Quintero

Branco

Tribuna Presidencial
2 Julho 2007
21,912
6,608
Conquistas
1
  • Junho/18
Quintero tem dois problemas que precisa de resolver, o facto de só durar 60 minutos e o jogo sem bola, ambos podem ser resolvidos se houver vontade, fora isso, tem talento de nível mundial, ou melhor, quando ainda tem folgo e com a bola no pé está ao nível de um Deco, com a vantagem de ter uma forte média distância e ser excelente nas bolas paradas, e logicamente só pode jogar a 10.

RXavier10

Tribuna Presidencial
25 Maio 2013
13,547
5,747
Drago93 disse:
Mas é isso que ele faz bem, é vir buscar o jogo quase junto ao trinco e sair a jogar em tabela ou em finta ou fazer um passe a rasgar.

Não sei se acompanhaste o mundial de sub 20, mas ele fazia isso constantemente… gosta de pegar no jogo muito atrás.
Para mim continua a ser um problema. Ele vinha buscar o jogo e depois decidia quase sempre numa bola longa. Além de quê não se movimentava quase nada à procura da bola, ficava ali pelo meio campo. Penso que um jogador com a qualidade de passe dele, remate, finta curta tem de jogar ali atrás do Jackson. Não pode estar sempre tão recuado, é a minha opinião.

FCP07

Tribuna Presidencial
4 Dezembro 2007
7,025
1,816
Quintero tem dois problemas que precisa de resolver, o facto de só durar 60 minutos e o jogo sem bola, ambos podem ser resolvidos se houver vontade, fora isso, tem talento de nível mundial, ou melhor, quando ainda tem folgo e com a bola no pé está ao nível de um Deco, com a vantagem de ter uma forte média distância e ser excelente nas bolas paradas, e logicamente só pode jogar a 10.

concordo a 100%

B

Borg

Guest
Marmita disse:
O futebol é de riscos, por isso deixem o rapaz arriscar, é o único no plantel que tem t***** para o fazer ! e quando chegar o Quaresma serão 2 ;)

E como dizia o cigano: "Para os lados e para trás todos jogam, para a frente é que é o car****"

Muita magia no pé esquerdo deste rapaz, deixem-no jogar.
O futebol é um desporto de equilíbrios,euilibrar o talento individual com a coesao da equipa,nao podemos ter em campo 11 jogadores que nao assumam riscos individuais,o quintero tem um pe esquerdo fabuloso,mas um feitio muito complicado,hoje ao ver a B,nos primeiros 20 minutos ele parcia que estava ali a fazer frete,ter muito talento nao chega e espero que ele nao aprenda isso da pior maneira possivel...

Drag72

Tribuna
9 Março 2012
3,100
63
52
Lisboa
Apesar de eu adorar este talento, acrescentava mais um problema, peso a mais e já agora o Josué também anda com o mesmo problema, ambos não aguentam um jogo inteiro.

T

Tiago A

Guest
Branco disse:
Também concordo completamente e não acho que tenha sido o jogo x ou y que o queimo, simplesmente quando jogou ficou evidente o que o Branco mencionou.
Acho que tem sido feita uma boa gestão dentro do possível, o fraco rendimento da equipa não ajuda pois empurram este jovem génio para o palco de uma forma prematura.
Espero que a capacidade e vontade de trabalho seja proporcional ao seu talento.

zapan

Tribuna
18 Julho 2006
2,981
1,159
Conquistas
1
45
Luxemburgo
  • Alfredo Quintana
Por mim é titular na B durante uns tempos, o moço tem jeito mas entra no campo logo a arfar, tem de aumentar a resistencia física ou não vai dar nada. Tem de jogar 90 minutos sempre, seja na A ou na B.

Celta7

Tribuna Presidencial
9 Março 2012
5,734
1,105
Borg disse:
O futebol é um desporto de equilíbrios,euilibrar o talento individual com a coesao da equipa,nao podemos ter em campo 11 jogadores que nao assumam riscos individuais,o quintero tem um pe esquerdo fabuloso,mas um feitio muito complicado,hoje ao ver a B,nos primeiros 20 minutos ele parcia que estava ali a fazer frete,ter muito talento nao chega e espero que ele nao aprenda isso da pior maneira possivel...
"feitio muito complicado"... "fazer um frete"...

... e no entanto foi o próprio jogador que tomou a iniciativa de ir pedir ao treinador para jogar na II liga... A menos que o rapaz seja masoquista, não vejo porque razão o Quintero ia pedir ao treinador para jogar na equipa B para depois ir lá "fazer um frete"...

Pessoalmente, acho que a única coisa de jeito que se viu nos primeiros 20 minutos foram as intervenções do Quintero, sistematicamente desaproveitadas pelos colegas...

