Rúben Neves

Ossela

Arquibancada
3 Junho 2016
368
0
29
Ossela
luchoElCapitanGonzalez disse:
Eu acho que no geral o Verratti é melhor jogador mas não vejo que o Rubén não possa lá chegar.
Concordo, no geral Verratti é melhor, mas o Rúben chega lá e pode ainda ser melhor que o Verratti a longo termo, não tenho dúvidas sobre isso.
 

WarriorFCP

Tribuna Presidencial
9 Dezembro 2013
17,356
3
32
Porto
jrfernandes disse:
Ok enganei-me. Vou esperar pelos 30 anos do Ruben Neves para ver se ele evoluiu alguma coisinha. Enfim...os jogadores vê-se logo se dão ou não. Este não teve lesões na época toda e mesmo assim quase nunca jogava. E quando acontecia de jogar, o pessoal dizia logo que não era naquela posição que devia ter jogado, que era melhor jogar mais à frente...se derem 20 milhões por ele é mesmo grande negócio.
Logo, logo, por isso é que o Pepe andou 2 épocas a enterrar fortemente no FCPorto, gozado pelos adeptos e deu no que deu.

Mas há sempre aqueles visionários que observam logo tudo e mais alguma coisa.
 

Calabote

Mestre e doutor em eng. de tecidos e neurociencias
30 Junho 2016
13,901
14,546
Conquistas
17
  • Fernando "Bibota" Gomes
WarriorFCP disse:
Logo, logo, por isso é que o Pepe andou 2 épocas a enterrar fortemente no FCPorto, gozado pelos adeptos e deu no que deu.

Mas há sempre aqueles visionários que observam logo tudo e mais alguma coisa.
O Vardy logo desde os 17 anos viu se logo que ia ser goleador.
Tal qual o Fábio Paim!
 

FCPorto1989

Tribuna Presidencial
16 Junho 2015
12,885
62
Calabote disse:
O Vardy logo desde os 17 anos viu se logo que ia ser goleador.
Tal qual o Fábio Paim!
A culpa do Vardy era os gajos do Leicester lhe terem andado a meter alcool nas mãos!!! Ele era inocente, diziam-lhe que fazia bem.
 

tewdiepie

Bancada central
9 Março 2016
1,149
0
jrfernandes disse:
Ok enganei-me. Vou esperar pelos 30 anos do Ruben Neves para ver se ele evoluiu alguma coisinha. Enfim...os jogadores vê-se logo se dão ou não. Este não teve lesões na época toda e mesmo assim quase nunca jogava. E quando acontecia de jogar, o pessoal dizia logo que não era naquela posição que devia ter jogado, que era melhor jogar mais à frente...se derem 20 milhões por ele é mesmo grande negócio.
O Vardy há 4/5 anos jogava no cu de judas.
O Troy Deeney do Watford foi preso aos 24 anos.
O Liedson começou a profissional aos 21 ou 22.

Mas sim, o Ruben aos 19 esta morto para o futebol. Obrigado pela genialidade!
 

Tripeiro1893

Tribuna
15 Junho 2015
3,447
3,421
Conquistas
9
  • José Maria Pedroto
  • Madjer
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Alfredo Quintana
Começo a ficar preocupado com ele, em vez de evoluir cada vez joga pior.
Posso estar enganado, mas acho que vai passar muito tempo sentado no banco de suplentes ao longo da época.
 

Lucho88

Bancada central
9 Março 2012
1,324
1
TiagoV disse:
Esta época o R.Neves tem que jogar regularmente a titular, assim espero.
Mas tem porquê? Ele tem é que se esforçar mais .. Ou muito me engano ou o Ruben vai sentar muitas vezes este ano.
 

VanguardaFCP

Bancada lateral
18 Junho 2016
844
0
Tão todos preocupados com o Ruben aos 19 anos( que hoje até teve num plano bem razoavel) mas ninguem se preocupa com as encavadelas do recem contratado Felipe(que toda gente desculpa por vir de uma realidade diferente aos ...27 anos) e com o peso pesado(11 milhoes ) do Adrian.

 

DECO-10

Tribuna Presidencial
24 Julho 2013
6,073
1,749
O Ruben entrou numa equipa transformada ao intervalo, com uma frente que pouco pressionou comparada com a da primeira parte, com um colega que não sabe jogar a 6 e com um extremo (JCT) que o obrigou constantemente a deslocar-se à esquerda para compensar.

Não jogou mal mas claro, na conjuntura da segunda parte não era facil fazer muito melhor.
 

Fernando Resende

Tribuna Presidencial
11 Abril 2012
17,905
15,260
A depressao neste forum e particularmente neste tópico é qualquer coisa.

Estamos a falar de um miudo de 19 anos que tem muita qualidade pode dar muito à equipa. Como todos os outros jogadores, também o Ruben é um ser humano e por isso nao pode estar sempre no topo e a brilhar. Nem o Ronaldo e o Messi conseguem isso quanto mais o Ruben!
Para além disto, lembrem-se que estamos na pré-época e isso explica muita coisa. Nao me parece que o Ruben, que era um craque há uns meses atrás, tenha deixado de saber jogar de repente! Calma...
 

