Rúben Neves

katatonia10

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2013
9,081
5,980
Conquistas
2
  • Kostadinov
  • Rui Filipe
dragao_de_ramalde disse:
Qual é a piada que eu não percebi ?

Vês mais algum jogador das equipas que foram aos 4ºs de final da liga dos campeões que , antes de sequer fazer 18 anos, se tenha exibido com tamanha qualidade ?

Como a resposta evidente é que não, podemos considerá-lo um dos jogadores com mais potencial do mundo neste momento. Mas deixa lá, os que vêm da América é que são bons.
ainda há dias critiquei a compra do reyes, por isso essa não cola.

de resto, é engraçado que no outro post tenhas dito aquilo que se sabe e agora já estejas mais contido - "um dos jogadores com mais potencial no mundo, neste momento" ( com a sua idade, presumo ).

aliás, contigo os jogadores do FCP são sempre os maiores - é só estar um bocadinho atento ao que vais escrevendo. adoro o Porto, mas, felizmente, não sou tão unipolar.

hoje até me lembrei de ti quando se falou que o craque mundial carlos eduardo pode estar de regresso para a pré-época.

6 Novembro 2013
2,954
758
Porto
katatonia10 disse:
ainda há dias critiquei a compra do reyes, por isso essa não cola.

de resto, é engraçado que no outro post tenhas dito aquilo que se sabe e agora já estejas mais contido - "um dos jogadores com mais potencial no mundo, neste momento" ( com a sua idade, presumo ).

aliás, contigo os jogadores do FCP são sempre os maiores - é só estar um bocadinho atento ao que vais escrevendo. adoro o Porto, mas, felizmente, não sou tão unipolar.

hoje até me lembrei de ti quando se falou que o craque mundial carlos eduardo pode estar de regresso para a pré-época.
Lembraste-te de mim ? É bom saber que tens pensamentos agradáveis.

Eu no post anterior disse : jogadores com o talento do Rúben Neves aparecem, no futebol mundial, um por geração. Não percebo em que é que isso destoa com a ideia de que ele seja um dos jogadores com maior potencial do mundo da sua geração, logo , da sua idade .

Quanto ao Carlos Eduardo, eu se fosse a ti estava calado porque ele está farto de mostrar no Nice que eu tinha razão. Não sou só eu que o digo, basta ver os jogos e não é por acaso que há clubes em França atentos a ele...

Então a treta do "ah é um jogador pouco intenso por isso não serve". Vê-se que sim, que não tinha nada a ver com lesões, até porque ele nem corre que nem um cavalo no Nice nem nada.

Regod

Tribuna Presidencial
21 Março 2015
32,666
29,552
Conquistas
2
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
dragao_de_ramalde disse:

Eu no post anterior disse : jogadores com o talento do Rúben Neves aparecem, no futebol mundial, um por geração. Não percebo em que é que isso destoa com a ideia de que ele seja um dos jogadores com maior potencial do mundo da sua geração, logo , da sua idade .

Quanto ao Carlos Eduardo, eu se fosse a ti estava calado porque ele está farto de mostrar no Nice que eu tinha razão. Não sou só eu que o digo, basta ver os jogos e não é por acaso que há clubes em França atentos a ele...

Então a treta do "ah é um jogador pouco intenso por isso não serve". Vê-se que sim, que não tinha nada a ver com lesões, até porque ele nem corre que nem um cavalo no Nice nem nada.
Dá te razão quando desaparece do jogo? Eu vi dois jogos deles, sinceramente nao gostei. Posso é ter apanhado maus jogos dele.

katatonia10

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2013
9,081
5,980
Conquistas
2
  • Kostadinov
  • Rui Filipe
dragao_de_ramalde disse:

dizer que aparece um numa geração, ou que é um dos jogadores com maior potencial no mundo com a sua idade não é a mesma coisa - longe disso - se não consegues ultrapassar essa questão semântica, lamento.

não vejo jogos do nice, mas sim, ouvia dizer, ao longo da época, que estava a fazer coisas boas - o ponto é que falavas dele, quase, como alguns do messi. em relação a isto é fácil, é só esperar uns meses e ver no que dá o rapaz.

Juary

Tribuna Presidencial
24 Maio 2013
9,982
3,048
Espero que fique muitos anos por aqui....mas isso será um sonho.

Nos dias de hoje, sendo bom não fica cá muito tempo.
Dou-lhe mais 2 anos se mantiver este nível, para deixar o clube e ir em busca dos milhões!!

6 Novembro 2013
2,954
758
Porto
katatonia10 disse:
dizer que aparece um numa geração, ou que é um dos jogadores com maior potencial no mundo com a sua idade não é a mesma coisa - longe disso - se não consegues ultrapassar essa questão semântica, lamento.

não vejo jogos do nice, mas sim, ouvia dizer, ao longo da época, que estava a fazer coisas boas - o ponto é que falavas dele, quase, como alguns do messi. em relação a isto é fácil, é só esperar uns meses e ver no que dá o rapaz.
Dizer que aparece um assim numa geração, pelo que eu disse, é dizer que, a cada geração de futebolistas (refiro-me a geração tipo : geração de 94, geração de 95, geração de 96, geração de 97, etc, não a geração tipo os últimos 10 anos) aparece um jogador com o talento e potencial que o Rúben Neves tem. Claro que hiperbolizei um bocado, são 2 ou 3.

Eu considero que o Rúben Neves, da geração dele (geração de 97), está nesses 2 ou 3 com mais potencial.

