Rúben Neves

Drago

Tribuna Presidencial
21 Julho 2006
11,938
2,300
Lisboa, 1979
O FC Porto realiza 50% do seu objectivo financeiro à custa de dois jovens da formação. Não à custa dos "craques de opereta" que esta SAD se diverte a colecionar por motivos alheios aos interesses desportivos e financeiros do FC Porto, mas a interesses pessoais obscuros, onde tentam tirar o seu quinhão em transferências desastrosas.

Que grande pontapé nos tomates daqueles que desprezam, gozam e desconsideram a importância da formação no FC Porto!

E de maior monta seria ainda este reforço financeiro, não fosse a SAD não resistir, até com meninos da formação, de se dedicar ao parte e reparte dos seus passes, de forma a tirar à instituição que deveriam servir, em benefício próprio ou de familiares próximos.

Agora que o FC Porto, fruto de uma gestão propositadamente danosa, está com a corda ao pescoço e com o laço cada vez mais apertado via fair-play financeiro da UEFA, recorre à venda do seu melhor património.


Pena é que as entrevistas do Rui Cerqueira caiam, invariavelmente, em saco roto. Tanto ex-jogador ali passa a explicar que ter jogadores da casa, jogadores feitos no FC Porto, jogadores com anos de futebol sénior de FC Porto (mesmo não tendo vindo da formação) é a pedra base do sucesso desportivo. Ou como Cândido Costa, na última entrevista, reclama uma formação mais aberta, mais disponível para o talento...

A tudo isto a SAD é surda. A voracidade do que ainda (pouco) resta para meter a mão nem a deixa escutar.

Lamentável.
 

Ablon

Tribuna Presidencial
26 Março 2016
6,736
2,925
Drago disse:
O FC Porto realiza 50% do seu objectivo financeiro à custa de dois jovens da formação. Não à custa dos "craques de opereta" que esta SAD se diverte a colecionar por motivos alheios aos interesses desportivos e financeiros do FC Porto, mas a interesses pessoais obscuros, onde tentam tirar o seu quinhão em transferências desastrosas.

Que grande pontapé nos tomates daqueles que desprezam, gozam e desconsideram a importância da formação no FC Porto!

E de maior monta seria ainda este reforço financeiro, não fosse a SAD não resistir, até com meninos da formação, de se dedicar ao parte e reparte dos seus passes, de forma a tirar à instituição que deveriam servir, em benefício próprio ou de familiares próximos.

Agora que o FC Porto, fruto de uma gestão propositadamente danosa, está com a corda ao pescoço e com o laço cada vez mais apertado via fair-play financeiro da UEFA, recorre à venda do seu melhor património.


Pena é que as entrevistas do Rui Cerqueira caiam, invariavelmente, em saco roto. Tanto ex-jogador ali passa a explicar que ter jogadores da casa, jogadores feitos no FC Porto, jogadores com anos de futebol sénior de FC Porto (mesmo não tendo vindo da formação) é a pedra base do sucesso desportivo. Ou como Cândido Costa, na última entrevista, reclama uma formação mais aberta, mais disponível para o talento...

A tudo isto a SAD é surda. A voracidade do que ainda (pouco) resta para meter a mão nem a deixa escutar.

Lamentável.
Já dizia o Antero: " Não precisamos de uma boa formação para ter um grande plantel".
 

ryback

Tribuna Presidencial
27 Fevereiro 2008
16,664
7,969
Porto destrói carreira de ruben neves
Este é que devia ser o título adequado.

Qual é a motivação de um jogador que jogou na championsleague que jogou num clube de top 16 europeu e agora é empurrado para a 2a divisão inglesa? ?lamentável a atitude do porto
 
M

Mastermonkey

Guest
ryback disse:
Porto destrói carreira de ruben neves
Este é que devia ser o título adequado.

Qual é a motivação de um jogador que jogou na championsleague que jogou num clube de top 16 europeu e agora é empurrado para a 2a divisão inglesa? ?lamentável a atitude do porto
Não me digas que o Pinto lhe deu com um martelo num joelho até assinar.
Devias ter a mesma condescendência com os jogadores que quando estão na mó de cima e acenam-lhes com contratos milionários do estrangeiro, metem o símbolo no baú e fogem à sete pés do clube "do coração" ou das cadeiras de sonho.
Eu como não os crítico quando fazem isso pois lutam pelo melhor para eles, também não tenho pena quando descem de burro para cavalo.
É a vida.
E a não ser que ele seja maluco, atrasado mental e dessa forma inimputável, a decisão é dele.
É um bom negócio, e temos grandes jovens na formação que estão prontos para seguir trajetos semelhantes (para clubes melhores, espero).
Venha a pasta que o modelo é este
 

Regod

Tribuna Presidencial
21 Março 2015
17,863
5,688
Conquistas
2
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
AlmadoBoné disse:
Sim, sim, como se o RN tivesse algo a dizer. Vai para onde o mandarem.
Totalmente falso. O Ruben é maior de idade, tem contrato.

