Ricardo Pereira

  • Iniciador de Tópicos dragoseiro
  • Data de início

pensador

Tribuna Presidencial
29 Maio 2015
8,352
4,303
cardum disse:
O corona jogava habitualmente na esquerda antes de chegar ao Porto
Eu sei e rende mais na esquerda, mas também pode fazer a ala direita com rendimento aliás como se tem visto amiúde. Embora renda mais na esquerda tem talento para jogar nas 2 alas.
 

Hulk27

Tribuna Presidencial
11 Abril 2012
6,275
2,407
Continuo a preferir o Ricardo numa posição mais recuada. Ainda mais num campeonato como o nosso e contra equipas que costumam jogar com blocos baixos. O PSG de hoje para jogadores rapidos, como é o caso do Ricardo, é uma verdadeira prenda de Natal. Deixam muito espaço aos alas nas transições defesa ataque da equipa contrária.
 

Calabote

Mestre e doutor em eng. de tecidos e neurociencias
30 Junho 2016
13,901
14,546
Conquistas
17
  • Fernando "Bibota" Gomes
STEMPIN disse:
Ainda bem que as avaliações dos jogadores são feitas com base em "posts da net", está visto que, no contexto atual do futebol do clube, quem trabalha com isso não precisa de perceber nada do assunto.
Mas a verdade é que falar é fácil.
Na altura tínhamos Danilo, depois optou se por Maxi, o melhor lateral do campeonato a época.

Ele não estar cá não é criticável, está a evoluir, criticável é não o aproveitarmos desportiva ou financeiramente.
 

J | [Ka!s3r^].

Tribuna Presidencial
7 Abril 2012
7,888
9,271
Conquistas
1
  • Alfredo Quintana
Desde que regressou da lesão tem jogado a extremo, o que em certa medida desvaloriza a incapacidade dos adeptos preverem um eventual grande lateral direito. É um bom jogador, independentemente do lugar. Seja como for, à estrutura do futebol profissional portista pede-se um pouco mais do que análises de nível leigo.
 

DeepBlue

Tribuna Presidencial
27 Maio 2015
14,243
29,901
Conquistas
16
  • Novembro/16
  • Março/17
  • Julho/17
  • Maio/18
pensador disse:
De donde vem tanta certeza. Acredito que o clube ainda terá uma palavra a dizer e só não virá se o clube for incompetente , diga-se mais uma vez.
Terá uma palavra a dizer se não baterem a CR (25 M€). Mas também temos que contar que o V. Guimarães terá direito a 5 milhões referentes aos 20% do passe que detém.

Se ninguém pagar a dita cuja, aí sim temos que o fazer regressar (não há lugar para dúvidas) e começar a preparar a renovação até 2021 ou 2022, com aumento salarial e da CR para um mínimo de 40 M€.
 

Roma

Tribuna Presidencial
17 Dezembro 2013
9,709
6
34
Porto
Um dos casos de má gestão por parte do FCPorto. Sempre se viu que o Ricardo tinha qualidade ( a lateral ou a extremo) cumpria sempre bem e sempre fez exibições de qualidade.

Fico a torcer para que regresse. O que acho muito complicado.
 

pensador

Tribuna Presidencial
29 Maio 2015
8,352
4,303
DeepBlue disse:
Terá uma palavra a dizer se não baterem a CR (25 M€). Mas também temos que contar que o V. Guimarães terá direito a 5 milhões referentes aos 20% do passe que detém.

Se ninguém pagar a dita cuja, aí sim temos que o fazer regressar (não lugar para dúvidas) e começar a preparar a renovação até 2021 ou 2022, com aumento salarial e aumento da CR para um mínimo de 40 M€.
Bem até pensei que a CR fosse mais baixa, mas se for esses mesmos 25M, então acho que ninguém vai bater, clausula é bem diferente de uma oferta tem de ser pagos no imediato como sabemos e sendo assim acho que ninguém  baterá essa CR. Agora seja a lateral ou seja  a extremo tem lugar de caras no plantel do proximo ano, se os responsáveis não conseguem ver isso então não estão  mesmo a fazer nada no clube.
 

killermartins

Tribuna Presidencial
23 Abril 2012
13,158
6,909
DeepBlue disse:
Terá uma palavra a dizer se não baterem a CR (25 M€). Mas também temos que contar que o V. Guimarães terá direito a 5 milhões referentes aos 20% do passe que detém.

Se ninguém pagar a dita cuja, aí sim temos que o fazer regressar (não lugar para dúvidas) e começar a preparar a renovação até 2021 ou 2022, com aumento salarial e da CR para um mínimo de 40 M€.
Traz-se o Favre e em pouco tempo temos o Ricardo de volta com claúsula de 60M..

