Rúben Neves

P

portu

Guest
Moral da história: já dou o Rúben por perdido, por isso o que me importa neste momento é olhar para o futuro.
Espero que continue a limpeza que se está a levar a cabo, para que no futuro, não se repita a situação do André Silva e do Rúben. Ou seja, vender, sim - mas SÓ depois de o jogador atingir o seu pico de valorização e de dar rendimento desportivo ao clube.
Isto tem nome: Rui Pedro e Dalot, pelo menos.
 

Treinador de Bancada

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
21,210
23,978
Conquistas
5
  • Dezembro/19
  • André Villas-Boas
  • Bobby Robson
  • João Pinto
portu disse:
Ponto prévio: gosto do Rúben, muito mesmo.
Agora - façam o seguinte exercício: se o Rúben não fosse nosso, quando é que aceitavam pagar por ele?
Sinceramente, tendo em conta o potencial/aquilo que produziu nos últimos três anos, desde que chegou à primeira equipa. 10 milhões? Será que chegava sequer aos 15?
O que quero dizer é que, por vezes, a nossa avaliação dos jogadores é muitas vezes emocional.
Isto também se passa amiúde com os nossos jogadores que estão emprestados. Já vi muitos users a defender que seja dada uma oportunidade ao Gonçalo - mas sinceramente, se já não fosse nosso, alguém lhe passava pela cabeça comprá-lo? Tendo em conta o rendimento apresentado nos últimos 2 anos? A mim, parece-me claro que não...
Tudo isto para dizer o quê? Que vejo muitos users a defender que só aceitam a saída do Rúben por 35/40 milhões. Não discuto que possa vir a valer isso (e muito mais), mas neste momento, objetivamente, não "vale" nem metade desse valor. A única forma de sair por valores dessa natureza é com um senhor chamado Jorge Mendes na jogada. Tal como aconteceu com o André Silva.
E aqui, infelizmente, temos o motivo pelo qual, mesmo que tenhamos provas/indícios nos mails, não iremos desmantelar a lavandaria.
Quando compras um jogador não compras só pelo rendimento imediato, mas também pelo potencial de crescimento e de evolução e maturação. Caso não fosse assim o Ibrahimovic valeria para o mercado um valor aproximado ao Mbappé só para citar um exemplo. O Rúben é um craque, um jogador que se continuar a evolução irá jogar em qualquer clube mundial.
 

gnh

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2016
7,400
1,106
Conquistas
5
  • Deco
  • Hulk
  • José Maria Pedroto
  • Alfredo Quintana
http://www.ojogo.pt/futebol/1a-liga/porto/noticias/interior/ruben-neves-pode-sair-do-fc-porto-ainda-hoje-8602610.html

Rúben Neves pode sair do FC Porto ainda hoje

Há uma boa proposta na mesa e a SAD tem a possibilidade de aliviar as contas com mais um produto da formação.

Há um grande clube interessado em Rúben Neves e o médio portista pode ser transferido ainda durante o dia de hoje, último dia da época 2016/17 e, portanto, último também do exercício financeiro relativo ao mesmo período. O jovem médio, que até há poucos dias esteve no Europeu de sub-21, está no topo da lista para ser vendido e os dragões têm conhecimento de uma proposta prometedora, que hoje mesmo pode resultar em acordo definitivo.

É o empresário do jogador, Jorge Mendes, que está a conduzir a operação, mas Rúben está a par e preparado para qualquer cenário. Se a transferência não for concluída hoje, isso pode acontecer nos próximos dias e ser remetida à UEFA como nota de anexo ao Relatório e Contas 2016/17. Os dragões, contudo, preferem cumprir a regra e fechar o que houver para fechar até às 24 horas do dia 30 de junho de 2017: hoje, portanto.

O JOGO não conseguiu apurar qual o clube que se aproximou dos valores pedidos pelo FC Porto, mas sabe que havia vários interessados e que dois deles até eram ingleses. No passado, Rúben foi apontado ao Chelsea, ainda nos tempos de José Mourinho, e ao Liverpool, onde Klopp tem como adjunto Pepjin Ljinders, um holandês que participou ativamente no desenvolvimento do jogador, em sessões de treino extra a que os portistas mais promissores eram remetidos nas épocas da formação.
 
