Rúben Neves

fcporto80

Arquibancada
25 Maio 2014
295
298
Conquistas
2
  • Taça de Portugal 19/20
  • Campeão Nacional 19/20
Não engana mesmo, excelente no controlo de bola e a decidir as jogadas, só precisa mesmo de um treinador que aposte nele.
 

Jared Miller

Bancada central
30 Julho 2007
1,669
469
Queirós_8 disse:
Não consigo perceber se estás no gozo ou não por isso não me vou pronunciar xD
Estou a falar a sério... se se chamasse Rúben Nieves, talvez tivesse sorte, agora, Rubén Neves... o destino, depois de dois anos sem jogar ou dando uns toques de vez em quando na equipa B, será com certeza o Estoril ou eventualmente alguma 'equipazita' da Turquia.

(agora, vou desligar o ironic mode, que isto dá-me para a azia e ainda acabo expulso deste fórum de que gosto ser membro).
 

Queirós_8

Bancada central
1 Setembro 2012
1,794
5
32
Felgueiras
Jared Miller disse:
Estou a falar a sério... se se chamasse Rúben Nieves, talvez tivesse sorte, agora, Rubén Neves... o destino, depois de dois anos sem jogar ou dando uns toques de vez em quando na equipa B, será com certeza o Estoril ou eventualmente alguma 'equipazita' da Turquia.

(agora, vou desligar o ironic mode, que isto dá-me para a azia e ainda acabo expulso deste fórum de que gosto ser membro).
Totalmente de acordo!
 

Celta7

Tribuna Presidencial
9 Março 2012
5,698
1,057
Jared Miller disse:
Mais dois anitos e está no ponto para alinhar no Estoril ou pelo Rio Ave.
E qual é o problema disso? Qual é o problema do ToZé, por exemplo, ter sido emprestado ao 4º classificado da 1ª  divisão?

Porque não me parece que tenha feito mal ao Sérgio Conceição ter andado pelo Leça ou pelo Felgueiras quando tinha 20 ou 21 anos.

Não fez mal nenhum ao Jorge Costa ter sido emprestado ao Penafiel ou ao Maritimo e isto numa altura em que se contratavam muito menos estrangeiros do que actualmente.

Não me parece que tenha feito mal ao Fernando Couto ter sido emprestado ao Famalicão quando subiu a séniores.

Ou o Bruno Alves que correu meio mundo até se conseguir fixar no Porto.

Ou o Fernando que andou pelo Estrela da Amadora com 20 anos.

Ou o Ricardo Carvalho que esteve emprestado ao Leça, Setubal e Alverca antes de ganhar o lugar no Porto.

Até o Rui Barros, um dos melhores jogadores formados no Porto, foi emprestado a uma equipa da 2ª divisão e mais tarde ao Varzim. Não lhe fez mal nenhum.

Os planteis do Porto são sempre o melhor de Portugal, salvo algumas excepções como no ano passado. É preciso ser-se um jogador muito especial (e ter alguma sorte), tipo Victor Baía ou Domingos, para se subir a seniores e ganhar logo o lugar na 1ª equipa. E quando isso não acontece, é preferivel serem emprestados e jogarem regularmente numa equipa da 1ª divisão do que andarem no banco da equipa A ou na equipa B na II liga. Os bons jogadores vão crescer, vão dar nas vistas e vão voltar ao clube. Os outros ficam pelo caminho. É a vida.

Quantos miúdos da nossa formação é que o Porto desaproveitou e acabaram em grandes clubes da europa? 5? 10? 15? Ou será que não foi nenhum?
 
D

Doriva

Guest
Celta7 disse:
E qual é o problema disso? Qual é o problema do ToZé, por exemplo, ter sido emprestado ao 4º classificado da 1ª  divisão?

Porque não me parece que tenha feito mal ao Sérgio Conceição ter andado pelo Leça ou pelo Felgueiras quando tinha 20 ou 21 anos.

Não fez mal nenhum ao Jorge Costa ter sido emprestado ao Penafiel ou ao Maritimo e isto numa altura em que se contratavam muito menos estrangeiros do que actualmente.

Não me parece que tenha feito mal ao Fernando Couto ter sido emprestado ao Famalicão quando subiu a séniores.

Ou o Bruno Alves que correu meio mundo até se conseguir fixar no Porto.

