Rúben Neves

DECO-10

Tribuna Presidencial
24 Julho 2013
6,081
1,757
Wetl disse:
Eu acho que é uma questão de justiça. Com a Dinamarca o trio do meio campo devia ser Danilo (ou Tiago), Ruben e Moutinho. Adiar jogar na A e a achar isso normal é igual a achar que podia ser muito útil ao Guimarães por ia passar a época toda no banco.
A questão é, o que pensa o Fernando Santos? Se for para jogar, excelente. Se for para ver jogar então que vá para os SUB-21.

A mesma coisa no Porto. Como joga (com inteira justiça) está cá muito bem... se estivesse só a fazer numero, tendo em conta que tem 18 anos, bem que podia estar a jogar no Guimarães.


Se me perguntares a mim: Ruben, Tiago, Moutinho. o Trio.
 

Treinador de Bancada

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
21,171
23,899
Conquistas
5
  • Dezembro/19
  • André Villas-Boas
  • Bobby Robson
  • João Pinto
Onze de Portugal para o apuramento do mundial (minha opinião)

R.Patrício-N.Semedo-Coentrão-Pepe-R.Fonte-William-Rúben Neves-Moutinho-Bernardo-Cr7-André Silva

 

GugaDragon

Bancada lateral
26 Maio 2014
740
658
40
Craque de todo o tamanho...Continua sssim miúdo..Orgulho ver essa humildade na cabeça e nos pés...Obrigado
 

Wetl

Tribuna Presidencial
31 Agosto 2012
10,414
4,173
DECO-10 disse:
A questão é, o que pensa o Fernando Santos? Se for para jogar, excelente. Se for para ver jogar então que vá para os SUB-21.

A mesma coisa no Porto. Como joga (com inteira justiça) está cá muito bem... se estivesse só a fazer numero, tendo em conta que tem 18 anos, bem que podia estar a jogar no Guimarães.


Se me perguntares a mim: Ruben, Tiago, Moutinho. o Trio.
Concordo com o trio que referes. Só não concordo é com o Fernando Santos. O miúdo merece o prémio. Mais que o lateral de carnide. Aqueles Guedes ainda há-de chegar primeiro à seleção A que o Ruben.
 

DECO-10

Tribuna Presidencial
24 Julho 2013
6,081
1,757
Wetl disse:
Concordo com o trio que referes. Só não concordo é com o Fernando Santos. O miúdo merece o prémio. Mais que o lateral de carnide. Aqueles Guedes ainda há-de chegar primeiro à seleção A que o Ruben.
Ou o Ivan Cavaleiro....
 

Nirvanes

Tribuna Presidencial
23 Julho 2015
6,182
1,206
Wetl disse:
Concordo com o trio que referes. Só não concordo é com o Fernando Santos. O miúdo merece o prémio. Mais que o lateral de carnide. Aqueles Guedes ainda há-de chegar primeiro à seleção A que o Ruben.
Não se trata de merecer mais. Trata-se de ter ou não soluções. O Semedo beneficia da lesão do vierinha e a falta de soluções decentes para lateral. É um mo brainer.
O Rúben tem o Tiago o William (desta vez não está) o Danilo e até o Veloso.
Não que não ache que posso desde já acrescentar à selecção mas é verdade é que nos sub 21 com 18 anos é nuclear naquela equipa e para mim beneficia mais estar lá para já.
 

Wetl

Tribuna Presidencial
31 Agosto 2012
10,414
4,173
Nirvanes disse:
Não se trata de merecer mais. Trata-se de ter ou não soluções. O Semedo beneficia da lesão do vierinha e a falta de soluções decentes para lateral. É um mo brainer.
O Rúben tem o Tiago o William (desta vez não está) o Danilo e até o Veloso.
Não que não ache que posso desde já acrescentar à selecção mas é verdade é que nos sub 21 com 18 anos é nuclear naquela equipa e para mim beneficia mais estar lá para já.
Mas é esse argumento que não posso aceitar. As nossas soluções no miolo não podem deixar de ter um dos seus em melhor forma. O Veloso e o Danilo não estão à frente do Ruben. Aliás o Cedric já jogou 9 jogos este ano na Premier. Não vejo que o problema seja por aí. o Nelson Semedo se jogasse cá não tinha sido chamado. Tenho a certeza.
 

