Quintero

Drago93

Tribuna Presidencial
19 Março 2012
8,753
3,078
Conquistas
2
  • André Villas-Boas
  • Lucho González
theriverramones disse:
Confesso que me faz confusão o proteccionismo que Quintero leva em relação a outros elementos do plantel. Pouco mostrou, é claramente insuficiente para o nosso plantel e é uma prova clara que talento não é tudo, mas ainda assim a maior parte dos portistas pretende-o no plantel e até no onze.
Pouco mostrou não, ele já mostrou muito, não o mostrou foi com regularidade.

Tecnicamente é do melhor que para aí anda, por mim estava no plantel, sem qualquer tipo de duvida
 

DRAKON

Tribuna
26 Maio 2014
3,602
0
Ao lado do Dragão
Se queremos jogar com 4 no meio , não há melhor do que ele.
Se queremos continuar a jogar com 3 no meio, não tem lugar na equipa.
É fácil : Lopetegui saberá o que quer, por isso, qualquer decisão sua será acertada.
 
M

Mike_Walsh

Guest
Mighell disse:
Meus amigos depois do que se passou no final da época passada parece-me que Quintero não mais voltará a vestir a camisola do FCP.
O que é que se passou no final da época passada?
 

brufilmon

Bancada lateral
6 Abril 2015
712
0
dragao famalicao disse:
Talvez ninguém pegue nele porque o deixamos estar parado na Colômbia estes meses todos.
Resta saber se foi o NGC que o deixou lá estar ou ele é que não quis voltar convencido de que arranjaria destino...
 
S

Santana

Guest
Santana disse:
https://youtu.be/Wk4gUL0cQMM

Parece o Lucas Lima
Ontem coloquei este video e respectivo comentário subjectivo no tópico da silly que levantou um conjunto de opiniões no qual depois não pude participar igualmente na discussão pela hora tardia.

Assim coloco aqui tudo o que quereria ter dito a todos os comentários.

Primeiro, começo pela conclusão... Bem sei admitir que o Lucas Lima é neste momento melhor, é neste momento o elemento que mais poderá render, dentro da posição e atributos desejados pelo treinador para melhorar a equipa.
Sei tudo o que o Quintero vale e pode valer, mas sei que isso de nada vale enquanto o próprio não mostrar ambição em tornar-se melhor jogador, este é o seu grande problema.
Não o culpo pelos menores indices fisicos que tem, isto pode facilmente ser ocultado com uma grande vontade do jogador, se tal existisse.
Agora, também não ilibo o NGC de culpas no dossier Quintero, mas já lá vou...

O tão subjectivo na comparação com o Lucas Lima não foi inocente.
Coloquei um video do youtube, que vale o que vale, em comparação ao video do youtube do Lucas Lima ao ritmo "competitivo e rápido" do Brasileirão, que mostra todos os seus atributos, mas em boa verdade, são apenas videos do youtube.
Mais... acho que vi atributos no video do Lucas Lima que também vi no do Quintero, dai o "parece", porque realmente são mais as semelhanças do que as diferenças naquilo que podem acrescentar á nossa equipa.
E como um user bem disse, quem era o Lucas Lima com 22 anos, sim porque o Quintero não parece mas só está á dois anos no NGC e só tem 22 anos e está ainda numa fase de evolução, é verdade!!! E nem se compara os atuais palmares de ambos era injusto para o Lucas Lima ( mas sei bem que de pouco vale ).

O primeiro erro do NGC foi pensar que Quintero conseguia substituir o James, foi ter contratado Quintero para o encostar á linha e dai produzir o seu jogo ofensivo apartir da ala ( com movimentos a cortar para dentro ) e equilibrar a equipa na ala a nivel defensivo.
Claramente o Quintero nunca foi jogador para estas caracteristicas, tal como não é o Lucas Lima... Colem o Lucas Lima á linha e parece o Quintero a jogar.

Segundo erro do NGC, ou melhor, dos treinadores do NGC... primeiro apanhou o palminhas e embora tenha jogado algumas vezes a 10, claro sofreu o que todos sofreram, um ano para esquecer!!!
Depois apanhou o Lopetegui, em que na primeira época contou como ala, o que não entendo...
Agora, finalmente estamos numa época em que declaradamente queremos e precisamos do "perfume" de um 10 dentro do nosso modelo de jogo 4-3-3, jogando como médio mais adiantado no terreno, e quando finalmente precisamos de um 10 é que vamos dispensar o Quintero??? Santa incoerência do treinador e do clube.
Para os jogos do campeonato, como o JJ tão bem percebeu, é atacar atacar atacar, então porque não podemos contar com um Quintero com menores responsabilidades defensivas mas colocar o mesmo a jogar finalmente declaradamente na posição que tanto poderá render??? Fazer com o Quintero aquilo que se pretende fazer com o Lucas Lima!!!
Será mesmo tudo obra da falta de empenho do jogador? Até hoje não fomos capazes de mudar este defeito, mas será que não conseguimos ser capazes de o conseguir com algum esforço? eu acredito que sim, só acho que também foi pouco o esforço quer dos treinadores envolvidos quer do clube.

