Rashard Odomes

Blue

Bancada central
14 Julho 2015
2,034
855
Conquistas
4
  • Dale Dover
  • Alfredo Quintana
  • Lucho González
  • Hulk
Para quem gostar de estatísticas. Parece ter vindo a melhorar no capítulo do lançamento... ou então a última época foi um completo outlier. Só saberemos no final desta. Mas o seu historial não é muito animador.

Rashard Odomes na última época (Suécia)
39% de 3PT (em 2.23 lançamentos por jogo)
81% de LL (em 4.59 lançamentos por jogo)

Rashard Odomes em 2019-2020 (Finlândia)
29% de 3PT (em 2.72 lançamentos por jogo)
68% de LL (em 4.17 lançamentos por jogo)

Rashard Odomes na NCAA
Nenhuma época com mais de 0.5 lançamentos de 3 pontos por jogo (basicamente 1 tentativa a cada 2 jogos)
Eficácia de lances livres média de 58%

P.S.: Claro que pode entregar outras coisas ao jogo, mas no caso fui só buscar estes dados sobre o tópico em discussão.
@Pombal @jferreira20
 

Flamma

Tribuna Presidencial
8 Junho 2016
5,737
10,863
Porto
Para quem gostar de estatísticas. Parece ter vindo a melhorar no capítulo do lançamento... ou então a última época foi um completo outlier. Só saberemos no final desta. Mas o seu historial não é muito animador.

Rashard Odomes na última época (Suécia)
39% de 3PT (em 2.23 lançamentos por jogo)
81% de LL (em 4.59 lançamentos por jogo)

Rashard Odomes em 2019-2020 (Finlândia)
29% de 3PT (em 2.72 lançamentos por jogo)
68% de LL (em 4.17 lançamentos por jogo)

Rashard Odomes na NCAA
Nenhuma época com mais de 0.5 lançamentos de 3 pontos por jogo (basicamente 1 tentativa a cada 2 jogos)
Eficácia de lances livres média de 58%

P.S.: Claro que pode entregar outras coisas ao jogo, mas no caso fui só buscar estes dados sobre o tópico em discussão.
@Pombal @jferreira20
Até pode ter evoluído qualquer coisa, ainda que seja difícil comparar as ligas finlandesa e sueca com a NCAA (em teoria, a competição norte-americana é de nível médio superior a essas ligas), mas se há coisa que ele não é, decididamente, é um atirador.

Obrigado pelo trabalho! :)
 
  • Like
Reações: FCPORTO2016 e Blue

Flamma

Tribuna Presidencial
8 Junho 2016
5,737
10,863
Porto
Concordo com muito da crítica em linhas gerais, acrescentando a sua angustiante ineficácia do tiro exterior (por alguma coisa raramente se atreve), mas ontem é inegável que voltou a ter números interessantes e um contributo importante para a equipa, no marasmo da exibição coletiva.

Fez 9pts., foi o nosso melhor ressaltador (8) e o que mais roubos de bola protagonizou no jogo (2).

Há um lance caricato do jogo em que falha 1 LL, caprichosamente a bola vem-lhe ter às mãos depois de embater na tabela e fazendo uso da sua capacidade de impulsão aproveita e faz 2 pontos... A sorte protege os audazes. 😝

Não é o jogador mais elegante, mas nota-se a maior rodagem europeia, por comparação com o Danjel, pelo que tem justificado o tempo de jogo que vai tendo... Até ver.

A longo termo acredito mais no potencial do Danjel.
 
Última edição:

Pombal

Tribuna Presidencial
3 Abril 2010
22,702
14,573
Conquistas
3
  • Setembro/16
  • Alfredo Quintana
  • Outubro/21
Concordo com muito da crítica em linhas gerais, acrescentando a sua angustiante ineficácia do tiro exterior (por alguma coisa raramente se atreve), mas ontem é inegável que voltou a ter números interessantes e um contributo importante para a equipa, no marasmo da exibição coletiva.

Fez 9pts., foi o nosso melhor ressaltador (8) e o que mais roubos de bola protagonizou no jogo (2).

Há um lance caricato do jogo em que falha 1 LL, caprichosamente a bola vem-lhe ter às mãos depois de embater na tabela e fazendo uso da sua capacidade de impulsão aproveita e faz 2 pontos... A sorte protege os audazes. 😝

Não é o jogador mais elegante, mas nota-se a maior rodagem europeia, por comparação com o Danjel, pelo que tem justificado o tempo de jogo que vai tendo... Até ver.

A longo termo acredito mais no potencial do Danjel.
Provavelmente foi dos jogadores mais utilizados, e para o tempo que jogou não acho que sejam números de destaque.

Esse lance que falas, se me recordo, a bola é que foi ter com ele..

O João Soares ou o Vlad, se tiverem os minutos dele, fazem numeros iguais ou melhores
 

Flamma

Tribuna Presidencial
8 Junho 2016
5,737
10,863
Porto
Provavelmente foi dos jogadores mais utilizados, e para o tempo que jogou não acho que sejam números de destaque.

Esse lance que falas, se me recordo, a bola é que foi ter com ele..

O João Soares ou o Vlad, se tiverem os minutos dele, fazem numeros iguais ou melhores
Precisamente o que eu escrevi @Pombal , a bola vai ter com ele! Depois de uma pedrada à tabela 😝

O Vlad com o mesmo tempo de utilização talvez tivesse melhores números até, com a forma que apresenta atualmente. Provavelmente justificava mais tempo de jogo nesta fase.

