Rúben Neves

MetalmanFCP

Bancada lateral
5 Agosto 2016
606
0
WarriorFCP disse:
Este é mais um jogador numa situação que me choca por completo.

Acho absolutamente surreal que um treinador não aposte nem trabalhe um talento como o Rúben. Apareceu com 17 anos na equipa principal do FCPorto e a jogar como gente grande, demonstrava uma maturidade impressionante, a visão de jogo, a capacidade de passe, tanto curto como longo, a gestão dos ritmos, etc. O jogo que faz em Lille para a pré-eliminatória da Champions foi monstruoso, aparecia em zonas próximas da área adversária, arriscava o remate, praticamente não cometia erros, transbordava confiança e maturidade.

Desde a época passada que o Rúben tem estado bem diferente. Em primeiro lugar, parece-me que ganhou uns kg de massa magra para aguentar mais o choque e isso tornou-o mais pesado. Na minha opinião, o Ruben deveria estar num regime individualizado de treino de potência muscular e força explosiva de forma a aumentar a sua intensidade em espaços curtos. Não tinha qualquer necessidade de ficar mais pesado para aguentar o choque comprometendo a sua mobilidade.

Outro aspecto fundamental é a pouca utilização e a clara falta de confiança.

Num FCPorto com um treinador a sério ele e o Danilo poderiam ser perfeitamente compatíveis num duplo pivot. Até porque ambos tem características que lhes permitem render na posição 8. O Danilo, pelas arrancadas em velocidade e bola controlada, o Ruben pela qualidade técnica e de visão e leitura da jogo. POderiam perfeitamente funcionar num duplo pivot com subidas alternadas em função dos diferentes momentos do jogo.

Inacreditável a gestão deprimente que tem sido feita do jogador e infelizmente não é o único.
Também fico triste em termos uma pérola destas nossa, com amor ao clube e que possa render devido à enorme qualidade dele. Que pena não termos um treinador com qualidade para o por a render. O único que o conseguiu foi Lopetegui, depois disso com os outros cepos ( NES incluido) so estagnou. Nem minutos de jogo suficientes tem. Esse duplo pivot teria tudo para funcionar, ao mesmo tempo que libertavas um numero 10 mais criativo. Depois seria rodar entre Danilo, Ruben, Oliver, Otavio e Andre Andre. Ate num 433 isso se poderia fazer. Ele agora estava a começar a ter alguns minutos, pena esta contusão, espero que quando volte NES o volte a utilizar, mas quero ve-lo desde inicio e nao a 15/20 minutos do fim. Que desperdicio de talento. A facilidade com que ele faz passes longos teleguiados é incrivel. Parece um mini Pirlo.
 

Calabote

Mestre e doutor em eng. de tecidos e neurociencias
30 Junho 2016
13,901
14,546
Conquistas
17
  • Fernando "Bibota" Gomes
WarriorFCP disse:
Este é mais um jogador numa situação que me choca por completo.

Acho absolutamente surreal que um treinador não aposte nem trabalhe um talento como o Rúben. Apareceu com 17 anos na equipa principal do FCPorto e a jogar como gente grande, demonstrava uma maturidade impressionante, a visão de jogo, a capacidade de passe, tanto curto como longo, a gestão dos ritmos, etc. O jogo que faz em Lille para a pré-eliminatória da Champions foi monstruoso, aparecia em zonas próximas da área adversária, arriscava o remate, praticamente não cometia erros, transbordava confiança e maturidade.

Desde a época passada que o Rúben tem estado bem diferente. Em primeiro lugar, parece-me que ganhou uns kg de massa magra para aguentar mais o choque e isso tornou-o mais pesado. Na minha opinião, o Ruben deveria estar num regime individualizado de treino de potência muscular e força explosiva de forma a aumentar a sua intensidade em espaços curtos. Não tinha qualquer necessidade de ficar mais pesado para aguentar o choque comprometendo a sua mobilidade.

Outro aspecto fundamental é a pouca utilização e a clara falta de confiança.

Num FCPorto com um treinador a sério ele e o Danilo poderiam ser perfeitamente compatíveis num duplo pivot. Até porque ambos tem características que lhes permitem render na posição 8. O Danilo, pelas arrancadas em velocidade e bola controlada, o Ruben pela qualidade técnica e de visão e leitura da jogo. POderiam perfeitamente funcionar num duplo pivot com subidas alternadas em função dos diferentes momentos do jogo.

Inacreditável a gestão deprimente que tem sido feita do jogador e infelizmente não é o único.
Não jogou hoje porque?
Até o Evandro jogou. O Varela...
 

WarriorFCP

Tribuna Presidencial
9 Dezembro 2013
17,356
3
32
Porto
Calabote disse:
Não jogou hoje porque?
Até o Evandro jogou. O Varela...
Analisando o padrão de jogo do FCPorto do Nuno, o Ruben não tem qualidade no chuveirinho, tem demasiado critério no passe para sequer ter uma oportunidade nesta equipa.
 

Fernando Resende

Tribuna Presidencial
11 Abril 2012
17,936
15,410
O Ruben ficou fora ontem por estar lesionado ou foi mais uma das decisoes inteligentes do NES???

É que se o deixou no Porto por opcao é grave...

Atencao que ontem entraram Varela e Evandro e lembro que no Porto ficaram Brahimi e Ruben Neves!!!
 

VarioR

Tribuna
30 Julho 2013
3,997
152
42
Cascais
Fernando Resende disse:
O Ruben ficou fora ontem por estar lesionado ou foi mais uma das decisoes inteligentes do NES???

