Quintero

BlueHell

Tribuna
29 Abril 2012
2,605
49
Um jogador fantástico com bola nos pés mas medíocre sem ela!!

Terá de dar muito mais à equipa do que aquilo que retira, e aí sim será titular!!!

 

DT199

Tribuna
2 Julho 2013
3,047
746
Eu pelo menos tenho notado uma maior entrega nestes últimos dois jogos que realizou...Espero que a sua evolução inclua um maior trabalho defensivo.
 

GeBu

Bancada lateral
27 Julho 2013
720
1,042
Conquistas
2
  • André Villas-Boas
  • Lucho González
É pô-lo a encher forte e feio, disciplina-lo tacticamente e temos ali grande projecto para o futuro. Grande facilidade de passe, sem medo de arriscar e acrescenta a criatividade que ninguém no plantel consegue incutir na equipa.
 

Draconem

Tribuna Presidencial
16 Junho 2013
10,365
38,849
Conquistas
4
  • Janeiro/17
  • Junho/21
Com a bola nos pés é um talento, mas tem que aprender a jogar sem ela.

E sobretudo, tem que querer aprender.
 

Wetl

Tribuna Presidencial
31 Agosto 2012
10,415
4,177
Draconem disse:
Com a bola nos pés é um talento, mas tem que aprender a jogar sem ela.

E sobretudo, tem que querer aprender.
Neste momento para mim o Quintero tem dois problemas. 1) com a bola olha demasiado para o chão o que o impede de ter uma visão de jogo excecional (até porque tem uma excelente capacidade de passe); 2) sem bola anda sempre perdido em campo.

Quando melhorar estes dois pontos, vai ser um jogador de classe mundial. Um último ponto: tem de treinar a resistência física. Nota-se que tem dificuldade em recuperar após as arrancadas. Este ponto não se percebe depois de 9 meses de treino, mas a culpa não será dele.
 

Fernando Resende

Tribuna Presidencial
11 Abril 2012
18,006
15,611
Draconem disse:
Com a bola nos pés é um talento, mas tem que aprender a jogar sem ela.

E sobretudo, tem que querer aprender.
Sem dúvida nenhuma... e infelizmente está à vista que não teve um treinador capaz de o ensinar e fazer crescer!!! Vamos a ver se isso acontece...
 

Sangue Azul

Tribuna Presidencial
24 Agosto 2012
9,242
1,688
Porto
Esperemos que tenha mais hipóteses de jogar até ao final da época
è um médio com carateristicas tecnicas diferentes de todos os outros do NGC
 

jcld1990

Arquibancada
8 Junho 2013
414
0
33
Vila Nova de Famalicão
Se Quintero com olhos no chão tem já a visão de jogo que tem imagino se não tivesse.
Quintero é Quintero e joga com estilo próprio. Nunca irá jogar para a equipa mas sim a equipa para ele, isto  é, se o NGC para o ano montar uma equipa com movimentos que ajudem a que o Q10 apanhe a bola na zona de decisão (Remate e ultimo passe) irá ter um rendimento extraordinário e catapultar o valor da equipa. Na minha opinião Quintero devido às constantes mutações tácticas recebe a bola em zonas muito recuadas, e aí não desequilibra tanto quanto pode. O forte do Q10 são os últimos 30 metros onde o seu drible curto, visão de jogo, tabela curtas e remate elevam o seu talento para o TOP de jogadores da sua geração.
Temos um talento brutal no NGC, e evoluindo o que penso que poderá evoluir será dos melhores do mundo naquela zona.
 

Porto

Tribuna
13 Março 2012
4,258
2,623
jcld1990 disse:
Se Quintero com olhos no chão tem já a visão de jogo que tem imagino se não tivesse.
Quintero é Quintero e joga com estilo próprio. Nunca irá jogar para a equipa mas sim a equipa para ele, isto  é, se o NGC para o ano montar uma equipa com movimentos que ajudem a que o Q10 apanhe a bola na zona de decisão (Remate e ultimo passe) irá ter um rendimento extraordinário e catapultar o valor da equipa. Na minha opinião Quintero devido às constantes mutações tácticas recebe a bola em zonas muito recuadas, e aí não desequilibra tanto quanto pode. O forte do Q10 são os últimos 30 metros onde o seu drible curto, visão de jogo, tabela curtas e remate elevam o seu talento para o TOP de jogadores da sua geração.
Temos um talento brutal no NGC, e evoluindo o que penso que poderá evoluir será dos melhores do mundo naquela zona.
2x

Este jogador tem de começar a aparecer, cada vez mais.
E Luis Castro tem uma grande missão.
Por um lado quintero tem de ser trabalhado, mas é como disseste a equipa tamb+em tem de ser trabalhada para que não tenha que ir buscar jogo tão atrás, pois jogando com um olho em cima do PL e outro na baliza, tem tudo para ser TOP.