Ou o Fernando que andou pelo Estrela da Amadora com 20 anos.

Ou o Ricardo Carvalho que esteve emprestado ao Leça, Setubal e Alverca antes de ganhar o lugar no Porto.

Até o Rui Barros, um dos melhores jogadores formados no Porto, foi emprestado a uma equipa da 2ª divisão e mais tarde ao Varzim. Não lhe fez mal nenhum.

Os planteis do Porto são sempre o melhor de Portugal, salvo algumas excepções como no ano passado. É preciso ser-se um jogador muito especial (e ter alguma sorte), tipo Victor Baía ou Domingos, para se subir a seniores e ganhar logo o lugar na 1ª equipa. E quando isso não acontece, é preferivel serem emprestados e jogarem regularmente numa equipa da 1ª divisão do que andarem no banco da equipa A ou na equipa B na II liga. Os bons jogadores vão crescer, vão dar nas vistas e vão voltar ao clube. Os outros ficam pelo caminho. É a vida.

Quantos miúdos da nossa formação é que o Porto desaproveitou e acabaram em grandes clubes da europa? 5? 10? 15? Ou será que não foi nenhum?
Oh Celta, que mania a tua de contrapores lugares-comuns com factos... Tornas-te chato pah. :)
 

Queirós_8

Bancada central
1 Setembro 2012
1,794
5
32
Felgueiras
@celta7
Eu quando vejo os Shaw's e os Januzaj's a brilharem na Premier League (!!!!!!) pergunto-me sempre qual o motivo para não estarem a evoluir nas suas equipas B ou para não terem sido emprestados a equipas inferiores. E sim, agora sou eu em modo irónico.
 
D

Doriva

Guest
Queirós_8 disse:
@celta7
Eu quando vejo os Shaw's e os Januzaj's a brilharem na Premier League (!!!!!!) pergunto-me sempre qual o motivo para não estarem a evoluir nas suas equipas B ou para não terem sido emprestados a equipas inferiores. E sim, agora sou eu em modo irónico.
E eu pergunto-me sempre porque é que tanto "craque" da nossa formação nunca chega a lado nenhum quando daqui sai. Às vezes penso que é por, afinal, não terem qualidade suficiente, mas se ligar ao que aqui e noutros espaços se diz, chego à conclusão que é tudo incompetência. Nossa e dos outros clubes todos.
 
P

Pelado

Guest
Celta7 disse:
E qual é o problema disso? Qual é o problema do ToZé, por exemplo, ter sido emprestado ao 4º classificado da 1ª  divisão?

Porque não me parece que tenha feito mal ao Sérgio Conceição ter andado pelo Leça ou pelo Felgueiras quando tinha 20 ou 21 anos.

Não fez mal nenhum ao Jorge Costa ter sido emprestado ao Penafiel ou ao Maritimo e isto numa altura em que se contratavam muito menos estrangeiros do que actualmente.

Não me parece que tenha feito mal ao Fernando Couto ter sido emprestado ao Famalicão quando subiu a séniores.

Ou o Bruno Alves que correu meio mundo até se conseguir fixar no Porto.

Ou o Fernando que andou pelo Estrela da Amadora com 20 anos.

Ou o Ricardo Carvalho que esteve emprestado ao Leça, Setubal e Alverca antes de ganhar o lugar no Porto.

Até o Rui Barros, um dos melhores jogadores formados no Porto, foi emprestado a uma equipa da 2ª divisão e mais tarde ao Varzim. Não lhe fez mal nenhum.

Os planteis do Porto são sempre o melhor de Portugal, salvo algumas excepções como no ano passado. É preciso ser-se um jogador muito especial (e ter alguma sorte), tipo Victor Baía ou Domingos, para se subir a seniores e ganhar logo o lugar na 1ª equipa. E quando isso não acontece, é preferivel serem emprestados e jogarem regularmente numa equipa da 1ª divisão do que andarem no banco da equipa A ou na equipa B na II liga. Os bons jogadores vão crescer, vão dar nas vistas e vão voltar ao clube. Os outros ficam pelo caminho. É a vida.

Quantos miúdos da nossa formação é que o Porto desaproveitou e acabaram em grandes clubes da europa? 5? 10? 15? Ou será que não foi nenhum?
Eu não posso deixar de concordar com o que escreves.

