Quintero

portoestaemmim

Tribuna Presidencial
4 Fevereiro 2007
5,013
10
35
Lisboa
Já o vimos fazer uma boa sequência de jogos esta época. É bom não esquecer que a determinada altura (quando Lopetegui fazia mais rotatividade) ele começou alguns jogos a titular ou a entrar cedo e esteve muito bem. Lembro-me assim de repente do jogo com o Arouca fora, por exemplo, onde faz um golão (o 1º ) e em casa com o Bilbao para a Champions.

Não se pode dizer que ele não seja compatível com esta equipa e modelo, é preciso é colocá-lo nos momentos e jogos certos.

20 Março 2015
3,016
859
Conquistas
5
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas
  • Jorge Costa
Quintero, infelizmente acabou. Muito difícil que venha a singrar no nosso clube. Seria preciso uma reviravolta impressionante para tal acontecer.

B

Bruno94

Guest
O Quintero tem um talento incrivel, mas tem o problema de ter nascido no seculo 21, se tivesse nascido nos anos 80, 90 seria um craque de nivel mundial..

Roma

Tribuna Presidencial
17 Dezembro 2013
10,222
2,746
35
Porto
Um dia sonho que Quintero faz o trabalho para  melhorar a intensidade de jogo , o jogo sem bola e todas as questões tácticas como Deco fez e tínhamos aqui um dos melhores jogadores da história do clube .. Mas a cara de Quintero quando entra em jogo diz tudo : Não me parece que queira .. Vejo evolução em muitos jogadores do Porto ( e mérito de Lopetegui ) mas em Quintero não vejo ..

Que pena , que pena ... Infelizmente acho que se aparecer uma boa proposta o Porto pode vende-lo.

Raba

Tribuna Presidencial
13 Junho 2013
22,529
30,470
Conquistas
4
  • André Villas-Boas
  • Alfredo Quintana
  • Campeão Nacional 19/20
O Quintero para ser um jogador de top teria de mudar os seus processos defensivos de tal ordem que não me parece possível que isso aconteça.

É um jogador apreciado pela massa adepta, um dos favoritos, até... Mas se formos racionais vamos admitir que dificilmente terá um papel preponderante no nosso FCP. Se tivermos propostas por ele no final da época, é capaz de não ser má ideia a transferência.

Um Poveiro

Tribuna Presidencial
30 Novembro 2013
9,027
8,664
Para o preço não pode ser apenas uma solução para um punhado de jogos. Uma situação que terá de ser muito bem revista no verão.

IR

Bancada lateral
3 Junho 2014
765
0
Roma disse:
Um dia sonho que Quintero faz o trabalho para  melhorar a intensidade de jogo , o jogo sem bola e todas as questões tácticas como Deco fez e tínhamos aqui um dos melhores jogadores da história do clube .. Mas a cara de Quintero quando entra em jogo diz tudo : Não me parece que queira .. Vejo evolução em muitos jogadores do Porto ( e mérito de Lopetegui ) mas em Quintero não vejo ..

Que pena , que pena ... Infelizmente acho que se aparecer uma boa proposta o Porto pode vende-lo.
É isto, infelizmente cada vez concordo mais. às vezes quando toca na bola deixa-me uma réstia de esperança mas... não sei se lá vai.

Filipe01

Tribuna Presidencial
26 Março 2012
16,895
12,036
Roma disse:

x2

Infelizmente o seu nível de maturidade não acompanha qualidade dos seus pés.

mmmkk

Tribuna Presidencial
23 Fevereiro 2007
10,327
314
Porto
Eu acredito no Quintero, mas precisa de quem o ajude a crescer. Tem que ser trabalhado com via a pôr a render o potencial que tem em função do jogo da equipa.

Precisa de trabalho específico, e temo que Lope não seja o treinador apropriado para isso..
Recordam-se de Carlos Alberto, o Feijão? O que é que ele foi noutro clube qualquer, fora Porto? Nada. Potencial e talento? Tinha a montes. O que fez Mourinho com ele? Fez dele um joker no seu jogo. Arrancar faltas, arrancar amarelos, obrigar os adversários a recorrerem à falta para o travar, embrulhar o jogo, queimar tempo com isso, arranjar situações perigosas de livre em frente à área. Trabalhou-o especificamente para isso, pô-lo a render, aproveitou os seus pontos fortes para ajudar o jogo da equipa.

