Rúben Neves

Villas

Tribuna Presidencial
16 Julho 2013
37,642
29,396
Conquistas
1
Tooms Fcp disse:
Overated! Infelizmente falta potencia para dar um 6 completo. O kagawa que o diga no segundo golo
O Lopetegui precisava de alguém que basicamente fosse bom no passe, recepção e visão de jogo...

Num estilo de jogo mais dividido, físico, que exija pulmão... para já não dá... Mas ele está em evolução física ainda... Agora, eu resguardava o mais... Ele não merece pagar pela exposição que lhe fizeram...

Ele numa equipa de posse mais apoiada é bom jogador

Marco Lopes

Tribuna
25 Abril 2013
3,950
1,331
Conquistas
3
43
Felgueiras
  • Campeão Nacional 19/20
  • Falcao
  • Reinaldo Teles
VelhaGuardaPortista disse:
Eu não acho que o Ruben tenha tado mal nem o Sergio.Não fizeram uma boa exibição mas não tiveram mal.
Aliás para mim só o Indi fez uma boa exibição.

Mas o Ruben teve bem melhor que o Varela(muitas dificuldades) que o Marega e que o Angel.
O Brahimi tb n teve nada bem

Mas não é isso.
Dizer que o Ruben n é aquilo quer diziam(mas o que diziam mesmo) e ir defender gajos como o Marega é de bradar aos ceus.
Correr não é tudo.

Na verdade é que 1/3 do nosso plantel é lixo e o Ruben n está nesse lixo.
Se não percebem isto, só temos o que merecemos
E como está caro o Lixo!! 

PortoMDL

Tribuna Presidencial
31 Outubro 2014
27,702
908
Conquistas
1
  • Campeão Nacional 19/20
O Rúben não é um 6 mas também não é um 8 ou 10... Sinceramente não sei onde ele joga melhor.
Espero que não tenha sido precipitada a sua integração na equipa principal. A não ser que evolua muito, na minha opinião, nunca vai ser um craque. Falta-lhe aquele bocadinho que distingue as grandes estrelas dos bons jogadores.

Jared Miller

Bancada central
30 Julho 2007
1,918
840
Este forum parece uma montanha russa... tanto o jogador é melhor que qualquer jogador que alguma vez tenha jogado futebol, como de repente é o jogador mais mediano que alguma vez o nosso clube teve nas fileiras...

PACIÊNCIA, CARINHO, MOTIVAÇÃO é o que se pede para os NOSSOS!!!!!!

o Ruben é sangue do nosso sangue! PORRA!

Emanuel85

Tribuna Presidencial
16 Junho 2015
10,909
5,747
Philipp disse:
Não se percebe? O Rúben Neves é muito mais jogador que o Danilo. Ainda para mais numa equipa como o FC Porto.
As exibições de um e do outro têm provado precisamente o contrário! Danilo tem feito uma excelente época, o Ruben abaixo do que estávamos á espera... e ontem provou isso novamente com um jogo fraco!

Wetl

Tribuna Presidencial
31 Agosto 2012
11,313
5,919
Para mim o RN é um jogador fenomenal. Infelizmente está a deixar levar-se pela equipa fraca que temos. Danilo, AA, RN e outros são a base da equipa que espero que em breve nos volte a dar muitas alegrias.

Não podemos parecer uma montanha russa. Na sexta-feira a entrada do Ruben foi essencial para dominarmos o meio-campo. Ontem não teve nada de especial. Isso já aconteceu a todos este ano. O Ruben tem só 18 anos e esta fase menos boa da equipa vai ajudá-lo a crescer. Eu continua a dizer: funcionamos melhor com a dupla Danilo e Ruben no meio campo. Acho que são complementares.

Philipp

Tribuna Presidencial
25 Janeiro 2015
29,548
3,751
Conquistas
1
  • José Mourinho
Emanuel85 disse:
As exibições de um e do outro têm provado precisamente o contrário! Danilo tem feito uma excelente época, o Ruben abaixo do que estávamos á espera... e ontem provou isso novamente com um jogo fraco!
Isso não prova que ele seja melhor. O Danilo está com uma grande confiança e o contexto em que está a equipa faz com que ele sobressaia.

Como escrevi anteriormente o Danilo é um jogador tipo bombeiro que vai apagar os fogos. Actualmente a defender somos uma casa a arder e por isso ele sobressai bastante.

Com uma equipa de posse, pressão alta o Danilo nem metade fazia. Ele tem graves lacunas na leitura de jogo, na construção e qualidade de passe. O Rúben Neves está a anos luz dele.

Olavo

Tribuna
12 Março 2008
4,480
3,642
Tooms Fcp disse:
Overated! Infelizmente falta potencia para dar um 6 completo. O kagawa que o diga no segundo golo
Overrated? O miúdo tem 18 anos! Deixei-no passar por uma fase de menos fulgor. Faz-lhe bem.

