Rúben Neves

K

kelvinforever

Guest
A mim faz-me confusão não ver o Ruben titular nos sub-21 e termos de ir buscar o WC para mostrar ao mundo e os lagartos arranjarem dinheirinho para a época, e nem assim o homem sai!
O nosso menino tem 18 anos, tem uma longa carreira pela frente e nós vários jogos esta temporada, muito exigente por sinal.
Temos muitos jogadores para o meio-campo e várias possibilidades para várias táticas e adversarios, não arranjem filmes e não deitam abaixo pessoas íntegras e de grande caráter como a do nosso treinador.
Podem não gostar dele na liderança da equipa mas não lhe batizem como mercenário ou destruidor de carreiras...
 

lpmacedo

Tribuna Presidencial
15 Julho 2013
10,600
8,445
Mr. Blue disse:
Portanto tu percebes (e presumo que a maioria) que o jogador que no último teste de pré-época joga na posição 6 a titular (e segundo a crítica fez uma exibição muito positiva), na semana seguinte, e sem nenhuma lesão pelo meio, seja afastado dos 18?
Faz sentido, vindo dos admiradores do treinador que vai ao youtube buscar exercícios de treino...
Antes exercicios do que jogadores.
 

JohnnyP

Bancada central
29 Agosto 2012
1,990
26
Gonçaloo disse:
Uma coisa são opiniões:
- Tu podes achar o treinador fraco. Eu posso achar óptimo. E esgrimimos argumentos ad infinitum.
Algo completamente diferente é inventar situações para tentar fazer valer os teus argumentos.
- O que separa dizer que o treinador vê vídeos no youtube, de dizer que houve uma rixa no balneário liderada por ele, ou que se enrolou com a mulher do Presidente?

E isto aplica-se ao treinador mas também à actuação da SAD no geral...
Mas enfim.
Pegar num rumor ou numa idiotice que se ouviu e emplastrá-lo num argumento não é uma coisa incomum de todo em discussões em fóruns, discussões ao vivo em cafés, ou até debates por gente bem encarteirada para os fazer na tv e afins. Não acrescenta nada, é contraproducente, mas também é fácil de desmontar para o "oponente" no debate. E apesar disso, não torna inválido tudo o que a pessoa diz ou causa suspeição assim tão grande sobre a sua personalidade/intenções (evidentemente, dependendo do contexto). Acho que ninguém aqui é perfeito. Em discussões mais acesas sobre temas fracturantes - alguns dos quais obviamente aquilo que mais emploga as pessoas a escrever aqui - há quem cometa esses pecados. Acontece.

Repara que alguém que parece que só fala mal muitas vezes é simplesmente porque se sente mais atraído - em termos de debate - por temas com os quais discorda ou sente comichão. Eu admito que é muito mais provável ir ao tópico de um jogador protestar com algo que não goste ou discordar de uma opinião maioritária do que ir elogiar uma boa performance ou concordar com bons posts elogiosos. A razão para isso não é vontade de mal dizer, é apenas porque acho mais estimulante do ponto de vista argumentativo. Há quem goste de ser advogado do diabo. Tem que haver espaço para todos. Eu pessoalmente acho infantilmente ridículo que se andem a sugerir bans salvo em situações de má conduta grosseira.

E peço desculpa a todos por me ter alongado neste off-topic um pouco inano.
 

AntonioTeixeira

Tribuna Presidencial
31 Julho 2013
6,399
0
JohnnyP disse:
Tanta gente que gosta de brincar aos moderadores de forum e sugerir expulsões por dá cá aquela palha. Entendo quando o desrespeito é claro e pessoal, mas ver por aí sugestões de banir um user como o Marco B, que bem ou mal, defende as suas posições e opiniões de forma ordeira, bem mais argumentada (mal ou bem, mas diz porque pensa como pensa) que muitas das respostas que lhe dão.

