Radamel Falcao

D

Dragon_92

Guest
Mas isso não invalida que não tenha sido o melhor marcador do tugão.

Apenas acho estranho porque tu ainda hoje avaliaste um jogador através de um único indicador estatístico, ou seja, se manteres o critério vais dizer que o cardozo era melhor que o Falcao.

Eu estou a vontade porque admito que o Falcao é dos melhores que por cá já passou, apesar que os stats não dizem isso. Mas eu sei ver futebol, não vou avaliar jogadores conforme estatísticas do transfermarkt, e mesmo por lá dizer que o Marega é avançado tu dá consideras que ele joga na mesma posição do Falcao.
Mas quem veio dizer que o Falcao nunca foi melhor marcador no Tugão foste tu. Por essa lógica tu é que dizes que o Cardozo era melhor 😂😂😂

Se queres um indicador estatístico então olha, remeto-te pela terceira vez aos melhores marcadores da Liga Europa 10/11.

Claro que o Marega não joga na mesma posição do Falcao, eu acho até que joga a central e não é a referência principal da equipa. 😂

É só rir.
 

Ruben1893

"Clube aparenta ser um quintal"
24 Julho 2019
90,676
193,283
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Sérgio Conceição
  • Fernando "Bibota" Gomes
Mas quem veio dizer que o Falcao nunca foi melhor marcador no Tugão foste tu. Por essa lógica tu é que dizes que o Cardozo era melhor 😂😂😂
O Falcão tem um golo a cada 100 minutos no tugão

41 golos e 6 assistências em 48 jogos de campeonato lol
 
  • Like
Reações: Dragon_92

jaco250

Tribuna Presidencial
1 Dezembro 2015
10,193
9,391
Conquistas
2
  • Reinaldo Teles
  • Pinto da Costa
Mas quem veio dizer que o Falcao nunca foi melhor marcador no Tugão foste tu. Por essa lógica tu é que dizes que o Cardozo era melhor 😂😂😂

Se queres um indicador estatístico então olha, remeto-te pela terceira vez aos melhores marcadores da Liga Europa 10/11.

Claro que o Marega não joga na mesma posição do Falcao, eu acho até que joga a central e não é a referência principal da equipa. 😂

É só rir.
Ser melhor marcador da liga europa não justo, porque a maior parte das equipas que chegam a fase final nem fazem a fase de grupo da liga europa:(

Quem é muito chegado a estatísticas és tu, não sou eu, então consideras o rácio min/golo decisivo para atribuir qualidade a um jogador mas o melhor marcador de uma competição regular não?
 

jaco250

Tribuna Presidencial
1 Dezembro 2015
10,193
9,391
Conquistas
2
  • Reinaldo Teles
  • Pinto da Costa
O Falcão tem um golo a cada 100 minutos no tugão

41 golos e 6 assistências em 48 jogos de campeonato lol
Numeros espetaculares.

Como não conseguiu ser o melhor marcador do campeonato? Apanhou pela frente um super cardozo e um super hulk :cool:
 

tsilva12

Tribuna Presidencial
10 Julho 2017
5,811
8,489
Conquistas
3
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
  • Supertaça 19/20
E se eu te disser que o Falcao não conseguiu ser o melhor marcador do tugão?
Não faças essas contas de sapateiro. O Falcao em 09/10 marcou 25 golos em 28 jogos no campeonato, apenas menos um que o Cardozo e em 10/11 marcou 16 golos em em 22 jogos. Faz a média, compara com outros avançados que tivemos e tira as tuas conclusões.

Só não foi o melhor marcador em Espanha dois anos seguidos porque estavam lá dois extraterrestres.