P

portu

Guest
Treinador de Bancada disse:
Quando compras um jogador não compras só pelo rendimento imediato, mas também pelo potencial de crescimento e de evolução e maturação. Caso não fosse assim o Ibrahimovoc valeria para o mercado um valor aproximado ao Mbappé só para citar um exemplo. O Rúben é um craque, um jogador que se continuar a evolução irá jogar em qualquer clube mundial.
Perfeitamente. Mas o valor de 10/15 milhões que dei já foi tendo em conta esse potencial.
Se fosse pelo rendimento efectivo, não valeria sequer isso.
Pensa assim: o Rúben é um jogador belga. Está há 3 anos na primeira equipa mas nunca se assumiu como titular. Joga para caraças na seleção sub-21. Quando é que davas por ele?
Se o Porto comprasse um jogador nestas condições por 15 milhões, não ficavas horrorizado? Eu sei que ficava.
É o tipo de jogada/aposta que só um clube rico pode fazer. Estás a apostar no "se" e não no que "é".
 
P

portu

Guest
gnh disse:
http://www.ojogo.pt/futebol/1a-liga/porto/noticias/interior/ruben-neves-pode-sair-do-fc-porto-ainda-hoje-8602610.html

Rúben Neves pode sair do FC Porto ainda hoje

Há uma boa proposta na mesa e a SAD tem a possibilidade de aliviar as contas com mais um produto da formação.

Há um grande clube interessado em Rúben Neves e o médio portista pode ser transferido ainda durante o dia de hoje, último dia da época 2016/17 e, portanto, último também do exercício financeiro relativo ao mesmo período. O jovem médio, que até há poucos dias esteve no Europeu de sub-21, está no topo da lista para ser vendido e os dragões têm conhecimento de uma proposta prometedora, que hoje mesmo pode resultar em acordo definitivo.

É o empresário do jogador, Jorge Mendes, que está a conduzir a operação, mas Rúben está a par e preparado para qualquer cenário. Se a transferência não for concluída hoje, isso pode acontecer nos próximos dias e ser remetida à UEFA como nota de anexo ao Relatório e Contas 2016/17. Os dragões, contudo, preferem cumprir a regra e fechar o que houver para fechar até às 24 horas do dia 30 de junho de 2017: hoje, portanto.

O JOGO não conseguiu apurar qual o clube que se aproximou dos valores pedidos pelo FC Porto, mas sabe que havia vários interessados e que dois deles até eram ingleses. No passado, Rúben foi apontado ao Chelsea, ainda nos tempos de José Mourinho, e ao Liverpool, onde Klopp tem como adjunto Pepjin Ljinders, um holandês que participou ativamente no desenvolvimento do jogador, em sessões de treino extra a que os portistas mais promissores eram remetidos nas épocas da formação.
Foda-se, isto está-me a matar.
Temos de criar condições para esta merda NUNCA MAIS voltar a acontecer.
 

Ablon

Tribuna Presidencial
26 Março 2016
6,736
2,925
A minha aposta é que o Rui Pedro vai ser o melhor marcador da próxima competição de seleções, que começa na próxima semana.

Também o vamos vender porque nunca foi titular absoluto na A e porque temos que vender para pagar fortunas aos nossos administradores?
 

Treinador de Bancada

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
21,210
23,978
Conquistas
5
  • Dezembro/19
  • André Villas-Boas
  • Bobby Robson
  • João Pinto
portu disse:
Perfeitamente. Mas o valor de 10/15 milhões que dei já foi tendo em conta esse potencial.
Se fosse pelo rendimento efectivo, não valeria sequer isso.
Pensa assim: o Rúben é um jogador belga. Está há 3 anos na primeira equipa mas nunca se assumiu como titular. Joga para caraças na seleção sub-21. Quando é que davas por ele?
Se o Porto comprasse um jogador nestas condições por 15 milhões, não ficavas horrorizado? Eu sei que ficava.
É o tipo de jogada/aposta que só um clube rico pode fazer. Estás a apostar no "se" e não no que "é".
15M era um negócio da China! Pensa assim quando custa um jogador maturado com aquela capacidade de passe, visão de jogo, capacidade em gerir o ritmo de jogo, de ser o geómetra da equipa. O Rúben Neves e isto é um grande se, se tiver a capacidade de explanar todo o seu talento é um jogador na linha de Kroos, ou Xabi alonso. Quando custaram esses jogadores? Se subtraíres o risco que estás a assumir nessa afirmação e pretensão acho que 30M é um valor de mercado ajustado ao jogador. Um pouco na ordem que o Monaco deu pelo Tielemans...
 