Como disse no tópico da Ligue 1, Corona na esquerda, Ricardo na direita, Brahimi a valer umas massas e temos extremos de qualidade para oferecer ao novo treinador..
 

DeepBlue

Tribuna Presidencial
27 Maio 2015
14,243
29,901
Conquistas
16
  • Novembro/16
  • Março/17
  • Julho/17
  • Maio/18
pensador disse:
Bem até pensei que a CR fosse mais baixa, mas se for esses mesmos 25M, então acho que ninguém vai bater, clausula é bem diferente de uma oferta tem de ser pagos no imediato como sabemos e sendo assim acho que ninguém  baterá essa CR. Agora seja a lateral ou seja  a extremo tem lugar de caras no plantel do proximo ano, se os responsáveis não conseguem ver isso então não estão  mesmo a fazer nada no clube.
Num mercado normal diria que tens toda a razão, mas hoje em dia podemos chamar de tudo ao mercado menos normal. Estamos sujeito a que aparece aí algum "maluco" a depositar o dinheiro na nossa conta.
 

pensador

Tribuna Presidencial
29 Maio 2015
8,352
4,303
DeepBlue disse:
Num mercado normal diria que tens toda a razão, mas hoje em dia podemos chamar de tudo ao mercado menos normal. Estamos sujeito a que aparece aí algum "maluco" a depositar o dinheiro na nossa conta.
Sim e ao contrario deste Porto recente que não detecta o talento onde ele existe, há muitas equipas endinheiradas e que consegue detectar esse talento. Mas se fosse batida essa clausula era do mal o menos porque ao menos financeiramente seria sempre um bom negocio, embora eu prefira que ele volte porque acho que tanto desportivamente como até financeiramente ainda podia render muito.
 

Calabote

Mestre e doutor em eng. de tecidos e neurociencias
30 Junho 2016
13,901
14,546
Conquistas
17
  • Fernando "Bibota" Gomes
pensador disse:
Sim e ao contrario deste Porto recente que não detecta o talento onde ele existe, há muitas equipas endinheiradas e que consegue detectar esse talento. Mas se fosse batida essa clausula era do mal o menos porque ao menos financeiramente seria sempre um bom negocio, embora eu prefira que ele volte porque acho que tanto desportivamente como até financeiramente ainda podia render muito.
Paradoxalmente, tanto o Porto consegue detectar talento que detectou o Ricardo, coisa que essas equipa endinheiradas não conseguiram...
 

biancazzurro

Tribuna
14 Março 2017
3,001
0
Vlk disse:
Eu também acho que não, mas só ACHO. Deves ter informações que o garantem para falares de forma tão acertiva.
aSSertivamente o afirmo porque é fácil fazer uma leitura da situação.

Ricardo está magoado pela forma como foi tratado pelos responsáveis do FC Porto e com razão.
À uns meses largos já não fazia parte dos planosdele regressar cá. Muito por isso mas não só.

Hoje, ele é um dos melhores jogadores de uma liga melhor do que a nossa, hoje ele é um jogador sondado por Liverpool, Arsenal, Inter de Milão. Já para não falar do Nice que o quer ou possivelmente de outros franceses de capital.

Ricardo hoje é world class player, top, não vai andar para trás e ainda por cima onde não foi muito bem tratado e num clube que cai vertiginosamente a cada ano.

Não faz o mínimo sentido.

Creio ter havido uma importante janela de oportunidade.
Ricardo teve uma lesão grave à não muito tempo.

Nesse momento eu tinha ido prolongar-lhe o contrato e oferecia-lhe um contracto como ele merece.
E pedia desculpas.
Porque se pede quando se erra.
E que o queremos. Muito.

Antes sabíamos fazer essas coisas.
Hoje não.

É toda uma sucessão de erros, um pouco por todo o lado, há quem não o consiga ver.

Mas é um delírio pensar que ele vai dar um ou dois passos atrás para voltar cá, quando pode jogar nas melhores ligas e ganhar muito mais dinheiro.

E nós estamos de calças na mão, precisamos de qualquer tostão, a culpa disso também não é do Ricardo.


Há responsáveis por tudo isto.

** Seri foi deitado fora e oferecido ao Paços de Ferreira, é outro jogador em destaque na Liga Francesa, vale hoje uma fortuna. Os casos sucedem-se...
 

