Quintero

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
41,714
31,621
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
ixnay disse:
Talvez. Mas é como diz o nosso mister (que talvez também não gostes):
"Cada um faz o seu papel, mas quando se abre a gaveta dos dados alguns caem-nos em cima. É falar por falar, mas o que é preto é preto e o que é branco é branco..."
aí fui apanhado... não sei em que lugar vamos no campeonato nacional da estatística, muito menos em que fase estamos da taça da equipa de portugal com maior posse de bola..

Engraçado como se pegam nestes números como se fossem a bíblia do futebol, mas isto infelizmente é uma tendência cada vez maior nas pessoas. podemos perder, mas eh pá, ganhamos na posse de bola e nos remates e nos passes e so on so on.. Títulos? Ah isso agora é o que importa menos...

ixnay

Tribuna
22 Julho 2006
3,887
318
Neste tópico estamos a falar do Quintero.

Mais dois pontos:
- a época ainda não acabou;
- a estatística - e não estou a falar dos remates à baliza, cantos e foras de jogo que aparecem na parte final dos jogos na TV - é uma componente essencial do futebol profissional hoje em dia.

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
41,714
31,621
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
ixnay disse:
Neste tópico estamos a falar do Quintero.

Mais dois pontos:
- a época ainda não acabou;
- a estatística - e não estou a falar dos remates à baliza, cantos e foras de jogo que aparecem na parte final dos jogos na TV - é uma componente essencial do futebol profissional hoje em dia.
sim, nota-se, quando supostamente o jogador mais decisivo no último terço do campo é também o que mais desiquilibra o primeiro terço da sua própria equipa algo de mal existem nessem números.. mas esses números é que ainda não aparecem.. Como por exemplo fintas estúpidas e não recuperar defensivamente e a sua correlação com golos sofridos, a falta de pressão ou uma imitação barata de pressão e os seus resultados nos desiquilibrios do nosso meio campo. Mas esses dados irão aparecer um dia.. Não apenas para o quintero, claro..

ixnay

Tribuna
22 Julho 2006
3,887
318
Gostava muito de ter os dados defensivos do Quintero (e de muitos outros jogadores), mas infelizmente não sou eu que tenho acesso aos dados que coloquei aqui. Mas seguramente que esses dados estão disponíveis para alguém mais relevante que eu ou tu. Além do mais não me recordo de nenhuma perca de bola do Quintero - que resultasse directamente em golo, mas admito que alguém me possa contradizer.

Quanto ao resto, se tu não consegues ver e/ou se queres ignorar o potencial que os dados ofensivos transmitem sobre o que este jogador pode representar no futuro (resolvendo-se as suas lacunas claro) então não sei mesmo mais o que dizer...

M

Marco B

Guest
assistimos hoje provavelmente ao canto do cisne do Quintero no nosso clube!A sua atitude é qualquer coisa de fazer comichão ao mais calmo dos adeptos!
Talento imenso mas não quer nada com isto e parece fragilissimo psicologicamente

JORGE ARAUJO

Tribuna Presidencial
6 Setembro 2006
9,839
5,771
Conquistas
6
Braga/Viana do Castelo,1976
  • Domingos
  • Vítor Baia
  • Jorge Costa
  • Fernando "Bibota" Gomes
Pois eu acho que a gota de água foi o jogo com o Nacional!
Perdi completamente as esperanças num jogador com um talento enorme mas com uma falta de alma agoniante.
Que se consiga recuperar o investimento são os meus planos atuais para o Quintero.

quintero

Tribuna Presidencial
4 Julho 2013
9,510
5,219
Conquistas
2
  • Sérgio Conceição
  • Hulk
sem chama...com tanto potencial e ....não sei o que vamos fazer a este miudo...esta a desperdiçar opurtunidades atraz de opurtunidades...

Wetl

Tribuna Presidencial
31 Agosto 2012
11,250
5,823
O Quintero é um jogador de futsal! Neste caso até já entra cansado em campo. Lamentável o profissionalismo evidenciado por este jogador em campo. Não me parece que alguma vez há-de comer a relva pelo NGC.

Fernando Resende

Tribuna Presidencial
11 Abril 2012
20,360
22,957
Wetl disse:
O Quintero é um jogador de futsal! Neste caso até já entra cansado em campo. Lamentável o profissionalismo evidenciado por este jogador em campo. Não me parece que alguma vez há-de comer a relva pelo NGC.
Concordo... o Quintero tem uma capacidade técnica fora de série e uma visao de jogo muito acima da média mas falta-lhe tudo o resto. Por vezes dá ideia que entra em campo como se estivesse a comecar um jogo na playStation com os amigos... parece que nao se passa nada com ele! Dá ideia que já entra Sem confianca e Sem vontade de "remar" contra a maré daquilo que tem sido o seu baixo rendimento. Comeca a ficar dificil acreditar que alguma vez vai render no Porto...

