paços de Ferreira ou um Olhanense, mas mais do que isso, sem termos alicerces fortes (repito.. um Moutinho) é arriscar em demasia.
 
T

transmontano1978

Guest
Hangyodon disse:
acho que partes de um pressuposto errado. principalmente quando estamos a falar de um #10 enquanto membro mais adiantado de um meio-campo de três jogadores.

pergunto-te, quantas vezes, desde o Oliveira, é que jogamos com um #10 clássico, ao estilo do Quintero? só me lembro do Anderson, a espaços. mas mesmo o Anderson tinha outro tipo de perfil.. um perfil mais aguerrido que ajudou a que o Sir Alex tivesse a visão que teve, de o transformar num jogador mais contido ofensivamente.
o próprio Belluschi passou a render mais quando o AVB lhe incutiu uma forma mais contida de gerir o jogo.
de resto tivemos sempre jogadores (quando tivemos sucesso) que eram #8 com capacidade ofensiva, e não propriamente #10.

por isso é que digo que, ou o Quintero evolui para um estilo mais semelhante ao do Deco, que brilhava ofensivamente sem comprometer as suas funções defensivas, ou então, mantendo-se como é hoje em dia, não vai ter lugar regular no onze titular do FCP, muito menos nos jogos mais complicados. vai ser uma opção credível quando recebermos um Paços de Ferreira ou um Olhanense, mas mais do que isso, sem termos alicerces fortes (repito.. um Moutinho) é arriscar em demasia.
tem tudo para ser um belissimo jogador, no entanto é um erro te lo no plantel. ainda nao tem estrutura, nem fisica, nem mental, tao pouco fisica, para integrar os 25.

deixem no crescer, emprestem no.

daqui a doisa aninhos falamos.
 
V

val

Guest
tem é que entrar aos poucos , para sentir na pele a responsabilidade de envergar as nossas cores , tem um potencial enorme , aliás como se viu na pré temporada e no princípio do campeonato , "castrar" um jogador deste calibre é um crime.
 
25 Maio 2013
3,843
1,460
Trofa
val disse:
tem é que entrar aos poucos , para sentir na pele a responsabilidade de envergar as nossas cores , tem um potencial enorme , aliás como se viu na pré temporada e no princípio do campeonato , "castrar" um jogador deste calibre é um crime.
x999999999999999999+

O único que me empolgou a sério, nos últimos anos.
 
M

mercgold3

Guest
transmontano1978 disse:
tem tudo para ser um belissimo jogador, no entanto é um erro te lo no plantel. ainda nao tem estrutura, nem fisica, nem mental, tao pouco fisica, para integrar os 25.

deixem no crescer, emprestem no.

daqui a doisa aninhos falamos.
Não é nada erro nenhum te-lo no plantel, Basta ver o que ABV fez com James, nunca mais me esqueço, começou a jogar no inicio de Novembro, e entrou contra o Benfica nos 5-0 , a partir dai começou a jogar com frequencia vindo do Banco e algumas vezes a titulare, até nessa mesma época marcou um hat trick na final da taça, Quintero é muito melhor que C.Eduardo e de que Josué nem se fala, e ainda nos dá algo mais, livres.

O problema de Quintero é que ele tem um medroso a treina-lo, que não consegue evoluir jogadores, basta ver o Jackson, Jackson provavelmente não vale metade do que valia no inicio desta época, sem falar da desvalorização do plantel quase todo desde a chegada de PF.

 

ceeder

Arquibancada
10 Abril 2012
476
7
jfc_campos disse:
Ontem não era jogo para ele...
Sim, concordo. Os jogos onde os jogadores tem que correr nao sao por Quintero.  Lol... que vergonha. Um rapaz de 20 anos que nao corre, nao ajuda nada quando nao temos a bola... mas, sim, claro que a problema e do treinador.

Vou dizer mais uma vez... este estava em Italia. Visibilidade por todos... e NENHUM clube italiano queria-lo.  Nenhum.

Simplesmente, nao sou um fa, mas espero ser bem errado :x
 
F

FCP_Swift

Guest
LuccaLisboa disse:
Absolutamente de acordo. Já digo desde o inicio da epoca: 433 é o pior sistema para o Quintero. Foi uma das razões do cheque-mate do AMadrid em nossa casa, pois  a ser ele um dos 3 médios perdemos toda a consistência defensiva.
E para ele entrar nem era muito dificil..era treinar um esquem alterantivo...o 442 losango , e para isso jogava na frente (dupla atacante) com Jackson + Ghilas/Varela/Licá, e ele fazia de Deco no topo do losango, mas havendo atrás dele 3 VERDADEIROS MÉDIOS (Fernando, Herrera + Carlos eduardo ou Josué) e ...Quaresma no banco.

O 442 é o sistema que mais se adequava ao nosso plantel (no inicio da época)e o topo do losango nem seria para ele....seria para Lucho. Hoje não havendo Lucho, seria em 1ª mão de Carlos Eduardo ou de Quintero quando as equipas adversárias fossem menos presionantes...Agora com Quaresma , é voltar ao 433 ...MAS SEM DUPLO PIVOT...please!!!
É ISTO! Só acrescento que o Quaresma podia jogar a assistir o Jackson, descaindo para a direita quando necessãrio.
 

FCP82

Bancada central
25 Novembro 2013
1,661
1,319
Como e que e possível o melhor médio atacante do fcp neste momento não calçar??? Quintero nesta equipa era estrela. Quero la saber se defende mal. No futebol o objectivo e marcar golos. Para defender e mal já temos tido la muitos..
 

paulo21

Tribuna Presidencial
31 Agosto 2012
6,368
548
É inaceitável o nosso jogador mais talentoso (mas de muito, muito longe) não jogar nunca, quando pode a qualquer momento, num jogo difícil sair com uma jogada de génio e resolver.
 

Cokas27

Arquibancada
16 Maio 2012
225
35
De jogador que resolvia jogos , para suplente nunca utilizado .. que ascensão !
Tem lacunas , mas por favor ... duplo-pivot não chega para deixar o miúdo trazer alguma fantasia e imprevisibilidade ao nosso futebol ?!
Mas parte da culpa acredito que também estará nele .