Chega a ser absurdo a forma como se mete "rótulos" nos jogadores com base em meras aparências, sem conhecimento de causa.

Valverde

Bancada central
31 Agosto 2012
1,319
0
Fazendo fé nas palavras do PF, é de aplaudir a atitude do quintero em pedir para jogar na B. Assim é que se caminho para o topo.

JohnnyP

Bancada central
29 Agosto 2012
1,990
26
Até à lesão, eram uma delícia os momentos finais do jogo por vê-lo entrar em campo e valeu com assistências e golos uns 4 pontos no mínimo. Após a lesão, os jogos em que entrou, também abanou bastante, e apeser de não ter resultado sinto que aumentou as nossas hipóteses de ganhar.

Acho que se ele estava a ser útil não vejo porque desviá-lo desse caminho. A lógica era ir sendo introduzido progressivamente mais cedo nos jogos e a ocasional titularidade. Ora ele falhou redondamente quando foi titular, mas porquê o retrocesso para a equipa B? Porque não manter a rotina dele entrar entre os 65 e os 80 minutos outra vez e tentar a titularidade mais à frente?

Parece-me um disparate, espero estar errado. Não temos tido muito sucesso com estas rodagens na B, daí o meu cepticismo. Acho que deve ser uma rampa de jogadores novos, ter lá jogadores da equipa A deve ser ocasional e muito bem sustentado.

Porque ninguém advoga o Varela e o Licá irem para a B uns tempos a ver se ficam melhores? Ah pois, é que sabemos que não ficam.

M

MegaPorto

Guest
O PF contou na CI que o Quintero pediu para jogar na B. Só mostra que é humilde e está com os pés na terra.

T

Tiago A

Guest
A ser verdade que Quintero pediu para jogar na B, fico descansado pois começava a duvidar da sua maturidade..
É ter calma com ele, deixá-lo crescer e ganhar experiência, vais ser grande!

bakallau

Bancada central
1 Setembro 2012
1,384
777
Conquistas
2
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
JohnnyP disse:
Parece-me um disparate, espero estar errado. Não temos tido muito sucesso com estas rodagens na B, daí o meu cepticismo. Acho que deve ser uma rampa de jogadores novos, ter lá jogadores da equipa A deve ser ocasional e muito bem sustentado.
Maicon, Reyes, Herrera, Carlos Eduardo, Abdoulaye, Fabiano, Kelvin, são alguns exemplos de jogadores que já passaram pela B, seja para ganhar ritmo competitivo, para recuperar de lesões, ou simplesmente acumular minutos de jogo.

O próprio Kléber está nessa situação, sendo que antes assim do que parado, digo eu.

Não nos podemos esquecer da qualidade que tem o nosso plantel e da concorrência interna que isso gera. Fico muito, mas mesmo muito contente por ver o miúdo Quintero com fome de bola. A resposta dá-se dentro de campo e não com amuos de vedeta.

D

Dragão1992

Guest
Na pré-época o Quintero não jogava do modo como tem jogado no campeonato. Algo ou alguém fez com que  o Quintero alterasse a forma de jogar e daí as piores prestações. basta recordar o jogo frente ao Nápoles para notar a diferença...

r9moreira

Tribuna
12 Março 2012
2,549
248
37
Quintero parece-me a mim que desde a lesão, ainda não recuperou bem a sua forma fisica...
está assim para o redondinho, apesar de não ser nada de preocupante... mas menos uns 3/4 kilinhos de massa gorda não lhe fariam mal e dar-lhe-iam maior capacidade para os 90minutos.

De resto o talento está lá todo. (É para mim o mais desequilibrador que temos). Ainda na segunda feira mostrou isso na B.

Dragon Force

Tribuna
9 Março 2012
4,882
578
r9moreira disse:
Quintero parece-me a mim que desde a lesão, ainda não recuperou bem a sua forma fisica...
está assim para o redondinho, apesar de não ser nada de preocupante... mas menos uns 3/4 kilinhos de massa gorda não lhe fariam mal e dar-lhe-iam maior capacidade para os 90minutos.

De resto o talento está lá todo. (É para mim o mais desequilibrador que temos). Ainda na segunda feira mostrou isso na B.
Não é só desde da lesão.

Vejam imagens ou videos dele em Itália e comparem com o figurino actual. Nunca mais perdeu o peso extra.

Paredes5

Tribuna Presidencial
16 Janeiro 2013
11,827
15,561
Conquistas
9
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Deco
  • Lucho González
  • Alfredo Quintana
Posso estar enganado, mas é mais um talento puro com uma mentalidade muito fraca. Basta atentar às declarações que hoje fez no aeroporto.