Quintero

Travolta

Bancada central
19 Janeiro 2007
1,397
1
Santana disse:
Sem duvida, o Lucas Lima é um 10 mais moderno que o Quintero nunca será aqui nem á discussão.
Mas o Lucas Lima teve sempre a seu favor jogar onde mais rende, como deveria acontecer com o Quintero, e se tal acontecesse, com um jogador empenhado a jogar na sua posição / estilo natural, o Quintero poderia valer mais do que vale hoje em dia, poderia ter evoluido em vez de estagnado.
O Quintero tem como forte jogar de frente para a baliza. E parte quase exclusivamente de espaços recuados. Forte a jogar no contrapé do adversário e tabelar em espaços curtos, principalmente em transição e não contra autocarros bem organizados.
Não é forte a jogar de costas, na tradicional posição 10, nem tem rotação de 8/10 moderno.
Uma vez que participa muito pouco no jogo coletivo se não for ele o centro deste, quando assim é torna-se menos um a participar ativamente.
Sendo assim, de nada vale ter 2 portentos defensivos ao lado dele, se ele acabar por ocupar, e mal, os espaços recuados deles, ou não decidir ofensivamente quando tem que ser ele a decidir.

Na balança do Lopetegui pesaram os pontos negativos. Até porque percebeu que a ala também nunca resultou. Eu compreendo, apesar de me custar ver um talento destes desperdiçado!
 

brufilmon

Bancada lateral
6 Abril 2015
712
0
andremaisfcp disse:
Recusou? Estás a ter por base o quê, nessa afirmação?
Há mais de uma semana que ele foi chamado. Ora, ou os voos estão repletos, o que não me parece, ou então ele está a adiar o inevitável para ver se consegue alguma coisa. Parece-me mais a segunda hipótese. É só fazer as contas. Até o número 10 já lhe tiraram. A vontade de voltar não deve ser muita...
 

Villas

Tribuna Presidencial
16 Julho 2013
34,524
25,005
Conquistas
1
A vir Quintero... dispensa-se um jogador qualquer que esteve a dar no duro a pré época...

Sérgio Oliveira ou Evandro ou assim...

Tudo pelo Quintero
 

RuiFilipe10

💙🔵⚪️
28 Abril 2015
13,427
11,586
28
mariomoreira1974 disse:
Bom, falávamos do Quintero qd alguém não soube respeitar o clube e levou o Adm a encerrar o topico. Continuemos aqui...
para mim se vier com cabeça e vontade de trabalhar é uma excelente adição ao Plantel se quisermos jogar com 2 medios mais recudados e o Miudo solto mais a frente
 
S

Santana

Guest
Travolta disse:
O Quintero tem como forte jogar de frente para a baliza. E parte quase exclusivamente de espaços recuados. Forte a jogar no contrapé do adversário e tabelar em espaços curtos, principalmente em transição e não contra autocarros bem organizados.
Não é forte a jogar de costas, na tradicional posição 10, nem tem rotação de 8/10 moderno.
Uma vez que participa muito pouco no jogo coletivo se não for ele o centro deste, quando assim é torna-se menos um a participar ativamente.
Sendo assim, de nada vale ter 2 portentos defensivos ao lado dele, se ele acabar por ocupar, e mal, os espaços recuados deles, ou não decidir ofensivamente quando tem que ser ele a decidir.

Na balança do Lopetegui pesaram os pontos negativos. Até porque percebeu que a ala também nunca resultou. Eu compreendo, apesar de me custar ver um talento destes desperdiçado!
Respeito claro a tua visão... mas discordo completamente quando dizes:

"E parte quase exclusivamente de espaços recuados. Forte a jogar no contrapé do adversário e tabelar em espaços curtos, principalmente em transição e não contra autocarros bem organizados."

Acho exatamente o contrário, não acho que se faça notar os seus atributos na transição mas sim contra autocarros bem organizados, e não é jogador de partir  de espaços recuados.

Alias, um dos seus defeitos é mais o facto de ser muito estático ( até pela menor dimensão fisica do jogador ), e como tal acho que valeria bem mais se fizessemos dele o nosso pivot ofensivo, sabendo sempre o lugar que ele ocupa e tirando vantagem dos seus atributos "bons" ( leitura, passe, qualidade técnica, jogo de tabelas, inteligência ) para fazer rodar todo o jogo ofensivo da equipa... acho que aqui ele mostrava tudo de bom que nos podia beneficiar e muito.

Agora coloca-lo na ala ( o que nem entendo o que qualquer visionário treinador veja para lá o colocar ) e colocá-lo num dos vertices do triangulo ofensivo num 4-3-3 é matar tudo o que o Quintero tem de atributo "bom" e mostrar tudo que ele tem de "mau".
 

ventura

Tribuna
1 Agosto 2015
4,186
5,944
Dizem que ele andou a treinar face a hipótese de ser colocado, estando assim apto e pronto para jogar. Estará bem fisicamente?
 

Villas

Tribuna Presidencial
16 Julho 2013
34,524
25,005
Conquistas
1
mariomoreira1974 disse:
Bom, falávamos do Quintero qd alguém não soube respeitar o clube e levou o Adm a encerrar o topico. Continuemos aqui...
O que aconteceu no outro tópico?

Quintero é banal
 

Hangyodon

Tribuna Presidencial
15 Maio 2009
6,744
0
ventura disse:
Dizem que ele andou a treinar face a hipótese de ser colocado, estando assim apto e pronto para jogar. Estará bem fisicamente?
Ele não está bem fisicamente desde 2007..
Esta segunda oportunidade, a confirmar-se, é uma surpresa de todo o tamanho.
 

Villas

Tribuna Presidencial
16 Julho 2013
34,524
25,005
Conquistas
1
Santana disse:
É banal na forma como sempre o clube e os treinadores olharam para ele e apostaram nele.
É banal porque não corre... só joga para a frente...

Tecnicamente é dos melhores
 

miguel

Tribuna Presidencial
1 Agosto 2006
30,732
10,588
É o jogador certo para o sistema 4-2-3-1...Basta ter André André ou Sérgio Oliveira ou Ruben Neves ou Imbula ou Danilo Pereira atrás, para que Quintero possa jogar livremente a 10 e sem ter que defender muito.

No sistema 4-3-3, Quintero não encaixa e nem é jogador para encostar na ala. Deixem o Quintero espalhar magia a 10 puro...Aquele pé esquerdo tem talento.