Nirvanes

Tribuna Presidencial
23 Julho 2015
6,182
1,206
Wetl disse:
Mas é esse argumento que não posso aceitar. As nossas soluções no miolo não podem deixar de ter um dos seus em melhor forma. O Veloso e o Danilo não estão à frente do Ruben. Aliás o Cedric já jogou 9 jogos este ano na Premier. Não vejo que o problema seja por aí. o Nelson Semedo se jogasse cá não tinha sido chamado. Tenho a certeza.
Pois eu tenho a certeza que tinha. Da mesma forma que o André André está lá agora porque aqui tem sido o jogador que tem sido.

O Rúben não está não porque não tenha mérito mas sim porque é nuclear nos sub 21 e terá o seu tempo. Neste momento há soluções para o lugar dele.

Eu também não acho que o Danilo seja melhor mas é perfeitamente válido na selecção e fez os últimos dois jogos a titular muito bem na selecção. Melhor fisicamente é ainda assim.
O Veloso é terrível mas nos últimos tempos tem sido decente e esteve bem no último jogo à falta de Moutinho. Está lá porque o Kiev também está bem.

Eu estou ansioso por o ver na A como qualquer um de vocês mas percebo perfeitamente o facto de não ser já a vez dele e acho que ele também entende. Até prefiro ver os sub 21 por causa dele, jogam mais à bola.

E o Cedric impede a chamada do Semedo porquê? Tanta implicação só porque é do Benfica? Eu por exemplo não acho que o Cedric seja ou vá ser melhor que o Semedo. Estamos a dizer é que ma direita neste momento não há assim tantas soluções quanto isso.
 

Wetl

Tribuna Presidencial
31 Agosto 2012
10,414
4,173
Nirvanes disse:
Pois eu tenho a certeza que tinha. Da mesma forma que o André André está lá agora porque aqui tem sido o jogador que tem sido.

O Rúben não está não porque não tenha mérito mas sim porque é nuclear nos sub 21 e terá o seu tempo. Neste momento há soluções para o lugar dele.

Eu também não acho que o Danilo seja melhor mas é perfeitamente válido na selecção e fez os últimos dois jogos a titular muito bem na selecção. Melhor fisicamente é ainda assim.
O Veloso é terrível mas nos últimos tempos tem sido decente e esteve bem no último jogo à falta de Moutinho. Está lá porque o Kiev também está bem.

Eu estou ansioso por o ver na A como qualquer um de vocês mas percebo perfeitamente o facto de não ser já a vez dele e acho que ele também entende. Até prefiro ver os sub 21 por causa dele, jogam mais à bola.

E o Cedric impede a chamada do Semedo porquê? Tanta implicação só porque é do Benfica? Eu por exemplo não acho que o Cedric seja ou vá ser melhor que o Semedo. Estamos a dizer é que ma direita neste momento não há assim tantas soluções quanto isso.
Claro que tenho de implicar por ser dos orcs e ter um tratamento claramente diferenciado. O André André já tinha chegado à seleção com o Guimarães. Na posição dele é que existem várias outras soluções. 
 

Nirvanes

Tribuna Presidencial
23 Julho 2015
6,182
1,206
Tem um tratamento diferenciado por estar num grande não por estar no Benfica.
O Josué chegou ao Porto, começou a jogar, foi logo à selecção A.

Sim tinha ido uma vez, já no final da época, e então? Querias que o Semedo tivesse sido convocado da B? Há quem peça o André Silva na A também, isto a jogar na equipa B do Porto. Tens dúvidas que se o André Silva estivesse na equipa principal do Porto e a marcar golos, a ser titular, estava na selecção A? Eu não tenho. Porque lá está não há grandes alternativas.

Para o lugar do Rúben há. Mas não tenho dúvidas que no futuro vai ser o núcleo da selecção A também.