Eu gostava de saber que incómodo tão grande é esse que opiniões dissonantes fazem. Isto é um forum de discussão, não é uma claque de apoio ao clube. E então quando o motivo de discórdia é o treinador é perfeitamente natural. Não entendo porque é que ele devesse ser consensual, não há absolutamente razão nenhuma para isso (como haveria com um Vilas-Boas ou Mourinho quando cá estavam).
O problema do Marco B é, para além de ofensas como chamar os outros de inimigos, é que já foi banido com outra conta, há provas de que ele usa essa conta, e ele não admite e faz as pessoas passarem por parvas.
 

ventura

Tribuna
1 Agosto 2015
4,186
5,945
Como já aqui foi dito, uma coisa e divergência de opiniões, outra é o que Marco e mr. blue, com m minusculo para mim, fazem.

Como podes ver, já cá nem aparecem. E dou um exemplo, pelo menos pelo que leio, de um user que pode ser provocado mas não responde e baseia as suas opiniões em argumentos bem estruturados, sem atacar user/treinador, etc : Branco. Pelo que leio, isso é debater e dar opiniºoes que é normal que variem de pessoa para pessoa.

E se pesquisarem os meus comentários, veem que os off topics que faço/respondo tem um conteudo muito simples: união da nação portista. Abomino lutas e falta de apoio ao nosso clube, entre nós. Mas se estivermos caladinhos a aceitar tudo, noticias de encher palha para o CM, rascord, etc, vao continuar a surgir por causa de gente imbecil como os que estamos a falr, marco e mr blue). Para insiders e, tanto quanto sabemos, portistas de alma e corpo, temos o grande 1616 e o viena87. Já esse blue e marco, se fosse eu a mandar, já cá não punham os pés. Podem não concordar com algumas coisas, mas tem algum cabimento as postas de pescada que mandam? Isto é o Portal dos Dragões, não é um zerozero de predadores (para quem conhece a figura). Se são portistas, são daqueles que não podes contar quando o clube precisar de nós. Nem me admirava que fossem dos assobiadores compulsivos.
Portanto, eu sou um membro, ainda que semi-recente, que ama o FCPorto e sim, sugiro a expulsão, nem que temporária, de gente assim. Tal como já foi dito, daqui um tempo dão lá uma de insiders e toda a gente faz vénias, mas há quem tenha memória. Ás vezes há pequenas divergências entre membros, mas, como foi o caso do super, mostrou-se, tanto quanto sabemos, desportivismo e uma boa atitude. Outra coisa são estes ataques, por motivos que não o justificam, a membros (ler comentários), ao treinador, etc. E nisso sou defensor de rédia curta.
 

Teixeira1893

Bancada lateral
26 Maio 2014
535
0
Alguém não gostou da vitória de ontem. Talvez estivessem à espera de um deslize... Fica para a próxima.

Danilo foi a escolha do Treinador. E foi uma boa escolha tendo em conta o jogo que fez.

Para que levar mais um trinco? O jogo era contra o Vitória, não contra o Barcelona ou Bayern. Em caso de necessidade André André faria a posição mais recuada do meio-campo. Tem mais que competência e qualidade para tal.
 

blu

Bancada central
11 Março 2012
1,330
290
ventura disse:
Como já aqui foi dito, uma coisa e divergência de opiniões, outra é o que Marco e mr. blue, com m minusculo para mim, fazem.

Como podes ver, já cá nem aparecem. E dou um exemplo, pelo menos pelo que leio, de um user que pode ser provocado mas não responde e baseia as suas opiniões em argumentos bem estruturados, sem atacar user/treinador, etc : Branco. Pelo que leio, isso é debater e dar opiniºoes que é normal que variem de pessoa para pessoa.

