Rúben Neves

paulo21

Tribuna Presidencial
31 Agosto 2012
6,368
548
Vender o Ruben era simplesmente ruinoso. Ok que sao 25M e é muito dinheiro. Mas antes de ser uma empresa o Porto ainda é um clube de futebol. E temos ainda muito a ganhar com Ruben Neves.
 

slowboy

Tribuna Presidencial
18 Julho 2006
14,505
3,913
Conquistas
1
  • José Maria Pedroto
Não querem ficar com o Herrera por esse preço?

É mil vezes melhor que o Ruben.
 

ultimate_dr4gon

Tribuna Presidencial
27 Julho 2006
6,023
1,981
Seria uma pena ver sair este miudo e ficarmos com o Herrera ou vir o Oliver, nao desfazendo...
Nao desgosto do Herrera e gosto do Oliver mas nao os troco pelo Ruben
 

Branco

Tribuna Presidencial
2 Julho 2007
21,251
4,865
Conquistas
1
  • Junho/18
Filipe01 disse:
Vender Ruben Neves e comprar Maxis Pereiras.

Até assusta este caminho..
Uma coisa nada tem a ver com a outra, a venda do Ruben (desde que por um bom valor) numa lógica puramente racional faz todo o sentido, estamos a falar de um miúdo de 18 anos que dificilmente será titular tão cedo, o lado emocional é que tolda a questão, porque é um jogador que sendo um trinco á Pirlo, dificilmente na nossa forma de jogar irá aqui atingir a plenitude das suas potencialidades, e mesmo para se tornar parte do 11 titular provavelmente ainda levará 1 ou 2 anos com as opções que agora temos para o meio campo.

Ninguém que vender o Ruben pelo que representa, o primeiro jogador em muitos anos digno de se chamar um craque que sai da nossa formação para a equipa A, mas a verdade é que fazendo um raciocínio ao contrário do que muitas vezes se faz por aqui, se o Ruben Neves se chamasse Ruben Nievez e tivesse vindo de fora, no mesmo contexto de previsível utilização e pelos 25 M (ou mais) que aqui se falam, ninguém se oporia á sua saída.
 

Filipe01

Tribuna Presidencial
26 Março 2012
15,978
9,632
Branco disse:
Uma coisa nada tem a ver com a outra, a venda do Ruben (desde que por um bom valor) numa lógica puramente racional faz todo o sentido, estamos a falar de um miúdo de 18 anos que dificilmente será titular tão cedo, o lado emocional é que tolda a questão, porque é um jogador que sendo um trinco á Pirlo, dificilmente na nossa forma de jogar irá aqui atingir a plenitude das suas potencialidades, e mesmo para se tornar parte do 11 titular provavelmente ainda levará 1 ou 2 anos com as opções que agora temos para o meio campo.

Ninguém que vender o Ruben pelo que representa, o primeiro jogador em muitos anos digno de se chamar um craque que sai da nossa formação para a equipa A, mas a verdade é que fazendo um raciocínio ao contrário do que muitas vezes se faz por aqui, se o Ruben Neves se chamasse Ruben Nievez e tivesse vindo de fora, no mesmo contexto de previsível utilização e pelos 25 M (ou mais) que aqui se falam, ninguém se oporia á sua saída.
Branco,

Estou com pouco tempo, diria só que isso é gestão á FM.

Tirar A, meter B e esquecer tudo o resto.

E "tudo o resto", tem muito valor.
 

Wetl

Tribuna Presidencial
31 Agosto 2012
10,412
4,171
Branco disse:
Uma coisa nada tem a ver com a outra, a venda do Ruben (desde que por um bom valor) numa lógica puramente racional faz todo o sentido, estamos a falar de um miúdo de 18 anos que dificilmente será titular tão cedo, o lado emocional é que tolda a questão, porque é um jogador que sendo um trinco á Pirlo, dificilmente na nossa forma de jogar irá aqui atingir a plenitude das suas potencialidades, e mesmo para se tornar parte do 11 titular provavelmente ainda levará 1 ou 2 anos com as opções que agora temos para o meio campo.

Ninguém que vender o Ruben pelo que representa, o primeiro jogador em muitos anos digno de se chamar um craque que sai da nossa formação para a equipa A, mas a verdade é que fazendo um raciocínio ao contrário do que muitas vezes se faz por aqui, se o Ruben Neves se chamasse Ruben Nievez e tivesse vindo de fora, no mesmo contexto de previsível utilização e pelos 25 M (ou mais) que aqui se falam, ninguém se oporia á sua saída.
Acho que estás a confundir conceitos que não fazem grande sentido. Ser da formação é um handicap e não uma vantagem. Estamos a falar de um jogador que se sair agora não vamos aproveitar metade da sua qualidade e que se vai estragar noutro local. Lembraste do Anderson? Por outro lado, estamos todos a presumir que não vai ser titular. E é isso que não entendo. Já mostrou mais que maturidade para jogar no NGC. Se jogar 35 jogos com 17/18 anos não é suficiente para garantir a manutenção no plantel, então não sei que mais tem de fazer. Não é uma questão de nacionalidade, mas sim de aproveitar realmente jogador e não estarmos a fazer dinheiro que depois é gasto de forma imbecil em Samis e jogadores afins.
 

Branco

Tribuna Presidencial
2 Julho 2007
21,251
4,865
Conquistas
1
  • Junho/18
Filipe01 disse:
Branco,

Estou com pouco tempo, diria só que isso é gestão á FM.

Tirar A, meter B e esquecer tudo o resto.

