Rúben Neves

MrKovac

Tribuna Presidencial
30 Agosto 2013
5,108
19
Não chegou ver a diferença de futebol que praticámos nesta recta final de campeonato e taça quando jogava o Rúben e quando não jogava?

Está tudo cegueta?

Mesmo a nível de choque não viram que já está muito melhor? Muito mais rijo?

Além disso jogos em que seja mesmo preciso mais músculo do que talento no meio campo são muito poucos ao longo da época.

O meu meio-campo, já o disse várias vezes tinha que ter Rúben e Danilo e o outros ou outros elementos não sei, mas estes dois são claramente os melhores e com mais potencial.

Um bom treinador tem que ver que estes dois têm de jogar sempre e tem de encontrar maneira de que funcionem bem juntos.

E se tivesse que ficar com um ficava com Rúben. Adoro o Danilo, pode ser um enorme jogador, mas o Rúben tem o toque dos predestinados e cresceu no nosso clube. É a alma do adepto, a ligação emocional e afectiva de nós adeptos que vemos e sentimos por fora com o âmago do clube.

isco22

Superior
11 Junho 2016
72
0
TiagoV disse:
Espero que seja titular regularmente.
ia dizer o mesmo, este ano tem de ser titular...o danilo é bom jogador, mas o ruben tem potencial para atingir outra dimensão, e já é o 3º ano de equipa principal.

Danilo P.

Arquibancada
19 Maio 2016
245
38
Segundo o jornal "AS", Rúben Neves está na lista de possíveis reforços do Manchester United para a próxima temporada.

Sangue Azul

Tribuna Presidencial
24 Agosto 2012
9,735
2,434
Porto
Se conseguir o regresso do Moutinho vai ser aproveitado o momento paravender o Rúben sem dar grande bardo, é o que eu acho

matias

Bancada central
4 Setembro 2015
1,561
726
domribeiro disse:
Concordo com quase tudo e reforço o que referi - não acredito minimamente nesta direção, e nem precisei dos leaks; já deixei de pagar quotas desde a 1ª época do VP admito que muitos achem que essa não é uma boa forma de protesto mas é a minha, também sei que se eu fosse do Porto dificilmente o iria conseguir fazer por isso respeito muito quem mesmo discordando continua a pagar.

depois deste ponto prévio e passando ao cerne da questão em relação ao que disseste apenas discordo do seguinte:
neste momento não conseguimos esperar 3/4 anos pelo potencial do Ruben, para mim das duas 1 ou ele é capaz de ser titular já e dessa forma verdadeiramente o seu potencial vir ao de cima.

Ou por 25M€ (ou mais) para mim era vendido, não nos podemos neste momento dar ao luxo de ter ou no banco ou emprestado um jogador que nos pode render 25M.
Mas podemos dar ao luxo de oferecer percentagens de passes, prémios por números de jogos feitos, etc? A partir do momento em que essas coisas acontecem não há argumentos que valham para defender uma venda do Rúben nesta altura. Nenhuns! O Rúben já mostrou tem todas as condições para ser uma das principais opções da equipa e maturidade suficiente para ser um dos nossos capitães. Se é titular ou não, isso depende dos jogos, dos colegas, do momento da época.

panenka

Tribuna
2 Fevereiro 2015
4,093
1,960
Conquistas
23
  • Cubillas
  • Hulk
  • Rui Filipe
  • Jardel
Nao consigo acreditar que vamps vender o Rúben ao Liverpool por 20 M, segundo o DN. Isto é criminoso!

Riscum

Arquibancada
14 Julho 2015
319
4
panenka disse:
Nao consigo acreditar que vamps vender o Rúben ao Liverpool por 20 M, segundo o DN. Isto é criminoso!
Isso foi há dias atrás.. Acho que resistimos à tentação

Enviado do meu LG-D620 através de Tapatalk

Draconem

Tribuna Presidencial
16 Junho 2013
10,362
38,834
Conquistas
4
  • Janeiro/17
  • Junho/21
Sangue Azul disse:
Se conseguir o regresso do Moutinho vai ser aproveitado o momento paravender o Rúben sem dar grande bardo, é o que eu acho
Bom palpite. A SAD conhece bem o efeito de fazer regressar um nome forte a casa.

Quando o Lucho aterrou no aeroporto já ninguém se lembrou dos 3-1 em Barcelos...

O problema é que uns são presente e futuro; outros são presente e o futuro não promete ser longo. O Rúben é presente e futuro para os anos que o FC Porto quiser. Que sejam muitos.

blueaice

Tribuna
8 Março 2012
3,218
725
Conquistas
4
  • André Villas-Boas
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Deco
Draconem disse:
Bom palpite. A SAD conhece bem o efeito de fazer regressar um nome forte a casa.