Marcou 34 e 38 golos nas duas épocas que cá esteve, respectivamente. Estava num nível completamente absurdo, durante os seus anos aqui e no Atlético se não era o melhor avançado do mundo, era top 3 de certeza.
 

jaco250

Tribuna Presidencial
1 Dezembro 2015
10,193
9,391
Conquistas
2
  • Reinaldo Teles
  • Pinto da Costa
Não faças essas contas de sapateiro. O Falcao em 09/10 marcou 25 golos em 28 jogos no campeonato, apenas menos um que o Cardozo e em 10/11 marcou 16 golos em em 22 jogos. Faz a média, compara com outros avançados que tivemos e tira as tuas conclusões.

Só não foi o melhor marcador em Espanha dois anos seguidos porque estavam lá dois extraterrestres.

Marcou 34 e 38 golos nas duas épocas que cá esteve, respectivamente. Estava num nível completamente absurdo, durante os seus anos aqui e no Atlético se não era o melhor avançado do mundo, era top 3 de certeza.
Eu em nenhum momento coloquei em causa a qualidade do Falcao, apenas estava a debater com o caro @Dragon92 que nem tudo se baseia em numero, a conversa já vem de outro tópico.
 
D

Dragon_92

Guest
Ser melhor marcador da liga europa não justo, porque a maior parte das equipas que chegam a fase final nem fazem a fase de grupo da liga europa:(

Quem é muito chegado a estatísticas és tu, não sou eu, então consideras o rácio min/golo decisivo para atribuir qualidade a um jogador mas o melhor marcador de uma competição regular não?
Eu considero que esse rácio é importante, porque inevitavelmente diz algo acerca da facilidade que tem um jogador para marcar golos, mas há que aprofundar a análise.

Por exemplo, nesse campeonato dos túneis... O Cardozo acabou com mais um golo que o Falcao, e mais 100 minutos jogados. Logo, é razoável dizer que estiveram ao mesmo nível em relação a número de golos. Falta ver como foram obtidos esses golos...

O Cardozo marcou 7 golos de penalty nessa época; o Falcao marcou 3. Mas claro que o que interessa é quem acabou por ser o melhor marcador, certo? :D

Não brinques com coisas sérias, jaquinho. Já nem pego nessa de relativizares a importância de ser o melhor marcador de uma competição europeia, que penso que toda a gente vê o ridículo que isso é. 😂
 

jaco250

Tribuna Presidencial
1 Dezembro 2015
10,193
9,391
Conquistas
2
  • Reinaldo Teles
  • Pinto da Costa
Eu considero que esse rácio é importante, porque inevitavelmente diz algo acerca da facilidade que tem um jogador para marcar golos, mas há que aprofundar a análise.

Por exemplo, nesse campeonato dos túneis... O Cardozo acabou com mais um golo que o Falcao, e mais 100 minutos jogados. Logo, é razoável dizer que estiveram ao mesmo nível em relação a número de golos. Falta ver como foram obtidos esses golos...

O Cardozo marcou 7 golos de penalty nessa época; o Falcao marcou 3. Mas claro que o que interessa é quem acabou por ser o melhor marcador, certo? :D

Não brinques com coisas sérias, jaquinho. Já nem pego nessa de relativizares a importância de ser o melhor marcador de uma competição europeia, que penso que toda a gente vê o ridículo que isso é. 😂
Tu é que estás a relativizar a questão ser melhor marcador do campeonato onde competiu de forma justa (quase) com o cardozo, e dás enfase ao facto de ser o melhor marcador da liga europa em que o cardozo não fez a fase de grupos.

E já nem digo que dás o poder absoluto ao racio golos/minutos apenas porque na altura que o utilizaste não tinhas mais nada onde pegar.
 

Ruben1893

"Clube aparenta ser um quintal"
24 Julho 2019
90,676
193,283
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Sérgio Conceição
  • Fernando "Bibota" Gomes
Falcão na Liga europa 10/11
7 golos nos grupos logo para abrir a cena em grande
Depois chegamos aos quartos e hat trick ao Spartak, marca na Rússia, chegamos às meias, 4 ao Villareal, marca em Espanha e depois decide em Dublin

Mas o que importa? Nada
 
D

Dragon_92

Guest
Tu é que estás a relativizar a questão ser melhor marcador do campeonato onde competiu de forma justa (quase) com o cardozo, e dás enfase ao facto de ser o melhor marcador da liga europa em que o cardozo não fez a fase de grupos.

