Rúben Neves

MartinsDragão

Tribuna Presidencial
4 Fevereiro 2015
30,427
24,326
«Rúben Neves (+) - Qual é a cláusula de rescisão, mesmo? Se são os 40M€, já são demasiado curtos. Podemos invocar a crise e a contenção do fair-play financeiro, mas depois de termos visto no verão Sterling valer 62M€, Martial 50M€, Benteke 46M€ ou Firmino 41M€, quanto valerá este protótipo perfeito de Pirlo!? É simplesmente impossível que no verão não apareçam propostas dessa ordem por Rúben Neves. Está mais forte fisicamente, continua a fluir o jogo como poucos, já se liberta mais em progressão e tenta mais o remate, mas ainda assim continua exímio no passe e na distribuição de jogo. É provavelmente o melhor jogador da atualidade de 18 anos.»
(In T do Dragão)

P

PEPE92

Guest
Treinador de Bancada disse:
O Mata não se perdeu, o Mata não tem um centésimo do talento do Rúben. Não é velocíssimo, nem tem uma técnica desconcertante. Na equipa sub 17 do Rúben, só quem se pode fazer jogador é o Moreto Cassamá e o Bruno Costa
Quando eram iniciados as estrelas da equipa eram o Neves e o Mata, aliás o Mata chegou primeiro ao escalão acima quer no Porto quer na selecção, contudo a sua evolução estagnou mas outrora ele foi o jogador mais promissor dessa geração.

27 Outubro 2014
2,763
3,730
Conquistas
6
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
  • Deco
  • Fernando "Bibota" Gomes
A vida custa.
e com os anos vamos aprendendo.
Não me vou "apaixonar" pelo Ruben. não que ele não mereça TODO O NOSSO APOIO

simplesmente a experiência diz-me que ele não ficará por cá durante muito tempo.

É um grande jogador, com margem de progressão enorme e os tubarões não dormem.
Continua assim, Rúben. Segue o teu caminho, VAIS MUITO LONGE!

Walter White

Tribuna
16 Junho 2015
2,778
1
Chamem-me maluco ou utópico - o que quiserem - mas estamos perante um dos futuros potenciais a uma bola de ouro.
Por jogar numa posição mais recuada pode-lhe tirar um pouco de protagonista e visibilidade, por isso será sempre difícil vencer frente a um avançado ou médio ofensivo. No entanto, com as saídas inevitáveis de cena de Cristiano e Messi, vamos voltar a ver um jogador deste planeta a ser eleito melhor do mundo e, aí, Ruben Neves perfila-se como uma possibilidade muito seria.

Como já tens 18 anos completos posso dizer bem alto, sem ser acusado de pedofilia:

AMO-TE RUBEN!!!

Nirvanes

Tribuna Presidencial
23 Julho 2015
6,439
2,232
Conquistas
1
  • André Villas-Boas
Bola de ouro duvido, mas vai ser top mundial, vai ser lembrado como um Xavi, um Deco, um Fabregas...

Katia Cerdeira

Bancada lateral
26 Maio 2014
617
3
Nirvanes disse:
Bola de ouro duvido, mas vai ser top mundial, vai ser lembrado como um Xavi, um Deco, um Fabregas...
Vai ser lembrado como o R.Neves. Nenhum grande jogador e comparado a outro, os outros é que se comparam a ele . -.-

cardum

Tribuna
10 Março 2012
2,786
143
Grandíssimo jogador que tem evoluído de forma espantosa . Muito mérito do treinador Lopetegui

miguel

Tribuna Presidencial
1 Agosto 2006
34,000
15,762
Tendo em conta a sua idade e caraterísticas, vale bem uns 50 milhões.

Por mim renovava contrato e aumentava a clausula. Que fique mais umas boas épocas no FCPorto.

WarriorFCP

Tribuna Presidencial
9 Dezembro 2013
17,356
3
34
Porto
Escandaloso não ter sido convocado para a selecção principal. Escandaloso. Não há outra palavra.