Quando o Lucho aterrou no aeroporto já ninguém se lembrou dos 3-1 em Barcelos...

O problema é que uns são presente e futuro; outros são presente e o futuro não promete ser longo. O Rúben é presente e futuro para os anos que o FC Porto quiser. Que sejam muitos.
Mas não achas que Se o Ruben for vendido por 35 ou 40 milhões, não é um grande negócio?!!

Não estou a afirmar, estou apenas a questionar.

Obrigado... ;)

Bobby Robson

Bancada lateral
17 Dezembro 2014
687
0
blueaice disse:
Mas não achas que Se o Ruben for vendido por 35 ou 40 milhões, não é um grande negócio?!!

Não estou a afirmar, estou apenas a questionar.

Obrigado... ;)
... para a família Caldeira será um negócio da China. E ficarão todos eternamente agradecidos ao Snr. Pinto.

2 Julho 2016
45
0
  IMHO o Rúben é um dos indiscutíveis nesta equipa. Faria uma interessante dupla com o Danilo e seria o melhor meio-campo em Portugal. Queira o treinador e teremos um meio-campo de fazer inveja aos maiores da Europa, sem qualquer ponta de ironia.

Riscum

Arquibancada
14 Julho 2015
319
4
Isto da venda do Ruben.. Claro que qualquer venda de 40M é uma boa venda. Mas aqui temos de falar de:
Dar uma entrevista a um jornal, seja o jogo ou a marca ou a gazeta, e dizer que um jogador é inegociável, pode ser uma estratégia de mercado para fazer os interessados abrirem os cordões à bolsa.
Quando se diz no canal do clube que o jogador é inegociável é o comparam a uma lenda do próprio clube , isso não pode ser estratégia. Está a falar aos adeptos do clube... A apelar ao coração portista.
Portanto. Se o presidente deu uma entrevista no canal do clube onde disse o que disse, para mim é um não assunto. Ruben neves fica e é um dos capitães.

Enviado do meu LG-D620 através de Tapatalk

joaoalvercafcp

Tribuna Presidencial
13 Março 2012
30,121
2,517
RÚBEN NEVES APELA AO “ESPÍRITO DE SACRIFÍCIO” NA PRÉ-ÉPOCA

Médio tem transmitido a mística do clube aos reforços e sente-se orgulhoso por desempenhar esse papel

A pré-época é tempo de maiores cargas físicas, que são encaradas como um esforço necessário para depois, em competição, colher os frutos. Em declarações exclusivas a www.fcporto.pt e ao Porto Canal, esta quarta-feira, Rúben Neves dá voz a essa ideia. “Temos ter um bocado mais de espírito de sacrifício para chegar ao campeonato e saber que estamos bem preparados para o que aí vem”, revelou. Mas, para além disso, em Kamen, na Alemanha, onde o FC Porto cumpre o estágio de pré-época, o médio de 19 anos falou do facto de o presidente Jorge Nuno Pinto da Costa o considerar um “símbolo da transmissão da mística”.

“É sinal de que estou no clube há muito tempo e de que é possível transmitir isso aos colegas novos que chegam. É isso que eu e os que cá estão há mais tempo têm feito para que se sintam em casa o mais rapidamente possível. É um orgulho saber que contam comigo para esse papel e se o faço bem ou mal cabe às outras pessoas decidir. Mas tenho tentado sempre fazer o meu melhor”, afirmou.

Será aliás por isso que o jovem formado nas escolas portistas considera que os reforços já se sentem “bem” no grupo e “não tiveram dificuldade nenhuma em adaptar-se”. E, por falar em grupo, Rúben Neves considera que “sendo uma equipa tudo se torna mais fácil”, pelo que não especifica muito o que Nuno Espírito Santo tem pedido para o seu setor. “O normal: fazer a bola rolar, a equipa jogar, muitos equilíbrios. Não pede nada de muito especial, o que importa é o todo e estamos focados nisso”, explicou.

Quanto à FOX Sports Cup, competição na qual o FC Porto entra em ação na quinta-feira, com um jogo frente ao PSV Eindhoven (20h00 de Portugal Continental), Rúben Neves encara-a como mais passo para a evolução da equipa, na linha dos jogos-treino frente a Valadares e Rio Ave e do particular com o Osnabrück. “Sabemos que são adversários de primeira linha, mas temos trabalhado bem no nosso método de jogo. Vamos fazer o que tentamos sempre, jogar para ganhar, e melhorar cada vez mais o nosso estilo”, resumiu.

https://www.youtube.com/watch?v=T0JODLTZFoM

slowboy

Tribuna Presidencial
18 Julho 2006
14,505
3,913
Conquistas
1
  • José Maria Pedroto
O problema é que é dos poucos que tem mercado... espero que fique.