Rúben Neves

krozis

Bancada lateral
1 Março 2016
570
0
Desde1988 disse:
Que diferença para o Danilo. Já tinha saudades de ver um 6 fazer a equipa jogar e não a parar constantemente o jogo
Só o nosso José Mota dos desenhos é que nao vê isso

PortoMDL

Tribuna Presidencial
31 Outubro 2014
27,702
908
Conquistas
1
  • Campeão Nacional 19/20
No jogo de ontem, contra um Chaves inofensivo foi eficaz e bastou. Nos jogos de maior dificuldade, nomeadamente contra os grandes e na Champions, não o vejo com categoria para o lugar, principalmente no aspecto defensivo.

LordFCP

Tribuna
6 Março 2016
4,369
11
PortoMDL disse:
Em que posição? Na do Danilo? Vale mais uma perna do Danilo que o Rúben todo.
Se o Danilo sair temos de contratar um 6, o Rúben não tem cabedal e postura para a posição.
Também achas o Mikel superior ao Neves?

WarriorFCP

Tribuna Presidencial
9 Dezembro 2013
17,356
3
34
Porto
PortoMDL disse:
No jogo de ontem, contra um Chaves inofensivo foi eficaz e bastou. Nos jogos de maior dificuldade, nomeadamente contra os grandes e na Champions, não o vejo com categoria para o lugar, principalmente no aspecto defensivo.
Tem mais do que categoria para jogar sozinho na posição já o provou diversas vezes. Convém é não esquecer a idade do Ruben. Danilo tem 25 anos.

Special Too

Tribuna Presidencial
21 Dezembro 2014
8,585
10,171
Conquistas
2
  • Domingos
  • Kostadinov
WarriorFCP disse:
A malta ainda não percebeu o luxo que é ter o Danilo e o Ruben no plantel. Ambos extraordinários na posição que ocupam, ambos a oferecer coisas diferentes à equipa. Nem o Nuno percebeu, andou a levar o Danilo fisicamente ao extremo quando poderia perfeitamente colocar o Rúben sem perder qualidade.

Aliás, Rúben e Danilo podem perfeitamente jogar juntos.
Totalmente de acordo. Acho que o Rúben poderia perfeitamente atuar como uma espécie de Maniche.

WarriorFCP

Tribuna Presidencial
9 Dezembro 2013
17,356
3
34
Porto
Special Too disse:
Totalmente de acordo. Acho que o Rúben poderia perfeitamente atuar como uma espécie de Maniche.
Seja a 8 seja a 6. O miúdo tem uma qualidade imensa e muito futebol na cabeça. É rápido a executar, ocupa bem os espaços, está mais forte no corpo a corpo.
As pessoas esquecem-se é que se trata de um miúdo com 20 anos completados há dias. Está em evolução.
Mais uma vez, os adeptos querem que se aposte na formação, mas depois não há capacidade nem querem entender que a aposta na formação implica fazer evoluir os miúdos na equipa principal.
Ruben, André Silva, Rui Pedro, são o que de melhor aconteceu ao FCPorto nestes últimos 4 anos de instabilidade e zero títulos.

Special Too

Tribuna Presidencial
21 Dezembro 2014
8,585
10,171
Conquistas
2
  • Domingos
  • Kostadinov
WarriorFCP disse:
Seja a 8 seja a 6. O miúdo tem uma qualidade imensa e muito futebol na cabeça. É rápido a executar, ocupa bem os espaços, está mais forte no corpo a corpo.
As pessoas esquecem-se é que se trata de um miúdo com 20 anos completados há dias. Está em evolução.
Mais uma vez, os adeptos querem que se aposte na formação, mas depois não há capacidade nem querem entender que a aposta na formação implica fazer evoluir os miúdos na equipa principal.
Ruben, André Silva, Rui Pedro, são o que de melhor aconteceu ao FCPorto nestes últimos 4 anos de instabilidade e zero títulos.
A qualidade de passe do Rúben é notável, sobretudo a nível do passe longo, e é dos poucos no plantel que tem isso.

Drag72

Tribuna
9 Março 2012
3,100
63
52
Lisboa
E no remate à baliza, os nossos médios rematam pouco e mal, deveríamos ter muito mais golos dos nossos jogadores do meio campo, e isto é mais uma ajuda para eu achar que o Ruben tem que jogar a 8.

Soares

Tribuna
5 Janeiro 2015
3,632
1,530
Muito bom jogo do Rúben, fez mais uma vez sinal que é uma opção mais que válida para o 11 quando o Danilo sair.

Vlk

Tribuna Presidencial
3 Junho 2014
17,533
7,896
46
Lisboa
Dá ideia que já começou a interiorizar que tem que investir nas competências em que é claramente mais fraco. A determinação vai ser fundamental na sua evolução.

miguel

Tribuna Presidencial
1 Agosto 2006
34,080
15,898
PortoMDL disse:
Em que posição? Na do Danilo? Vale mais uma perna do Danilo que o Rúben todo.
Se o Danilo sair temos de contratar um 6, o Rúben não tem cabedal e postura para a posição.
O próximo 6 para mim será o Ruben Neves. No entanto, a meu ver perdemos jogo aéreo, força e na marcação.

No entanto, ganhamos mais passe, técnica, remate e visão de jogo.

Para mim ambos trabalham imenso para a equipa e não se podem comparar muito, pois existem diferenças nas idades e experiências.

Vejo no Ruben Neves um construtor de jogo e para a sua segunda linha o Mikel para destruir e dar a força e resistência não complementam tanto o Ruben.

Mas tenho curiosidade de ver a evolução futura do Rui Pires, Lameira, Baró e este Luizão.

Ablon

Tribuna Presidencial
26 Março 2016
6,736
2,925
E ainda pediam um médio com boa meia distância, que possa resolver jogos.

MrKovac

Tribuna Presidencial
30 Agosto 2013
5,108
19
O Rúben pode perfeitamente ser um 6 da equipa. Tem melhorado muito no físico, no choque e no combate. Ele tem bom leitura dos espaços.

Talvez para jogos mais difíceis ou sempre, faça uma boa dupla com um 8 que seja pujante, assim um Danilo :p

slowboy

Tribuna Presidencial
18 Julho 2006
14,505
3,913
Conquistas
1
  • José Maria Pedroto
Eu curto como dizem que um rapaz que tem agora 20 anos nao tem corpo e é por isso que não serve.

Compra-se proteina e mete-se o rapaz no crossfit.

Ablon

Tribuna Presidencial
26 Março 2016
6,736
2,925
slowboy disse:
Eu curto como dizem que um rapaz que tem agora 20 anos nao tem corpo e é por isso que não serve.

Compra-se proteina e mete-se o rapaz no crossfit.
Se todos pensassem assim o Messi hoje não era o melhor de sempre.