Relações

Edgar Siska

Não há derrotas, quando é firme o passo
9 Julho 2016
63,731
105,986
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22
Meu caro amigo
Compreendo o que dizes, mas nestes casos nada melhor que uma queca 😉 atrás de outra. Quem sabe nesse processo encontra outro grande amor...
Como dizes..queca.
Nada sério.

Mas é perigoso, por vezes devido a fragilidades as pessoas podem confundir e confoder-se.
As coisas vão e vêm no seu tempo.
Não temos de procurar de forma obstinada uma substituição.
 

Edgar Siska

Não há derrotas, quando é firme o passo
9 Julho 2016
63,731
105,986
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22
Esta do confoder-se tem uma história por trás.
O meu avô era caçador, e eu ia com ele às caçadas, apanhar umas lebres, uns coelhos, umas perdizes e galinholas.

No grupo, havia um individuo que ia sempre semi-ébrio.
Um dia levou uns chumbos no cú porque se meteu num silvado, estava a rebolar e contorcer-se, um outro grupo de caçadores achou ser um coelho e disparou mesmo na ceira do pobre.

Ele, no rescaldo depois da ida ao hospital só dizia para o meu avô "Zé, confoderam-me com um coelho".
 

Rafa

Bancada central
31 Agosto 2012
2,478
2,427
Conquistas
1
  • Lucho González
Não há nada que o tempo não cure @bertobrb.

A dor do presente é real mas atenua com o passar dos dias, mais cedo ou mais tarde tudo não passará de uma memória, uma recordação de um sentimento que embora forte, relativa com o avançar da idade.

Todos ou quase todos nós passamos por isso, torna-nos mais fortes e aptos para o que resta das novas experiencias.

Mantem-te tranquilo.
 

ruipsousa8

Tribuna Presidencial
9 Julho 2013
9,452
8,424
Conquistas
1
  • Alfredo Quintana
Olá pessoal.
Namorada de 6 anos e uns meses acabou comigo. Estou morto.
Tenho 21 anos, por isso ya, basicamente crescemos juntos.

Conselhos de quem já tenha passado por algo semelhante?
É fdd bro.
Houve uma altura em que passei por algo semelhante, e passei bastante mal.
Eminem, Tinder e ta a andar de mota.


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
 
  • Love
Reações: bertobrb

BestDragon

#AVB2024
22 Maio 2011
15,906
13,327
Olá pessoal.
Namorada de 6 anos e uns meses acabou comigo. Estou morto.
Tenho 21 anos, por isso ya, basicamente crescemos juntos.

Conselhos de quem já tenha passado por algo semelhante?
Ver sempre o lado positivo, custa mais vais poder experimentar outras e vais ver há sempre alguma coisa melhor, não te focas em encontrar igual, é um erro, foca-te no que as outras te dá de melhor. o mundo não acaba, é uma oportunidade para saberes que ela não é unica. sempre lado positivo, foi bom, mas há melhor, podes ter a certeza!
 

otilious

Tribuna Presidencial
Staff
21 Março 2007
114,826
50,396
Conquistas
7
Horta
  • Alfredo Quintana
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
  • Supertaça 19/20
Olá pessoal.
Namorada de 6 anos e uns meses acabou comigo. Estou morto.
Tenho 21 anos, por isso ya, basicamente crescemos juntos.

Conselhos de quem já tenha passado por algo semelhante?
Falar dos outros é sempre mais fácil.

Mas o meu conselho: vais sofrer, vais ficar tentado em mandar sms ou estar com ânsia de receber alguma.
Ela vai começar a sair com as amigas para a folia e 'desfrutar' da liberdade - não implica que se vai enrolar com alguém - mas será normal ter outro tipo de comportamento com as amigas.

Dá espaço a ela. Não a procures, chora o que tens de chorar. Se ela quiser falar contigo, que seja ela a ter iniciativa.

Meu caro, o tempo cura tudo. Também tive uma relação duradoura e no final da mesma nunca pensei que fosse encontrar alguém como ela.
Mandava sms, tinha ciúmes, procurava saber onde andava, se estava com outro etc...
Depois aos poucos fui libertando desse pensamento. Comecei a sair com amigos e cheguei a conhecer outras gajas e de repente comecei a sentir uma liberdade incrível.
No final, até senti-me muito bem comigo mesmo.