Do João já tenho sérias dúvidas, não concordo contigo.

O Rashard tem lacunas várias e evidentes, longe de mim querer fazer o papel de advogado do diabo.
A maneira displicente como ainda ontem voltou a fazer passos em pelo menos 2 ocasiões, é exasperante (adaptação, ainda?).

Mas isto também são momentos de forma de cada jogador, a época ainda agora começou...
 

Pombal

Tribuna Presidencial
3 Abril 2010
22,702
14,573
Conquistas
3
  • Setembro/16
  • Alfredo Quintana
  • Outubro/21
Precisamente o que eu escrevi @Pombal , a bola vai ter com ele! Depois de uma pedrada à tabela 😝

O Vlad com o mesmo tempo de utilização talvez tivesse melhores números até, com a forma que apresenta atualmente. Provavelmente justificava mais tempo de jogo nesta fase.

Do João já tenho sérias dúvidas, não concordo contigo.

O Rashard tem lacunas várias e evidentes, longe de mim querer fazer o papel de advogado do diabo.
A maneira displicente como ainda ontem voltou a fazer passos em pelo menos 2 ocasiões, é exasperante (adaptação, ainda?).

Mas isto também são momentos de forma de cada jogador, a época ainda agora começou...
Tens razão, li mal, que tinhas dito que ganhou o ressalto graças à capacidade de impulsão.

Erro meu
 
  • Like
Reações: Flamma

Flamma

Tribuna Presidencial
8 Junho 2016
5,737
10,863
Porto
Dá para perceber que se empolga nos jogos grandes, e revela uma tendência para melhorar diante de adversários mais poderosos do que a grandr maioria dos que vamos encontrar ao longo da época.

Posiciona-se muito, muito bem defensivamente, tem um belo jogo de pés, o que, apesar de só ter mão esquerda, ajuda muito quando ataca.

Hoje fez 1 duplo-duplo (!) ... dúvidas da sua mais-valia para a equipa? Pessoalmente já não as tenho.
 

Raba

Tribuna Presidencial
13 Junho 2013
17,734
22,193
Conquistas
4
  • André Villas-Boas
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Alfredo Quintana
  • Campeão Nacional 19/20
Dá para perceber que se empolga nos jogos grandes, e revela uma tendência para melhorar diante de adversários mais poderosos do que a grandr maioria dos que vamos encontrar ao longo da época.

Posiciona-se muito, muito bem defensivamente, tem um belo jogo de pés, o que, apesar de só ter mão esquerda, ajuda muito quando ataca.

Hoje fez 1 duplo-duplo (!) ... dúvidas da sua mais-valia para a equipa? Pessoalmente já não as tenho.
Penso que esta equipa de hoje será a equipa para os jogos grandes.
Abdicar de Tinsley e Purifoy, do lote dos 7 estrangeiros.
 

jcmp17

Não há derrotas quando é firme o passo
8 Julho 2018
34,054
46,644
Conquistas
7
  • Setembro/21
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
  • Campeão Nacional 19/20
Continua a tirar me do sério por só ter mão esquerda e por ter um jump shot esquisito como tudo
Mas na defesa é um autêntico animal
 

jcmp17

Não há derrotas quando é firme o passo
8 Julho 2018
34,054
46,644
Conquistas
7
  • Setembro/21
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
  • Campeão Nacional 19/20
Mas hoje num momento crucial, lá fez o triplito dele.

1/1, salvo erro.
Falhou um logo no início do jogo
Mas se marcar aqueles triplos abertos do canto tudo certo

Uma pergunta: foste tu que disseste que viste jogos de Auburn na NCAA na época passada certo?
 
  • Like
Reações: Flamma

Flamma

Tribuna Presidencial
8 Junho 2016
5,737
10,863
Porto
Falhou um logo no início do jogo
Mas se marcar aqueles triplos abertos do canto tudo certo

Uma pergunta: foste tu que disseste que viste jogos de Auburn na NCAA na época passada certo?
Sim!

São imeeeensos jogos os da NCAAB durante a temporada, mas vejo bastantes, e os Tigers, claro, são dos conjuntos que suscita sempre mais curiosidade.
 

jcmp17

Não há derrotas quando é firme o passo
8 Julho 2018
34,054
46,644
Conquistas
7
  • Setembro/21
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
  • Campeão Nacional 19/20
Sim!

São imeeeensos jogos os da NCAAB durante a temporada, mas vejo bastantes, e os Tigers, claro, são dos conjuntos que suscita sempre mais curiosidade.
Tenho uma pergunta para te fazer sobre um produto de Auburn mas vou fazer no tópico certo 😉
 

LimaPereira

O Porto é quem somos
14 Julho 2015
4,553
4,422
Conquistas
8
46
Porto
  • Artur Jorge
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Madjer
  • Bobby Robson
Concordo. Eu adoro jogadores como o Odomes que se superam frente a adversários mais fortes e reagem à roubalheira. Tem nervo, o que aliado a uma capacidade física notável e agilidade faz dele um bom defensor, com a vantagem de penetrando com a mão esquerda ser um problema.
Também ajuda ter um base destes na rotação defensiva pois ninguém pode ter os pontos como garantidos.