Olavo

Tribuna
12 Março 2008
4,480
3,642
Leio por aqui que o Ruben desaparece em grandes jogos. Em alguns é factual, outros, como foi o caso do Chelsea em casa, foi pura e simplesmente o melhor em campo. Ainda me lembro de ver os jornalistas britânicos a virem-se nas calças.

Ainda tem muita sopa para comer, mas está no caminho certo.

Vídeo desse jogo aqui: https://www.youtube.com/watch?v=b9FDHzuOVGE

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
41,728
31,640
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
algum dia as mentes mais brilhantes irão entender que o ruben neves nunca poderá ser um 6.. esperemos que não seja tarde em demasia, para o jogador claro..

Roma

Tribuna Presidencial
17 Dezembro 2013
10,340
3,292
35
Porto
O problema do Ruben é que não tem jogado muito. Esse sim é o verdadeiro problema. Está numa fase que precisa de jogar para evoluir naquilo que tem que evoluir. Tem o Danilão à frente dele que é um monstro. Gostava agora que o duplo pivot é uma realidade , de ver Ruben e Danilo mais vezes juntos. Um jogador mais de construção ( ruben ) e outro que compense mais e seja o pronto socorro ( Danilo)

Roma

Tribuna Presidencial
17 Dezembro 2013
10,340
3,292
35
Porto
Olavo disse:
Leio por aqui que o Ruben desaparece em grandes jogos. Em alguns é factual, outros, como foi o caso do Chelsea em casa, foi pura e simplesmente o melhor em campo. Ainda me lembro de ver os jornalistas britânicos a virem-se nas calças.

Curiosamente jogou a 8 .. será que não será a melhor posição para ele ? Só acho que tem um defeito para jogar a 8 que é o transporte de bola. Não é um jogador capaz de avançar uns bons metros com a bola controlada. A 6 falta-lhe intensidade física ... acho que cabe perfeitamente num duplo pivot como expliquei em cima.

Mágico Deco

Bancada lateral
31 Agosto 2012
921
671
ultRT disse:
quem se quiser dar ao trabalho, podem ir ver as minhas mensagens desde o jogo de alvalade da epoca anterior, relativamente ao ruben neves, so pra nao me acusarem de so estar a falar dele depois deste jogo (mais um) pessimo. Jogador que quando actua em jogos de patamar elevado, é normalmente ou o pior, ou dos piores jogadores em campo. Nao tem musculo pra encarar equipas fortes. Tinha potencial mas foi muito mal preparado.
Se te quiseres dar ao trabalho, vai ler qualquer coisa sobre as apreciações às exibições do Rúben, por exemplo, contra o Chelsea ou contra o benfica em casa!

Mágico Deco

Bancada lateral
31 Agosto 2012
921
671
Roma disse:
Curiosamente jogou a 8 .. será que não será a melhor posição para ele ? Só acho que tem um defeito para jogar a 8 que é o transporte de bola. Não é um jogador capaz de avançar uns bons metros com a bola controlada. A 6 falta-lhe intensidade física ... acho que cabe perfeitamente num duplo pivot como expliquei em cima.
Em jogos de grande intensidade, neste momento, podemos retirar melhor proveito do Rúben a 8!

Contra o Moreirense em casa, a 6!

salman

Tribuna
18 Outubro 2012
3,565
1,513
Gosto muito do miudo, mas a primeira ideia com que fiquei desde que o vi jogar é de que não tem físico para a posição 6. Ali é preciso muito pulmão, muita raça e saber dar umas cacetadas quando necessário. Não me parece que o Ruben chegue lá. Agora, se arranjarem um sistema em que ele tenha alguém que lhe cubra as costas e lhe passe a redondinha para ele fazer a equipa jogar... pode ser outra coisa. Mas para isso seria melhor arranjar uns extremos que sigam para a linha de fundo e não que estejam constantemente a vir para dentro.
O NGC tem de se decidir por uma orientação clara dentro de campo. Até lá, e como já li por aqui, até podia vir o Mésse que ia ser (quase) igual!!

Mágico Deco

Bancada lateral
31 Agosto 2012
921
671
O Pirlo na melhor fase não precisava de um Gattuso, precisava de um Gattuso, de um Ambrosini e de um Seedorf!!

Ah... e parece que muita gente se esquece que este tópico é de um jogador com idade de JÚNIOR!!

Wetl

Tribuna Presidencial
31 Agosto 2012
11,313
5,919
Olavo disse:

Nesse jogo ele esteve fantástico. É uma questão de fases normal para quem tem 18 anos. Com algum trabalho, esse é o verdadeiro RN.

Roma

Tribuna Presidencial
17 Dezembro 2013
10,340
3,292
35
Porto
Olavo disse:
Precisará, nesta fase, de um Gattuso ao seu lado.
Lá está tem o Danilo ao seu lado. Um jogador que em termos de intensidade fisica é um monstro e pode compensar bem as fragilidades do Rúben.