E se pesquisarem os meus comentários, veem que os off topics que faço/respondo tem um conteudo muito simples: união da nação portista. Abomino lutas e falta de apoio ao nosso clube, entre nós. Mas se estivermos caladinhos a aceitar tudo, noticias de encher palha para o CM, rascord, etc, vao continuar a surgir por causa de gente imbecil como os que estamos a falr, marco e mr blue). Para insiders e, tanto quanto sabemos, portistas de alma e corpo, temos o grande 1616 e o viena87. Já esse blue e marco, se fosse eu a mandar, já cá não punham os pés. Podem não concordar com algumas coisas, mas tem algum cabimento as postas de pescada que mandam? Isto é o Portal dos Dragões, não é um zerozero de predadores (para quem conhece a figura). Se são portistas, são daqueles que não podes contar quando o clube precisar de nós. Nem me admirava que fossem dos assobiadores compulsivos.
Portanto, eu sou um membro, ainda que semi-recente, que ama o FCPorto e sim, sugiro a expulsão, nem que temporária, de gente assim. Tal como já foi dito, daqui um tempo dão lá uma de insiders e toda a gente faz vénias, mas há quem tenha memória. Ás vezes há pequenas divergências entre membros, mas, como foi o caso do super, mostrou-se, tanto quanto sabemos, desportivismo e uma boa atitude. Outra coisa são estes ataques, por motivos que não o justificam, a membros (ler comentários), ao treinador, etc. E nisso sou defensor de rédia curta.
Pois já sabemos que há aqueles que querem passar a imagem que tem informações do clube mas sabem tanto como eu.

Desculpem o off topic
 

apocalypto

Tribuna Presidencial
28 Novembro 2006
83,070
75,376
40
Não voltem a citar posts do Mr.Blue, pois este, por iniciativa própria, não irá voltar ao fórum.

Mais posts sobre o user em causa serão apagados.

Obrigado.
 

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
37,959
26,048
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
o ruben terá o seu tempo no nosso clube tenho a certeza.. e terá muitas oportunidades para jogar este ano embora eu acho que o danilo parte à frente.. tem uma capacidade física que nos jogos a doer fará mais falta.. agora em jogos contra os tondelas deste portugal talvez o ruben venha a ser muito importante com a sua abordagem mais técnica e veloz ao jogo
 

Wetl

Tribuna Presidencial
31 Agosto 2012
10,423
4,200
Num jogo como o do vitória, acho que o Ruben dava muito mais meio campo. Prefiro-o ao Danilo.
 

Raba

Tribuna Presidencial
13 Junho 2013
17,811
22,378
Conquistas
4
  • André Villas-Boas
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Alfredo Quintana
  • Campeão Nacional 19/20
Cada um pode ter direito à sua opinião...

Ignorando as intenções escondidas desta última discussão, se me perguntarem simplesmente se o Ruben Neves estaria nos meus 18... Eu diria sem hesitar que sim...

Por mim entrava com Danilo, Imbula e Evandro (que é o único médio ofensivo que temos) e deixava no banco o André e o Ruben.

Gosto muito da garra e do querer do Herrera mas já não há pachorra para o defender mais. Ainda acho que nos falta um 10 (ou um 8 de ataque) mas isso em nada está dependente do mexicano. Venha ou não esse 10, o Herrera devia sair
 

Kostadinov23

Bancada lateral
19 Dezembro 2013
577
55
Esquerdinha disse:
Posso perguntar qual a razão da tua questão?
Claro...

Foi-me transmitido por uma pessoa amiga que existe a possibilidade de ele sair nesta janela de transacções. E pelo que foi falado anteriormente havia o interesse do Liverpool.
 

Esquerdinha

Tribuna Presidencial
2 Junho 2011
9,017
22,475
Conquistas
2
  • Dezembro/16
  • José Maria Pedroto
Kostadinov23 disse:
Claro...

Foi-me transmitido por uma pessoa amiga que existe a possibilidade de ele sair nesta janela de transacções. E pelo que foi falado anteriormente havia o interesse do Liverpool.
Ok, obrigado
 

miguel

Tribuna Presidencial
1 Agosto 2006
30,848
10,817
Ruben Neves não pode sair...Está muito bem no FCPorto e espero que mais dia menos dia seja titular.

ADN Porto e para sair só por 30 a 40 milhões.