Rúben Neves

Calabote

Mestre e doutor em eng. de tecidos e neurociencias
30 Junho 2016
13,901
14,546
Conquistas
17
  • Fernando "Bibota" Gomes
BlueHell disse:
O "físico" é provavelmente a razão de Herrera ser titular indiscutível.... o homem dos equilibrios...
Contra a Roma equilibrou certamente, parecia que estávamos a jogar com 9 para 9, porque ele não só não faz o papel dele como muitas vezes complica a vida aos colegas.

Em relação ao físico, até o Adrien Silva que é um lingrinhas o mete em sentido. O Paulinho Santos não era nenhum gorila e metia aquele meio campo na ordem e muitas vezes contra gorilas.

O problema do Herrera é que ao contrário desses é mole em campo, parece que anda a dormir e não sente paixão pelo que faz. Nunca o vejo de cara feia, a dar uma porrada só para meter o adversário no lugar, não discute, nada. É um bom rapaz.

Em relação ao Ruben, já se viu que não vai ser titular e vai ter poucas hipóteses de jogar. Se havia uma boa proposta, o mais correcto teria sido deixá-lo ir a sua vida e contratava-se "o" extremo.
 

JNPC

Arquibancada
27 Outubro 2014
266
13
Calabote disse:
Contra a Roma equilibrou certamente, parecia que estávamos a jogar com 9 para 9, porque ele não só não faz o papel dele como muitas vezes complica a vida aos colegas.
Post, não do ano, mas dos últimos 3 anos.

Andamos há 3 anos a jogar com menos 2 e querem ganhar como?

Aliás contra a Roma parecia menos 3 tal não foi a supremacia deles depois das expulsões e até ao 2-1.
 

BlueHell

Tribuna
29 Abril 2012
2,605
49
Calabote disse:
Contra a Roma equilibrou certamente, parecia que estávamos a jogar com 9 para 9, porque ele não só não faz o papel dele como muitas vezes complica a vida aos colegas.

Em relação ao físico, até o Adrien Silva que é um lingrinhas o mete em sentido. O Paulinho Santos não era nenhum gorila e metia aquele meio campo na ordem e muitas vezes contra gorilas.

O problema do Herrera é que ao contrário desses é mole em campo, parece que anda a dormir e não sente paixão pelo que faz. Nunca o vejo de cara feia, a dar uma porrada só para meter o adversário no lugar, não discute, nada. É um bom rapaz.

Em relação ao Ruben, já se viu que não vai ser titular e vai ter poucas hipóteses de jogar. Se havia uma boa proposta, o mais correcto teria sido deixá-lo ir a sua vida e contratava-se "o" extremo.
O Herrera é um jogador que joga em alta rotação... é dificil para mim chamar-lhe de mole... mas entendi o que querias dizer e até concordo...

Porém e como dizes nunca o vi a fazer com que a equipa ganhe o meio campo ao adversário, a puxar a equipa para a frente...

Para ser mais durinho também precisava de ser mais inteligente na abordagem e percepção do jogo... esse é um dos defeitos dele na minha opinião...

Atenção que não sou fã nº 1 do Herrera... muito longe disso...

O Ruben vai  ter a utilidade da última época (espero estar enganado e que me surpreenda)...
 

Calabote

Mestre e doutor em eng. de tecidos e neurociencias
30 Junho 2016
13,901
14,546
Conquistas
17
  • Fernando "Bibota" Gomes
BlueHell disse:
O Ruben vai  ter a utilidade da última época (espero estar enganado e que me surpreenda)...
O que eu acho - e espero enganar me - é que o Rúben ficou para agradar aos adeptos; ao invés de de vender e capitalizar esse dinheiro para reforçar o plantel.
Felizmente penso que esse tiro irá sair pela culatra, pois o eúben vai ficar a aquecer o banco d outros - HH - a jogar sempre, o que claramente desagrada aos adeptos.

Ou seja, será uma burrice dupla. E que nos vai custar caro.
 

Bitaites

Tribuna Presidencial
18 Julho 2006
11,803
8,278
Italia
O Ruben ficando e nao jogando deixa os adeptos tao ou mais impacientes e descontentes, sobretudo quando se anda a aturar um bom rapaz que pouco contribui naquele meio campo e que ainda por cima é capitao.
 