Quanto ao Carlos Eduardo, o meu histórico de mensagens está aberto para consulta. Nunca disse que ele era o Messi mas sempre o defendi como sendo um jogador bastante bom e sempre fui contra a corrente que dizia que era um cepo que não sabia correr.

M

Marco B

Guest
Exibição sofrivel hoje, falhou mais passes que é o seu habitual(contei 9 hoje) e jogou algumas vezes feio(2 ou 3 x mandou a bola po pinhal mesmo) mas ainda assim falhou muito menos que a generalidade da equipa.
A media da equipa foi mediocre portanto sofrivel é acima da media.

Lobo1981

Tribuna
25 Maio 2014
2,628
1,802
Para mim na próxima época já envergavas a braçadeira de capitão e jogarias com a camisola 2..... tu sabes o que significa...

D

DaniMontana

Guest
Espero que os adeptos parem de pedir o Rúben a titular depois do jogo de ontem. Deixem o rapaz crescer, ganhar calo depois sim pode vir a ser o titular naquela posição.

archiebunker

Arquibancada
14 Setembro 2013
490
6
DaniMontana disse:
Espero que os adeptos parem de pedir o Rúben a titular depois do jogo de ontem. Deixem o rapaz crescer, ganhar calo depois sim pode vir a ser o titular naquela posição.
Crescer e ganhar calo é em jogos como o de ontem e o de Munique. Se queremos apostar na formação temos que estar preparados para os "contras" desta aposta. Sol na eira e chuva no nabal é que não dá.

bluesand

Bancada central
30 Abril 2012
1,272
360
DaniMontana disse:
Por essa logica de ideias o Casemiro tinha voltado a Madrid passado 2 ou 3 jogos...
Os jogadores precisam de ritmo, de tempo de jogo para irem ganhando rotinas.

O Ruben pode perfeitamente ir ganhando calo a jogar a titular tranquilamente. Ontem foi um jogo surreal que em nada belisca a capacidade do Ruben para se afirmar na equipa principal no próximo ano, a titular.

Vlk

Tribuna Presidencial
3 Junho 2014
17,588
7,959
46
Lisboa
Neste momento é um jogador que só consegue demonstrar as suas melhores qualidades em alguns jogos, particularmente os jogos em casa contra equipas mais fechadas. Nesses jogos, com ele a qualidade na nossa 1ª fase de construção sobe muito. Tem tido mais dificuldades nos jogos fora, nos quais os adversários põem mais pressão na sua área de influência.

Vlk

Tribuna Presidencial
3 Junho 2014
17,588
7,959
46
Lisboa
Bruno94 disse:
O Problema do Ruben neves é só uma falta de agressividade
Concordo.
Mas isso é uma característica dele, não vai melhorar muito no futuro.

Ele seria um jogador muito mais influente com dois médios mais agressivos à frente dele, e que saibam fazer pressão em zonas mais adiantadas do terreno (do tipo do Moutinho, talvez André André ou Clasie).

O Prilo nesse aspecto é parecido com ele mas tem 2 monstros a defender à frente dele.

Wetl

Tribuna Presidencial
31 Agosto 2012
11,295
5,886
DaniMontana disse:
Rúben a titular!

B

Bruno94

Guest
Vlk disse:
Concordo.
Mas isso é uma característica dele, não vai melhorar muito no futuro.

Ele seria um jogador muito mais influente com dois médios mais agressivos à frente dele, e que saibam fazer pressão em zonas mais adiantadas do terreno (do tipo do Moutinho, talvez André André ou Clasie).

O Prilo nesse aspecto é parecido com ele mas tem 2 monstros a defender à frente dele.
O Bayern munique tem os mesmos problemas na posiçao 6 quando joga o Xavi alonso, precisamos de criar uma dinamica em que ruben neves encaixe sem prejudicar a equipa...

Fernando Resende

Tribuna Presidencial
11 Abril 2012
20,386
23,085
Bruno94 disse:
O Problema do Ruben neves é só uma falta de agressividade
O "problema" do Ruben é ser um menino que ainda Agora saiu dos Juvenis... Precisa de crescer e com isso virao todas as coisas que lhe faltam, entree elas a tal agressividade.

Wetl

Tribuna Presidencial
31 Agosto 2012
11,295
5,886
Fernando Resende disse:
O "problema" do Ruben é ser um menino que ainda Agora saiu dos Juvenis... Precisa de crescer e com isso virao todas as coisas que lhe faltam, entree elas a tal agressividade.
Mesmo tendo saído dos juvenis é um dos nossos melhores jogadores. Com mais minutos nas pernas vai melhorar ainda mais. Agora só falta maior agressividade, mas isso é só uma questão de treino. Tem de passar a ser uma das referências da equipa.

Treinador de Bancada

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
23,726
31,087
Conquistas
5
  • Dezembro/19
  • André Villas-Boas
  • Bobby Robson
  • João Pinto
Com uma equipa tão amorfa na pressão e na intensidade é normal que o Rúben tenha sido engolido também. É um jogador que tem de crescer na forma como faz as coberturas, saber fazer faltas que matam e quebram a saída de bola do adversário e ser mais intenso. Tem de se ter paciência com o míudo, talento não lhe falta. Há graúdos que fizeram coisas bem mais graves ontem (Brahimi num lance 3 para 2 ir para o 1x1, ou o Quaresma com os amuos que são normais num míudo da idade do Rúben)

B

Bruno94

Guest
Fernando Resende disse:
Ruben Neves melhorar a agressividade? talvez um bocado nao muito, nunca vai ser um jogador agressivo porque nao tem essas caracteristicas, o Xavi alonso foi igual...