E porque a vida é mesmo assim, numa altura que só queria divertir-me e tal, o destino fez com que conhecesse a 'tal' e já são uns anos juntos, onde inclusive estamos casados e temos agora uma filha linda.

Quando penso no passado. Só dá vontade de rir as figurinhas que fiz.
Faz parte do processo...


Abraço

Enviado do meu SM-A515F através do Tapatalk
 

RXavier10

Tribuna Presidencial
25 Maio 2013
13,130
4,999
Mais do que qualquer coisa o primeiro passo é aceitar. Perceber o porquê e perceber que as relações terminam porque não existe compatibilidade, não há mais chama mútua, mais combustível. Amor próprio é necessário e se necessitares com a ajuda de amigos e família. A vida segue e o tempo é o melhor companheiro. Um dia vais olhar para trás e vais-te rir destes tempos. Há muitas outras coisas a que te agarrares e disfrutares nesta vida. Um abraço companheiro.

Enviado do meu M2007J3SG através do Tapatalk
Aceitar e não cair no erro de querer manter contacto, pelo menos aquele contacto diário que acontecia antes. Podem continuar como amigos, mas o ideal é que no momento não interajam assim tanto. Porque quem ainda gosta vai ver uma possibilidade em qualquer gesto e vai prolongar a dor. O mundo não acaba, é continuar a chutar a bola para a frente @bertobrb !
 

danielsousa94

Tribuna Presidencial
9 Junho 2018
6,778
14,887
Conquistas
4
29
Vila Nova de Gaia
  • Kelvin
  • Alfredo Quintana
  • Paulinho Santos
  • Hulk
Olá pessoal.
Namorada de 6 anos e uns meses acabou comigo. Estou morto.
Tenho 21 anos, por isso ya, basicamente crescemos juntos.

Conselhos de quem já tenha passado por algo semelhante?
De inicio custa um pouco, mas o tempo cura tudo. Ainda és novo e vais conhecer outras mulheres que vão novamente merecer a tua atenção e o melhor de ti.
Guarda os melhores momentos que fazem parte da tua história e não guardes rancor.
Não te isoles, desabafa, exprime a tua dor, cuida de ti, faz uma aventura, uma pequena loucura ou algo que te realize.
Quando menos esperares, um novo amor está ao virar da esquina :)
 
  • Love
Reações: bertobrb

apostador87

Tribuna Presidencial
26 Novembro 2013
12,017
15,501
Conquistas
7
36
Lagos
  • José Maria Pedroto
  • Pinto da Costa
  • Deco
  • Sérgio Conceição
Olá pessoal.
Namorada de 6 anos e uns meses acabou comigo. Estou morto.
Tenho 21 anos, por isso ya, basicamente crescemos juntos.

Conselhos de quem já tenha passado por algo semelhante?
Cumpre a No Contact rule , podes ler mais no google sobre isso.
Basicamente , cortas todo o tipo de contato com essa miuda , apagas ou bloqueias ela de todas as redes sociais , apaga todas as fotos que têm juntos , evitas ir a cenas em conjunto com amigos em comum.
Após um mês de fazeres isto das duas ,uma .Ou segues em frente ou voltas a entrar em contato , a tentação é dizer algo durante esse mês mas tens que seguir á risca, não podes contatar.
Eu posso te ir explicando o processo aos poucos mas é infalivél , porque daqui a um mês vais tar num melhor estado mental e até podes nem querer estar com ela.
Aproveita e fala com mais gajas que possas.
Força miudo!
 
  • Love
Reações: bertobrb

ruifcpsempre

Tribuna Presidencial
25 Março 2012
17,500
8,513
30
Porto
Vai custar, vai doer, vais chorar, sentir-te arrasado, mas acontece.
Daqui a uns tempos estarás melhor e com vontade de seres tu e estarás pronto a ser feliz. Com ou sem relacionamentos.
 

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
37,750
25,613
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
Olá pessoal.
Namorada de 6 anos e uns meses acabou comigo. Estou morto.
Tenho 21 anos, por isso ya, basicamente crescemos juntos.