E que prazer me dá ver este miúdo a jogar
 

Wetl

Tribuna Presidencial
31 Agosto 2012
10,415
4,177
jcld1990 disse:
Se Quintero com olhos no chão tem já a visão de jogo que tem imagino se não tivesse.
Quintero é Quintero e joga com estilo próprio. Nunca irá jogar para a equipa mas sim a equipa para ele, isto  é, se o NGC para o ano montar uma equipa com movimentos que ajudem a que o Q10 apanhe a bola na zona de decisão (Remate e ultimo passe) irá ter um rendimento extraordinário e catapultar o valor da equipa. Na minha opinião Quintero devido às constantes mutações tácticas recebe a bola em zonas muito recuadas, e aí não desequilibra tanto quanto pode. O forte do Q10 são os últimos 30 metros onde o seu drible curto, visão de jogo, tabela curtas e remate elevam o seu talento para o TOP de jogadores da sua geração.
Temos um talento brutal no NGC, e evoluindo o que penso que poderá evoluir será dos melhores do mundo naquela zona.
Quando o Quintero tirar os olhos do chão, vai ser um grande jogador. Mas primeiro isso tem de acontecer. Tem de ser trabalhado. Não podemos embandeirar um jogador que ainda está em bruto. Sinceramente, era o que mais faltava estarmos a construir uma equipa à volta de um jogador. Sempre tivemos grandes jogadores, mas o coletivo sempre foi a base do sucesso.
 

Drago93

Tribuna Presidencial
19 Março 2012
8,753
3,078
Conquistas
2
  • André Villas-Boas
  • Lucho González
Wetl disse:
Quando o Quintero tirar os olhos do chão, vai ser um grande jogador. Mas primeiro isso tem de acontecer. Tem de ser trabalhado. Não podemos embandeirar um jogador que ainda está em bruto. Sinceramente, era o que mais faltava estarmos a construir uma equipa à volta de um jogador. Sempre tivemos grandes jogadores, mas o coletivo sempre foi a base do sucesso.
Se tivermos um colectivo forte não há qualquer problema em jogar para o Quintero. Como em tempos jogamos em função do Deco, do Quaresma, do Hulk ou do Falcao...
 

MADJER73

Bancada central
2 Dezembro 2013
1,352
0
Gosto bastante do Quintero e acho que ele faz de facto a diferença no plano ofensivo!

Só que no plano defensivo ainda é muito fraco.

Sendo assim acho que é uma pedra fundamental, neste momento, para entra quando o jogo não

está resolvido na segunda parte como foi o caso contra o Arouca.

Neste jogo depois de ele entrar o jogo só teve um sentido e passamos de um 2-1 apertado para uma

goleada fácil de 4-1!

Só que em jogos mais complicados e em que a equipa tem que jogar em bloco e mais coesa

não o acho ainda uma opção válida.

Vamos ver se evolui e para o ano fica um jogador mais completo! Acredito que sim!

E aí teremos mais uma pérola!!
 

MarcioTeixeira

Tribuna Presidencial
27 Novembro 2013
11,052
3,185
Conquistas
7
  • André Villas-Boas
  • Jardel
  • Sérgio Conceição
  • Alfredo Quintana
Quintero no final do jogo de hoje contra o Nápoles

QUINTERO
"Sempre estive feliz no FC Porto"

Colombiano feliz por ver as coisas a sair bem aos dragões. Resultado dá "confiança" para o Sporting
Quintero mandou a bola ao poste no lance que podia ter dado o segundo golo do FC Porto frente ao Nápoles, mas ainda assim realça a importância do triunfo, ao mesmo tempo que assegura que sempre se sentiu bem no Dragão.

"Vamos tratar de defender esta vantagem em Nápoles. Foi pena não ter marcado, mas vamos tranquilos para a segunda mão. Conseguimos um resultado muito importante e dá-nos confiança para o jogo com o Sporting. Depois voltaremos a pensar na segunda mão com o Nápoles", declarou.

"Sempre estive feliz no FC Porto. Mas é claro que é outra coisa jogar com maior frequência. O que mudou? Sempre jogámos com grande empenho e para ganhar. Graças a Deus, as coisas começam a sair bem", acrescentou o colombiano.

http://www.ojogo.pt/Futebol/1a_liga/Porto/interior.aspx?content_id=3746799
 

JDias

Bancada lateral
8 Julho 2013
541
5
Temos de continuar a apostar no miúdo, dar-lhe tempo de jogo, o porto só ganha com isso.
 

paulo21

Tribuna Presidencial
31 Agosto 2012
6,368
548
Eu percebo que ele, em condições normais não fosse uma opção tão regular como foi nestes dois jogos. Mas com o défice de talento que temos na frente tem de jogar.
 

katatonia10

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2013
8,780
5,272
Conquistas
2
  • Kostadinov
  • Rui Filipe
em talento puro é o melhor jogador do campeonato. sim. talento puro. melhor. campeonato.

o resto ( físico/táctico ) tem que ser trabalhado, mas já faz mais metros sem bola do que no começo.
 

VarioR

Tribuna
30 Julho 2013
3,997
152
42
Cascais
Draconem disse:
Com a bola nos pés é um talento, mas tem que aprender a jogar sem ela.

E sobretudo, tem que querer aprender.
Sublinho

Já toda a gente viu que está ali uma pélola mas em bruto...

Se aprender a jogar sem bola será um caso sério.

A verdade é que sempre que ele tem a bola nos pés nós acreditamos que algo de bom está para acontecer, só falta o resto...
 

ptzurjpg

Arquibancada
27 Novembro 2013
233
0
Sinceramente não consigo perceber como é que um jogador chega a esta idade e não tem noção de como se colocar em campo quando não tem bola. Este é um problema muito grave do quintero que, se não for resolvido, acho que se perderá um dos maiores talentos puros do futebol mundial. Com bola é um génio. Qualidade técnica em abundância, qualidade de passe, visão de jogo e remate fortíssimo e colocado. Espero que ele seja humilde e esteja disposto a melhorar não só a colocação e movimentação em campo sem bola, como também a condição fisica que não me parece a melhor.