Rúben Neves

4 Abril 2007
2,911
263
Se havia uma coisa dentro da desgraca que me parecia impossível e distopica há 2 ou 3 meses atrás, era dizerem que o André Silva e o Ruben Neves saíram.

É claramente uma afronta a todos os portistas, não há outra maneira de interpretar. Podem vir com as tretas todas das mais valias, do interesse do mercado etc etc. Mas havia outras alternativas de fazer 54M com os outros 60 elementos do plantel disponíveis.
E todas, repito, TODAS - Brahimi, Danilo, Corona, Alex que fossem - eram preferíveis, não por serem jogadores da formação mas porque estes 2 são jogadores com mais potencial e mais jovens e com um melhor percurso nas selecções que todos os outros, e são os que estão mais fora do timing de venda!

Assim, não caio em falsas justificações. Escolher que saíssem ambos, e que não fosse vendido qualquer outro, mas sim ambos. Foi de propósito para nos gozar e troçar.

Até porque não fizemos 115 M ou qualquer valor perto deste. Vendendo outros jogadores podíamos ter feito 30 ou 40 ou 50 ou 70 ou 15.

Já se percebeu que não havia verba fixa a realizar. Foi tudo uma opção política do clube, e uma afronta das mais nauseabundas que me lembro.

Tenho dito acerca da saída em poucas semanas dos 2 maiores talentos que chegaram a equipa principal nos últimos largos anos.
 

fgomes

A história não é benevolente em quem não votar AVB
26 Maio 2014
18,370
34,062
Conquistas
4
Porto
  • Campeão Nacional 19/20
  • Bobby Robson
  • Lucho González
  • Deco
Lucho75 disse:
O fórum vai entrar em depressão .
Se a notícia fosse Herrera vendido por 15 milhões já não era depressão era exaltação.
 

kal-el

Tribuna Presidencial
12 Agosto 2006
8,134
136
42
Porto, 1982
Ojogo já começa a vender a ideia do Rui Pires no lugar do Rúben Neves, do tipo substituir imediatamente no coração dos adeptos um animal de estimação quando morre...

Ya... daqui por um ano já alguém sacou 10 ou 20% do passe e daqui por 2 é vendido ao Antuérpia (isto se ainda não tivermos de o pagar)
 

guibucher

Tribuna Presidencial
30 Setembro 2016
7,964
5,626
Conquistas
2
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
No site d'A BOLHA não há nada sobre confirmações:



E no site do Wolves também não há nada:



Já disse e reafirmo: a BOLHA não é nada credível e não encontro qualquer fonte confiável acerca deste negócio.
 
10 Junho 2017
70
11
35
Porto
Respeito a opinião de todos... e louvo o facto de este forum e todos os seus utilizadores se pautarem pelo respeito mútuo e amor ao clube!

Mas mesmo lá fora esta transferência é vista com espanto! Ninguém entende como é que o rúben vai para a 2ª divisão e não para pelo menos um clube meio da tabela, mesmo que fosse pelos mesmos valores de transferência!

a mim o que mais me custa, é que por aqui continuam (marega's, adrian lopez, bueno, quintero ......), vendidos 2 ou 3 destes tinham dado o mesmo dinheiro!

A única coisa que faz algum sentido é em termos de mais valia, pois o rúben é produto de formação!

E sim, o RN não é um jogador feito, mas é assim tão improvável que ele mais 1/2 anos fosse o melhor ou um dos melhores jogadores do NGC! E que a ser vendido fosse por 40/45 M!

Espero que o Luis Gonçalves continue a despachar as paletes de jogadores que temos, nem que tenham que ser dados, como aqueles que tem ido para o antérpia! Baixar a folha salarial para estar dentro de valores dos proveitos operacionais é algo essencial para o futuro do clube!
 

guibucher

Tribuna Presidencial
30 Setembro 2016
7,964
5,626
Conquistas
2
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
Caso não tenham visto, os cornudos da BOLHA são os únicos que dão o negócio como certo. Já falam em "Mikel sucessor de Ruben" e "NES quer MAIS UM jogador do FC Porto", etc etc etc.

São chamadas sensacionalistas, midiáticas, cliques que agradam aos orcs.

