Jogador à Porto!
Temos mais alguns do Olival que também o seriam com oportunidades.
Temos mais alguns do Olival que também o seriam com oportunidades.
Será que ele não poderia ser um 10? É um ideia que um adepto dos spurs tinha.... Acho que tem qualidade para ser um, mas eu entendo pouco disto lol .PipoGonzalez disse:Mais um jogo de craque. Parece o Gonçalo Guedes que tem os clubes tubarões todos atrás dele não? Fora de brincadeira, este não engana... Tem sido muito regular, o que para 18 anos é muito difícil,
Não é preciso falar mal dos jogadores das outras equipas para dizer bem dos nossos. Ruben é um jogador fantástico. O que faz por nós, a nível de circulação de bola, é excecional. Agora, isso não invalida que o Renato Sanches também tenha um grande potencial. As valências de um e outro é que são muito diferentes - e ambos estão em equipas com o estilo de jogo correto para desenvolver essas mesmas valências. Prevejo um futuro muito bom para ambos.Wetl disse:Ontem esteve brilhante a construir é a destruir. Fez cortes sensacionais. Está a crescer defensivamente. Claro que não é tão bom como o Renato Sanches. Esse sim é que é o melhor jogador do mundo. Coitado do Ruben perante esse craque brutal.
Não é preciso, mas eu prefiro assim, pode ser? Permites?portu disse:Não é preciso falar mal dos jogadores das outras equipas para dizer bem dos nossos. Ruben é um jogador fantástico. O que faz por nós, a nível de circulação de bola, é excecional. Agora, isso não invalida que o Renato Sanches também tenha um grande potencial. As valências de um e outro é que são muito diferentes - e ambos estão em equipas com o estilo de jogo correto para desenvolver essas mesmas valências. Prevejo um futuro muito bom para ambos.
Caro Wetl, é desnecessário esse nível de agressividade. Não preciso que o Ruben tenha boa imprensa para conseguir ver os seus méritos. Na verdade, acho que essa falta de boa imprensa só lhe vai fazer bem. E acho que os méritos dos jogadores adversários também não devem depender da boa ou má imprensa que têm, só isso.Wetl disse:Não é preciso, mas eu prefiro assim, pode ser? Permites?
O Renato Sanches é um produto de marketing. Serve para justificar as opções dos orcs na formação. O Ruben é um produto de trabalho árduo. Um jogador nosso para ter boa imprensa é muito complicado. Felizmente os tubarões deste mercado sabem onde está a qualidade.
Felizmente este espaço é livre e se há coisa que detesto é ser chamado à atenção por criticar um jogador orc. É uma coisa que me tira do sério e não espero encontrar aqui neste forum. Estava a constatar um facto porque já estou farto de ver o Renato Sanches em todo lado. Gostava que os nossos meninos fossem melhor tratados. Não temos uma "academia", mas as nossas escolas são os maiores fornecedores de jogadores à primeira liga e a nossa equipa B já deu este ano lições às equipas B das grandes escolas. O Ruben Neves para chegar à seleção foi o que foi (mesmo fazendo jogos brilhantes). Já um Gonçalo Guedes é logo convocado. São coisas que me chateiam. Vamos ver se o Renato ainda não vai tirar o lugar do Ruben de benjamim no Europeu...portu disse:Caro Wetl, é desnecessário esse nível de agressividade. Não preciso que o Ruben tenha boa imprensa para conseguir ver os seus méritos. Na verdade, acho que essa falta de boa imprensa só lhe vai fazer bem. E acho que os méritos dos jogadores adversários também não devem depender da boa ou má imprensa que têm, só isso.
Caro Wetl, ninguém "chamou à atenção". Sou apenas um colega de forum que tem uma opinião divergente. Efetivamente, o espaço é livre - se não pudessemos comentar as opiniões dos colegas, penso que não faria muito sentido andar num forum. A minha opinião é que, no futebol como em tudo na vida, cada pessoa deve ser avaliada exclusivamente graças aos seus méritos. Não percebo como é feita a ponte para o plano em que o meu comentário foi interpretado como uma espécie de afronta pessoal. Fico-me por aqui.Wetl disse:Felizmente este espaço é livre e se há coisa que detesto é ser chamado à atenção por criticar um jogador orc. É uma coisa que me tira do sério e não espero encontrar aqui neste forum. Estava a constatar um facto porque já estou farto de ver o Renato Sanches em todo lado. Gostava que os nossos meninos fossem melhor tratados. Não temos uma "academia", mas as nossas escolas são os maiores fornecedores de jogadores à primeira liga e a nossa equipa B já deu este ano lições às equipas B das grandes escolas. O Ruben Neves para chegar à seleção foi o que foi (mesmo fazendo jogos brilhantes). Já um Gonçalo Guedes é logo convocado. São coisas que me chateiam. Vamos ver se o Renato ainda não vai tirar o lugar do Ruben de benjamim no Europeu...