Terceiro erro, da SAD, visto que este é capaz de ser o ativo 100% nosso com mais talento que temos para valorizar, é capaz de serem 100% que agora pouco valem mas podem ainda valer muito, afinal trata-se de um jogador de 22 anos ninguém se esqueça disto!
Mas não, até hoje nunca foi prioridade da SAD o dossier Quintero, e em vez de influenciar a aposta e valorização deste ativo, quer transformer o Quintero num "Iturbe", o que é errado. E caminhamos para um caso "Alex Sandro", visto que o contrato do Quintero expira em 2017.
Dentro dos males, se é para dispensar e emprestar, por amor de deus, renovar com o jogador antes que tudo, e emprestar a uma equipa que "prometa" oferecer as condições devidas para os atributos do jogador se destacarem, ... não vamos emprestar a uma equipa que quer colocar o Quintero na ala.

A conclusão, já acima dei, termino com uma pergunta, visto que existem culpas ( na minha opinião ) de ambos os lados, será mesmo o Quintero um caso perdido?
 

Bitaites

Tribuna Presidencial
18 Julho 2006
11,778
8,252
Italia
Havendo oportunidade para um jogador mais parecido com o Quintero no actual esquema da equipa, tendo o rapaz custado 10M, sendo 100% do clube e sendo ainda bastante novo....

...........Não acredito que o afastamento do Quintero seja exclusivamente por razoes futebolisticas, não é racionalmente entendivel que assim seja...
 

mauvinho

Arquibancada
9 Agosto 2015
299
0
Caro Santana,

Apesar de já ter dado a minha opinião sobre o Quintero em mensagem anterior, concordo em parte com o que escreveu, mas essa parte da concordância tem a ver com o investimento que está ali empatado.

Se quisermos ter alguma hipótese de ver Quintero a jogar e a render o potencial que tem, então nesta altura deveríamos tentar falar com os treinadores que o conseguiram por a render (nomeadamente o treinador principal e o treinador sub-21 da Colômbia), tentar perceber os fatores que o fizeram render e tentar replicar cá.

Mas isto é mesmo em desespero de causa. No entanto se já fizemos isso então é bye-bye Quintero.
 
S

Santana

Guest
mauvinho disse:
Se quisermos ter alguma hipótese de ver Quintero a jogar e a render o potencial que tem, então nesta altura deveríamos tentar falar com os treinadores que o conseguiram por a render (nomeadamente o treinador principal e o treinador sub-21 da Colômbia), tentar perceber os fatores que o fizeram render e tentar replicar cá.
Não é necessário, facilmente se entende o porquê de não render. Duas razões: culpa do jogador ( empenho ) e culpa do clube ( aposta não regular fora da sua posição natural ).
Mas é um jovem, o empenho pode ainda ganhar, e pode ainda evoluir como jogador se lhe forem dadas as circunstâncias necessárias.

Travolta disse:
A diferença entre Lucas Lima e o Quintero, cujas qualidades admiro, explicadas pelo Muricy Ramalho. Min 3.18.

http://youtu.be/PxbblzK0wHU
Sem duvida, o Lucas Lima é um 10 mais moderno que o Quintero nunca será aqui nem á discussão.
Mas o Lucas Lima teve sempre a seu favor jogar onde mais rende, como deveria acontecer com o Quintero, e se tal acontecesse, com um jogador empenhado a jogar na sua posição / estilo natural, o Quintero poderia valer mais do que vale hoje em dia, poderia ter evoluido em vez de estagnado.

Vitor Silva disse:
Tenho pena de nao ter evoluido nem ter ganho intensidade de jogo
Faz-me lembrar o Diego
O Diego foi um caso diferente em que injustamente não lhe foi perdoado o ano de adaptação á Europa.
Ele partiu depois para o Werder Bremen e foi um sucesso na Bundesliga em que ganhou titulos, um match winner, um jogador com uma intensidade de jogo muito boa, era um claro 10 em que o jogo da equipa passava todo por ele...
Mas depois partiu para a Juventus que nos primeiros meses ainda jogou bem a trequartista com o Ciro Ferrera, mas a falta de resultados da equipa a Juventus foi buscar o Del Neri, ora não preciso dizer mais nada.

 
S

Santana

Guest
A incoerência do NGC é que contratou á dois anos um puro 10 ( um dos com mais futuro e talento a nivel mundial ) que não precisava e não usava dentro do habitual modelo de jogo... agora que precisa, o mesmo que antes comprou com tamanho potencial para aquela posição não conta, porque nunca rendeu sempre que jogou fora da sua area de conforto numa equipa que não pedia um jogador com as suas caracteristicas.

Antes ainda consigo entender tudo que se passou e o insucesso... agora que finalmente queremos um jogador com as suas caracteristicas, é dispensado? É a meu ver um contrassenso!!!
 

ptzurjpg

Arquibancada
27 Novembro 2013
233
0
Um jogador que urge resolver a sua situação. Não creio que neste momento possa ser o 10 que precisamos devido à sua fraca mentalidade que o impede de concretizar o imenso talento que dispõe. Um empréstimo com opção de compra que cubra e supere o investimento parece-me ser a melhor saída neste caso.
 

pensador

Tribuna Presidencial
29 Maio 2015
8,315
4,249
Não havia uma equipa da Arabia que queria o Gaitan e esteja disposta a dar 35M, é simples dão 20M por este e levam o jogador.