Quintero

A

Apollo

Guest
Eu já não acredito neste.

E temos já aí o Fede Varela a surgir.

Vender enquanto dura o hype.
 

Miguel ranhada

Tribuna
29 Janeiro 2017
3,725
1,359
Vender, fazer dinheiro com os emprestados é fundamental tal como baixar a massa salarial, podia ter sido outro James mas ele não quiz.
 

nunodragao

Arquibancada
23 Novembro 2013
269
0
Concordo com a maioria, neste caso. A vender agora, podemos recuperar grande parte do investimento que fizemos nele. No máximo, deixávamo-lo sair por empréstimo com opção de compra obrigatória no fim da época. Não podemos arriscar perder a valorização que ele atingiu este ano.
 

MartinsDragão

Tribuna Presidencial
4 Fevereiro 2015
24,780
14,355
«A solução para Quintero pode estar fora da Europa

Jogador tem interessados nos Estados Unidos e também nos Emirados Árabes Unidos

Juan Quintero dificilmente vai completar os últimos seis meses de empréstimo ao Independiente de Medellin. O FC Porto pretende realizar um interessante encaixe financeiro com o colombiano que tem sido sondado por clubes dos Emirados Árabes Unidos, mas também da Major League Soccer, dos Estados Unidos. O Orlando City é uma dessas equipas. Mas há mais. O negócio, a avançar, poderá render entre cinco e dez milhões de euros aos cofres da SAD azul e branca. Convém aqui referir que é a liga americana de futebol que detém todos os contratos dos jogadores, pelo que todas as transferências entre clubes da MLS terão de ser aprovadas pela liga e da mesma forma, é a liga que detém a última palavra na aquisição ou venda de jogadores.

A MLS pode, assim, ser a solução para o colombiano por quem o FC Porto investiu 9,5 milhões de euros, mas que nas últimas duas épocas esteve emprestado. "O futuro do Quintero está a ser conversado. Há clubes interessados na liga americana e o OrlandoCity é um deles. Mas também há interessados nos Emirados Árabes Unidos. Vamos procurar a melhor solução para o jogador, mas que também permita ao FC Porto ser ressarcido. Contudo, não existe qualquer oferta, apenas interesse", contou a O JOGO Daniel Lorenz, empresário do jogador.«
(In ojogo)
...
é desta que é vendido!
 

MartinsDragão

Tribuna Presidencial
4 Fevereiro 2015
24,780
14,355
«O futuro de Quintero está a ser conversado. Há clubes interessados na liga americana e o Orlando City é um deles. Mas também há interessados nos Emirados Árabes Unidos. Vamos procurar a melhor solução para o jogador, mas que também permita ao FC Porto ser ressarcido. Contudo, não existe qualquer oferta, apenas interesse» - Daniel Lorenz, o empresário de Quintero
 