O mesmo poderia ser feito com Quintero.

Lopetegui tem uma grande falha: não tem ratice nenhuma. É "honesto" demais no seu jogo, é puro demais, a sua filosofia é de encarar o jogo, jogar futebol e a forma de vencer é ir para a frente e tentar marcar mais golos do que o adversário. Mas o futebol não é só isso, o futebol é um jogo de xadrez, ganha sempre o melhor estratega.
Lope precisa de abrir os olhos, pois senão nunca vencerá nos momentos chave.

Como testemunhou ontem Effenberg, e cito: "O estilo de jogo do FC Porto não é de destruir. Eles tentam jogar à bola e não se limitam a defender".

O estilo de jogo deste Porto é a personalidade de Lopetegui. Não joga sujo, faz o jogo pelo jogo. É romântico demais na sua concepção de jogo. E no futebol onde é treinador, joga com equipas com treinadores que usam todo e qualquer tipo de truque do manual da chico espertice. As perdas de tempo, as bolas na linha de canto, os jogadores que são mandados atirarem-se para o chão, embrulhar os jogos de propósito, torná-los quezilentos de propósito, o uso dos bloqueios na área, you name it.

Enquanto Lope não abrir os olhos, jamais conseguirá passar nos momentos chave, como já referi em cima. Tem que ser muito mais estratega e menos lírico. Esse tipo de jogo positivo e lírico é para os Barcelonas, que têm 11 artistas em campo, qualidade de topo em todas as posições do campo, e que no futebol puro conseguem suplantar os adversários. O Porto jamais conseguirá ter 11 vedetas, pois não tem os recursos dos outros, por isso precisa de ESTRATÉGIA DE JOGO. É fundamental, é fulcral que a tenha.

Na 2ª parte do seu comentário, Effenberg diz: "O FC Porto joga bem, mas a qualidade da equipa do Bayern de Munique é muito superior, por isso, não tenho dúvidas sobre quem é o favorito na eliminatória".

Obviamente que a jogar desta forma, encarando o jogo pelo jogo, jamais teremos hipóteses com um Bayern que se encaixa no perfil do tubarão que joga com 11 artistas em campo. Lopetegui quer vencer jogos no mano a mano, mas com equipas deste poder financeiro jamais conseguirá fazê-lo.

A chave: ESTRATÉGIA.

Salvé José Mourinho, que a tinha e que essa qualidade foi tão ou mais importante do que a sua concepção táctica de jogo, para nos ter feito chegar onde chegámos com ele.

Lopetegui precisa de ganhar ratice e estratégia para ONTEM. Definir a estratégia e extrair os pontos fortes dos jogadores que tem no plantel. Jogadores como Quintero não podem ser deixados ao abandono, precisam de ser orientados, trabalhados especificamente, com estratégia, pois parece-me a mim que Quintero anda perdido lá na frente, sem saber bem o que fazer ou como se movimentar. Tem que ser trabalhado! Tem que haver trabalho específico!

M

Marco B

Guest
As pessoas tão a responsabilizar demasiado os treinadores pela evolução dos jogadores desrresponsabilizando o proprio jogador.
Se um treinador ajuda grande parte dos jogadores a evoluir mas existe 1 jogador que falha em conseguir afirmar se não só com esse treinador mas tb com o anterior porque raio a responsabilidade é do treinador?

A responsabilidade neste caso é unica e exclusivamente do Quintero!
Existe um sistema que exige que sejam adquiridas determinadas competencias, n se vai mudar o sistema apenas para acomodar os intentos de um jogador certo?

Eu adoro o talento natural do Quintero mas a responsabilidade do seu ocaso é só dele!A culpa não é só dos outros

João Lucho 2

Tribuna Presidencial
8 Maio 2008
8,021
2
Marco B disse:
As pessoas tão a responsabilizar demasiado os treinadores pela evolução dos jogadores desrresponsabilizando o proprio jogador.
Se um treinador ajuda grande parte dos jogadores a evoluir mas existe 1 jogador que falha em conseguir afirmar se não só com esse treinador mas tb com o anterior porque raio a responsabilidade é do treinador?