Conselhos de quem já tenha passado por algo semelhante?
O melhor conselho que te posso dar foi a resposta que a minha ex namorada me deu quando me fez o mesmo e eu lhe pedi um motivo.

"o passado pertence aos museus"

Siga para bingo que ainda és uma criança e tens muito pela frente.. Com o tempo vais encontrar outra nova pessoa e uma nova fase da tua vida. E amor verdadeiro só terás pela tua mãe, avó e o teu FCP. :)
 

Pedro Brandão

Tribuna Presidencial
17 Outubro 2018
13,083
21,615
Conquistas
3
47
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
  • Madjer
O melhor conselho que te posso dar foi a resposta que a minha ex namorada me deu quando me fez o mesmo e eu lhe pedi um motivo.

"o passado pertence aos museus"

Siga para bingo que ainda és uma criança e tens muito pela frente.. Com o tempo vais encontrar outra nova pessoa e uma nova fase da tua vida. E amor verdadeiro só terás pela tua mãe, avó e o teu FCP. :)
E pelos filhos. Não há amor igual.

Enviado do meu M2007J3SG através do Tapatalk
 

apostador87

Tribuna Presidencial
26 Novembro 2013
12,017
15,501
Conquistas
7
36
Lagos
  • José Maria Pedroto
  • Pinto da Costa
  • Deco
  • Sérgio Conceição
Obrigado a todos que perderam um pouco do seu tempo comigo, do fundo do coração. Significa mais do que vocês pensam.

Um grande abraço.
Força man , é muito fodido , ja passei por isso 2 vezes mas li muito sobre relações, fiquei muito forte mentalmente , e papei muita gaja em 3 anos que tive solteiro.
Hoje em dia tou com uma mulher bem mais bonita e mais adequada pra mim.
Qualquer coisa manda msg privada.
 

Jorge_Bruno

Lugar Anual
7 Maio 2016
17,483
16,851
Conquistas
7
  • Pinto da Costa
  • José Maria Pedroto
  • Bobby Robson
  • Alfredo Quintana
Olá pessoal.
Namorada de 6 anos e uns meses acabou comigo. Estou morto.
Tenho 21 anos, por isso ya, basicamente crescemos juntos.

Conselhos de quem já tenha passado por algo semelhante?
Olha, namorei 8 anos(dos meus 15 aos meus 23), estive noivo e abandonei tudo por pensar com a cabeça de baixo, por pensar que tinha de viver coisas novas antes que fosse "tarde".

Magooei imenso uma pessoa que posso dizer que dava literalmente a vida por mim, hoje escondo um pouco mas sofro todos os dias por tudo o que fiz sofrer aquela pessoa, vivi outras relações com aquela pessoa na cabeça, aquela pessoa continua a ser o modelo de pessoa que procuro ou procurei recentemente.

Posso te dizer que ah um ano que estou com alguém que é espetacular para mim e pela qual faço tudo, mas aquela pessoa terá sempre um lugar enorme no meu coração.

Quando somos novos não damos o valor certo as pessoas, não sabemos reconhecer as boas pessoas, preferimos outro tipo de coisas que no futuro não significam nada.

Acredito que te doa muito, mas uma coisa te digo, acreditando que foste sempre alguém bom para ela, "a pessoa pode te magoar hoje mas essa dor passa, a dor do arrependimento será eterna".

Desejo te muita sorte e muita força, o mundo não acaba aqui, é uma fase e acredita que dentro de algum tempo serás uma pessoa nova e vais adorar a pessoa que te vais tornar. Confia no processo, ainda és muito novo e te digo que ainda vais passar mais vezes por isso, outras serás tu a fazê lo a outras pessoas.

Vai com calma, acalma o coração!
 

Sakamoto

Tribuna Presidencial
25 Maio 2017
18,500
18,046
Conquistas
5
  • Bobby Robson
  • Março/20
  • José Mourinho
  • Jardel
@bertobrb a merda mais chata de se dizer, e aquela que menos queres ouvir, é o que o tempo cura tudo. Mas a maior f*da é que é a maior verdade de todas.

Tudo parece negro agora mas acredita que isso passa, um gajo cresce e mais tarde vai acabar por fazer sentido.

E fdx, ainda és novo. O que não faltam são aventuras para viver na tua vida.
 
  • Love
Reações: bertobrb