Rúben Neves

sete-sois

Superior
3 Novembro 2014
51
0
Precisa de tempo, de crescer na sombra e de ir jogando. Tem de ser feita uma gestão. É um miúdo de 17 anos que facilmente se pode deslumbrar com a titularidade absoluta. Acredito na gestão que JL está a fazer. Agora, amanhã, tem de ser titular!

Dragão Alentejano

Bancada lateral
11 Março 2012
505
296
Bruno94 disse:
Este menino faz e lembrar o xavi alonso :)
Sem dúvida. Tem uma capacidade assinalável para construir jogo e consegue jogar a 1/2 passes o que torna mais fluído o nosso futebol. Para além disso, penso que tem evoluído bastante no plano defensivo, tanto em termos de posicionamento como a nível de desarme.

É sem dúvida um jogador que tem tudo para ser uma referência mundial na sua posição, assim tenha as oportunidades e o desenvolvimento adequado.

T

Tiago_FCP

Guest
Fiquei contente por o ver o nosso Rúben Neves no 11 titular, acho que fez um bom jogo com algumas perdas de bola escusadas, grande passe para o primeiro golo do Jackson.

Merece mais minutos de jogo, nestes jogos de menor grau de dificuldade para ir ganhando mais calo.

G

GTM

Guest
A gestão de JL do Ruben Neves tem sido muito inteligente. Estamos a falar de um jogador com 17 anos que o ano passado fazia jogos de 80 minutos. é preciso não esquecer.

B

Bruno94

Guest
sirmister disse:
Gosto mais de ver a equipa com ele do que com o casemiro...
Com bola sim, porque sem ela, casemiro sem ser mau a construir é melhor sem bola do que o ruben...

Queirós_8

Bancada central
1 Setembro 2012
1,794
5
33
Felgueiras
Bruno94 disse:
Com bola sim, porque sem ela, casemiro sem ser mau a construir é melhor sem bola do que o ruben...
Não me parece. Vejo sempre o Ruben Neves bem posicionado e concentrado, enquanto que o casemiro chega muitas vezes tarde aos lances e acaba por fazer faltas desnecessárias (não tanto ultimamente).

D

dragao 1987

Guest
grande evolução do míudo que continue a trabalhar, tem tempo para dar o salto que não se ponha com ideias. Acho que tem pode tambem jogar com sucesso a numero 8

B

Bruno94

Guest
Queirós_8 disse:
Não me parece. Vejo sempre o Ruben Neves bem posicionado e concentrado, enquanto que o casemiro chega muitas vezes tarde aos lances e acaba por fazer faltas desnecessárias (não tanto ultimamente).
Os adeptos veem muito o lado ofensivo do jogo, temos que tambem olhar para o momento defensivo, pode estar bem posiçionado mas nao tem capaçidade fisica( agressividade e intensidade) para disputar os lances mas isto é perfeitamente normal num miudo de 17 anos apesar de ter opiniao que já melhorou um bocadinho neste aspecto, basta ver as bolas recuperadas pelo casemiro no ultimo jogo e vamos olhar quantas bolas o ruben recuperou...

- Se um jogador é bom o outro nao tem que ser mau, na minha opiniao sao 2 grandes jogadores, mas para a equipa é preferivel ter neste momento o casemiro...

Branco

Tribuna Presidencial
2 Julho 2007
21,935
6,663
Conquistas
1
  • Junho/18
Eu por acaso não tenho tanto a ideia que o Ruben Neves é inferior ao Casemiro no momento defensivo, para mim a única diferença entre os dois é que o segundo é mais agressivo e se por enquanto isso não foi problema e até ajudou a construir essa imagem, mais jogo menos jogo poderá deixar de assim ser.

Ou seja, nenhum deles é um jogador muito rápido, um tenta compensar com bom posicionamento o outro com maior agressividade, até a segunda ter consequências negativas para a equipa, costuma pelo menos criar uma maior sensação de segurança.

No entanto é sempre muito complicado para qualquer treinador (e clube) preterir um jogador com o cartel do Casemiro e com a perspectiva de valorização (e de oficializar uma contratação que ainda nem foi feita) de um internacional brasileiro, por um miúdo de 17 anos que por muito talento que tenha, ainda tem muito tempo para o mostrar, acaba por ser uma questão de estatuto e o JL ao ter dado espaço ao Ruben na A, tendo em conta a nossa história recente com a formação, acabou mesmo assim por ter feito um pequeno milagre, como tal também não há muito a reclamar do técnico nessa situação.

Não acho é que desportivamente o Casemiro seja melhor naquela posição que o Ruben, com excepção de alguns jogos, prefiro o segundo.

Jpfreitas91

Tribuna
9 Abril 2012
4,911
1,604
É impressionante este rapaz, continua a ser difícil acreditar que só tem 17 anos. Joga no meio dos seniores como se andasse nesta vida há tantos anos como eles, com uma maturidade em campo e uma qualidade de jogo sublimes. Espero mais um jogo do Neves na quarta, mais um passo para a lapidação deste diamante made in Porto.

Wetl

Tribuna Presidencial
31 Agosto 2012
11,313
5,921
Está a jogar muito. Não sei quanto tempo demorará até um tubarão com € perder a cabeça e garantir já o seu passe.