Rúben Neves

MartinsDragão

Tribuna Presidencial
4 Fevereiro 2015
24,780
14,355
"Não tinha de dar explicações a ninguém, mas sinto que devo uma palavra porque já estou a ver muito alarido à volta disto. Só quero afirmar que o que se passou foi de um jogador, de uma pessoa que mais que tudo quer ajudar a sua equipa como qualquer outro, não teve nada a ver com o Mister Nuno, que tem as suas opções que respeito plenamente, e muito menos tem a ver com os meus colegas, em particular com o Evandro, que tem mais que qualidade para ajudar o clube também. Uma reação que não devia ter acontecido mas que foi espontânea e não passou mesmo de uma reação emocional. Azul e branco é o coração. Seguimos fortes"
(Rúben Neves no instagram)
 

Capucho

Tribuna
3 Julho 2009
3,929
4,986
Conquistas
4
  • Pinto da Costa
  • Bobby Robson
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
Para mim o Ruben não entrou para poder ser inscrito na Uefa por algum clube que não o nosso. 
 

theriverramones

Arquibancada
14 Julho 2015
306
0
Capucho disse:
Para mim o Ruben não entrou para poder ser inscrito na Uefa por algum clube que não o nosso.
A não ser que saia na próxima semana, não faz sentido. Pode jogar no playoff e ser inscrito por outro clube na fase de grupos.
 

super82

Tribuna Presidencial
25 Maio 2013
18,351
7,919
theriverramones disse:
A não ser que saia na próxima semana, não faz sentido. Pode jogar no playoff e ser inscrito por outro clube na fase de grupos.
penso que se passarmos e ele jogar no playoff nao pode jogar em mais nenhuma que jogue a liga dos campeoes
 

PortoMDL

Tribuna Presidencial
31 Outubro 2014
27,635
759
Conquistas
1
  • Campeão Nacional 19/20
Capucho disse:
Para mim o Ruben não entrou para poder ser inscrito na Uefa por algum clube que não o nosso.
"Em regra, um jogador não pode jogar nas competições de clubes da UEFA (UEFA Champions League e UEFA Europa League, excluindo a SuperTaça Europeia da UEFA) por mais do que um clube no decurso da mesma época. No entanto, um jogador pode actuar por um clube na primeira, segunda e terceira pré-eliminatórias e/ou no "play-off", da UEFA Champions League ou da UEFA Europa League e, em seguida, representar outro clube a partir da fase de grupos de qualquer competição."

Do site da UEFA.
 

Capucho

Tribuna
3 Julho 2009
3,929
4,986
Conquistas
4
  • Pinto da Costa
  • Bobby Robson
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
PortoMDL disse:
"Em regra, um jogador não pode jogar nas competições de clubes da UEFA (UEFA Champions League e UEFA Europa League, excluindo a SuperTaça Europeia da UEFA) por mais do que um clube no decurso da mesma época. No entanto, um jogador pode actuar por um clube na primeira, segunda e terceira pré-eliminatórias e/ou no "play-off", da UEFA Champions League ou da UEFA Europa League e, em seguida, representar outro clube a partir da fase de grupos de qualquer competição."

Do site da UEFA.
mas o Porto sabia disso?
 

Sangue Azul

Tribuna Presidencial
24 Agosto 2012
9,247
1,672
Porto
Dado que o mais provável infelizmente é não irmos à champions,  ao facto de estar difícil a venda do Brahimi e do Herrera por valores aceitáveis,  acredito que até ao final do mês,  acabemos por ter de vender o Rúben,  provavelmente para Inglaterra
 

Shark

Bancada central
20 Novembro 2013
1,239
1,294
Conquistas
3
  • Lucho González
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
Não me canso de repetir.

É o melhor médio do FCPorto. Deveria jogar sempre, fosse a 6 fosse a 6/8 com "permisso" para chegar mais à frente.
 

LimaPereira

O Porto é quem somos
14 Julho 2015
4,475
4,261
Conquistas
6
46
Porto
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Madjer
  • Bobby Robson
  • Domingos
Fico-me bem o gosto pelo clube.
Se vier o Oliver pode ser a sua hipótese.
Jogar ao lado do Danilo com a tarefa de subir mais no terreno deixando ao Oliver e ao Octávio a troca entre o 8/10 e a ala.
Gostava de o ver crescer em agressividade e rotatividade. Toque de bola tem falta-lhe essa capacidade que se pode aprender e ganhar. Toda a gente o compara ao Pirlo mas esquecem-se dos anos em que este ganhou experiência como médio de ataque onde tinha de pensar rápido e era constantemente pressionado e tinha de pressionar.
Acredito que a aposta em Danilo-neves-oliver  a 3 com o Octávio a jogar como tem feito era a nossa fortuna.
 

Branco

Tribuna Presidencial
2 Julho 2007
21,366
4,964
Conquistas
1
  • Junho/18
Fez um bom jogo, mas este também era perfeito para ele, o Estoril trouxe o autocarro e abdicou de atacar, nestas condições parece-me óbvio que independentemente da gestão física do Danilo, faz todo o sentido o Ruben ser titular.