gnh

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2016
7,400
1,106
Conquistas
5
  • Deco
  • Hulk
  • José Maria Pedroto
  • Alfredo Quintana
portu disse:
Foda-se, isto está-me a matar.
Temos de criar condições para esta merda NUNCA MAIS voltar a acontecer.
Muito sinceramente, não consigo dramatizar esta transferência caso se concretize por valores irrecusáveis.
Sempre tivemos que vender e aparece sempre alguém mais tarde que preenche o lugar.
E neste caso até estamos a falar de um jogador que não tem tido muitos minutos.

Agora compreendo que toda a gente gosta do Rúben (eu próprio sou grande apreciador do seu jogo). É da casa, bom jogador com grande margem de progressão, tinha tudo para singrar aqui. Mas pronto, é a vida. Repito, se for por um excelente valor, não sou contra a transferência.
 

NunoVN

Bancada lateral
8 Março 2012
907
4
33
Porto
Nirvanes disse:
Triste mas se for os 35M que seja... Melhores vendas é difícil, são putos da formação, é mais dinheiro certo a entrar.

Muito triste por não o ver brilhar a sério aqui.
Dinheiro certo que é como quem diz, há sempre aqueles que "convenceram o Ruben a assinar contrato profissional pelo FC Porto" pelo que recebem uma comissão"zita".
 

Filipe01

Tribuna Presidencial
26 Março 2012
16,020
9,728
Eu sou contra a saída.

Quem anda a fazer asneiras á anos que tivesse efetuado outra gestão.

Gastaram cegamente..
Ninguém quis saber das contas..
Ninguém quer saber dos custo..
Ninguém quis reduzir custos.. 


E agora, vende-se o nosso futuro..

Gerir assim, qualquer um o faz..

Que incompetência gritante.
 

Marmita

Tribuna Presidencial
18 Julho 2006
27,086
8,069
Conquistas
5
46
Angra Heroismo
  • Deco
  • Campeão Nacional 19/20
  • Lucho González
  • André Villas-Boas
Fico com pena, mas infelizmente alguém tem que pagar a merda que estes senhores da SAD andam a fazer.

Ficamos com o Danilo, Mikel e o Govea.
 
P

portu

Guest
gnh disse:
Muito sinceramente, não consigo dramatizar esta transferência caso se concretize por valores irrecusáveis.
Sempre tivemos que vender e aparece sempre alguém mais tarde que preenche o lugar.
E neste caso até estamos a falar de um jogador que não tem tido muitos minutos.

Agora compreendo que toda a gente gosta do Rúben (eu próprio sou grande apreciador do seu jogo). É da casa, bom jogador com grande margem de progressão, tinha tudo para singrar aqui. Mas pronto, é a vida. Repito, se for por um excelente valor, não sou contra a transferência.
Atenção: também não sou contra.
Neste momento, precisamos do dinheiro. Vão-se os anéis, ficam os dedos...
O que acho uma pena é vender um jogador que pode vir a ser extraordinário, sem antes ter retirado dele o devido rendimento desportivo. Mas pronto, é a situação que temos, é preciso vivermos com ela.
Não quero é daqui a um ano andar a vender o Rui Pedro e o Dalot para manter o status quo.
Se, por outro lado, reduzirmos os custos e baixarmos a necessidade de fazer mais-valias todos os anos, poderemos manter estes jogadores até aos 22/23/24 anos. Uma situação win-win para clube e jogadores, para ser sincero, pois os próprios jogadores terão mais facilidade em se impor num grande clube estrangeiro se forem transferidos num estado de maturação mais avançado. E nós ganharemos mais com a transferência.
 

DECO-10

Tribuna Presidencial
24 Julho 2013
6,086
1,767
Compreendo a frustração dos adeptos mas entendam que isto é consequência não de decisões tomadas este ano mas sim das (más) decisões tomadas nos últimos anos.

O RN e o AS são o custo dos custos que tivemos acima das nossas possibilidades.

