Rúben Neves

WarriorFCP

Tribuna Presidencial
9 Dezembro 2013
17,356
3
32
Porto
Barrigana disse:
Certo, mas não tenho a certeza que sejamos o clube ideal para ele crescer. Até agora, não o fomos de certeza.
Por mim, pelo preço certo, vai. Será melhor para todos.
Nesse aspecto estou totalmente de acordo contigo. Se não temos capacidade para fazer o Ruben evoluir, o melhor é sair numa transferência em que ambas as partes saiam a ganhar.
 
M

Madjer8

Guest
Gelsenkirchen disse:
Preferia vender o Oliver a preço de custo do que vender o Rúben.

Andamos sempre a pedir o Moutinho, mas bem trabalhado o Rúben podia fazer bem esse papel.

Tem visão de jogo, passe e remate de longa distância. É um dos nossos capitães, já tem experiência de campeonato e champions.

Danilo, Rúben e Otávio. Tínhamos capacidade física, visão de jogo, passe e capacidade de transporte de bola.
Concordo em absoluto, para mim  Ruben seria sempre de manter e trabalha-lo não para jogar a 6, mas mais à frente, porque penso que é muito inteligente, polivalente e com capacidade de passe acima da média. E com raça de dragão, sente imenso o clube. Preferia ver sair o Oliver e que também fosse dada oportunidade ao miudo João Teixeira, que tem muito futebol e não teve praticamente oportunidades.
Não sei qual é a vontade do próprio, mas eventualmente compreendo que queira jogar com regularidade para evoluir, saindo se tiver que ser. 
 

Barrigana

Tribuna Presidencial
3 Novembro 2014
19,811
11,714
Conquistas
3
  • Setembro/17
  • Dezembro/17
  • Fevereiro/18
3 anos passaram e ainda ninguém sabe sequer qual a melhor posição para ele. Mas querem ficar com ele...

É tipo uma tribo amero-índia que descobre uma jazida de petróleo. Eles sabem que vale dinheiro, agora saber aproveitá-la é que é lixado.
 
J

JAEP

Guest
Também acho que Ruben pode desempenhar a posição 8 mas ele nada tem a ver com Moutinho.

Caracteristicas completamente diferentes.
 

bitfcp

Bancada central
11 Agosto 2016
1,184
626
Conquistas
2
  • Deco
  • Lucho González
Essa mania de querer tornar jovens que são 6' com muito potencial em 8's.
O Ruben é um Pivot defensivo e é naquele lugar que rende, que as suas qualidades mais se adequam. Ele não é o médio do último passe, nem o transporte é o seu maior forte, ele é o médio que dá qualidade à construção, à troca de bola, às aberturas, que descongestiona o jogo.
Tem técnica e é muito inteligente? Sim. E daí? Os MD não podem ter técnica e ser inteligentes?

Parece que o papel do 6 é desvalorizado. Tudo o que é 6 com qualidade e que não tenha o caparro do Danilo, devia ser trabalhado para 8.

Se ele não rendesse a 6 ainda compreendia.

Eu não vejo razão nenhuma para a sua adaptação. Até podia correr bem, mas parece-me uma imbirração como quando era com o Danilo (o brasileiro) que metade do povo insistia e insistia que ele a Médio defensivo é que ia ser e é que era craque.
 

LordFCP

Tribuna
6 Março 2016
4,369
11
Basicamente um 6 que não tenha como principal caracteristica a destruição de jogo,não serve para 6 e tem que ser adaptado a 8.
Abram os horizontes e vão ver uns jogos do Weigl no Dortmund por exemplo.
Realmente é pena algumas pessoas terem uma visão tão retrógada e fixa no que toca à posição 6.
 

MartinsDragão

Tribuna Presidencial
4 Fevereiro 2015
24,777
14,865
LordFCP disse:
Basicamente um 6 que não tenha como principal caracteristica a destruição de jogo,não serve para 6 e tem que ser adaptado a 8.
Abram os horizontes e vão ver uns jogos do Weigl no Dortmund por exemplo.
Realmente é pena algumas pessoas terem uma visão tão retrógada e fixa no que toca à posição 6.
Tb acho que deveria ser trabalhado a 8. Seria um misto de 8 com 6 moderno ou a jogar com dois 6 ele seria o segundo 6 com outras «liberdades» a meio campo.
 

tocoolant

Bancada lateral
7 Abril 2016
538
253
Enquanto o Danilo estiver por cá (e espero que fique pelo menos mais uma época) o Rúben a 6 não vai jogar.

