Quintero

Fernando Resende

Tribuna Presidencial
11 Abril 2012
20,312
22,768
paulo21 disse:
Parece ser o único caminho para ele neste momento. Mas tem muito caminho para percorrer.

Acho que já ficou mais ou menos claro que ele é mais médio que avançado. Por isso jogar a partir da ala seria uma versão rasca do sistema utilizado com James, mais estilo Josué.
Por acaso tenho algumas duvidas...vejo-o mais depressa a ter sucesso na frente do que no meio.
Ou seja, acho que num estilo de futebol de posse de bola (famoso tiki taka) em que um dos alas é mais interior do que de linha (é assim que o Lopetegui gosta de jogar supostamente) acho que o Quintero pode desempenhar com qualidade essa funcao. Tendo em conta a sua capacidade técnica e a capacidade/facilidade em segurar a bola e ler jogo e descobrir linhas de passe, o Quintero pode perfeitamente ser o extremo que joga por dentro (acaba por ser muitas vezes o quarto médio), que participa no carrossel de circulacao de bola e permite o avanco do lateral (os nossos laterais sao muito ofensivos - Opare é mais um exemplo disso).

Acho mesmo que Quintero pode crescer e ser importante na equipa a jogar assim.

Sangue Azul

Tribuna Presidencial
24 Agosto 2012
9,725
2,408
Porto
Quando um jogador tem uma qualidade superior, como é o caso, é útil para qualquer equipa
Quando não têm qualidade é que não interessa

RuiDias

Tribuna
29 Abril 2013
2,541
927
... o Quintero pode perfeitamente ser o extremo que joga por dentro (acaba por ser muitas vezes o quarto médio), que participa no carrossel de circulacao de bola e permite o avanco do lateral (os nossos laterais sao muito ofensivos - Opare é mais um exemplo disso).

Acho mesmo que Quintero pode crescer e ser importante na equipa a jogar assim.
[/quote]

Para isso tem de correr e não jogar em câmara lenta. De que lhe adianta ter aquele talento todo para depois andar a ver os outros jogarem? Não me convence.

bluesand

Bancada central
30 Abril 2012
1,272
360
Antes de achar que pode ser o que quer que seja, o Quintero tem de ganhar ritmo competitivo e cultura tatica. O Quintero que vi este ano não tem capacidade para ser titular no nosso clube (nem em jogos contra equipas mais frágeis).

Num futuro próximo o 4-4-2 com ele a 10 será potencialmente a posição mais fácil para ele sem desequilibrar a equipa. Neste momento não aguenta 90min (nem 60...) não sabe defender bem, não tem cultura tatica (é vê-lo em campo em contra ciclo com o resto da equipa, sobre quando deve baixar, baixa quando deve subir).

Se ganhar capacidade física (que terá de ganhar garantidamente) e a cultura tatica pode tornar-se um jogador útil num 4-3-3.

Custa-me ver um jogador com a qualidade técnica do Quintero tão mal trabalhado. Acredito que pode explodir em 1-2 anos.

Dragon Force

Tribuna
9 Março 2012
4,881
577
O Quintero conseguiu passar toda uma época acima do peso ideal.

É que basta ver fotos ou vídeos dele no Pescara para se notar uma enorme diferença. Lá em Itália não se brinca com o físico.

Acho que a regularização desta situação fará dele um jogador importante ao invés de um Joker que de vez em quando tem uns fogachos. O talento está lá, falta incutir a determinação e capacidade de trabalho.

MrKovac

Tribuna Presidencial
30 Agosto 2013
5,108
19
Eu acho o Quintero parecido ao Diego, se bem que o Diego era muito mais robusto, rápido, intenso do que o Quintero e mesmo assim só vingou na europa jogando com 3 e 4 médios atrás dele, nunca num meio campo de 3.

Além de que para tirar o máximo aproveitamento dos pontos fortes do Quintero o miúdo tem que jogar mais perto dos avançados e da área para meter aquelas bolinhas que tão bem faz.