É que se o deixou no Porto por opcao é grave...

Atencao que ontem entraram Varela e Evandro e lembro que no Porto ficaram Brahimi e Ruben Neves!!!
Eu acho que está lesionado mas...
 

VarioR

Tribuna
30 Julho 2013
3,997
152
42
Cascais
Fernando Resende disse:
Se assim for ok...
Caso contrário será mais uma das boas decisoes do NES
Realmente, o NES anda a juntar umas quantas.

Começo a não o entender, há situações que deviam ser explicadas até para bem do próprio NES.
 

Calabote

Mestre e doutor em eng. de tecidos e neurociencias
30 Junho 2016
13,901
14,546
Conquistas
17
  • Fernando "Bibota" Gomes
DaniMontana disse:
Rúben Neves veio lesionado da selecção. Não caso!
Veio lesionado da seleção, quando?
É que ele com o NES não tem jogado desde Agosto :)
 

matias

Bancada central
4 Setembro 2015
1,205
114
O Rúben é um dos meus jogadores preferidos no plantel, jogador inteligente, qualidade passe acima da média, bastante maduro para a idade. Infelizmente temo que nunca será o jogador que todos os portistas queriam pois terá que ser vendido para arrumar as contas. Para mim é incompreensível como não joga, era titular de caras.
 

loool322

Bancada central
19 Agosto 2016
1,553
753
Ruben neves é um jogador fraco muito fraco para o estilo de jogo de nes tal como brahimi por exemplo.. Jogador com capacidade de passe (ruben neves), capacidade de manter bola jogar pelo chão como (brahimi e ruben neves) quando nes mete a equipa a bombardear bolas para a área? Claro que estes jogadores não conseguem ser titulares..
 

markitos

Arquibancada
7 Abril 2016
247
0
ao Ruben so falta a agressividade do Paulinho Santos...e ao Paulinho a qualidade de passe do Ruben Neves.

Bom jogador, mas muito tenrinho. Não tem a "ratiçe" que o lugar exige. o tempo dar lhe à isso. um empréstimo a uma equipa que o fizesse sofrer era oura para ele
 

Marmita

Tribuna Presidencial
18 Julho 2006
27,057
7,990
Conquistas
5
46
Angra Heroismo
  • Deco
  • Campeão Nacional 19/20
  • Lucho González
  • André Villas-Boas
loool322 disse:
Ruben neves é um jogador fraco muito fraco para o estilo de jogo de nes tal como brahimi por exemplo.. Jogador com capacidade de passe (ruben neves), capacidade de manter bola jogar pelo chão como (brahimi e ruben neves) quando nes mete a equipa a bombardear bolas para a área? Claro que estes jogadores não conseguem ser titulares..
Fraco é o teu comentário, muito fraco mesmo !
 

joaoalvercafcp

Tribuna Presidencial
13 Março 2012
21,521
4
http://www.fcporto.pt/pt/Pages/fc-porto.aspx

RÚBEN NEVES: “ESTAMOS MUITO FOCADOS EM NÓS”

Médio pediu apoio dos adeptos para inverter o ciclo de empates frente ao Belenenses (terça-feira, 21h15)

Rúben Neves reconhece a desilusão perante os quatro empates consecutivos dos Dragões, mas garante que o plantel está focado na sua própria prestação e em conseguir a vitória frente ao Belenenses, esta terça-feira (21h15), em jogo da primeira jornada do grupo B da terceira fase da Taça da Liga (com transmissão em direto na RTP 1 e Sport TV 1). Na antevisão do encontro ao Porto Canal e www.fcporto.pt, o médio também mencionou de forma especial os adeptos, porque “todos” são necessários “para sair” do ciclo negativo.

A necessidade de vencer
“Encaramos a Taça da Liga como sempre, para ganhar. Entramos em todos os jogos com o mesmo objetivo e esta terça-feira não vai ser diferente. É uma competição distinta, mas como disse esperamos um resultado também diferente, é o nosso grande objetivo. Estamos muito focados em nós e no objetivo de ganhar o jogo de terça-feira.”

O apoio dos adeptos
“É muito importante, o mais importante até. É a nossa casa, onde nos sentimos melhor, e apelamos também ao apoio dos nossos adeptos porque precisamos de todos para sair desta situação.”
 

tocoolant

Bancada lateral
7 Abril 2016
538
253
Com uma gestão inteligente o Ruben seria a solução recorrente para refrescar o meio campo. Não lhe dávamos já a titularidade para ele não acusar em demasia a pressão e púnhamos o puto a jogar 35 a 45 minutos por jogo para ir ganhando calo.

Ainda lhe faltam algumas coisas mas é evidentemente a pérola da nossa formação. Para mim mais até que o André Silva.
 

Jpfreitas91

Tribuna
9 Abril 2012
4,653
1,027
tocoolant disse:
Com uma gestão inteligente o Ruben seria a solução recorrente para refrescar o meio campo. Não lhe dávamos já a titularidade para ele não acusar em demasia a pressão e púnhamos o puto a jogar 35 a 45 minutos por jogo para ir ganhando calo.

Ainda lhe faltam algumas coisas mas é evidentemente a pérola da nossa formação. Para mim mais até que o André Silva.
Ele com 17 anos jogou a titular um playoff da Champions e deu-se bem. Dois anos depois a gestão tem sido tão mal feita que conseguimos regredir a evolução ele ao ponto de nem lhe confiarmos a titularidade em jogos triviais.