Rúben Neves

JLTP

Arquibancada
30 Março 2012
496
438
Sempre sonhei ter um Pirlo no FCP......já está. Que categoria, que classe, que jogador!!

Philipp

Tribuna Presidencial
25 Janeiro 2015
29,548
3,751
Conquistas
1
  • José Mourinho
Estive a rever o jogo atentamente e o Rúben Neves esteve enorme. A fluidez e qualidade de passe é incrível mas agora tacticamente está melhor porque melhorou bastante na recuperação de bola e posicionamento sem bola.

Sempre pensei que a titularidade seria do Danilo mas com a titularidade dada hoje ao Rúben e com esta exibição parece-me que será ele a começar a época de inicio.

Eclipsisboy

UM PASSADO ÍMPAR E UM FUTURO RISONHO! 💙🤍
25 Maio 2014
32,901
49,535
Conquistas
3
Porto
  • Pinto da Costa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
Qualidade de passe, visão de jogo, capacidade de virar o jogo como se vê em poucos. Para mim pode vir a ser um Pilro. Da um enorme gosto e gozo ver jogar este menino.

Regod

Tribuna Presidencial
21 Março 2015
32,721
29,709
Conquistas
2
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
Eclipsisboy disse:
Qualidade de passe, visão de jogo, capacidade de virar o jogo como se vê em poucos. Para mim pode vir a ser um Pilro. Da um enorme gosto e gozo ver jogar este menino.
ele não vai ser um pilro ele é e irá ser o Ruben Neves ;)

joaoalvercafcp

Tribuna Presidencial
13 Março 2012
30,567
2,828
RÚBEN NEVES: “FOI UM BOM TESTE”

?Médio português assegura que a equipa está pronta para começar a Liga portuguesa

Rúben Neves garante que o FC Porto está pronto para conquistar os primeiros três pontos na abertura do campeonato, frente ao Guimarães, no próximo sábado, e atribuiu nota positiva ao futebol exibido este sábado no jogo frente ao Nápoles (0-0).

"Foi um bom teste, já sabíamos que ia ser difícil, mas estamos a trabalhar no bom caminho, para chegar ao campeonato e alcançar os objetivos traçados. No próximo sábado, com o Vitória de Guimarães, estaremos a 100 por cento e prontos a dar o nosso melhor para conquistar os primeiros três pontos", garantiu o médio, em declarações no final do encontro.

Rúben Neves é agora o novo dono da camisola seis azul e branca, mas não considera que isso significa a titularidade na equipa. "O meu sonho era jogar com a camisola número seis do FC Porto e já o concretizei, mas, quanto ao resto, não sei se vou ser titular, o treinador é que decidirá. De qualquer modo, tenho mais experiência e maturidade para ajudar os meus colegas e o clube. E se as coisas começarem a correr bem, tudo é mais fácil".

O jovem portista fez ainda um balanço positivo desta pré-época, considerando que os 27 jogadores do plantel caminham no mesmo sentido: “Estamos todos no mesmo barco, a trabalhar para o mesmo. Mostrámos trabalho na pré-epoca e agora há que continuar a trabalhar para o jogo que aí vem, que é o mais importante”.

Soares

Tribuna
5 Janeiro 2015
3,632
1,530
Acho que vai acontecer como o ano passado, vai fazer uns jogos a titular até o Danilo assimilar bem os processos. Tem muita qualidade, aquela qualidade de passe, aquela segurança...nunca é de mais elogiar o Rúben.

Gonçaloo

Tribuna
10 Março 2012
4,032
0
Tem 18 anos, se tiver que sentar o Danilo e ser o titular óptimo, mais cedo ou mais tarde ele vai agarrar o lugar até que o levem...

JORGE ARAUJO

Tribuna Presidencial
6 Setembro 2006
9,891
5,911
Conquistas
6
Braga/Viana do Castelo,1976
  • Domingos
  • Vítor Baia
  • Jorge Costa
  • Fernando "Bibota" Gomes
O Danilo será importante em jogos ou em momentos do jogo em que é preciso meter físico_O Ruben tem uma capacidade de passe e uma clarividência que é impossível ficar indiferente a tais qualidades,com ele a equipa joga menos para o lado e muito mais virada para a baliza adversária.Espero a sua titularidade contra o Guimarães.

19 Maio 2008
3,125
34
O nossó trinco em 90% Dos nossos jogos.
Parece o Pirlo, os passes de média e longa distância parecem teleguiados,  posicionamento top sempre.
Quando tiver 20 anos vale 50 milhões de euros se continuar a evoluir assim.

Wetl

Tribuna Presidencial
31 Agosto 2012
11,313
5,919
Se for para ser titular é para renovar ou aumentar a cláusula. Senão para o ano já cá não está.

IR

Bancada lateral
3 Junho 2014
765
0
Fantástico este miúdo. Ganhamos tanto com ele em campo que a intensidade que o Danilo tenha a mais não é suficiente para lhe tirar o lugar neste momento. É consistente, maduro, tecnica e taticamente quase perfeito para o que é pedido na posição e no meio disto tudo, na falta do típico médio organizador que tarda, ainda consegue ser o cérebro da equipa, organizando a partir de trás. Muito bem.

MadMix

Tribuna Presidencial
18 Julho 2006
7,206
3,838
Lisboa
Em jogos mais repartidos penso que poderá fazer mais sentido o Danilo, agora em jogos claramente de pendor atacante, Ruben tem de ser o senhor do lugar.

Wetl

Tribuna Presidencial
31 Agosto 2012
11,313
5,919
MadMix disse:
Em jogos mais repartidos penso que poderá fazer mais sentido o Danilo, agora em jogos claramente de pendor atacante, Ruben tem de ser o senhor do lugar.
Acho que o Danilo tem menos sangue frio do que o Ruben para os jogos grandes. A única vantagem é o físico. Contra algumas equipas isso pode ser uma vantagem. No entanto o Ruben Neves ainda está em crescimento e tem 1,80. Não é nada mau em termos fisicos.

richifaria

Bancada central
1 Abril 2015
1,593
419
Conquistas
3
  • Taça de Portugal 19/20
  • Campeão Nacional 19/20
  • Lucho González
Hank Moody disse:
Poderá estar de saida por emprestimo.... Vitoria de Guimaraes!
Espero bem que não.
Quem é que ficaríamos a médio defensivo para além de Danilo?
Só se o NGT "puxar" o Imbula atrás abrindo a sua posição para o Herrera (caso não saia) e metendo o novo médio (se contratarmos)...
O Ruben a par do André André  foi o médio mais constante na pré época e para mim este ano ia ser titular grande parte dos jogos.
Face a todas as qualidades já aqui referidas, a sua saída seria um erro.