Ricardo Pereira

  • Iniciador de Tópicos dragoseiro
  • Data de início

Fernando Resende

Tribuna Presidencial
11 Abril 2012
18,143
16,062
Morais disse:
Na selecção tem o já experiente Cedric (apesar de ter algumas lesões),o João Cancelo para mim é um excelente lateral mas raramente joga na Inter de Milão,por isso quanto a mim dependendo do momento pode perfeitamente ir ao mundial até por sua polivalência,pois além de poder jogar a extremo pode jogar na lateral esquerda onde não temos grandes opções para o Raphael Guerreiro_O Nélson Semedo para mim dos quatro é claramente inferior,suas prestações na selecção deixam muito a desejar e para mim a defender principal função de um lateral é muito fraco.É o que penso.
Não será pela polivalência que o Cancelo terá vantagem sobre o Ricardo. Pelo menos não devia ser. O Ricardo, além de jogar como lateral direito também pode jogar a extremo e a lateral esquerdo (no ano passado em França jogou muito pelo lado esquerdo).
Tb acho o Cancelo um bom lateral direito mas a verdade é que pouco joga.
Sinceramente dos 4 laterais com possibilidade de jogar pela equipa nacional o Cedric é o que gosto menos.
 

Morais

Tribuna Presidencial
4 Maio 2017
16,997
2,960
Conquistas
2
57
Porto
  • Artur Jorge
  • Cubillas
Fernando Resende disse:
Não será pela polivalência que o Cancelo terá vantagem sobre o Ricardo. Pelo menos não devia ser. O Ricardo, além de jogar como lateral direito também pode jogar a extremo e a lateral esquerdo (no ano passado em França jogou muito pelo lado esquerdo).
Tb acho o Cancelo um bom lateral direito mas a verdade é que pouco joga.
Sinceramente dos 4 laterais com possibilidade de jogar pela equipa nacional o Cedric é o que gosto menos.
Eu escrevi que o Ricardo tem vantagem sob o Cancelo exatamente por ser polivalente além de jogar regularmente,pois infelizmente o Cancelo até ao momento pouco joga na Inter.O Cédric tem a favor ser muito regular,ter sido campeão europeu,fez uma excelente Taça das Confederações e caso não esteja lesionado,será convocado.
Para mim desde que não seja o Nelson Semedo convocado ficaremos muito bem servidos.
 

Fernando Resende

Tribuna Presidencial
11 Abril 2012
18,143
16,062
Morais disse:
Eu escrevi que o Ricardo tem vantagem sob o Cancelo exatamente por ser polivalente além de jogar regularmente,pois infelizmente o Cancelo até ao momento pouco joga na Inter.O Cédric tem a favor ser muito regular,ter sido campeão europeu,fez uma excelente Taça das Confederações e caso não esteja lesionado,será convocado.
Para mim desde que não seja o Nelson Semedo convocado ficaremos muito bem servidos.
Esquece. Tens razão... percebi mal ;)

Em relação ao Cedric, apesar de ser regular, acho que a sua regularidade é nivelada um pouco por baixo. Quando ao Semedo parece-me ser, a par do Ricardo, a melhor opção. Acho que tem bastante qualidade e, apesar das dificuldades iniciais num clube como o Barcelona (que são normais) agora vai-se afirmando e crescendo. Para mim Ricardo e Semedo sao os melhores
 

Morais

Tribuna Presidencial
4 Maio 2017
16,997
2,960
Conquistas
2
57
Porto
  • Artur Jorge
  • Cubillas
Fernando Resende disse:
Esquece. Tens razão... percebi mal ;)

Em relação ao Cedric, apesar de ser regular, acho que a sua regularidade é nivelada um pouco por baixo. Quando ao Semedo parece-me ser, a par do Ricardo, a melhor opção. Acho que tem bastante qualidade e, apesar das dificuldades iniciais num clube como o Barcelona (que são normais) agora vai-se afirmando e crescendo. Para mim Ricardo e Semedo sao os melhores
Respeito tua opinião.
 

Carvalho4

Bancada central
26 Novembro 2017
1,447
89
Morais disse:
Na selecção tem o já experiente Cedric (apesar de ter algumas lesões),o João Cancelo para mim é um excelente lateral mas raramente joga na Inter de Milão,por isso quanto a mim dependendo do momento pode perfeitamente ir ao mundial até por sua polivalência,pois além de poder jogar a extremo pode jogar na lateral esquerda onde não temos grandes opções para o Raphael Guerreiro_O Nélson Semedo para mim dos quatro é claramente inferior,suas prestações na selecção deixam muito a desejar e para mim a defender principal função de um lateral é muito fraco.É o que penso.
Eu também considero o Semedo um jogador fraco... Fraco mentalmente, parece que se borra todo a jogar na selecção porque qualidade ele tem (mais a atacar do que a defender). Pessoalmente, prefiro o Cédric que é completo e certinho, não sendo um jogador de Topo, e obviamente o Ricardo.
 

MartinsDragão

Tribuna Presidencial
4 Fevereiro 2015
25,379
16,159
«Ricardo
Não fosse a falha de marcação no golo, onde a posição de Reyes também o traiu, e a nota seria ainda mais alta. Exibição em crescendo, dando nas vistas sobretudo pela forma vertiginosa como apoiou o ataque. Uma seta venenosa pela direita, ajudando a construir a jogada do terceiro golo e assistindo Marega para o quarto.»
(In +Futebol)
 

joaoalvercafcp

Tribuna Presidencial
13 Março 2012
21,521
4
http://www.fcporto.pt/pt/Pages/fc-porto.aspx

RICARDO E HERNÂNI DESTACARAM FORTE SEGUNDA PARTE
Defesa e avançado enalteceram a resposta da equipa à desvantagem no marcador


O FC Porto está novamente isolado na liderança da Liga NOS depois de dar a volta ao Vitória de Guimarães (4-2), no Estádio do Dragão, na 17.ª jornada da prova, a última da primeira volta. No final da partida que chegou ao intervalo com os vimaranenses em vantagem, Ricardo e Hernâni destacaram os segundos 45 minutos protagonizados pelos azuis e brancos, nos quais a equipa de Sérgio Conceição fez os quatro golos.

Ricardo
“Não estivemos bem na primeira parte, mas na segunda voltámos ao habitual. Fomos pressionantes, não deixámos o adversário ter a bola e criámos muitas oportunidades de golo. Pela forma como atacamos e como estamos juntos, ficamos mais perto de recuperar a bola. O grupo está de parabéns pela vitória e os adeptos também. Mesmo a perder, estiveram sempre do nosso lado e nunca deixaram de nos apoiar. Temos de continuar unidos. Vamos a meio do Campeonato e temos de continuar neste caminho.”
 

Jpfreitas91

Tribuna
9 Abril 2012
4,674
1,082
Excelente segunda parte sem dúvida, foi um dos responsáveis pela avalanche ofensiva que protagonizámos e que resultou em reviravolta de grande nível. Craque.