Rúben Neves

FCP_King

Bancada central
9 Junho 2007
2,482
272
Conquistas
1
Porto, 1991
  • Campeão Nacional 19/20
Gosto mesmo muito dele, mas mesmo sendo estilos completamente diferentes, eu não consigo compreender minimamente quem diz que é melhor que o Danilo.
 

anticandeeiros

Tribuna
16 Maio 2017
3,592
2
Em relaçao ao Ruben nao ha muito que saber.

Jogador talhado para jogar numa equipa que jogue futebol positivo e de posse.

Tem um talento gigante. Mas o seu futebol encaixa em poucas equipas / com poucos treinadores ja que a maioria gosta de ter um (ou até dois) tanque no meio campo.
 

DRAKON

Tribuna
26 Maio 2014
3,602
0
Ao lado do Dragão
Não compreendo como há quem veja o Ruben a 6 !
Falta-lhe tantas características ESSENCIAIS para ser um bom 6 ...
Por outro lado, se me falarem que pode ser 8 , aí sim, já é outra conversa bem diferente !
visão jogo, capacidade passe ao primeiro toque, remate forte . Só tenho duvida/curiosidade em vê-lo a galgar metros em transporte de bola.
 

Miguel ranhada

Tribuna
29 Janeiro 2017
3,725
1,359
O Rubem não é melhor que o Danilo porque são jogadores totalmente diferentes , mas com o Rubem estamos mais perto da Vitória quando jogamos no campeonato, com o Danilo estamos mais compactos na Europa.é só questão de saber qual a prioridade.

 

gor!s

Tribuna
6 Maio 2017
2,999
46
DRAKON disse:
Não compreendo como há quem veja o Ruben a 6 !
Falta-lhe tantas características ESSENCIAIS para ser um bom 6 ...
Por outro lado, se me falarem que pode ser 8 , aí sim, já é outra conversa bem diferente !
visão jogo, capacidade passe ao primeiro toque, remate forte . Só tenho duvida/curiosidade em vê-lo a galgar metros em transporte de bola.
É precisamente o contrário, falta-lhe criatividade para jogar a 8.
 

gor!s

Tribuna
6 Maio 2017
2,999
46
DRAKON disse:
um 8 não tem que ser criativo. Se o for, é um bónus extra.
um 8 tem que ser um meio termo entre um 6 e um 10.
Não tem de ser um criativo, mas tem de ter capacidade para criar.
 

rmmp

Bancada lateral
25 Maio 2014
771
0
30
Chaves
gor!s disse:
Não tem de ser um criativo, mas tem de ter capacidade para criar.
O Rúben tem capacidade para criar ocasiões com os seus passes.

O ideal para o Rúben era um estilo de jogo igual ao que o Pirlo teve quando jogava a 6 na Juve, dois "bicho" à frente, ele ser o grande construtor da equipa, ele é que decide o ritmo de jogo.

Mas é claro que tem de melhorar defensivamente, bastante fraco por enquanto.

Por 30M, sinceramente vendia-o sem pensar duas vezes.
 

gor!s

Tribuna
6 Maio 2017
2,999
46
rmmp disse:
O Rúben tem capacidade para criar ocasiões com os seus passes.

O ideal para o Rúben era um estilo de jogo igual ao que o Pirlo teve quando jogava a 6 na Juve, dois "bicho" à frente, ele ser o grande construtor da equipa, ele é que decide o ritmo de jogo.

Mas é claro que tem de melhorar defensivamente, bastante fraco por enquanto.

Por 30M, sinceramente vendia-o sem pensar duas vezes.
Eu acho que o ideal para ele era uma equipa que jogasse um futebol apoiado, que tivesse a bola a maior parte do tempo. A melhor forma do Rúben esconder as suas lacunas é tendo a bola.
 

Villas

Tribuna Presidencial
16 Julho 2013
34,639
25,154
Conquistas
1
Para pautar os ritmos de jogos e procurar a bola entre linhas e com muito mais pulmão temos o El Capitan, Herrera...
 

