Rúben Neves

elnino_diogo

Tribuna Presidencial
19 Junho 2012
6,885
0
Treinador de Bancada disse:
Estive a dar uma vista de olhos na lista de rumores e o rapaz está em quase todos os países de top referenciado pelas suas equipas de top. É uma galinha de ovos de ouro e é uma questão de tempo até baterem a nota. Resta desfrutar do seu futebol de excelência. Mais do que o talento inato tem-me espantado a mentalidade, a mesma que vi no Cristiano Ronaldo, no Iniesta, no Busquets, Aguero etc, ou seja ainda adolescentes joga de forma descomplexada como se dos sub 17 até à equipa A do Porto fosse um salto de um metro
É mesmo, o jornal inglês Mirror tem um artigo fantástico sobre ele, elevam-no quase a deus :)

http://www.mirror.co.uk/sport/football/news/meet-ruben-neves-liverpool-target-4657205

"Meet Ruben Neves: The Liverpool target who could become one of the world's best"

Leiam este artigo, é fabuloso

Hangyodon

Tribuna Presidencial
15 Maio 2009
7,031
464
elnino_diogo disse:
É mesmo, o jornal inglês Mirror tem um artigo fantástico sobre ele, elevam-no quase a deus :)

http://www.mirror.co.uk/sport/football/news/meet-ruben-neves-liverpool-target-4657205

"Meet Ruben Neves: The Liverpool target who could become one of the world's best"

Leiam este artigo, é fabuloso
quantos menos desses melhor.

só libertaria o Rúben caso não houvesse ofertas por mais ninguém.
este é para ficar uns anos por cá.
é uma posição fulcral.
incrivelmente temos conseguido renová-la.. depois do Costinha apareceu o Assunção quase do nada, o mesmo com o Fernando, e agora com o Rúben.

..isto depois de Predigeres, Bolattis, Souzas, Madrids, Pelés, Defours.. encontramos craques nos que chegam de mansinho.

Branco

Tribuna Presidencial
2 Julho 2007
21,937
6,674
Conquistas
1
  • Junho/18
Wetl disse:
Se o Ruben continuar com estes níveis, podemos ter um "Cristiano Ronaldo" do meio campo. É impressionante o impacto que este miúdo tem na nossa equipa. Mais impressionante só a capacidade de passe.
Pessoal, também não exagerem, eu sem dúvida que acho que o Ruben já devia ser o titular porque é sem sombra de dúvidas superior ao Casemiro, mas também porque o brasileiro é medíocre na posição, porque apesar de ter talento ainda é complicado prever até que nível ele chegará, pois é um menino que ainda ontem se lançou no futebol.

Convém não se fazer o que nestas altura se faz a um miúdo que nos impressiona, prever mundos e fundos, a titularidade ele já justifica, o resto com o tempo e trabalho veremos.

Mika-Genebra

Tribuna
28 Novembro 2013
4,485
0
Craque.

Em relaçao à sua capacidade de passe estamos conversados ja nem vale a pena dizer mais nada, classe pura.

Defensivamente tambem ja cresceu muito, recupera varias vezes a bola graças a uma boa capacidade de antecipaçao. E uma vez a bola recuperada a distribuiçao é feita com elegancia, sempre.

Justifica claramente a titularidade em detrimento do caceteiro brasileiro que nao a justifica. Muito menos a 6.

Até pode correr mal mas a verdade é que neste momento so nao é titular pelo estatudo do "senor Madrid".

Treinador de Bancada

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
23,769
31,445
Conquistas
5
  • Dezembro/19
  • André Villas-Boas
  • Bobby Robson
  • João Pinto
Branco lembras-te de algum jogador que aos 17 anos tenham tido este impacto nos primeiros minutos com a nossa camisola? Assim de repente lembro-me de só 2, Anderson e Gomes. O primeiro não tem a capacidade mental do nosso Rúben, o segundo é uma lenda viva.

Branco

Tribuna Presidencial
2 Julho 2007
21,937
6,674
Conquistas
1
  • Junho/18
Treinador de Bancada disse:
Branco lembras-te de algum jogador que aos 17 anos tenham tido este impacto nos primeiros minutos com a nossa camisola? Assim de repente lembro-me de só 2, Anderson e Gomes. O primeiro não tem a capacidade mental do nosso Rúben, o segundo é uma lenda viva.
Mas isso não quer dizer necessariamente que conheça o mesmo percurso (embora espero que seja isso mesmo que aconteça), por agora acho que mais que merece a titularidade, o que dará depois como jogador veremos, não faz sentido já lhe estar a colocar essa pressão.

Treinador de Bancada

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
23,769
31,445
Conquistas
5
  • Dezembro/19
  • André Villas-Boas
  • Bobby Robson
  • João Pinto
"Para mim o futebol não é um desporto qualquer porque o futebol pode mudar definitivamente a vida de uma pessoa sendo ela alta ou baixa, gorda ou magra,pobre ou rica, o que interessa é ter o que o futebol pede, e isso muitas pessoas não sabem o que é.

Para ser jogador de futebol o que se precisa mais é de uma cabeça inteligente e que saiba o que está a a fazer porque se assim não for não vale de nada ter uns pés com uma qualidade enorme.

O futebol não é praticado só com qualidade porque há coisas muito mais importantes que não podem falhar.