E já nem digo que dás o poder absoluto ao racio golos/minutos apenas porque na altura que o utilizaste não tinhas mais nada onde pegar.
Mas eu nem sequer peguei nos melhores marcadores da Liga Europa para comparar com o Cardozo 😂 😂 Respondi-te com isso porque é muito mais relevante ser melhor marcador numa prova europeia do que num campeonato como o Tugão. É assim tão difícil para ti entender?

Quanto a dar poder absoluto ao rácio de golos/minutos, volto a repetir: "Eu considero que esse rácio é importante, porque inevitavelmente diz algo acerca da facilidade que tem um jogador para marcar golos, mas há que aprofundar a análise."

Se o Cardozo acaba com mais do dobro de golos de penalty marcados que o Falcao, isso não deve ser considerado? Não usei isso na comparação Marega vs Evanilson porque que eu saiba nem um nem outro marcam penaltys no FCP.

É preciso pachorra, dasse.
 

Ruben1893

"Clube aparenta ser um quintal"
24 Julho 2019
90,676
193,283
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Sérgio Conceição
  • Fernando "Bibota" Gomes
Falcão na Liga Europa 10/11: faz 46% dos golos numa competição europeia de uma equipa que todos consideramos fenomenal
Nos últimos 5 jogos na competição marca em todos e faz 10 golos

Mas o que importa? Nada, não foi o melhor marcador do tugão
 

Dias_21

Tribuna Presidencial
17 Janeiro 2018
26,773
33,201
Conquistas
5
Maia
  • Alfredo Quintana
Parem de comparar Falcão ao Marega! Se querem entrar na palhaçada também começo a comparar Sagres com Cervejas!

O Marega tinha de nascer 10x para ser metade do jogador que era o Falcão! Controlo, ocupação de espaço, remate, domínio, jogar de costas, combinações, segurar bola, técnica... opa poupem-me!
 

Jorge_Bruno

Lugar Anual
7 Maio 2016
17,100
16,427
Conquistas
7
  • Pinto da Costa
  • José Maria Pedroto
  • Bobby Robson
  • Alfredo Quintana
Comparar falcão com Marega? Devem estar a brincar...
Mas alguma vez o Falcão fez um golo assistido por um jogador como o a manafa?
Acham que o falcão com o manafa assistir conseguia fazer golo?
O Falcão que seja mais humilde pah!
 
  • Haha
Reações: Dias_21

Tails

Tribuna Presidencial
6 Janeiro 2013
6,892
9,396
Ao que chega o ridículo..

Comparar Falcao com Marega por alma de quem ?

Onde, quando, alguma vez...o Falcao desgastava as defesas adversarias como faz Marega ?

Alguma vez Falcao ajudava no processo defensivo como ajuda Marega do principio ao fim do jogo ?
 

Lucho75

Tribuna Presidencial
31 Outubro 2015
16,072
19,520
Conquistas
2
  • Lucho González
  • Campeão Nacional 19/20
O Falcao tinha de nascer 10 vezes para chegar aos calcanhares do Deus Marega.

Estou a ser irónico como é obvio.

Nunca pensei é ler barbaridades destas.

Não falta muito para o comparar com Jardel, Domingos, Kostadinov, Madjer, Gomes.
 
  • Like
Reações: Dragon_92

Pixel

Tribuna Presidencial
9 Março 2012
8,410
5,550
Há coisas com que não se brincam, e esta é uma delas.

Vir poluir o tópico do avançado centro mais completo que vi jogar com a camisola do nosso Clube, com comparações ridiculas seja com o Marega ou o Caroço, deveria ser crime.

Tamos em solo sagrado. Tenham respeito.