Rúben Neves

BlueHell

Tribuna
29 Abril 2012
2,605
49
Penso que o principal problema dele é físico... o que é natural!

Eu acho que as principais características dele são a capacidade de decisão (decide quase sempre bem, esteja ou não pressionado) e o passe...

Fico com algumas sensações (a analisar com mais jogos) quanto a este jogador:

- quando ele está em campo a circulação de bola e mesmo a organização da equipa parece-me melhor

- ele não aguenta fisicamente um jogo inteiro. No fim dos jogos toma algumas más decisões e falha mais passes que o habitual... precisamente aqueles que acho os pontos mais fortes dele.
  para mim é cansaço e falta de discernimento...


Tal como se fez planos de evolução (física neste caso) específicos para Reyes, devia-se de investir neste jogador:

- aumentar a capacidade de resistência do jogador, mesmo o aumento (mas não excessivo) da massa muscular

- trabalhar mais a agressividade defensiva


Há vedetas de vinte e tal anos que tremem que nem varas verdes nos primeiros jogos da Champions...
Ruben parece-me frio e lucido demais para deixar que isso o afecte...

É um miúdo com características muito interessantes, e ainda para mais portista... poderá vir a ser nalgum dia o nosso capitão!!!

Portanto, merece, pelo muito que já provou atendendo à sua idade (foram poucos jogos mas na maioria esteve sempre bem e no total nunca esteve verdadeiramente mal em nenhum) um investimento sério da nossa parte...



 

ElTigre

Bancada central
15 Abril 2011
1,710
4
London, UK
Não é o Rúben que prejudica o FC Porto, mas sim a estrutura do meio-campo que o prejudica a ele.

Ficarei muito desiludido se ele deixar de ser opção.
 

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
68,328
40,114
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
ele tem agora oportunidade de jogar a 6,  2 ou 3 jogos penso que vai voltar aos bons jogos.
 

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
68,328
40,114
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
Com a lesão do casemiro, tem lugar garantido.

A não ser que jogue o herrera a 6 (medo)
 

Fernando Resende

Tribuna Presidencial
11 Abril 2012
18,049
15,799
sirmister disse:
Com a lesão do casemiro, tem lugar garantido.

A não ser que jogue o herrera a 6 (medo)
Penso que será Ruben Neves o 6 quase de certeza. Acho que o treinador não iria cair no erro de colocar o Herrera nessa posição.
 

Jpfreitas91

Tribuna
9 Abril 2012
4,664
1,058
Sem Casemiro temos tudo para voltar a ver o melhor Rúben.  Na sua posição, onde se sente mais confortável, acho que voltará às boas exibições.
Nos fins-de-semana em que não jogasse na A, podia perfeitamente alinhar pela B, num campeonato muito físico, muito intenso e disputado a meio-campo, penso que seria muito positivo para corrigir a principal lacuna do Rúben, o poder de choque (que na posição de MD tem a sua importância).
 

miguel

Tribuna Presidencial
1 Agosto 2006
30,903
10,908
É um miúdo com grande qualidade e apenas espero que aumente a sua massa muscular e em campo tenha um génio de Paulinho Santos...o Porto precisa deste tipo de raça.
 
B

Bruno94

Guest
miguel disse:
É um miúdo com grande qualidade e apenas espero que aumente a sua massa muscular e em campo tenha um génio de Paulinho Santos...o Porto precisa deste tipo de raça.
Ruben neves pode ser um mini xavi alonso
 

Treinador de Bancada

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
21,250
24,075
Conquistas
5
  • Dezembro/19
  • André Villas-Boas
  • Bobby Robson
  • João Pinto
Fez um jogo sofrível, ainda sofre quando os jogos são jogados no limite, na raça. É isso que lhe falta, nervo, uma injecção de ADN do Paulinho Santos. A visão de jogo, a maturidade a inteligência na leitura de jogo está lá., precisa só de ser aprimorada e lapidada. Ahhhh e nunca será um 8 de excepção, é a 6, o 6 típico do futebol espanhol que o seu futebol será melhor aproveitado.
 

MadMix

Tribuna Presidencial
18 Julho 2006
6,047
2,337
Lisboa
Sempre achei que se estava a fazer as coisas depressa demais com o Ruben...ele tem 17 anos e apesar de demonstrar muita maturidade, há coisas que fazem parte da idade, e ser titular em jogos de alta intensidade, pode provocar desconforto e pressões que com outras idades já não se tem.

Há que continuar a trabalhar simplesmente...só que não quero que seja queimado, porque neste mundo passar de bestial a besta é num tirinho.
 

slowboy

Tribuna Presidencial
18 Julho 2006
14,505
3,913
Conquistas
1
  • José Maria Pedroto
Vai ser um enorme jogador.

Tem 17 anos e fisicamente poderá não estar no ponto, mas é como dizem... parece mentira a idade. É metê-lo a fazer treino físico.
 

Branco

Tribuna Presidencial
2 Julho 2007
21,265
4,914
Conquistas
1
  • Junho/18
O Ruben em casa contra o Braga justificava-se perfeitamente como titular a 6, não havia necessidade da adaptação Marcano.