Rúben Neves

Pisco

Arquibancada
25 Maio 2014
111
142
letrado2525 disse:
Que tenha a coragem de encostar o Casemiro e faça titular quem merece ser o trinco da equipa.
Sem duvida, o Ruben tem jogado muito mais que o Casemiro, hoje então fez um jogão, a bola sai quase sempre redondinha dos seus pés ;)

Filipe Borges

Bancada central
13 Março 2013
1,401
370
Faz de tudo de uma maneira tão natural, tão fácil, tanta qualidade...

A mim também me passa que o vejo jogar e penso..o futebol se simplificado é tão bonito e aparentemente fácil...
Mas claro...o difícil no futebol é mesmo fazerlo parecer fácil...

Titular já! É o nosso melhor 6.

Sky

Tribuna Presidencial
1 Julho 2013
8,749
7,267
Conquistas
4
Felgueira
  • Pinto da Costa
  • Sérgio Conceição
  • João Pinto
  • Jorge Costa
Olhando para o início da época, nota-se evolução em termos defensivos, mas continuo a achar que é ainda um pouco suave para a posição 6. No entanto, a facilidade com que faz desenvolver o jogo da equipa, em minha opinião, obriga a que seja titular e na posição 8.

slowboy

Tribuna Presidencial
18 Julho 2006
14,505
3,913
Conquistas
1
  • José Maria Pedroto
Há mais! O Rubén é uma estrela, mas há muito jovem com qualidade nas nossas equipas de formação.

É só preciso não lhes atrapalhar evolução. Contratar jogadores de qualidade duvidosa que os atiram para o banco ou mesmo a bancada. Mesmo o Rubén só apareceu por um conjugar de circunstâncias muito próprio onde os que o atrapalhavam saíram de cena.

Ricardo, Gonçalo, ToZé, Ivo, André Silva, Rafa... é preciso dar oportunidades a estes rapazes!

Filipe Borges

Bancada central
13 Março 2013
1,401
370
Sky disse:
Olhando para o início da época, nota-se evolução em termos defensivos, mas continuo a achar que é ainda um pouco suave para a posição 6. No entanto, a facilidade com que faz desenvolver o jogo da equipa, em minha opinião, obriga a que seja titular e na posição 8.
Lamento discordar. Em parte sim estou de acordo quando dizes que ainda é muito suave a 6.
Mas entre um suave, mas que joga com criterio, prácticamente não perde bolas, que se verifica evolução nas tarefas defensivas...ou entre um jogador duro, que não é de ajuda na saida de bola da equipa, nem sempre joga com cabeça, e está tambem mal posicionado em muitas jogadas..

Ou seja, onde eu quero chegar é que o Rubén Neves com bola é melhor que o Casemiro e até acho que aporta mais. Sem bola é pior principalmente pela capacidade de choque, altura, ou até mesmo agresividade..mas o Casemiro não é um Fernando, é bastante limitado defensivamente, já seja em timing de entradas, em capacidade de posicionamento ou até técnicas de desarme. O que lhe vai safando é que veio do Madrid...

zapan

Tribuna
18 Julho 2006
2,986
1,163
Conquistas
2
45
Luxemburgo
  • Jorge Costa
  • Alfredo Quintana
Meu Deus, aquelas mudanças de flanco, as bolas direitinhas nos jogadores... Brutal, brutal, brutal. Um duplo-pivô (sim, sim, leram bem) com o Sérgio Oliveira vai ser um mimo.

João Lucho 2

Tribuna Presidencial
8 Maio 2008
8,021
2
Não tenho palavras, este rapaz tem uma maturidade dentro do campo que é uma coisa do outro mundo. Se não soubesse e me dissessem que tem 17 anos cuspia-me todo. Este rapaz vai ser uma estrela.

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
41,749
31,731
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
só aguenta 70 minutos? é pá, deixem-no jogar os 70 e metam o casemiro nos restantes.. é um crime este menino no banco. UM CRIME.

bluesand

Bancada central
30 Abril 2012
1,272
360
Felicidade tremenda de ter este jogador no nosso PORTO.

Que qualidade de passe, que visão de jogo, que facilidade e velocidade de execução...

Espero que chegue pelo menos aos 20 anos de dragão ao peito!

Wetl

Tribuna Presidencial
31 Agosto 2012
11,319
5,941
Se o Ruben continuar com estes níveis, podemos ter um "Cristiano Ronaldo" do meio campo. É impressionante o impacto que este miúdo tem na nossa equipa. Mais impressionante só a capacidade de passe.

Treinador de Bancada

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
23,780
31,547
Conquistas
5
  • Dezembro/19
  • André Villas-Boas
  • Bobby Robson
  • João Pinto
Estive a dar uma vista de olhos na lista de rumores e o rapaz está em quase todos os países de top referenciado pelas suas equipas de top. É uma galinha de ovos de ouro e é uma questão de tempo até baterem a nota. Resta desfrutar do seu futebol de excelência. Mais do que o talento inato tem-me espantado a mentalidade, a mesma que vi no Cristiano Ronaldo, no Iniesta, no Busquets, Aguero etc, ou seja ainda adolescentes joga de forma descomplexada como se dos sub 17 até à equipa A do Porto fosse um salto de um metro