Eu por acaso não tenho tanto a ideia que o Ruben Neves é inferior ao Casemiro no momento defensivo, para mim a única diferença entre os dois é que o segundo é mais agressivo e se por enquanto isso não foi problema e até ajudou a construir essa imagem, mais jogo menos jogo poderá deixar de assim ser.
Ou seja, nenhum deles é um jogador muito rápido, um tenta compensar com bom posicionamento o outro com maior agressividade, até a segunda ter consequências negativas para a equipa, costuma pelo menos criar uma maior sensação de segurança.
No entanto é sempre muito complicado para qualquer treinador (e clube) preterir um jogador com o cartel do Casemiro e com a perspectiva de valorização (e de oficializar uma contratação que ainda nem foi feita) de um internacional brasileiro, por um miúdo de 17 anos que por muito talento que tenha, ainda tem muito tempo para o mostrar, acaba por ser uma questão de estatuto e o JL ao ter dado espaço ao Ruben na A, tendo em conta a nossa história recente com a formação, acabou mesmo assim por ter feito um pequeno milagre, como tal também não há muito a reclamar do técnico nessa situação.
Não acho é que desportivamente o Casemiro seja melhor naquela posição que o Ruben, com excepção de alguns jogos, prefiro o segundo.