Tribuna
2 Março 2016
2,668
0
112
o Rúben para jogar a 8 convinha é que treinasse e o ensinassem a jogar nessa posição.

não é anda a jogar a 6 nos treinos e depois nos jogos: "olha vais jogar a 8, desenrasca-te"
 

BlueHell

Tribuna
29 Abril 2012
2,605
49
Calabote disse:
O que eu acho - e espero enganar me - é que o Rúben ficou para agradar aos adeptos; ao invés de de vender e capitalizar esse dinheiro para reforçar o plantel.
Felizmente penso que esse tiro irá sair pela culatra, pois o eúben vai ficar a aquecer o banco d outros - HH - a jogar sempre, o que claramente desagrada aos adeptos.

Ou seja, será uma burrice dupla. E que nos vai custar caro.

Por isso disse aqui várias vezes que mais valia vender o Ruben pois seria melhor para ambas as partes...

O Ruben não encaixa no nosso futebol, e para jogar de longe a longe não vale a pena...

Também desconfio que a sua permanência é para acalmar os adeptos assim como a escolha do NES (apesar de ter quase a certeza que não foi o plano A ou B)...
 

Bitaites

Tribuna Presidencial
18 Julho 2006
11,803
8,278
Italia
bé disse:
o Rúben para jogar a 8 convinha é que treinasse e o ensinassem a jogar nessa posição.

não é anda a jogar a 6 nos treinos e depois nos jogos: "olha vais jogar a 8, desenrasca-te"
pode jogar a 6 em duplo pivot com o Danilo
 

slowboy

Tribuna Presidencial
18 Julho 2006
14,505
3,913
Conquistas
1
  • José Maria Pedroto
Calabote disse:
O que eu acho - e espero enganar me - é que o Rúben ficou para agradar aos adeptos; ao invés de de vender e capitalizar esse dinheiro para reforçar o plantel.
Felizmente penso que esse tiro irá sair pela culatra, pois o eúben vai ficar a aquecer o banco d outros - HH - a jogar sempre, o que claramente desagrada aos adeptos.

Ou seja, será uma burrice dupla. E que nos vai custar caro.
E quem era o trinco suplente? Se o Danilo se magoa? Ou alguém que possa dar coisas diferentes do Danilo?

Eu sei que não gostamos de 2 jogadores por posição... mas também não percebo a pressa em vender o moço.

Vendam o entulho que temos por aí contratado a 10 milhões cada.
 

Drag72

Tribuna
9 Março 2012
3,100
63
51
Lisboa
Eu continuo a insistir que ele com as suas características daria um excelente 8 se for bem trabalhado, a 6 duvido que algum dia seja um fora de série.

Já ando nesta conversa há quase 2 anos, mas parece que poucos concordam comigo.

 

Calabote

Mestre e doutor em eng. de tecidos e neurociencias
30 Junho 2016
13,901
14,546
Conquistas
17
  • Fernando "Bibota" Gomes
slowboy disse:
E quem era o trinco suplente? Se o Danilo se magoa? Ou alguém que possa dar coisas diferentes do Danilo?

Eu sei que não gostamos de 2 jogadores por posição... mas também não percebo a pressa em vender o moço.

Vendam o entulho que temos por aí contratado a 10 milhões cada.
Quem era o suplente do André? Do Paulo Assunção? Do Fernando?

O entulho está visto que não se vende, emprestas durante épocas a fio.
 

Miguel Alexandre

Tribuna Presidencial
10 Março 2016
19,114
19,049
Conquistas
2
  • Campeão Nacional 19/20
  • José Maria Pedroto
O Ruben apareceu com 17 anos, hoje tem 19 e tem evoluído o possível, é um puto que está na fase da carreira que define que jogador vai ser, ainda para mais quando até a equipa B saltou e nem essa parte da formação teve por estar amadurecido.
Neste momento para minha tristeza digo que o vendam se não o aproveitam, porque o miúdo não vai ficar aqui mais nenhum anos se não jogar, o choro dele no banco tem a ver também com isto, sente que o vêem como um dado adquirido, é bom miúdo, Portista do coração, este não dá um murro na mesa...já não basta o Herrera e até o Evandro lhe passa à frente...
Se o meu clube para desassossego não aproveita esta pérola, que o venda porque para onde for vai ser muito bom, agora mais que nunca precisa de evoluir, precisa de aprender...ai Jesualdo onde andas...
 

joaovsp

Arquibancada
7 Setembro 2016
433
0
Rúben Neves 2014, jogo com o Marítimo, marca um golo, visão de jogo excelente, passes a rasgar.
Play off com o Lille: mais dois excelentes jogos, com 17 anos e foi ele um dos motores da equipa, a marcar bolas paradas, em resumo excelente.
O palerma do Lopetegui começou com as suas rotações, que não deviam queimar etapas como miúdo, que tinham que andar pé ante pé e estragou tudo.
O Raul no Real tinha 17 anos qd começou a jogar, Messi é outro exemplo.
Quando são bons não importa a idade tem é que jogar.
As lágrimas percebem-se qd vês gajos como o Evandro a entrar, gajos como o Herrera que nem vão ao banco, qd vês o Varela a fazer jogos de despedida no início da época.