Tivéssemos comprado o Rafa como tantos queriam por valores entre os 16M e 20M, e estávamos agora também a dizer adeus ao Rui Pedro e ao Dalot.

Espero que isto sirva de emenda e que o clube se erga com pés e cabeça utilizando a excelente matéria prima que ainda tem (Filipe, Marcano, Ricardo, Telles, Danilo, Rafa, Otavio, Oliver....) + os jovens que estão a aparecer + contratações cirúrgicas mediante um perfil e uma necessidade.

Se o RN sair, boa sorte miúdo!
 

simao977

Tribuna Presidencial
31 Julho 2015
16,679
14,783
Conquistas
12
25
  • Pinto da Costa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Maio/22
  • Vítor Baia
Se sair por valores na ordem dos 40M, é caso para dizer: "Obrigado e boa sorte, Rúben". Seria um muito bom negócio.
 

Treinador de Bancada

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
21,210
23,978
Conquistas
5
  • Dezembro/19
  • André Villas-Boas
  • Bobby Robson
  • João Pinto
O que me custa é ver as jóias da formação sair sem títulos na bagagem, sem um legado que permita recordar o André Silva e o RN da forma como o Gomes, o Falcão, o Jardel e o Jackson foram recordados no caso do primeiro, e o André, o Fernando, o Emerson no caso do segundo. Saíram não com a sensação de dever cumprido , de um trajecto feito com legado, mas sim como a ida à loja de penhores para continuar a pôr comida na mesa. Isso sim é que me deixa triste!
 

Filipe01

Tribuna Presidencial
26 Março 2012
16,020
9,728
DECO-10 disse:
Compreendo a frustração dos adeptos mas entendam que isto é consequência não de decisões tomadas este ano mas sim das (más) decisões tomadas nos últimos anos.
Desculpa, isto também é a consequência das decisões deste ano.

Quando se propõe, e se aprova, um orçamento que tem quase 70M para ordenados (aumento perante o ultimo ano) e não se aplica e nem se comunica nenhum plano de redução de custos a consequência SÓ podia ser esta.

E se nada for feito, para o ano, vamos estar exactamente na mesma situação- porque até agora nada de estrutural foi ainda feito ou comunicado.
 

Filipe01

Tribuna Presidencial
26 Março 2012
16,020
9,728
Treinador de Bancada disse:
O que me custa é ver as jóias da formação sair sem títulos na bagagem, sem um legado que permita recordar o André Silva e o RN da forma como o Gomes, o Falcão, o Jardel e o Jackson foram recordados no caso do primeiro, e o André, o Fernando, o Emerson no caso do segundo. Saíram não com a sensação de dever cumprido , de um trajecto feito com legado, mas sim como a ida à loja de penhores para continuar a pôr comida na mesa. Isso sim é que me deixa triste!
Somos o sporting dos tempos de ronaldo e considero incrivel como ninguém se lembra o que aconteceu ao sporting nos últimos anos.

A maioria continua a aceitar/compreender esta gestão lamentável e destruidora do clube, por isso, siga a degradação do clube.
 

DECO-10

Tribuna Presidencial
24 Julho 2013
6,086
1,767
Filipe01 disse:
Desculpa, isto também é a consequência das decisões deste ano.

Quando se propõe, e se aprova, um orçamento que tem quase 70M para ordenados (aumento perante o ultimo ano) e não se aplica e nem se comunica nenhum plano de redução de custos a consequência SÓ podia ser esta.

E se nada for feito, para o ano, vamos estar exactamente na mesma situação- porque até agora nada de estrutural foi ainda feito ou comunicado.
Concordo com a ultima frase. 100%! Reformas estrururais com pés e cabeça são precisas.

Com a primeira parte concordo que este ano foram tomadas más decisões mas o verdadeiro problema vem de trás:
Não foi este ano que comprámos o Herrera;
Nem o Marega;
Nem fizemos negócios absurdos pelo Aboubakar/Brahimi em que ficámos altamente limitados nas negociações futuras;
Nem foi este ano que trouxemos treinadores que gritavam "FALHANÇO" por todo o lado como o Peseiro.
Etc. Etc.

Cometemos muitos erros nos últimos anos e este ano a bolha rebentou.

Voltando ao final do teu post: 100% de acordo, reestruturação precisa-se.