Não caiam nessa. Não entrem em desespero antes da hora.
 

Vlk

Tribuna Presidencial
3 Junho 2014
15,811
5,938
45
Lisboa
Atenção que acho os 16M€ uma afronta, mas a ir tem que ir já!!
Se não, temos a UEFA à perna.
 

FCPorto1989

Tribuna Presidencial
16 Junho 2015
12,885
62
guibucher disse:
Caso não tenham visto, os cornudos da BOLHA são os únicos que dão o negócio como certo. Já falam em "Mikel sucessor de Ruben" e "NES quer MAIS UM jogador do FC Porto", etc etc etc.

São chamadas sensacionalistas, midiáticas, cliques que agradam aos orcs.

Não caiam nessa. Não entrem em desespero antes da hora.
Too late my friend... (não por mim, eu não entrei em desespero..)
 

MP

Bancada central
12 Julho 2016
1,564
419
O que vale a pena perguntar é se a multa não será preferível a vender um jogador à pressão.

Se estamos a falar de vender ao wolves por 16-18, ou aguentar e vender ao chelsea/liverpool por 20-30, duvido que a multa seja assim tão alta, e tendo em conta que a UEFA em geral está disposta a dar margem nas negociações, dizer "podíamos ter vendido um jogador por 16 e cumprir, ou não cumprir mas garantir um encaixe superior duas semanas mais tarde" parece-me um argumento válido no que diz respeito à sustentabilidade financeira (que é no fundo o que interessa à UEFA).

Pelo menos melhor que os EuroMendes, que a UEFA já anda a olhar de lado. Acreditem que quando voltar a haver reunião com a UEFA esta transferência, a acontecer, vai ser bem escrutinada.
 

Liberis

Bancada central
26 Maio 2014
1,910
1,981
Em toda a honestidade, os trâmites deste negócio estão a ser dos mais inacreditáveis dos últimos anos.

Tanto pelo jogador em questão, valores envolvidos e toda a novela que se está a gerar.

Nenhum site dá o negócio como concluído. Não há fontes nenhumas de ambos os clubes que demonstrem a conclusão do mesmo. Não há sequer nada a não ser especulação nos jornais sobre "16 milhões", "18 milhões" ou "20 milhões".

Agora, dia 3 de Julho, pergunto: de onde é que vem o rumor e de onde é que vem tanta confirmação ?
 

Grim Reaper

Bancada lateral
6 Junho 2017
978
464
Pelo andar da carruagem , daqui a nada vai ser uma notícia que ele saiu por 10 milhões. No início  quando se falou em 20 milhões eu até achei que era um bom negócio, dentro da medida do possível. Agora já se anda a falar em 16 milhões, sem se saber exactamente o montante entra nos cofres do clube. Se ele no final sair por 16 ou menos, isto já começa a parecer a gestão danosa.
 

fgomes

A história não é benevolente em quem não votar AVB
26 Maio 2014
18,370
34,062
Conquistas
4
Porto
  • Campeão Nacional 19/20
  • Bobby Robson
  • Lucho González
  • Deco
Toda este negócio tresanda, primeiro se conta para o exercicio anterior já deveria ter sido comunicado, depois mais um dia sem fumo branco, nem a escolha do Papa costuma demorar tanto tempo....
 

ryback

Tribuna Presidencial
27 Fevereiro 2008
16,528
7,676
guibucher disse:
Caso não tenham visto, os cornudos da BOLHA são os únicos que dão o negócio como certo. Já falam em "Mikel sucessor de Ruben" e "NES quer MAIS UM jogador do FC Porto", etc etc etc.

São chamadas sensacionalistas, midiáticas, cliques que agradam aos orcs.

Não caiam nessa. Não entrem em desespero antes da hora.
alguns foristas "mais bem informados" ja confirmaram que o mais provavel seria sair para o wolves pelo valores falados na imprensa.
 

rolling

Bancada lateral
9 Maio 2016
500
34
Já há esta conversa há 3 dias e continua a não se falar de outros clubes o que é muito estranho. Com 3 dias de notícias não aparecerem clubes terceiros a perguntar quais as condições... É que nem os montantes são certos e por 16M€ não me acredito que não aparecessem outros clubes a tentar levá-lo pelo mesmo preço...