Este, ainda miúdo, pode galvanizar tb as bancadas. Quanto mais adeptos estiverem do lado da equipa mais confiança eles vão ter. Com o Estoril aconteceu isso o Rubén não saiu apesar de quanto a mim não estar a jogar bem e deu gosto ver a sua comemoração do golo.

É destes que precisámos.

Abc
 

Daikan

Tribuna Presidencial
21 Agosto 2012
19,369
11,714
Dragon_Forever disse:
Eu continuo a insistir que ele com as suas características daria um excelente 8 se for bem trabalhado, a 6 duvido que algum dia seja um fora de série.

Já ando nesta conversa há quase 2 anos, mas parece que poucos concordam comigo.
Achas mesmo que o Ruben tem intensidade de jogo e resistência suficientes para 90min a 8? Eu não tenho certezas mas tenho sérias dúvidas...

O mais certo seriamos acabar com um Josué, sem tirar nem por...
 

Drag72

Tribuna
9 Março 2012
3,100
63
51
Lisboa
Acho que sim, o problema dele é a velocidade, o Pirlo que tantos gostam de falar para comparar, no Milan não era 6 e nunca foi um jogador veloz nem de grande resistência física, olha o Lucho igual.

Um 8 acima de tudo tem que ser um jogador com boa técnica, inteligente e rápido a pensar e executar, o Ruben tem isso tudo, se for uma carraça ainda melhor mas sinceramente não é fundamental na minha opinião, olha o Xavi como outro exemplo.

A 6 é que eu duvido que vá ser um jogador de TOP.
 

MadMix

Tribuna Presidencial
18 Julho 2006
6,002
2,271
Lisboa
Imaginemos que se passava a colocar o Ruben no lugar do Herrera...iriamos a ficar a perder mais do que se perde com Herrera?

Dizem que Herrera tem mais intensidade, talvez até tenha um pouco mais do que Ruben, mas quantas vezes o vemos a pegar na bola e depois a ser tão lento a pensar o que deve fazer!??, e claro consequentemente o adversário a roubar-lhe a bola, ou como tantas vezes acontece, a fazer passes errados.

 

HitmanThe47

Tribuna
26 Maio 2014
2,684
1,133
Conquistas
5
37
  • José Maria Pedroto
  • Paulinho Santos
  • Domingos
  • Bobby Robson
MadMix disse:
Imaginemos que se passava a colocar o Ruben no lugar do Herrera...iriamos a ficar a perder mais do que se perde com Herrera?

Dizem que Herrera tem mais intensidade, talvez até tenha um pouco mais do que Ruben, mas quantas vezes o vemos a pegar na bola e depois a ser tão lento a pensar o que deve fazer!??, e claro consequentemente o adversário a roubar-lhe a bola, ou como tantas vezes acontece, a fazer passes errados.
Continuo achar que para aproveitar a 100% o R. Neves temos que jogar em duplo pivo... o ideal é o Andre X 2 ao seu lado...
E so que para isso tens que jogar com alguem como Oliver na frente quase como um tradicional 10...
 

Jpcab

Arquibancada
6 Agosto 2016
202
1
Para mim devia ser titular. Começar a ganhar raça e combatividade..porque se aliar essas características ao seu perfil.
 

Daikan

Tribuna Presidencial
21 Agosto 2012
19,369
11,714
Dragon_Forever disse:
Acho que sim, o problema dele é a velocidade, o Pirlo que tantos gostam de falar para comparar, no Milan não era 6 e nunca foi um jogador veloz nem de grande resistência física, olha o Lucho igual.

Um 8 acima de tudo tem que ser um jogador com boa técnica, inteligente e rápido a pensar e executar, o Ruben tem isso tudo, se for uma carraça ainda melhor mas sinceramente não é fundamental na minha opinião, olha o Xavi como outro exemplo.

A 6 é que eu duvido que vá ser um jogador de TOP.
O problema dele não é só a velocidade, é também a resistência. Isso o Lucho tinha...

O Pirlo, podes-lhe chamar 6 ou outra coisa qualquer mas jogava bem lá atrás... Jogava era com uns "guarda-costas" jeitosos, tipo o Gattuso, à frente dele...
Aqui poder-se-ia tentar o Danilo nessa posição. Diria mesmo, dever-se-ia.