Não entendi como afronta pessoal. Simplesmente neste forum não espero ter de ser politicamente correto com jogadores orcs. Se há coisa que valorizo no Ruben é a sua qualidade. Daí que escrevo aqui muito sobre ele. Só espero é que não perca uma excelente oportunidade de ir a um Europeu (que merece e muito!) por um jogador que neste momento está a colo da imprensa. Este é que é problema.portu disse:Caro Wetl, ninguém "chamou à atenção". Sou apenas um colega de forum que tem uma opinião divergente. Efetivamente, o espaço é livre - se não pudessemos comentar as opiniões dos colegas, penso que não faria muito sentido andar num forum. A minha opinião é que, no futebol como em tudo na vida, cada pessoa deve ser avaliada exclusivamente graças aos seus méritos. Não percebo como é feita a ponte para o plano em que o meu comentário foi interpretado como uma espécie de afronta pessoal. Fico-me por aqui.
Ontem o Ruben estava muito agressivo e fez uns roubos de bola dignos de um jogador experiente. Até essa etapa está a superar.IR disse:É notório que a equipa muda para melhor com ele em campo. E pela sua capacidade de criar de ler o jogo e de criar espaços e permitir uma circulação rápida, aquilo que pareceria em teoria um meio campo um pouco defensivo de mais acaba por ser precisamente o inverso. Na minha opinião, o meio campo que jogou ontem é, na falta do André André, o melhor. Mas a dupla Danilo e Rúben terá de jogar quase sempre porque completam-se muito bem e dão uma coesão e uma facilidade de transição defesa-ataque que outros não conseguem dar.
Ponto prévio: não quero andar em picardias com colegas de fórum. Estou inscrito há muito tempo, consulto o forum diariamente, de forma quase religiosa, e só comecei a comentar recentemente porque não quero deixar de poder consultar este espaço. As pessoas têm formas de ser e estar diferentes - não vale a pena estar a ver inimigos, críticas ou afrontas onde elas não estão.Wetl disse:Não entendi como afronta pessoal. Simplesmente neste forum não espero ter de ser politicamente correto com jogadores orcs. Se há coisa que valorizo no Ruben é a sua qualidade. Daí que escrevo aqui muito sobre ele. Só espero é que não perca uma excelente oportunidade de ir a um Europeu (que merece e muito!) por um jogador que neste momento está a colo da imprensa. Este é que é problema.
se o Ruben for titular num potencial Porto Campeão e com a provável ausência do Tiago por lesão, vejo como difícil não ser um sério candidato a ir ao Europeu. WC, Danilo, Ruben, Moutinho, João Mário e André André são os melhores neste momento. Depois talvez o André Gomes. Só que os factos são sempre deturpados. Lembro-me que no Euro 2004, só depois de ter perdido é que o Scolari usou o melhor meio campo: Costinha, Maniche e Deco em vez da estupidez desejada pela CS com o Rui Costa a 10.portu disse:Ponto prévio: não quero andar em picardias com colegas de fórum. Estou inscrito há muito tempo, consulto o forum diariamente, de forma quase religiosa, e só comecei a comentar recentemente porque não quero deixar de poder consultar este espaço. As pessoas têm formas de ser e estar diferentes - não vale a pena estar a ver inimigos, críticas ou afrontas onde elas não estão.
Já sobre o assunto em epígrafe, não me recordo de um único jogador nosso que, enquanto vestiu a nossa camisola, tivesse o destaque que "merecia" na imprensa. Não é coisa de hoje, nem de ontem. Mas penso que nem o Ruben nem o Renato irão ao Europeu, sinceramente - aposto que vão os dois aos JO. Com muita pena minha pelo Ruben.
A minha inferência em relação à possível ausência do Ruben tem a ver com o estilo de jogo da Seleção: o meio campo vai jogar na retranca, a apostar nas transições rápidas e no bola prá frente a ver se o Ronaldo faz qualquer coisa. O Fernando Santos quer um meio campo muito físico e de corre-corre, o que não é o estilo de jogo do Ruben. Basicamente, o Ruben é jogador de equipa grande e a seleção, neste momento, faz jogo de equipa pequena. Já o Sanches penso que não irá porque está num estádio de desenvolvimento muito inferior ao Ruben. É muito físico mas tem pouca cabeça, toma constantemente más decisões. Acho imensa piada ao facto de depois de ter marcado aquele (grande) golo de fora da área, agora achar que é o "tal" e tentar constantemente atirar à baliza aí a uns 30 metros de distância. Tenho-me rido muitoWetl disse:se o Ruben for titular num potencial Porto Campeão e com a provável ausência do Tiago por lesão, vejo como difícil não ser um sério candidato a ir ao Europeu. WC, Danilo, Ruben, Moutinho, João Mário e André André são os melhores neste momento. Depois talvez o André Gomes. Só que os factos são sempre deturpados. Lembro-me que no Euro 2004, só depois de ter perdido é que o Scolari usou o melhor meio campo: Costinha, Maniche e Deco em vez da estupidez desejada pela CS com o Rui Costa a 10.