Mika-Genebra

Tribuna
28 Novembro 2013
4,485
0
O talento do Ruben Neves é indesmentivel e o futuro com toda a certeza o mostrara.

Mas tem que ganhar cabedal/pujança fisica. Isso fara com que se consiga desmarcar até numa equipa que nao joga nada.

Agora nao tenho duvidas que numa equipa bem trabalhada e com um futebol que privilegia a posse de bola ele pode dar cartas.

Esta época, e tendo em conta que NES é adepto de um futebol de transiçoes, nao é improvavel ele ter uma importancia minima...

Ainda assim gostava de ver um duplo pivot com ele e o Danilo. Um mais forte, outro mais tecnico. A frente deles jogaria um jogador mais criativo e com capacidade para furar defesas, o Otavio.

                    Danilo Pereira            Ruben Neves

                                        Otavio

Acho que poderia dar certo.
 

Ossela

Arquibancada
3 Junho 2016
368
0
29
Ossela
O problema é simples.

O Rúben era um jogador perfeito para o esquema do Lopetegui.

Deixa de ser perfeito para o esquema do Nuno, só vamos ver o verdadeiro Rúben se o Nuno quiser a equipa mais aberta para ele puder fazer os passes que o caracterizam.

Ele pode vir a ser muito importante no que diz respeito a contra ataques se entrar um extremo rápido, fala-se em Rafa.

O Rúben a pivô neste esquema táctico só serve para defender, e com a equipa a jogar compacta obriga o adversário a jogar compacto a defender e quando o Rúben tenta alongar e mais facilmente interceptado.
 

jrfernandes

Arquibancada
11 Março 2016
137
8
WarriorFCP disse:
Logo, logo, por isso é que o Pepe andou 2 épocas a enterrar fortemente no FCPorto, gozado pelos adeptos e deu no que deu.

Mas há sempre aqueles visionários que observam logo tudo e mais alguma coisa.
Espero estar enganado para bem do nosso clube. Não sou de dizer mal dos jogadores mas já estou farto de jogadores que estagnam e não há maneira de sair do mesmo registo. Mas repito, espero estar enganado no caso do Ruben!
 

Resteves

Superior
1 Julho 2016
14
0
Não entendo porquê que consideram que o Rúben está a desiludir. O talento nota-se de longe em todos os jogos que faz. É preciso ser razoável e ter expectativas realistas.
 

Branco

Tribuna Presidencial
2 Julho 2007
21,249
4,840
Conquistas
1
  • Junho/18
Resteves disse:
Não entendo porquê que consideram que o Rúben está a desiludir. O talento nota-se de longe em todos os jogos que faz. É preciso ser razoável e ter expectativas realistas.
Exacto, o problema é que estas análises deviam ser iguais para todos mas alguns privilegiam o Ruben por ser da formação e descriminam outros por vir de fora, e vice versa, é um constante 8 e 80.

O Ruben neste momento é um suplente justo porque o Danilo está claramente melhor, e por isso mesmo nunca achei dramático que fosse vendido desde que a proposta fosse boa, mas no futuro pode evoluir para ser bem melhor, como tal é trabalhar nesse sentido.

 

Resteves

Superior
1 Julho 2016
14
0
Branco disse:
Exacto, o problema é que estas análises deviam ser iguais para todos mas alguns privilegiam o Ruben por ser da formação e descriminam outros por vir de fora, e vice versa, é um constante 8 e 80.

O Ruben neste momento é um suplente justo porque o Danilo está claramente melhor, e por isso mesmo nunca achei dramático que fosse vendido desde que a proposta fosse boa, mas no futuro pode evoluir para ser bem melhor, como tal é trabalhar nesse sentido.
Não achando dramática a eventual venda do Ruben, não concordo na totalidade com ela. Era importante manter as pérolas da formação. Pela mesma razão acho que o Rafa devia fazer parte do plantel esta época.
Os jogadores formados no clube são importantes para a inscrição na champions, mas acima de tudo para quebrar o carrossel de comprar-vender que tem sido o clube nos últimos anos.
Isto ja se sabe que sou eu a ser inocente - mas gostava mesmo que o Ruben,  tal como o Andre e o Rafa ficassem no Porto durante muitos, muitos anos. 
 

bluesand

Bancada central
30 Abril 2012
1,243
320
Melhor médio nacional em 3, 2, 1...

Os nossos jogadores não podem evoluir se não jogam. Não jogam, numa equipa em condições, que saiba jogar futebol. O miudo teve o azara de entrar na pior época do FCP que me recordo.

Olho para o tosco do Renato que nem um passe a 5 metros consegue fazer e olho para a classe do Ruben e vejo a diferença que faz estar num ambiente positivo ou num ambiente negativo para evolução e confiança.