O que seria aconselhável era ele ir entrando a 8 regularmente e fazia o papel de 6 caso o Danilo andasse muito desgastado. A época passada jogou menos do que devia, foi uma pena. Espero que isso não se repita.
 

happy dragon

Tribuna
13 Julho 2015
2,737
0
Enquanto o Danilo estiver cá o Ruben desvaloriza a cada minuto. Uma proposta de 25-30M era vender antes que desvalorize mais
 
N

Noventa e Nove

Guest
Um meio campo com Danilo e Rúben Neves não me parece nada descabido, nem sequer demasiado defensivo. Lopetegui fez vários jogos com Casemiro e Rúben Neves em simultâneo.

E ainda abria espaço para mais um 6, tipo Rui Pires, ficar no banco e ir entrando aos poucos para render um ou outro.
 

LordFCP

Tribuna
6 Março 2016
4,369
11
MartinsDragão disse:
Tb acho que deveria ser trabalhado a 8. Seria um misto de 8 com 6 moderno ou a jogar com dois 6 ele seria o segundo 6 com outras «liberdades» a meio campo.
Eu continuo a achar que se ganhassem rotinas e se habituassem a jogar juntos,o Danilo e o Neves podiam muito bem figurar no mesmo 11.O Danilo mais com a função de destruir e o Neves a jogar um pouco mais à frente a construir.Se depois jogássemos com um 10 de qualidade à frente destes dois,ficávamos com um meio campo bem sólido na minha opinião.
Tem é que ser bem trabalhado,não é atirar o Neves para lá e seja o que deus quiser.
É uma pena termos um jogador com esta qualidade de passe,de posicionamento e de visão de jogo no banco.
 

happy dragon

Tribuna
13 Julho 2015
2,737
0
Noventa e Nove disse:
Um meio campo com Danilo e Rúben Neves não me parece nada descabido, nem sequer demasiado defensivo. Lopetegui fez vários jogos com Casemiro e Rúben Neves em simultâneo.

E ainda abria espaço para mais um 6, tipo Rui Pires, ficar no banco e ir entrando aos poucos para render um ou outro.
Isso era continuar o que se fez nos ultimos anos, um numero 6 chega para a nossa liga e tem de ser um numero 6 que saiba atacar
 

MetalmanFCP

Bancada lateral
5 Agosto 2016
606
0
Barrigana disse:
Tudo isso por causa duma finta? Aposto que deve haver algo do Herrera do género, no youtube.

Vi parte d jogo ontem e não achei o Ruben nada de especial, com bastantes erros, por exemplo, no passe longo e perdidas de bola.

Certo que tb o resto da equipa esteve igual, alguns até piores, mas isso não o ajuda.
Eu vi o jogo e o Ruben foi dos melhores em campo, não se trata da finta, trata-se da classe com que ele constroi um lance de ataque saindo de uma situação defensiva, surpreendendo os dois adversários (1 de cada lado). Atenção que esta Sérvia foi campeã mundial sub-20 come estes jogadores. Apesar de um ou outro mau passe, Ruben esteve muito bem na cobertura defensiva e no desarme e ainda subiu para um ou dois remates. Dos nossos jogadores actuais do meio campo, Ruben é dos que têm melhor capacidade de tiro. Incompreensível como não foi melhor usado na época passada. André x2 e Oliver não têm força no remate. Não venderia Ruben a não ser por uma proposta irrecusável! Espero que os comissionistas da Sad pensem o mesmo.
 

biancazzurro

Tribuna
14 Março 2017
3,001
0
A juve juntou-se a chelsea e liverpool na corrida a este diamante.

Qualquer negócio só deverá ficar fechado após o euro sub-21.
 

FCP_Catalyst

Bancada central
13 Julho 2015
1,290
0
Se sair será desastroso. Ainda não teve oportunidade de fazer nada. Vendam mas é o Brahimi, que só ele mais as vendas de Aboubakar, Indi e Reyes chegam para cumprir o fair-play.
 

fire

Tribuna
14 Maio 2007
4,338
74
48
Espinho,1975
Certamente será vendido, provavelmente para Inglaterra, apesar de tudo e devido ao estado actual do clube, sou a favor da venda, desde que se mantenha o Danilão.
 

Bulbasauro

Arquibancada
25 Maio 2014
226
88
34
Porto
Com a bola nos pés não há muitos melhores que ele no mundo. Sem a bola é muito fraco ainda, não tanto no posicionamento, mas em particular a defender, no desarme e no timing de entrada.
 

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
37,803
25,801
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
muito boa gente diz que é melhor que o danilo na posição 6, por isso.. é o que temos..
 

Nirvanes

Tribuna Presidencial
23 Julho 2015
6,178
1,191
Bulbasauro disse:
Com a bola nos pés não há muitos melhores que ele no mundo. Sem a bola é muito fraco ainda, não tanto no posicionamento, mas em particular a defender, no desarme e no timing de entrada.
Em termos de desarme e timing discordo. O que lhe falta às vezes é a tal presença física. Ele tira a bola limpa quase sempre, raramente tem entradas fora de tempo. Claro que também é uma questão de maturidade.