Pegar numa bola e jogar é facil, o que é dificil é levantar cedo para ir aos treinos, é abdicar do que mais se gosta para ir dar uns chutos na bola, é ter força de vontade para as coisas saírem bem todos os dias e evoluirmos minuto a minuto, é deixar de ir à discoteca porque á jogo no dia seguinte, é dar um beijo de despedida aos pais e aos irmãos porque se vai para uma digressão e só se volta daqui a umas semanas, andar o dia todo na escola e treinos e só ver a família á noite, isso sim é dificil mas a vida é mesmo assim e quem tem o sonho de jogar em grandes estádios com 60mil pessoas (como eu) tem de ultrapassar esses obstáculos todos e andar sempre alegre, com a cabeça no sítio e ter sempre grande atitude, garra, espírito de grupo e vontade!!!

E depois sim a qualidade tem de ser aplicada mas isso já é natural da pessoa …
E NÃO SE ESQUEÇAM QUE SE QUEREM SER JOGADORES DE FUTEBOL TÊM DE PASSAR POR MUITAS DIFICULDADES PORQUE COMO DIZ O OUTRO: “PARECE FÁCIL, MAS NÃO É.”

escrito por Ruben Neves"

Escrito pelo puto no seu FB pessoal em 2011. É bem revelador da mentalidade e do espírito competitivo que faz os grandes campeões. Depois o resto é talento que é inato!

Olavo

Tribuna
12 Março 2008
4,481
3,647
Craque de cabeça os pés, como comprova o texto acima postado por um colega.
É de uma classe e serenidade inqualificável.

Neste momento é muito mais jogador do que o Casemiro. Penso que pouca gente o duvidará. A razão de ser dada preferência ao brasileiro estará relacionada com a vontade de Lopetegui em resguardar o Rúben, devido à sua idade e inexperiência? Não estará Lopetegui a tentar geri-lo?

DECO-10

Tribuna Presidencial
24 Julho 2013
6,259
2,107
Espero que seja titular. E não é por ser portista, por ter 17 anos ou por ser da formação... simplesmente por ser o melhor.

fcp79

Tribuna Presidencial
18 Março 2012
7,398
2,625
Domingo joga Casimiro e Ruben no banco.

Faz-me tanta mas tanta confusão mesmo.
Não consigo ver 1 único aspecto em que esta opção faça sentido, desafio-vos a darem-me uma única razão para que isto faça sentido.

IR

Bancada lateral
3 Junho 2014
765
0
fcp79 disse:

Não consigo ver 1 único aspecto em que esta opção faça sentido, desafio-vos a darem-me uma única razão para que isto faça sentido.
Quanto a mim só se poderá justificar com possíveis contrapartidas que certamente ficaram acordadas no momento da construção do plantel... há certamente interesse em que ele jogue muito para valorizar... A questão do estatuto / capacidade física (esta última começa até a notar-se cada vez menos) também poderia pesar mas acho que talvez não seja tanto por aí.

FCP 1893

Tribuna
26 Maio 2014
4,403
0
fcp79 disse:

Só se houver uma cláusula no empréstimo do Casemiro que o obrigue a jogar, de outra forma não percebo.

MadMix

Tribuna Presidencial
18 Julho 2006
7,210
3,844
Lisboa
Vamos ter calma com o Ruben.

Primeiro que tudo há que blindá-lo com uma claúsula bem elevada e segundo apesar de aparentar ser um puto com cabecinha, é muito jovem e tem que se ter cuidado com a fama que lhe pode subir à carola.

Não se preocupem porque de forma natural irá ser um titular indiscutível do nosso meio-campo...espero que durante uns aninhos ainda.

elnino_diogo

Tribuna Presidencial
19 Junho 2012
6,885
0
MadMix disse:
Vamos ter calma com o Ruben.

Primeiro que tudo há que blindá-lo com uma claúsula bem elevada e segundo apesar de aparentar ser um puto com cabecinha, é muito jovem e tem que se ter cuidado com a fama que lhe pode subir à carola.

Não se preocupem porque de forma natural irá ser um titular indiscutível do nosso meio-campo...espero que durante uns aninhos ainda.
Ele já tem uma cláusula de 40 M, o que eu tenho medo é que apareça aí um Real ou um PSG e bata essa cláusula.

Ele tem o Liverpool, Juventus, PSG e Real Madrid atrás dele.

B

Bruno94

Guest
Aconcelho a todos os foristas irem ver o ultimo jogo do ruben neves e a capaçidade de liderança que ele já demonstra, lembro me do primeiro jogo que ele fez pelo plantel principal contra o genk quando ele entrou e começou a dar conselhos ao maicon, neste jogo contra academica durante o jogo estava sempre a dar indicaçoes aos colegas...

MadMix

Tribuna Presidencial
18 Julho 2006
7,210
3,844
Lisboa
elnino_diogo disse:
Ele já tem uma cláusula de 40 M, o que eu tenho medo é que apareça aí um Real ou um PSG e bata essa cláusula.

Ele tem o Liverpool, Juventus, PSG e Real Madrid atrás dele.
Pois, 40M é um valor alto mas para estes tubarões é uma quantia que não se importarão em bater, porque Ruben é praticamente um valor garantido de sucesso futuro.

A claúsula terá de ser revista bem para cima :)