A responsabilidade neste caso é unica e exclusivamente do Quintero!
Existe um sistema que exige que sejam adquiridas determinadas competencias, n se vai mudar o sistema apenas para acomodar os intentos de um jogador certo?

Eu adoro o talento natural do Quintero mas a responsabilidade do seu ocaso é só dele!A culpa não é só dos outros
Vinha comentar sobre o Quintero mas tiraste-me as palavras da boca.

Nem na época passada com o campeonato perdido, o treinador se "atreveu" a dar-lhe a titularidade para crescer.

Com esses pés, é um crime Quintero.

JohnnyP

Bancada central
29 Agosto 2012
1,990
26
"Era bom demais para ser verdade" é tudo o que penso, depois daquilo que foram as primeiras exibições de Quintero com a nossa camisola e a óbvia questão de "como conseguimos resgatar um jogador tão talentoso da liga Italiana"? Pois falta-lhe algo para ser um grande jogador, e constatamos agora que não vai ser fácil ele adquirir isso que falta.

ixnay

Tribuna
22 Julho 2006
3,887
318
Não desistam já do Quintero. Eu recuso-me a desistir! Além do mais é extremamente injusto estar a julgar o Quintero por este último resultado...

Acho que o clube e o treinador acreditam nele, caso contrário porque teríamos comprado 50% do passe durante a época?

Raba

Tribuna Presidencial
13 Junho 2013
22,529
30,470
Conquistas
4
  • André Villas-Boas
  • Alfredo Quintana
  • Campeão Nacional 19/20
ixnay disse:
Não desistam já do Quintero. Eu recuso-me a desistir! Além do mais é extremamente injusto estar a julgar o Quintero por este último resultado...

Acho que o clube e o treinador acreditam nele, caso contrário porque teríamos comprado 50% do passe durante a época?
Pode ter sido uma daquelas cláusulas, em que se o jogador fizer X jogos o clube fica obrigado a comprar os restantes 50% do passe...

O que me parece mais ou menos óbvio é que já vários treinadores coincidiram no FCP com o Quintero e ele ainda não conseguiu assumir-se como titular com nenhum. É um talento, eu até estaria disposto a dar-lhe tempo para agarrar o lugar... Mas com o contrato a terminar em 2017, por mim ou renova se o clube achar que ele ainda vai explodir, ou então sai já no fim da época. Infelizmente porque até o aprecio, inclino-me muito mais para esta última hipótese, a ver se recuperamos o investimento feito

M

Marco B

Guest
FCP_Swift disse:
Sim, então depois da exibição de hoje...que jogador banal.
Até pode fazer 5 golos e 5 assistencias na selecção da Colombia contra o Barahein que não é por isso que vem render mais para aqui

Branco

Tribuna Presidencial
2 Julho 2007
21,911
6,604
Conquistas
1
  • Junho/18
Eu não sei que decisão tomará JL em relação a Quintero no final da época, talvez aceite que seja vendido, no entanto para quem acha impossível que o colombiano dê grande jogador, eu deixo aqui um exemplo, um tal de Deco que por aqui andou 6 anos.

Nos primeiros 2 não era muito diferente do Quintero, nos 2 seguintes tornou-se um jogador melhor e já justificava naturalmente a titularidade mas ainda lhe faltava qualquer coisa, nos 2 finais tornou-se um jogador de nível mundial.

O colombiano está no seu 2º ano e as lacunas nessa mesma fase do Deco eram praticamente as mesmas, dificuldade em manter um ritmo interessante durante a maior parte do jogo e no nível do jogo sem bola.

Por isso mesmo se a decisão for no sentido de continuar com o atleta, também acho perfeitamente aceitável, JL tem a palavra e saberá melhor do que nós se é ainda possível fazer deste miúdo jogador.

F

FCP_Swift

Guest
Marco B disse:
Até pode fazer 5 golos e 5 assistencias na selecção da Colombia contra o Barahein que não é por isso que vem render mais para aqui
Aqui jogamos contra equipas pouco melhores que esta selecção do Bahrain. O Penafiel e o Boavista por exemplo são praticamente do mesmo nível.