Raba

Tribuna Presidencial
13 Junho 2013
22,523
30,466
Conquistas
4
  • André Villas-Boas
  • Alfredo Quintana
  • Campeão Nacional 19/20
Fernando Resende disse:
Concordo... o Quintero tem uma capacidade técnica fora de série e uma visao de jogo muito acima da média mas falta-lhe tudo o resto. Por vezes dá ideia que entra em campo como se estivesse a comecar um jogo na playStation com os amigos... parece que nao se passa nada com ele! Dá ideia que já entra Sem confianca e Sem vontade de "remar" contra a maré daquilo que tem sido o seu baixo rendimento. Comeca a ficar dificil acreditar que alguma vez vai render no Porto...
Há jogadores com grande atitude mental que quando têm menos oportunidades até comem a relva... O Quaresma teve uma fase em que tava a jogar pouco, mas quando entrava até se ferrava todo.

O Quintero é um jogador que joga pouco e o pouco que joga fá-lo sem garra e sem vontade de remar contra a maré. Está resignado a este papel secundário e não se nota nenhum esforço da parte dele para o mudar.

Obviamente que é um dos maiores talentos naturais do nosso plantel, mas sem a necessária atitude mental dificilmente será um jogador de topo. Cada vez mais me inclino para a venda no final da época, tendo em conta o término do contrato em 2017...

Dragon Force

Tribuna
9 Março 2012
4,882
578
Não querendo ser advogado do diabo, até porque já dei a minha opinião sobre o Quintero, mas no último jogo ele apanhou uma pancada pouco tempo depois de entrar e ficou logo diminuído.

O que também nos podia levar à conversa da condição física do jogador que me parece ser de longe o maior problema dele.

super82

Tribuna Presidencial
25 Maio 2013
23,001
11,880
nao é o primeiro nem ha de ser o ultimo que tem bons pes mas o resto nao o ajuda.
é pena mas aqui parece que ja esta acomodado e sem motivaçao.

M

Marco B

Guest
Um gajo com 21 anos que tem um dos melhores empregos que existem( atleta profissional de desporto) e cada vez que é chamado a desempenhar a sua função a sua atitude é de funeral simplesmente aqui acabou se!
Ser o mais talentoso do plantel não lhe dá credito espacial.
Se não está feliz aqui (como é visivel cada vez que entra) faça um favor a ele e ao FCP e vá ser feliz para outro lado

Raba

Tribuna Presidencial
13 Junho 2013
22,523
30,466
Conquistas
4
  • André Villas-Boas
  • Alfredo Quintana
  • Campeão Nacional 19/20
O Quintero é um jogador com uma cotação internacional alta.
Não rende cá, é provavelmente para sair, mas sempre pode ser um trunfo nalgum negócio que nos interesse (nomeadamente no mercado italiano, onde parece ter deixado uma imagem muito boa)

d4rc92

Tribuna Presidencial
18 Dezembro 2014
10,994
7,340
Porto
Marco B disse:
Um gajo com 21 anos que tem um dos melhores empregos que existem( atleta profissional de desporto) e cada vez que é chamado a desempenhar a sua função a sua atitude é de funeral simplesmente aqui acabou se!
Ser o mais talentoso do plantel não lhe dá credito espacial.
Se não está feliz aqui (como é visivel cada vez que entra) faça um favor a ele e ao FCP e vá ser feliz para outro lado
O Quintero necessita de outra atitude, mas as apostas nele tambem não são claras... acho que apesar de tudo ainda pode dar jogador por aqui... Até aos 23/24 ainda pode bem acordar e render umas grandes massas...

Jester

Tribuna Presidencial
25 Outubro 2010
18,242
13,783
Conquistas
3
40
Porto
  • Alfredo Quintana
  • Domingos
Dá alguma pena vê-lo em campo, parece triste ou desmotivado com alguma coisa, talvez um empréstimo a outro clube no final da época lhe possa fazer bem. Tem de levantar a cabeça e trabalhar mais se quiser ser uma mais-valia por aqui.

archiebunker

Arquibancada
14 Setembro 2013
490
6
O Quintero que fale com o Quaresma e lhe peça para explicar o sentido da frase "O futebol também muda, as ideias mudam, e tu ou mudas ou deixas-te ir."

Tanto talento desperdiçado dá pena!

Villas

Tribuna Presidencial
16 Julho 2013
37,427
28,966
Conquistas
1
O maior inimigo do Quintero é ele próprio.

Ele seria o verdadeiro número 10 que levaria este Porto para outro patamar.

Mas este tipo de jogador demora a despontar. Nota-se que psicologicamente as coisas não estão a correr bem.

E está desiludido com tudo, ciumento com tudo e tem de se libertar...

NunoBarbosa

Bancada lateral
26 Março 2012
518
224
35
Braga
Vai-me custar tanto se o Porto vender este enorme jogador. É certo que algo não está bem com ele e demora a demonstrar todo o seu potencial. Falta-lhe atitude dentro de campo e mais alegria. Conseguido ter estes 2 pontos a magia aparece naturalmente.

Não desperdices esta oportunidade Quintero, tens o treinador ideal ao teu lado!