Rúben Neves

bakallau

Bancada central
1 Setembro 2012
1,384
777
Conquistas
2
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
Emanujor disse:
Não se queira fazer dele um razoável 8, se pode ser um enorme 6! Nem que, se for necessário, vá jogar alguns jogos à "B"
Agora Ruben Neves e Casemiro juntos, não dá!...
Concordo com a primeira frase. Acho que o Rubén rende muito mais quando joga mais recuado, sobretudo no momento de construção.
De resto, acho que pode ser compatível com Casemiro, que empresta algum músculo para segurar o meio campo.

Vlk

Tribuna Presidencial
3 Junho 2014
17,450
7,782
46
Lisboa
Emanujor disse:
... vá jogar alguns jogos à "B"
Para quê? Para desaprender aquilo que sabe com o treinador "zero"?

Quanto à questão posicional, é um 6 e não sei se um dia será um 8.
Nesta fase tem que ser protegido e devia jogar essencialmente nos jogos em casa em que normalmente somos nós que pautamos o jogo por completo e nos quais ele se sente melhor, principalmente para gerir o desgaste que o Casemiro possa ter.

ssm

Bancada central
6 Maio 2007
2,088
0
tem tudo para triunfar mas não pode ser tão macio. o meio campo do bitorinos chamou-lhe um figo. situação (titular) a rever.

masko

Tribuna
17 Março 2012
4,599
3,577
ssm disse:
tem tudo para triunfar mas não pode ser tão macio. o meio campo do bitorinos chamou-lhe um figo. situação (titular) a rever.
Para mim não tem a ver com ser macio ou não. Desde que o vi a jogar a 8 pela 1ª vez, já depois de o ter visto como 6, digo com toda a certeza: é um trinco. um jogador para construir jogo a partir de trás. Não é e provavelmente nunca será um médio de transição. Bem sei que o Lopetegui trabalha com ele todos os dias, mas após os dois últimos jogos menos conseguidos do Casemiro, está na altura de voltar a colocar o Ruben na 6.

V

val

Guest
sim a 6 , ele rende muito mais , mas é preciso realçar que devido a todos os componentes que envolvem a sua integração na equipa , teremos que ter muita sensibilidade com o rubén , é ainda muito novo e sobretudo a pressão emotiva e a falta de experiência neste nível competitivo podem fazer muita mossa.

Fernando Resende

Tribuna Presidencial
11 Abril 2012
20,304
22,760
É preciso calma com este miúdo... é um excelente jogador mas ainda está em formação e crescimento. Deu um salto enorme (do juvenis aos seniores) e por isso ainda se nota que a sua força/frescura fisica não é igual ao dos seus colegas de equipa. Vai ser um jogador para ir crescendo e ir jogando conforme a equipa técnica achar mais útil e positivo para ele e para a equipa....

letrado2525

Bancada lateral
19 Dezembro 2012
722
0
Fernando Resende disse:
É preciso calma com este miúdo... é um excelente jogador mas ainda está em formação e crescimento. Deu um salto enorme (do juvenis aos seniores) e por isso ainda se nota que a sua força/frescura fisica não é igual ao dos seus colegas de equipa. Vai ser um jogador para ir crescendo e ir jogando conforme a equipa técnica achar mais útil e positivo para ele e para a equipa....
Totalmente de acordo.

Aliás a forma como se destacou nos primeiros jogos também foi de alguma forma fruto de os adversários ainda estarem no pós pré-época, neste momento em jogos com mais "ritmo" acusa alguma falta de intensidade, mas é uma questão de treino e tempo, a qualidade está lá!

grandeFCP

Tribuna Presidencial
25 Maio 2014
7,909
9,276
Tem que continuar a ser aposta no meu entendimento, tem que jogar, tem que ser apoiado e percebermos que aquilo que ele fez neste inicio de época não foi fruto do acaso...

É assim que o jogador "cresce"....

MDragonFCP

Arquibancada
10 Dezembro 2013
479
0
grandeFCP disse:
Tem que continuar a ser aposta no meu entendimento, tem que jogar, tem que ser apoiado e percebermos que aquilo que ele fez neste inicio de época não foi fruto do acaso...

É assim que o jogador "cresce"....

Dragon Force

Tribuna
9 Março 2012
4,881
577
Para mim dá mais à equipa a 6 do que o próprio Casemiro neste momento.

Mas claro que vai ser difícil sentar um ex-real.

RXavier10

Tribuna Presidencial
25 Maio 2013
13,543
5,733
Dragon Force disse:

Depende do jogo. A jogar contra uma equipa que jogue com toda a gente atrás da bola, o Ruben Neves parece-me ser uma melhor opção para 6. Para jogos mais divididos, com maiores disputas físicas, o Casemiro parece-me ser melhor opção neste momento.

Quanto ao Ruben, é deixá-lo crescer. Neste momento é claramente um 6, mas penso que daqui a 3/4 anos quando estiver mais desenvolvido fisicamente pode perfeitamente ser também um 8 de qualidade.

Fernando Resende

Tribuna Presidencial
11 Abril 2012
20,304
22,760
Dragon Force disse:

Acho que dará sempre mais a 6 do que o Casemiro porque ele é 6 ao contrário do Casemiro que é um 8. O Casemiro é um jogador competente a defender mas rende muito mais se nao for ele o primeiro homem a frente da defesa (parece-me pelo menos). Acho que se calhar o meio campo rendia mais com Ruben na posicao 6 e Casemiro na posicao 8. Ficariamos com dois jogadores que sao fortes no momento defensivo e ofensivo a jogar nas posicoes onde mais rendem. A mim da-me ideia que quando jogam ao contrário (Ruben a 8 e Casemiro a 6) baralham-se e atrapalham-se um bocado.
Claro que estamos no inicio e o Casemiro irá crescer e evoluir a 6 assim como o Ruben a 8 mas sinceramente acho que renderiam mais trocados....

Algo deste género:

----------------------------R.NEVES----------------------------
-----------------CASEMIRO--------OLIVER---------------------

ou neste momento sem Oliver:

--------------------------R.NEVES------------------------------
-----------------CASEMIRO------BRAHIMI---------------------

(se bem que nesta fase apostava no Evandro para o 11)

Wireless

Bancada lateral
25 Junho 2012
616
0
Eu colocava o Ruben a 6 e o Evandro a 8.
O casimiro tem jogado sempre e os 2 últimos jogos não foram muito bem conseguidos. O banco não lhe fazia mal.

Emanujor

Tribuna Presidencial
9 Março 2012
46,011
36,016
63
Aveiro
Está a perder algum fulgor, embora não tenha jogado mal.
Um bom remate na 1ª parte a rasar o poste. Menos bem ontem nas bolas paradas

Ricardo Pereira

Bancada lateral
26 Maio 2014
517
0
Precisamos de um Ruben perfeito a ser a primeira muralha defensiva, e a pautar bem as saídas para o ataque . . . força miúdo, mas acima de tudo inteligência !

ixnay

Tribuna
22 Julho 2006
3,887
318
Não percebo porque se continua a insistir, não é bom para o Ruben.

O mister disse que o iam proteger... Assim não dá. Olha! Ainda bem que não custou 2M senão era aqui um corrupio...