Miguel ranhada

Tribuna
29 Janeiro 2017
3,725
1,359
O Rubem só precisa de jogar, jogando vai evoluindo, só que este ano mesmo quando podiam nunca lhe davam minutos, foi por isso e por outras que se via que o nes pensava já noutros palcos, podia perfeitamente dar minutos ao Rubem, ao sa, e ao jct para ter a certeza que estariam prontos para serem substitutos dos titulares no ano a seguir.
 

Bulbasauro

Arquibancada
25 Maio 2014
226
85
34
Porto
Nirvanes disse:
Em termos de desarme e timing discordo. O que lhe falta às vezes é a tal presença física. Ele tira a bola limpa quase sempre, raramente tem entradas fora de tempo. Claro que também é uma questão de maturidade.
Então temos a opinião oposta, mas é possível que eu esteja a ver mal as coisas (e que bom que era que assim fosse). O Rúben é o jogador que mais gosto deste plantel, mas acho que tem muitas deficiências no momento defensivo, e acho que a maior mesmo é capaz de ser o timing de entrada. Desde que levou o primeiro amarelo, salvo erro contra o Nacional, que reparei que tinha esta debilidade (que com o Lopetegui nem se notava) e, a partir desse dia, procurei prestar atenção. A verdade é que pouco jogou (9 jogos a titular e 9 a suplente), mas conseguiu ver 5 amarelos , e grande parte deles, se não todos, foram porque calculava mal o tempo de entrada, chegava tarde ou caia em cima do adversário à queima e tinha que recorrer à falta. Voltou a repetir o mesmo durante todo este jogo da selecção e por isso é que vim aqui refletir sobre isto com vocês. Acho que a falta de rotinas também tem um papel relevante, e com mais rotina o Rúben tinha tudo para crescer neste aspecto. De resto, em transições ofensivas e na construção do momento atacante não há trinco igual no campeonato, e na europa são poucos.
 

Dragão_Aveiro

Bancada central
12 Abril 2012
2,238
0
33
Aveiro
O que falta ao Ruben Neves é velocidade e agilidade. Se ele aumentar esses indices fisicos poderá ser um jogador de topo. Visão de jogo e raciocínio rápido na hora de passar a bola são as suas melhores qualidades, mas só isso não chega.
 

Blue Dragon

Tribuna
3 Março 2016
2,696
156
Nirvanes disse:
Deus me livre alguma vez deu razões para tal?

Só exageros.
Fomos sempre goleados quando ele jogou

Ainda me recordou quando o menino entrou naquele jogo em Munique.

Obviamente que o Bayern já tinha baixado a pressão. Mas a forma como ele entra e comanda o nosso meio campo num jogo em que estava tudo de rastos por verem um sonho terminar só está ao alcance dos predestinados.

Mas pronto.
 

Nirvanes

Tribuna Presidencial
23 Julho 2015
6,192
1,242
Ponham os olhos neste jogo de Rúben Neves nos sub 21. É isto que um 6 moderno pode fazer. O Porto joga em ataque continuado 90% dos jogos, o Rúben Neves não serve?
 

Correia

Bancada central
15 Março 2012
1,974
2,102
Conquistas
1
  • Lucho González
Nirvanes disse:
Ponham os olhos neste jogo de Rúben Neves nos sub 21. É isto que um 6 moderno pode fazer. O Porto joga em ataque continuado 90% dos jogos, o Rúben Neves não serve?
Que jogo tremendo do Rúben.

Claro que serve. Aliás, não só serve, como é um jogador formidável que dificilmente pode render noutra posição que não a de 6.
 

MP

Bancada central
12 Julho 2016
1,574
438
Fez de comandante do meio campo hoje.

Continuo a achar parvo como um treinador de futebol directo prescindiu de um jogador que consegue colocar tão facilmente a bola à distância durante a época quase toda.
 

WarriorFCP

Tribuna Presidencial
9 Dezembro 2013
17,356
3
32
Porto
Quantos trincos no actual futebol mundial, conseguem fazer passes de 40m com a qualidade do Rúben. É impressionante a fluidez que dá ao jogo, uma velocidade de pensamento e execução impressionantes.