Prefiro Rúben nos sub 21 a titular do que na A no banco neste momento.
Foi o que aconteceu também com o. Bernardo Silva basicamente.
 

Philipp

Tribuna Presidencial
25 Janeiro 2015
29,250
3,122
Conquistas
1
  • José Mourinho
A questão fundamental do Ruben não ter sido convocado para a selecção nada tem a ver com os jogadores que estão à frente dele.

O Nelson Semedo é neste momento o melhor lateral direito português. Mete o Vieirinha no bolso das calças mas eu acredito plenamente que se o Vieirinha estivesse disponível o FS já não convocava o Nelson Semedo.

O problema aqui é que o Fernando Santos é muito fraco e não tem confiança em si para lançar plenamente jogadores como Rúben Neves, João Mário e Bernardo Silva. Uns já lá estão mas demoraram muito a entrar quando já deveriam ser titulares indiscutíveis à muito tempo.

Com um seleccionador que não tivesse medo, que amasse o bom futebol que na verdade sempre foi o futebol praticado na península ibérica e a esta hora Nelson Semedo, Ruben Neves, João Mário e Bernardo Silva seriam titulares indiscutíveis na selecção.

Mas a FPF contratou Fernando Santos, a antitesse da qualidade, da coragem e do prazer do bom futebol da península ibérica.

Resta assim a quem quer ver Portugal praticar bom futebol rever os jogos do euro 2000 e deixar de lado o euro 2016.
 

Nirvanes

Tribuna Presidencial
23 Julho 2015
6,182
1,206
Achas que o Fernando Santos faz pior que um Queiroz ou Paulo Bento? Eu não.
O Fernando Santos é cauteloso mas ao menos, com tempo, aposta. O que ele fez na Grécia é de notar, e começou aos poucos a renovar também a selecção grega juntando novos com experientes. Vai ser exactamente o que ele vai fazer aqui. E ao menos neste sabemos que não vai levar sempre os mesmos e os que forem ao europeu podem muito bem não ter sido sequer muito utilizados na fase de apuramento. Já com o. Bento era sempre Meireles e Veloso e não sei quê.
 

Philipp

Tribuna Presidencial
25 Janeiro 2015
29,250
3,122
Conquistas
1
  • José Mourinho
Nirvanes disse:
Achas que o Fernando Santos faz pior que um Queiroz ou Paulo Bento? Eu não.
O Fernando Santos é cauteloso mas ao menos, com tempo, aposta. O que ele fez na Grécia é de notar, e começou aos poucos a renovar também a selecção grega juntando novos com experientes. Vai ser exactamente o que ele vai fazer aqui. E ao menos neste sabemos que não vai levar sempre os mesmos e os que forem ao europeu podem muito bem não ter sido sequer muito utilizados na fase de apuramento. Já com o. Bento era sempre Meireles e Veloso e não sei quê.
Queres mesmo comparar o FS ao Carlos Queiroz???
 

Philipp

Tribuna Presidencial
25 Janeiro 2015
29,250
3,122
Conquistas
1
  • José Mourinho
Nirvanes disse:
Na selecção principal? Claro.
O maior nome da FPF em 100 anos de existência chama-se Carlos Queiroz. Não tenhas duvidas. Aliás, até gostava de falar disso no tópico da selecção nacional. O que ele fez pelo futebol português é simplesmente divinal.
 

Nirvanes

Tribuna Presidencial
23 Julho 2015
6,182
1,206
Philipp disse:
O maior nome da FPF em 100 anos de existência chama-se Carlos Queiroz. Não tenhas duvidas. Aliás, até gostava de falar disso no tópico da selecção nacional. O que ele fez pelo futebol português é simplesmente divinal.
Na selecção A fez nada de especial. Na formação ok.
 

Nirvanes

Tribuna Presidencial
23 Julho 2015
6,182
1,206
E qual é o vosso problema com o Fernando Santos? Até parece que já está cá há muito e dá par julgar já o seu legado. Ele nunca fez nada pela selecção até agora porque também nunca cá esteve lol fez muito na Grécia, tem mais que credenciais par ser treinador da selecção.