No entanto, isso é apenas uma parte da verdade. Porque curiosamente, nos últimos anos, os jogadores da formação que têm tido mais oportunidades são jogadores catapultados mais pelos empresários e pela respectiva teia de influências do que pelo talento ou que pela capacidade mostrada em campo. E isso é estranho. Para mim, e por certo que para os restantes jogadores da formação.

Como é estranho que um conjunto alargado de jogadores jovens continue nos plantéis da equipa A apesar do chorrilho de erros que cometem época após época. Será que um jogador da formação teria direito a tão estranho privilégio? Duvido muito. Era chacinado à primeira oportunidade. Não seria o primeiro. Não seria o último.

E como tu próprio concordarás, a falta de coerência gera desconfiança.

Relativamente ao Ruben Neves, nada disto é uma surpresa para mim:

Pelado disse:
Esta equipa (Portugal U17 sofre poucos golos por duas razões muito simples:

(a) O trinco da equipa, de seu nome Rúben Neves, é um craque dos pés à cabeça. Pode vir a ser um jogador fantástico !!!!

(b) Os dois defesas-centrais têm muita classe. Pena não serem cá da gente ......
Pelado disse:
Eu estive a ver agora o jogo da seleção contra a Suíça e o craque da equipa é de longe o Ruben Neves, que eu não conhecia. Os comentadores bem se esforçam por atirar o epíteto para tudo o que é jogador da Segunda Circular mas a realidade é que este menino joga muito !!!!

Tal como já foi aqui referido, podia estar perfeitamente a jogar na equipa de sub-19 ou até na equipa B.
O que também não é surpresa para mim é os outros Rubens Neves da formação ainda andarem na penumbra. Mas pronto, têm que demonstrar muito do que os outros e ainda terem a sorte da vida. Se calhar, nesta pré-época tiveram o azar de serem convocados para o Europeu U19 ......

PS: ainda te recordas do Sá Pinto, do Pedro Barbosa ou do Pedro Pauleta? Eu lembro-me e bem. Outros tempos.  Mas a minha memória ainda continua fresquinha.
 

Celta7

Tribuna Presidencial
9 Março 2012
5,698
1,057
Queirós_8 disse:
@celta7
Eu quando vejo os Shaw's e os Januzaj's a brilharem na Premier League (!!!!!!) pergunto-me sempre qual o motivo para não estarem a evoluir nas suas equipas B ou para não terem sido emprestados a equipas inferiores. E sim, agora sou eu em modo irónico.
Pela mesma razão que o Rúben Neves não vai ser empestado. Pela mesma razão que o Cristiano Ronaldo ou o Quaresma não foram emprestados quando tinham 18 anos. Ou o Rooney. Ou o Messi. E por aí fora.

Porque são jogadores raros, muito mas mesmo muito acima da média... que com 18 anos já são mais valias para as equipas seniores. Ou tu achas que o ToZé, ou o Gonçalo ou o Ivo, ou o Tomas ou qualquer outro jogador da nossa formação, presente e passado recente com excepção ao Rúben Neves, estão a esse nível? Estão a Km de distancia desse nível.
 

Queirós_8

Bancada central
1 Setembro 2012
1,794
5
32
Felgueiras
Esta última geração de futebolistas portugueses parece ter muita qualidade (incluíndo os nosso Gonçalo Paciência, André Silva e Rafa, entre outros). Se estes jogadores não forem aproveitados não sei quais serão.
 
P

Pelado

Guest
Celta7 disse:
Pela mesma razão que o Rúben Neves não vai ser empestado. Pela mesma razão que o Cristiano Ronaldo ou o Quaresma não foram emprestados quando tinham 18 anos. Ou o Rooney. Ou o Messi. E por aí fora.

Porque são jogadores raros, muito mas mesmo muito acima da média... que com 18 anos já são mais valias para as equipas seniores. Ou tu achas que o ToZé, ou o Gonçalo ou o Ivo, ou o Tomas ou qualquer outro jogador da nossa formação, presente e passado recente com excepção ao Rúben Neves, estão a esse nível? Estão a Km de distancia desse nível.
Nas três épocas passadas, o Cristiano Ronaldo dos 17/18 anos andaria no máximo pelo banco da equipa B. Haja coerência. É o mínimo que se pede neste tipo de análises.
 