Só assina se quiser, não esquecer que vai para um clube treinado por alguém que não acreditou
 

Tiago Magalhães

Bancada lateral
16 Maio 2017
591
457
Porto
Será dificil perceber a nós portistas que o Porto está a tentar segurar o 11 inicial ao máximo?..Andre Silva saiu do 11, Ruben Neves estava sempre no banco, eu queria ter a formação pois dou valor aos da casa mas neste momento não são essenciais, e quem não me diz que os próximas que já estão a aparecer não vão ser melhores que estes 2?...
Contudo aquilo que queria dizer é que neste momento estou a confiar a 100% na estrutura pois eles estão a fazer tudo para manter o núcleo da equipa..

Enviado do meu MI 4W através de Tapatalk

 

Vlk

Tribuna Presidencial
3 Junho 2014
15,837
5,973
45
Lisboa
Tiago Magalhães disse:
Será dificil perceber a nós portistas que o Porto está a tentar segurar o 11 inicial ao máximo?..Andre Silva saiu do 11, Ruben Neves estava sempre no banco, eu queria ter a formação pois dou valor aos da casa mas neste momento não são essenciais, e quem não me diz que os próximas que já estão a aparecer não vão ser melhores que estes 2?...
Contudo aquilo que queria dizer é que neste momento estou a confiar a 100% na estrutura pois eles estão a fazer tudo para manter o núcleo da equipa..

Enviado do meu MI 4W através de Tapatalk
Tudo certo...excepto o valor completamente despropositado da venda do Rúben.
 
M

Mastermonkey

Guest
Vlk disse:
Tudo certo...excepto o valor completamente despropositado da venda do Rúben.
Houve quem desse mais?
Se não houve, haveria outras soluções de venda que permitissem cumprir o fpf?
Não sabendo isso, qualquer conclusão é precipitada
 

gow4hs

Bancada lateral
20 Agosto 2016
821
9
Se o Ruben Neves for tão bom como dizem certamente não ficará no wolves muito tempo. Se vier a comprovar o seu talento é claro.

Isso ja depende dele.
 

DanielT

Bancada central
8 Março 2012
1,300
254
44
Amsterdam
18 milhoes?!?  So fará sentido se for para pagar menos comissoes e o Boly ser vendido a um preco mais alto para compensar. 

Caso não seja isto, estamos a ser estrupiados pela SAD
 

MartinsDragão

Tribuna Presidencial
4 Fevereiro 2015
24,815
14,967
A ser verdade a sua saída para o Wolves, Rúben, certamente, como portista de gema quis ajudar o seu clube de sempre em dificuldades financeiras e ...aliado a isso, pretenderá ganhar bem mais e jogar com regularidade...
...De que serve  ficar num grande clube como o nosso Porto e não joga e trava o seu crescimento e afirmação!?
 

tocoolant

Bancada lateral
7 Abril 2016
539
271
Péssimo negócio a todos os níveis.

Péssimo negócio por aquilo que o Ruben dava em campo à equipa.

Péssimo negócio porque, DE CERTEZA, ia valorizar mais do que 18M.

Péssimo negócio para a carreira do Ruben.

Péssimo negócio para o futebol português (vê um jogador de qualidade para a selecção A enfiado num buraco onde não pode evoluir)

Péssimo negócio pelo simbolismo quando tanto se falou em falta de mística

Péssimo negócio pela mensagem que se dá à formação (do género: Se fores para a equipa principal e houver uma proposta por meia dúzia de patacos metemos-te na Championship ou na Bulgária mesmo que os adeptos gostem de ti)

Péssimo negócio para a prospecção e capacidade de atrair talentos para o FCP (que raio de jogador é que quer vir para um clube onde mesmo que seja apreciado pelos adeptos é despachado desta forma?)

Péssimo negócio para as necessidades da equipa (mesmo que não o queiram a titular onde é que vamos arranjar um suplente do Danilo por 18M com a qualidade e potencial de progressão do Ruben)

Péssimo negócio para o prestígio, valor desportivo e económico do FCP. Uma vergonha. Espero que nada fique como dantes depois desta m*rda.
 

loool322

Bancada central
19 Agosto 2016
1,553
753
18M?! Por amor de Deus tenham vergonha eu nem quero saber do argumento fair play financeiro . Se a sad se fez tao difícil para vender reyes indi e aboubakar ia vender de não beijada o Rúben?! Eu ainda quero acreditar que isto e mentira.
 

Asier

Tribuna
2 Novembro 2014
3,020
2,960
Jugador de casa, portista, joven. Por 18 millones?. Y encima emprestamos en el mismo paquete a bolly?. Esto tiene que ser una broma