Quintero

bluesand

Bancada central
30 Abril 2012
1,243
320
miguel disse:
No jogo da Madeira e tendo em conta que o Porto tinha posse de bola, tanto Quintero como Bueno tinham possibilidades de resolver. Quintero de bolas paradas é fortissimo...

Que não se desista do jogador.
Por isso é que entrou o Johnny Depp, o Tello e o AA.
Quintero na Madeira ia estar no mesmo sitio que o Evandro ou que o Sérgio...

Eu gosto do Quintero. É um jogador fortíssimo nos lançamentos longos, a jogar bem no espaço com passes de ruptura e no desequilibro das equipas adversárias.

Simplesmente não encaixa na ideia de jogo do JL que prefere bola no pé, muito passe lateral, muita posse, ataque continuado e nisso o Quintero é basicamente zero porque é claramente um jogador que precisa de espaço que precisa de desmarcações na frente e não tem capacidade física para jogar contra blocos defensivos fortes.

Não me parece que o JL veja em Quintero uma opção válida porque não tem as características que ele deseja. Tal como o Sérgio ou até o Evandro vai ser relegado para um papel secundário.

O meio campo de muito músculo, muita rotação e pouca fantasia.
 

J8Rebelo

Tribuna Presidencial
3 Julho 2007
6,815
902
Conquistas
2
Alcochete
  • Alfredo Quintana
  • José Mourinho
miguel disse:
No jogo da Madeira e tendo em conta que o Porto tinha posse de bola, tanto Quintero como Bueno tinham possibilidades de resolver. Quintero de bolas paradas é fortissimo...

Que não se desista do jogador.
Mas para isso é preciso treinar bolas paradas.
 

Edarf

Tribuna Presidencial
16 Junho 2015
6,463
2,875
40
Almada
Parece que vai ser integrado no plantel, processo muito estranho, devia ter vindo desde o início e faziam como com o Adrian treinava, jogava e ia aparecendo, a recuperação da lesão foi apenas teoria, mais uma vez não conseguimos colocar um jogador que vai entrar no último ano de contrato em 2016/2017 investimos 10M a ficar tem de jogar esperemos que se cuide fora dos relvados para não chegar lá dentro e com o primeiro Sprint ficar com dor de burro
 

J8Rebelo

Tribuna Presidencial
3 Julho 2007
6,815
902
Conquistas
2
Alcochete
  • Alfredo Quintana
  • José Mourinho
bluesand disse:
Por isso é que entrou o Johnny Depp, o Tello e o AA.
Quintero na Madeira ia estar no mesmo sitio que o Evandro ou que o Sérgio...

Eu gosto do Quintero. É um jogador fortíssimo nos lançamentos longos, a jogar bem no espaço com passes de ruptura e no desequilibro das equipas adversárias.

Simplesmente não encaixa na ideia de jogo do JL que prefere bola no pé, muito passe lateral, muita posse, ataque continuado e nisso o Quintero é basicamente zero porque é claramente um jogador que precisa de espaço que precisa de desmarcações na frente e não tem capacidade física para jogar contra blocos defensivos fortes.

Não me parece que o JL veja em Quintero uma opção válida porque não tem as características que ele deseja. Tal como o Sérgio ou até o Evandro vai ser relegado para um papel secundário.

O meio campo de muito músculo, muita rotação e pouca fantasia.
Se o JL não vê em Quintero o tipo de nº10 que ele quer, já deveria ter encontrada alternativa em vez de remediar com o Herrera ou pôr o André André a pisar terrenos que não são o dele.
 

bluesand

Bancada central
30 Abril 2012
1,243
320
nwnp disse:
Se o JL não vê em Quintero o tipo de nº10 que ele quer, já deveria ter encontrada alternativa em vez de remediar com o Herrera ou pôr o André André a pisar terrenos que não são o dele.
Mas onde viste no PORTO o JL a usar um 10?
Porque insistem que ele quer um 10?

Ele joga com dois 8's e um 6 ou no pior dos cenários com dois 6 e um 8.
A coisa mais próxima dum 10 deve ter sido o Bueno na pré-época.
 

J8Rebelo

Tribuna Presidencial
3 Julho 2007
6,815
902
Conquistas
2
Alcochete
  • Alfredo Quintana
  • José Mourinho
bluesand disse:
Mas onde viste no PORTO o JL a usar um 10?
Porque insistem que ele quer um 10?

Ele joga com dois 8's e um 6 ou no pior dos cenários com dois 6 e um 8.
A coisa mais próxima dum 10 deve ter sido o Bueno na pré-época.
Fui eu que apelidei de nº10. Mas podes chamar Médio Ofensivo, médio criativo ou Chico Manuel se te der mais jeito :)
 

kal-el

Tribuna Presidencial
12 Agosto 2006
8,134
136
42
Porto, 1982
Será que estas cenas todas com o Quintero não passaram de bluff e praxe para pressionar o colombiano a trabalhar?

Do tipo, ele andar a penar este tempo para agora, das catacumbas a que foi foi relegado, acordar definitivamente para a vida?

É que foi um filme do caraças...
 

bluesand

Bancada central
30 Abril 2012
1,243
320
nwnp disse:
Fui eu que apelidei de nº10. Mas podes chamar Médio Ofensivo, médio criativo ou Chico Manuel se te der mais jeito :)
Eheheheheheh
Não era nesse sentido :)

Mas claramente o médio "ofensivo"/"criativo"/"10" não é algo que o JL queira, sen~~ao não ia buscar o Imbula por 20 e não iamos buscar nenhum 10...

O estilo de jogo que se quer com este meio campo não absorve um 10 estilo Quintero (infelizmente na minha opinião). Os jogadores são prioridade pelos km's que correm. Pelas piscinas que fazem. Por isso Herrera é titular, por isso Imbula será titular e por isso o Danilo será titular.