Correia

Bancada central
15 Março 2012
1,974
2,102
Conquistas
1
  • Lucho González
"Muitas vezes, o problema é emocional e influi de tal forma que o jogador não se reencontra e parece muito menos do que realmente é...até que surja alguém capaz de construir algo grande em seu redor.
Em alguns casos, a vitória não é pedir-lhe que faça determinadas coisas ou (re)inventar características, a simplicidade de conhecer a sua essência e modelá-la é suficiente.
Se o jogador mete passes verticais como ninguém, elimina ene jogadores, se sente confortável a partir de trás em vez de andar dentro da teia...eu não vou agarrá-lo a um corredor e ocupá-lo com aquilo que não sabe.
Se ele descobre espaços importantes para outros...vou deixá-lo livre e essa é a melhor ordem táctica que lhe posso oferecer. E de alguma forma eu vou ter o retorno, ao sentir-se importante estará comprometido, ao estar vinculado emocionalmente perceberá que o jogo exige mais. Compreenderá a reacção, o tapar e juntar em organização, por aí em diante.
Não vou deixar de ter jogadores talentosos, imaginativos, que me divertem e aumentam a probabilidade do golo, da assistência...só porque não "correm para trás". Eu vou é chegar até eles de determinada forma, desafiá-los permanentemente sem lhes retirar o que mais gostam.
Em muitos dos contextos, custa perceber o dom e o seu aproveitamento. Só porque eu sou um tipo perito nos tackles, que gosta da bola frontal pelo chão...eu não vou ignorar um central que faz uma diagonal de trinta metros com uma qualidade do c******.
Um gajo que foi um médio de pancadaria, ao treinar uma equipa, não pode condenar aqueles que são capazes de coisas distintas, nem querer duplicar aquilo que fazia. Porque todos, de uma maneira ou outra, jogaram ou imaginaram jogadas na sua mente. Deixar que isso influencie um por cento nas horas de montar a equipa, é começar a perder de imediato.
Não há rigidez nenhuma que seja vantajosa se não for tido em conta que existem pessoas e personalidades, por muito que hajam princípios inflexíveis (e bem) na liderança e operacionalização do jogar, perceber o conceito de flexibilidade é um benefício duradouro.
Aquele que estiver disposto a recuperar Quintero, a perder horas de sono, desgastar-se, ameaçar desistir no íntimo a cada vez que não faz por merecer a confiança...vai ganhar uma Organização repleta de soluções que nem imagina.
Porque uma vez, um velho e sábio treinador no tu cá tu lá com os jogadores, disse-me: os filhos da p*** dos jogadores merecem ser tratados com carinho. "

A Bola e o Jogador, 20/06/17
 

hSouto

Arquibancada
16 Maio 2016
182
200
30
Mindelo
Correia disse:
"Muitas vezes, o problema é emocional e influi de tal forma que o jogador não se reencontra e parece muito menos do que realmente é...até que surja alguém capaz de construir algo grande em seu redor.
Em alguns casos, a vitória não é pedir-lhe que faça determinadas coisas ou (re)inventar características, a simplicidade de conhecer a sua essência e modelá-la é suficiente.
Se o jogador mete passes verticais como ninguém, elimina ene jogadores, se sente confortável a partir de trás em vez de andar dentro da teia...eu não vou agarrá-lo a um corredor e ocupá-lo com aquilo que não sabe.
Se ele descobre espaços importantes para outros...vou deixá-lo livre e essa é a melhor ordem táctica que lhe posso oferecer. E de alguma forma eu vou ter o retorno, ao sentir-se importante estará comprometido, ao estar vinculado emocionalmente perceberá que o jogo exige mais. Compreenderá a reacção, o tapar e juntar em organização, por aí em diante.
Não vou deixar de ter jogadores talentosos, imaginativos, que me divertem e aumentam a probabilidade do golo, da assistência...só porque não "correm para trás". Eu vou é chegar até eles de determinada forma, desafiá-los permanentemente sem lhes retirar o que mais gostam.
Em muitos dos contextos, custa perceber o dom e o seu aproveitamento. Só porque eu sou um tipo perito nos tackles, que gosta da bola frontal pelo chão...eu não vou ignorar um central que faz uma diagonal de trinta metros com uma qualidade do c******.
Um gajo que foi um médio de pancadaria, ao treinar uma equipa, não pode condenar aqueles que são capazes de coisas distintas, nem querer duplicar aquilo que fazia. Porque todos, de uma maneira ou outra, jogaram ou imaginaram jogadas na sua mente. Deixar que isso influencie um por cento nas horas de montar a equipa, é começar a perder de imediato.
Não há rigidez nenhuma que seja vantajosa se não for tido em conta que existem pessoas e personalidades, por muito que hajam princípios inflexíveis (e bem) na liderança e operacionalização do jogar, perceber o conceito de flexibilidade é um benefício duradouro.
Aquele que estiver disposto a recuperar Quintero, a perder horas de sono, desgastar-se, ameaçar desistir no íntimo a cada vez que não faz por merecer a confiança...vai ganhar uma Organização repleta de soluções que nem imagina.
Porque uma vez, um velho e sábio treinador no tu cá tu lá com os jogadores, disse-me: os filhos da p*** dos jogadores merecem ser tratados com carinho. "

A Bola e o Jogador, 20/06/17
Onde posso encontrar isto?
 