É uma autêntica vergonha.

andremaisfcp

Tribuna Presidencial
25 Maio 2014
20,194
13,689
Conquistas
7
  • Alfredo Quintana
  • Supertaça 19/20
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
WarriorFCP disse:
Escandaloso não ter sido convocado para a selecção principal. Escandaloso. Não há outra palavra.

É uma autêntica vergonha.
Alguém que é titular no clube que lidera a liga portuguesa, que foi titular contra o Chelsea ou contra o Dynamo de Kiev com boas exibições, não serve claro, está na cara!

Regod

Tribuna Presidencial
21 Março 2015
32,477
29,083
Conquistas
2
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
andremaisfcp disse:
Alguém que é titular no clube que lidera a liga portuguesa, que foi titular contra o Chelsea ou contra o Dynamo de Kiev com boas exibições, não serve claro, está na cara!
mas um gajo que contra o Brahimi aos 20 minutos ja leva 8 faltas é fixe.

Rui

Bancada central
3 Agosto 2012
1,401
1,345
Como é possível este craque não estar na seleção principal?
Tirando Moutinho, que médio tem mais qualidade que o Ruben?

Enfim...

Wetl

Tribuna Presidencial
31 Agosto 2012
11,234
5,792
Desculpem lá, mas que P... de lata! Nélson Semedo na seleção por ter feito 7 ou 8 jogos seguidos na seleção e este menino joga ao mais alto nível há mais de um ano e continua a não ser convocado!!! Vergonha!!!

Mika-Genebra

Tribuna
28 Novembro 2013
4,485
0
Vamos ter calma. O Ruben é um prodigio disso nao ha duvidas. Vai ser, se tudo correr bem, um médio de referencia do futebol mundial. Mas isso nao vos pode toldar o raciocinio.

Vocês tem que ver uma coisa na "comparaçao" Ruben Neves / nelson semedo

O Ruben é médio (6 ou 8 como quiserem). O outro é lateral direito.

Partindo do principio que o Ruben é opçao para 6 (por enquanto pelo menos), a concorrencia dele é : Danilo Pereira (se nao fosse convocado todos gritavam ao complot anti Danilo P.), Tiago, M. Veloso e William. Sendo que o ultimo nem convocado foi e parece-me que parte à frente do Ruben aos olhos do selecionador.

Se olharmos para o Ruben como um 8, entao a concorrencia é: Moutinho, André André, Joao Mario, M. Veloso, Tiago, André Gomes. Este ultimo tambem nao foi convocado.

Claro que o Ruben tem qualidade para estar ali. Mas a ideia esta visto é haver continuidade até ao euro 2016. Difficilmente o FS vai alterar o nucleo nessa posiçao.
Alem disso o Ruben é provavelmente visto como um membro essencial dos sub21.

No fundo acho que ira ser convocado para a seleçao apenas e so se durante toda a época mostrar muitissimo e principalmente se na champions der imenso nas vistas.
E mesmo assim tenho algumas duvidas que seja convocado antes do final do euro 2016.

Repito, o Ruben tem qualidade para estar na seleçao A, mas por circunstancias diversas ainda nao esta la. A concorrencia, a tenra idade e o facto de existir um nucleo de jogadores convocados desde o inicio do apuramento que FS nao querera "deitar ao lixo".

Quanto ao nelson semedo, a concorrencia é cedric, miguel lopes e cancelo. Palavras para quê?
Se fosse convocado o cancelo o pessoal gritava ao escandalo na mesma. E o nelson semedo até tem correspondido desde o inicio da época. Pode ser jogador de um clube de merda mas temos que avaliar seriamente as coisas.

Mas ao fim ao cabo e resumindo isto, a diferença essencial entre os 2 é a concorrencia existente no sector de cada 1. No meio campo tens varios jogadores de qualidade e estilos diferentes.
Na LD tens jogadores pouco mais que sofriveis...

Nao acho que haja cabala anti Porto neste caso.
Alias o william e o andré gomes tambem ficaram de fora e esses até ja eram internacionais A. Mas la esta, sao ambos... médios. Onda ha muitas opçoes.

D

Daniel Carvalho

Guest
Acordem-me no dia em que o Veloso ou o André Gomes tiverem metade do futebol que o Rúben tem