Não acredito de todo que o Quintero venha a ser opção do JL. Aliás acho que ele percebeu bem isso o ano passado tendo ido completamente abaixo anímica e fisicamente.
 

DaniMontana

Quitters never win and winners never quit.
12 Janeiro 2015
15,177
10,067
38
Londres
kal-el disse:
Será que estas cenas todas com o Quintero não passaram de bluff e praxe para pressionar o colombiano a trabalhar?

Do tipo, ele andar a penar este tempo para agora, das catacumbas a que foi foi relegado, acordar definitivamente para a vida?

É que foi um filme do caraças...
Fénix renascido?? ahahahah tá boa a teoria
 

mariomoreira1974

Arquibancada
24 Fevereiro 2015
204
0
49
Azambuja
ultRT disse:
verdade seja dita, nunca foi dada continuidade a este jogador. fazia um jogo menos bom, encostavam-no 3 meses. pés nao lhe faltam, falta talvez quem o saiba motivar e orientar, e o NGC já foi muito bom nisso, e terá que o ser outra vez com este jogador. se tivesse tido 1/5 do tempo de jogo do herrera, com certeza que nesta altura era uma opção válida
Não posso estar mais de acordo!
 

dragão77

Arquibancada
14 Junho 2012
380
0
bluesand disse:
Mas onde viste no PORTO o JL a usar um 10?
Porque insistem que ele quer um 10?

Ele joga com dois 8's e um 6 ou no pior dos cenários com dois 6 e um 8.
A coisa mais próxima dum 10 deve ter sido o Bueno na pré-época.
Concordo plenamente, Lopetegui nunca jogará com um 10 clássico, aliás poucas equipas jogam presentemente.
 

Wetl

Tribuna Presidencial
31 Agosto 2012
10,412
4,171
Ui. Vem aí o salvador quintero! Esse jogador que já entra em campo cansado e vinga a própria sombra. A sério que acham que vai ser i) integrado e II) ser solução para o 11. Deve ter sido chamado porque arranjamos alguma colocação para ele. O quintero não quer ter nível para o nosso clube. Já teve todas as oportunidades e pouco mostrou. Que nos faça um negócio a iturbe!
 
U

ultRT

Guest
Wetl disse:
Ui. Vem aí o salvador quintero! Esse jogador que já entra em campo cansado e vinga a própria sombra. A sério que acham que vai ser i) integrado e II) ser solução para o 11. Deve ter sido chamado porque arranjamos alguma colocação para ele. O quintero não quer ter nível para o nosso clube. Já teve todas as oportunidades e pouco mostrou. Que nos faça um negócio a iturbe!
o pouco que mostrou em meia duzia de oportunidades, foi mais que o herrera mostrou em 2 anos e tal. volto a frisar que ja tivemos casos de jogadores com comportamentos bem piores, com a mesma vontade, e foram recuperados. é um activo do clube e portanto o clube deve fazer os possiveis para o recuperar. podemos usar como exemplo um dos melhores numeros 10 da historia do futebol em Portugal
 

Philipp

Tribuna Presidencial
25 Janeiro 2015
29,250
3,122
Conquistas
1
  • José Mourinho
Por acaso também não acho muito normal ele ser reintegrado assim do nada sem ter feito a pré época. Mas fico com alguma satisfação porque gosto muito dele, ou melhor, do talento dele.
 

Wetl

Tribuna Presidencial
31 Agosto 2012
10,412
4,171
ultRT disse:
o pouco que mostrou em meia duzia de oportunidades, foi mais que o herrera mostrou em 2 anos e tal. volto a frisar que ja tivemos casos de jogadores com comportamentos bem piores, com a mesma vontade, e foram recuperados. é um activo do clube e portanto o clube deve fazer os possiveis para o recuperar. podemos usar como exemplo um dos melhores numeros 10 da historia do futebol em Portugal
Desculpa lá, sem desprimor, mas o que se escreve aqui parece anedota. Eu não apreciador do herrera, mas ao menos o homem corre! Por amor de deus! Para isso ficávamos com o Josué!
 

Dragon Force

Tribuna
9 Março 2012
4,847
518
Depois de não integrar a pré-época, estar há 3 meses na Colômbia e não ser apresentado vai contar para o treinador? Com Lopetegui?

Espero sentado.
 

miguel

Tribuna Presidencial
1 Agosto 2006
30,732
10,590
Wetl disse:
Ui. Vem aí o salvador quintero! Esse jogador que já entra em campo cansado e vinga a própria sombra. A sério que acham que vai ser i) integrado e II) ser solução para o 11. Deve ter sido chamado porque arranjamos alguma colocação para ele. O quintero não quer ter nível para o nosso clube. Já teve todas as oportunidades e pouco mostrou. Que nos faça um negócio a iturbe!
Não é salvador, mas também não é o culpado por gerirem mal a sua componente desportiva.
 

DnB19

Bancada lateral
12 Julho 2013
713
11
ultRT disse:
o pouco que mostrou em meia duzia de oportunidades, foi mais que o herrera mostrou em 2 anos e tal. volto a frisar que ja tivemos casos de jogadores com comportamentos bem piores, com a mesma vontade, e foram recuperados. é um activo do clube e portanto o clube deve fazer os possiveis para o recuperar. podemos usar como exemplo um dos melhores numeros 10 da historia do futebol em Portugal
Pronto, o Quintero já é o mini-messi outra vez. Pelo menos até voltar a jogar, aí voltam a malhar no Lopetegui por ainda lhe dar oportunidades. É mesmo assim o mundo do futebol.
E ele teve lesionado, até falhou a copa américa.