Gelsenkirchen

Tribuna Presidencial
8 Junho 2016
16,462
23,093
Conquistas
4
41
Lisboa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Deco
  • Lucho González
  • Madjer
Seja para jogar a lateral ou a extremo tem que regressar.

Se alguém pagar 25 milhões por ele não se pode dizer que seja má gestão.

Mas na próxima época com ele a jogar a lateral e com um extremo decente era fazer miséria todos os jogos das defesas do campeonato.
 

Blashyrkh

Tribuna Presidencial
11 Julho 2016
8,129
1,934
Conquistas
1
  • Novembro/17
que craque que temos, ou tinhamos, logo se verá, ali..!

esta exibição hoje coloca-o mais longe do FC Porto.
 

DaniMontana

Quitters never win and winners never quit.
12 Janeiro 2015
15,226
10,173
38
Londres
biancazzurro disse:
aSSertivamente o afirmo porque é fácil fazer uma leitura da situação.

Ricardo está magoado pela forma como foi tratado pelos responsáveis do FC Porto e com razão.
À uns meses largos já não fazia parte dos planosdele regressar cá. Muito por isso mas não só.

Hoje, ele é um dos melhores jogadores de uma liga melhor do que a nossa, hoje ele é um jogador sondado por Liverpool, Arsenal, Inter de Milão. Já para não falar do Nice que o quer ou possivelmente de outros franceses de capital.

Ricardo hoje é world class player, top, não vai andar para trás e ainda por cima onde não foi muito bem tratado e num clube que cai vertiginosamente a cada ano.

Não faz o mínimo sentido.

Creio ter havido uma importante janela de oportunidade.
Ricardo teve uma lesão grave à não muito tempo.

Nesse momento eu tinha ido prolongar-lhe o contrato e oferecia-lhe um contracto como ele merece.
E pedia desculpas.
Porque se pede quando se erra.
E que o queremos. Muito.

Antes sabíamos fazer essas coisas.
Hoje não.

É toda uma sucessão de erros, um pouco por todo o lado, há quem não o consiga ver.

Mas é um delírio pensar que ele vai dar um ou dois passos atrás para voltar cá, quando pode jogar nas melhores ligas e ganhar muito mais dinheiro.

E nós estamos de calças na mão, precisamos de qualquer tostão, a culpa disso também não é do Ricardo.


Há responsáveis por tudo isto.

** Seri foi deitado fora e oferecido ao Paços de Ferreira, é outro jogador em destaque na Liga Francesa, vale hoje uma fortuna. Os casos sucedem-se...
Uiii que drama.

Ele não está magoado, até onde sei ele disse que só voltava se fosse para ser titular, justo.

Depois essa de ser titular no Porto ser um passo para trás?  WTF? Estamos a falar do Portimonense?

Ricardo quando foi emprestado não estava preparado para ser titular no Porto hoje está e nosso só tem que voltar, se não voltar e vier o dinheiro tranquilo.
 

Filipe01

Tribuna Presidencial
26 Março 2012
16,023
9,746
Calabote disse:
Encontras um post de alguém que dissesse nessa altura que o Ricardo ia dar defesa direito de qualidade?
Encontro o meu a dizer que o jogador devia ser aposta.

Mas isso ate pouco importa, a responsabilidade de avaliar um jogador é da estrutura interna do clube, não dos sócios.

E o que a estrutura nao viu em 2 anos de treino diário, o treinador dp Nice, da altura, viu em quinze dias.


Foi mais uma decisão incompetente que infelizmente foi apoiada por muitos sócios.

Porque muitos sócios, à imagem da SAD, acreditam mais num jogador qualquer vindo da China que um miúdo português internacional sub-21.

É triste esta realidade
 

Filipe01

Tribuna Presidencial
26 Março 2012
16,023
9,746
DaniMontana disse:
Uiii que drama.

Ele não está magoado, até onde sei ele disse que só voltava se fosse para ser titular, justo.

Depois essa de ser titular no Porto ser um passo para trás?  WTF? Estamos a falar do Portimonense?

Ricardo quando foi emprestado não estava preparado para ser titular no Porto hoje está e nosso só tem que voltar, se não voltar e vier o dinheiro tranquilo.
Já em Franca demorou 1 mes a ser eleito para a equipa da semana..
 

Edarf

Tribuna Presidencial
16 Junho 2015
6,467
2,879
40
Almada
Se sair pr 25M será sempre um bom negócio, aliás a melhor venda de um emprestado, se estivesse cá fazia companhia ao layun no banco e na bancada. No final da época tinha de ir para um rio ave ou um portimonense. Neste momento infelizmente alguns jogadores crescem mais noutras casas do que na nossa.