Porto

Tribuna
13 Março 2012
4,967
3,543
Conquistas
3
  • André Villas-Boas
  • Jorge Costa
  • Alfredo Quintana
O Quintero para mim era um grande jogador para jogar entre a linhas (da defesa e o meio campo).
Aí é que ele tem de receber a bola, no pé.
Depois, trabalhando a decisão, seria literalmente espalhar magia.
Tem pés para vir a ser jogador de TOP. A 10.

...Para isso dois médios que temporizem e distribuam bem o jogo nas costas era o ideal.

G

GivanildoGonzalez

Guest
Fosse eu treinador do fc porto e tentava fazer do quintero um pirlo.

Podem bater à vontade.

Mister

Arquibancada
10 Março 2012
340
79
GivanildoGonzalez disse:
Fosse eu treinador do fc porto e tentava fazer do quintero um pirlo.

Podem bater à vontade.
Percebo perfeitamente o que dizes. Ja pensei o mesmo, aí a falta de velocidade do Quintero nao o limita na vertente ofensiva, pois a grande qualidade dele são a qualidade do passe, principalmente o de ruptura, mas no posicionamento defensivo o Pirlo da mil a zero ao Quintero.

tdiniz

Tribuna Presidencial
19 Junho 2013
6,132
3,893
Conquistas
2
Vila Nova de Famalicao
  • André Villas-Boas
  • Pinto da Costa
Estou curioso para ver como se vai comportar em campo em termos posicionais..

Jackson(?)

Quaresma                                                        Quintero 

Evandro                                   

Será que vamos jogar assim?

AntonioTeixeira

Tribuna Presidencial
31 Julho 2013
6,399
0
O Quintero tem muito para aprender, obviamente, e muito peso para perder. Mas é o jogador com mais potencial do futebol português (a par do Cabelo dos anos 90 marcabicos). Tem que estar na zona de criação, sempre, porque ai é muito bom na decisão (logo vê-se que não é um jogador burro) e muito criativo. Agora, com Varelas ou Herreras a fazer tabelas não vai dar, por mais que ele tente combinar, eles vão passar mal.

DeZ

Tribuna Presidencial
9 Março 2012
8,162
15,695
Conquistas
4
  • Artur Jorge
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Alfredo Quintana
  • José Maria Pedroto
Acima de tudo, está aqui um bom projecto para o Lopetegui. Não lhe dêem é muitos do género que o homem tem sobretudo que se preocupar em meter a equipa a jogar à bola.

Talento tem, falta o resto.

killuminati_

Tribuna Presidencial
18 Julho 2006
8,705
43
está a jogar a titular na colombia. o comentador sul americano disse após um passe: "ai esta janfer quintero, jogador tão similar ao james rodriguez"... :)

killuminati_

Tribuna Presidencial
18 Julho 2006
8,705
43
uma coisa que tem muita piada. o juanfer é o marcador de bolas paradas da colombia. aqui é o quaresma...

AntonioTeixeira

Tribuna Presidencial
31 Julho 2013
6,399
0
Nuno Pereira disse:
@Antonio Teixeira, "quem" é o Cabelo dos anos 90 marcabicos? :s
Ahahah desculpa só vi agora xD...

O cabelo do gajo irrita-me, e a cara do gajo. Mas é que me irrita muito mesmo, não percebo. Não digo que seja um gajo feio ou w/reva mas tem uma cara estranha, seria uma cara normal nos anos 90, ou 80, mas enfim. Os Balcãs tiveram guerra a coca cola e o big mac só chegou lá há dois anitos lol

DeZ

Tribuna Presidencial
9 Março 2012
8,162
15,695
Conquistas
4
  • Artur Jorge
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Alfredo Quintana
  • José Maria Pedroto
Estou a ver a Colômbia e o Quintero faz cada passe, jasus! É uma pena não ter outra capacidade física mas tenho confiança que o Lopetegui vai saber aproveitá-lo muito bem.

P.S. O Ibarbo caía cá que nem ginjas e não deve ser caro, sobretudo quando comparado com alguns dos extremos que nos têm sido apontados (como o Tello).