E "tudo o resto", tem muito valor.
Tudo o resto é a emoção dos adeptos, não se materializa em termos desportivos, ainda para mais numa equipa onde já lá puseste o A.André ou o S.Oliveira que não são menos portistas que o Ruben, nem possuem menos capacidade de liderança, portanto não venham com a conversa do portismo em falta numa hipotética venda do Ruben.

Mas não quero que me percebam mal, eu preferiria sempre manter o Ruben, só estou é a ser honesto com o porquê, não é por motivos racionais, é pelos mesmos que toda a gente aqui partilha.
 
M

mercgold3

Guest
Um possivel negócio de R.Neves deixaria me triste também, mas isso passava-me logo se no negócio estivessem envolvidos Markovic e T.Ilori.
 

tdiniz

Tribuna
19 Junho 2013
3,237
28
Vila Nova de Famalicao
Está mais tapado este ano, é um facto.
Infelizmente já ontem falei deste assunto no tópico da silly season, antes de vir à baila.

Não concordo de todo com a venda, concordo de todo com um empréstimo e de preferência no estrangeiro.
 

Branco

Tribuna Presidencial
2 Julho 2007
21,251
4,865
Conquistas
1
  • Junho/18
Wetl disse:
Acho que estás a confundir conceitos que não fazem grande sentido. Ser da formação é um handicap e não uma vantagem. Estamos a falar de um jogador que se sair agora não vamos aproveitar metade da sua qualidade e que se vai estragar noutro local. Lembraste do Anderson? Por outro lado, estamos todos a presumir que não vai ser titular. E é isso que não entendo. Já mostrou mais que maturidade para jogar no NGC. Se jogar 35 jogos com 17/18 anos não é suficiente para garantir a manutenção no plantel, então não sei que mais tem de fazer. Não é uma questão de nacionalidade, mas sim de aproveitar realmente jogador e não estarmos a fazer dinheiro que depois é gasto de forma imbecil em Samis e jogadores afins.
O Ruben não tem qualquer paralelo com o Anderson, objectivamente, dificilmente dadas as opções e a formatação do Ruben enquanto trinco construtor será titular indiscutível nesta equipa nos próximos 1 ou 2 anos, se a mesma qualidade se manter nessa zona do terreno.

Quando o vier a ser, há que analisar realisticamente que valor pode atingir, mesmo que evolua no aspecto defensivo nunca será jogador para valer mais (ou se calhar tanto) que um Matic, portanto se nos derem 25/30 M por ele, dificilmente estaremos a perder muito dinheiro o vendendo agora.

Se fosse outro qualquer jogador e percebendo que é um activo caro que vai ficar no banco no futuro próximo, a lógica seria a menos que estivéssemos no futuro á espera de uma enorme valorização do seu passe, que quando confrontados com uma boa proposta, a aceitemos.

Esta é uma análise racional á situação, o resto é emoção.
 

Wetl

Tribuna Presidencial
31 Agosto 2012
10,412
4,171
Branco disse:
O Ruben não tem qualquer paralelo com o Anderson, objectivamente, dificilmente dadas as opções e a formatação do Ruben enquanto trinco construtor será titular indiscutível nesta equipa nos próximos 1 ou 2 anos, se a mesma qualidade se manter nessa zona do terreno.

Quando o vier a ser, há que analisar realisticamente que valor pode atingir, mesmo que evolua no aspecto defensivo nunca será jogador para valer mais (ou se calhar tanto) que um Matic, portanto se nos derem 25/30 M por ele, dificilmente estaremos a perder muito dinheiro o vendendo agora.

Se fosse outro qualquer jogador e percebendo que é um activo caro que vai ficar no banco no futuro próximo, a lógica seria a menos que estivéssemos no futuro á espera de uma enorme valorização do seu passe, que quando confrontados com uma boa proposta, a aceitemos.

Esta é uma análise racional á situação, o resto é emoção.
Mas consegues dizer hoje que o Danilo tira o lugar ao Ruben? É que eu HOJE tenho dúvidas quanto a isso.

Quanto a valores, se podemos receber 25M agora ou daqui a 3 anos, é mais uma razão para não o vender. Isto porque acreditamos que é um valor seguro.
 

Branco

Tribuna Presidencial
2 Julho 2007
21,251
4,865
Conquistas
1
  • Junho/18
Wetl disse:
Mas consegues dizer hoje que o Danilo tira o lugar ao Ruben? É que eu HOJE tenho dúvidas quanto a isso.
Tanto o Danilo como o Imbula parece-me que estão em vantagem para a posição pelas características, a dado momento da época passada o JL abdicou da ideia de alguém que não tenha um nível razoável de capacidade destrutiva na posição mesmo que seja expcepcional a construir.
 

lpmacedo

Tribuna Presidencial
15 Julho 2013
10,532
8,309
vampire disse:
30 milhoes é muito dinheiro... para estar no banco
E quem diz que vai estar no Banco?
De repente imbula já é 6? E acham wue imbula foi contratado para mais que uma epica? Danilo Pereira está a frente de Ruben?
Com a idade que tem e com os minutos que, mais ou menos, certamente fará não se ira desvalorizar.
 

tuco

Arquibancada
16 Maio 2012
191
0
Se o Porto consegue vender o Herrera, o Ruben fica, mas infelizmente e mais dificil vender o mexicano que o nosso puto!
 

lpmacedo

Tribuna Presidencial
15 Julho 2013
10,532
8,309
vampire disse:
30 milhoes é muito dinheiro... para estar no banco
E só uma coisa o rumor começou nos 18. Passou para 20-25. Já vai em 30.
As vezes chego a acreditar que os adeptos recebem parte do valor das transferências,  tal a vontade que têm em vender os jogadores.