MartinsDragão

Tribuna Presidencial
4 Fevereiro 2015
24,780
14,355
«No que diz respeito a Quintero, o valor fixa-se nos 12 milhões de euros, tendo o Goztepe Sport, recém promovido à Liga Turca, como principal interessado no colombiano.» (In 00)
...
O  o Goztepe Sport tem dinheiro para compra-lo ou quer um empréstimo como opção de compra que dps nunca se concretiza!?
 

Calabote

Mestre e doutor em eng. de tecidos e neurociencias
30 Junho 2016
14,017
14,753
Conquistas
17
  • Fernando "Bibota" Gomes
FCPorto1989 disse:
Já devia era ter rendido guito há muito....
Só se for através de royalties das musicas dele.
Mas vai demorar tempo até render algo...
 

FCPorto1989

Tribuna Presidencial
16 Junho 2015
12,885
62
Calabote disse:
Só se for através de royalties das musicas dele.
Mas vai demorar tempo até render algo...
Os grandes génios só são reconhecidos muito tarde, alguns até têm de morrer para os ver a ser reconhecidos. É triste mas é a verdade que tem de ser dita! Isto não pode continuar assim!! É uma injustiça!!!!
 

Roberto_FCP

Tribuna Presidencial
Staff
9 Março 2012
14,305
25,789
Cheguem-se à frente! Tantos intessados, segundo o seu empresário, mas até agora nada. Conseguir ter lucro com este jogador era um feito extraordinário...vamos lá SAD!
 

TERTULIA FCP

Bancada lateral
22 Agosto 2013
569
434
Este gajo é um caso muito raro!
Estava a agora a ver o que tem feito no Independiente e realmente ele tem coisas que está muito acima dos Pavons, Pity Martinez, Reynosos desta vida. Em termos de talento puro não fica atrás do Bernardo Silva.
Mas claro, já temos alguns anos disto e sabemos que as deficiências que tem impedirão de se tornar jogador de alto nível.
 

dragaolux

Tribuna
10 Outubro 2016
4,434
257
capasdofcporto.blogspot.com
Jornal elege Juan Quintero como o melhor da Liga colombiana

Médio cedido pelo FC Porto acumulou oito golos e seis assistências em quinze jogos

O jornal colombiano El Tiempo elegeu Juan Quintero como o melhor jogador do torneio de abertura do campeonato local. O médio cedido pelo FC Porto ao Independiente Medellín acumulou oito golos e seis assistências em quinze jogos na Liga da Colômbia.

A média pontual de Quintero - de acordo com as notas atribuídas pelos jornalistas em todos os encontro - foi de 6,47, superando os 6,33 de Andrés Mateus Uribe (Atlético Nacional).

O médio de 24 anos marcou ainda dois golos em cinco jogos na Taça Libertadores da América, totalizando assim 10 golos em 20 jogos.

Face a este desempenho, os adeptos do Independiente desejam que Juan Quintero cumpra o empréstimo até final de 2017 e criaram uma hastag (#JuanferNoSeVa) para esse feito.

Como reconheceu o presidente do clube colombiano, o FC Porto tem a opção de resgatar o jogador neste período. Os dragões, face a vários emblemas interessados no médio, podem aproveitar a sua valorização para recuperam parte do investimento de 9,5 milhões de euros.

http://www.maisfutebol.iol.pt/fc-porto/juan-quintero/jornal-elege-quintero-como-o-melhor-da-liga-colombiana