Celta7

Tribuna Presidencial
9 Março 2012
5,698
1,057
Pelado disse:
Nas três épocas passadas, o Cristiano Ronaldo dos 17/18 anos andaria no máximo pelo banco da equipa B. Haja coerência. É o mínimo que se pede neste tipo de análises.
O C. Ronaldo estreou-se num Sporting que se tinha acabado de sagrar campeão nacional, na melhor fase daquele clube dos últimos 30 anos. Porque é que não haveria de jogar num Sporting de 2012 ou 2013, que até ficou a 30 pontos de distancia do Porto, ou neste ano em que até o Wilson Eduardo ou o Carrillo acumularam minutos?

Quanto ao Rúben Neves, totalmente de acordo e eu nem sequer precisei destes jogos para perceber isso. Já desde os 15 anos dele que se vê que está ali uma pérola. Quanto aos outros RN que estão na penumbra... quem são eles? Porque eu não vejo outros jogadores com a qualidade do RN na formação. Vejo alguns bons jogadores que poderão vir a ser opções no futuro como o Ivo, Gonçalo, Rafa, o André ou o Bruno Costa mas mesmo esses ainda são uma incógnita. Ele é uma excepção, já é uma certeza. 

Quantos aos 3 jogadores que passaram pelo Porto, só me custou perder o Sá Pinto... mas mesmo esse nunca foi parar a um grande clube.
 

slowboy

Tribuna Presidencial
18 Julho 2006
14,505
3,913
Conquistas
1
  • José Maria Pedroto
O Pelado estava a dizer que o Ronaldo com 17/18 anos não jogava no Porto nestas últimas 3 épocas.

E isso é verdade.
 

Celta7

Tribuna Presidencial
9 Março 2012
5,698
1,057
Queirós_8 disse:
Esta última geração de futebolistas portugueses parece ter muita qualidade (incluíndo os nosso Gonçalo Paciência, André Silva e Rafa, entre outros). Se estes jogadores não forem aproveitados não sei quais serão.
Sim, têm qualidade. Podem vir a ser jogadores da equipa A. Mas ainda não têm qualidade para isso. Por outro lado, têm qualidade a mais para a II liga.
 

Celta7

Tribuna Presidencial
9 Março 2012
5,698
1,057
slowboy disse:
O Pelado estava a dizer que o Ronaldo com 17/18 anos não jogava no Porto nestas últimas 3 épocas.

E isso é verdade.
Tens razão, interpretei mal. E é verdade...
 

slowboy

Tribuna Presidencial
18 Julho 2006
14,505
3,913
Conquistas
1
  • José Maria Pedroto
O Ronaldo que jogou a senior no Sporting não era o Ronaldo do Real. Era um puto magrito, que corria muito e agarrava-se damasiado á bola. Mas que tinha um potencial imenso, algo que foi óbvio para o Alex e que o transformou no monstro que é hoje.

Mas isto já é off-tópic.

O Ruben parece ser o tal sobredotado para provar que as coisas estão a mudar... Ou não.
 

Celta7

Tribuna Presidencial
9 Março 2012
5,698
1,057
slowboy disse:
O Ronaldo que jogou a senior no Sporting não era o Ronaldo do Real. Era um puto magrito, que corria muito e agarrava-se damasiado á bola. Mas que tinha um potencial imenso, algo que foi óbvio para o Alex e que o transformou no monstro que é hoje.

Mas isto já é off-tópic.

O Ruben parece ser o tal sobredotado para provar que as coisas estão a mudar... Ou não.
O Rúben não vai provar nada porque o que realmente precisa de ser alterado é a qualidade da formação, dos treinadores dos vários escalões e do coordenador. E isso continua na mesma. A qualidade da formação é fraca. Já o é desde finais da década de 90. O facto dele ser aposta deve-se ao facto de ele ser um fora de série. Pelo menos para os nossos (FCP) padrões.

Mas o Rúben é uma excepção da nossa formação, não é fruto de um trabalho bem estruturado. É um acaso. Tem muito talento e teve a sorte do Mikel se aleijar e do Tomás estar na selecção. Faz parte, teve a sua oportunidade e agarrou-a. Dificilmente não vai ter mais oportunidades. Até porque tem um treinador na equipa A que não olha ao BI dos jogadores. Ao contrário dos seus antecessores.