Ricardo Pereira

  • Iniciador de Tópicos dragoseiro
  • Data de início

Calabote

Mestre e doutor em eng. de tecidos e neurociencias
30 Junho 2016
13,901
14,546
Conquistas
17
  • Fernando "Bibota" Gomes
WarriorFCP disse:
Hoje pode-se afirmar com toda a certeza que é um lateral de topo, joga no campeonato francês, não no português. Tem provas dadas ao mais alto nível.
Campeonato que por acaso tem uma taça dos campeões europeus - e ganha de forma manhosa - contra 4 portugueses, nem vamos olhar para o resto.
Jogar no Porto não é a mesma coisa que jogar no Nice, ou no Marselha, o Imbula que o diga.
Por alguma razão os nossos jogadores chegam lá e são craques.
O líder do campeonato francês, Monaco, tem treinador português e dois jogadores portugueses, além do Fabinho e Falcão.
Um jogava no regime B outro no Rio Ave.

Andar sempre a menosprezar o nosso campeonato e o nosso clube é fácil, mas os factos mostram outra realidade.

O Carlos Eduardo também era dos melhores la, meteu alguns 6 golos num jogo, vê la onde foi parar...
 

WarriorFCP

Tribuna Presidencial
9 Dezembro 2013
17,356
3
32
Porto
Calabote disse:
Campeonato que por acaso tem uma taça dos campeões europeus - e ganha de forma manhosa - contra 4 portugueses, nem vamos olhar para o resto.
Jogar no Porto não é a mesma coisa que jogar no Nice, ou no Marselha, o Imbula que o diga.
Por alguma razão os nossos jogadores chegam lá e são craques.
O líder do campeonato francês, Monaco, tem treinador português e dois jogadores portugueses, além do Fabinho e Falcão.
Um jogava no regime B outro no Rio Ave.

Andar sempre a menosprezar o nosso campeonato e o nosso clube é fácil, mas os factos mostram outra realidade.

O Carlos Eduardo também era dos melhores la, meteu alguns 6 golos num jogo, vê la onde foi parar...
O que é que isso tem a ver com o que se está a falar.

O campeonato francês não é claramente superior ao campeonato português? O que tem a ver o facto de eles só terem 1 Liga dos Campeões ganha e nós termos 4? Nós temos Porto, Sporting e Benfica. O nível médio deles sempre foi muito superior ao nosso.

3 equipas não tornam o nosso campeonato mais forte.

É por não vermos o óbvio que o nosso campeonato está cada vez mais fraco. É por não vermos o óbvio que as nossas prestações na Europa são cada vez piores. É por não vermos o óbvio que o fosso é cada vez maior.
 

Calabote

Mestre e doutor em eng. de tecidos e neurociencias
30 Junho 2016
13,901
14,546
Conquistas
17
  • Fernando "Bibota" Gomes
WarriorFCP disse:
O que é que isso tem a ver com o que se está a falar.

O campeonato francês não é claramente superior ao campeonato português? O que tem a ver o facto de eles só terem 1 Liga dos Campeões ganha e nós termos 4? Nós temos Porto, Sporting e Benfica. O nível médio deles sempre foi muito superior ao nosso.

3 equipas não tornam o nosso campeonato mais forte.

É por não vermos o óbvio que o nosso campeonato está cada vez mais fraco. É por não vermos o óbvio que as nossas prestações na Europa são cada vez piores. É por não vermos o óbvio que o fosso é cada vez maior.
Nao; uma equipa torna o nosso campeonato mais forte, o Porto.
O Porto não se compara a nenhuma equipa francesa, muito menos a porcaria do Nice, que me lembre nem a petancs ganha lá no hexágono.

Lateral de topo no campeonato francês? A jogar no Nice? ...
Para ser de topo tem que jogar em competições de topo e mostrar o seu valor.
Está a jogar no Nice, bem pelo que dizem, espero que volte e mostre cá o seu valor.

Agora se tudo o que mexe é bom...bem, o André Silva pelo que se lê aqui não vale nada, se fosse o Ricardo, ao fim de 4 jogos estava queimado para a vida.
 

WarriorFCP

Tribuna Presidencial
9 Dezembro 2013
17,356
3
32
Porto
Calabote disse:
Nao; uma equipa torna o nosso campeonato mais forte, o Porto.
O Porto não se compara a nenhuma equipa francesa, muito menos a porcaria do Nice, que me lembre nem a petancs ganha lá no hexágono.

Lateral de topo no campeonato francês? A jogar no Nice? ...
Para ser de topo tem que jogar em competições de topo e mostrar o seu valor.
Está a jogar no Nice, bem pelo que dizem, espero que volte e mostre cá o seu valor.

Agora se tudo o que mexe é bom...bem, o André Silva pelo que se lê aqui não vale nada, se fosse o Ricardo, ao fim de 4 jogos estava queimado para a vida.
Desculpa, mas isso é só clubismo e não ver o óbvio.

Estamos a falar em campeonato.

O Nice é a terceira melhor equipa de França, está a 3 pontos do PSG e a 6 do Mónaco (-1 jogo). Há Lyon, há Marselha, há Bordéus, há Saint Étienne, etc... Não há comparação possível entre o campeonato francês e o campeonato português, ainda para mais agora, em que o nível dos 3 grandes caiu bastante e PSG e Mónaco estão noutra dimensão.

Mónaco está nas meias finais da Liga dos Campeões e o Lyon nas meias-finais da Liga Europa.

A França já está novamente à nossa frente do Ranking e a tendência é para cavar um fosso muito maior.
 

Cheue

12 Maio 2016
18,947
29,088
Conquistas
7
108
Filipe01 disse:
Muitos sócios e apoiantes queixam-se da política de contratações, mas muitos têm exactamente os mesmos problemas da política da SAD.

E o problema é simples, não ACREDITAM nos jogadores jovens.

A Ricardo era exigido que em ou dois jogos fosse logo fantástico. E obviamente que isso nso funciona assim.

E por algum motivo vemos os rivais a lançar jogadores e o FCP é um de vez em quando.

Uma SAD e adeptos que NAO acreditam só pode dar o que vemos atualmente.
O problema é contratar mal.

é preciso é acertar nas contratações. Eu prefiro 10X contratar um Felipe do que apostar num Verdasca.

da mesma forma que prefiro 10X um Rui Pedro a um Depoitre.

é preciso é qualidade...
--
 

Filipe01

Tribuna Presidencial
26 Março 2012
16,018
9,721
Cheue disse:
O problema é contratar mal.

é preciso é acertar nas contratações. Eu prefiro 10X contratar um Felipe do que apostar num Verdasca.

da mesma forma que prefiro 10X um Rui Pedro a um Depoitre.

é preciso é qualidade...
--
se tivesse uma grande equipa com 0 jogadores da formação...perfeito.
Ninguém deverá discordar que o que é preciso contratar bem.

Isso é o que TODOS os clubes do mundo ambicionam.

O problema é a fórmula de chegar a esse objetivo de uma forma economicamente sustentável.
 

Tiagotg999

Tribuna Presidencial
19 Maio 2016
11,508
17,008
33
Vila Das Aves
Em relação ao Ricardo, penso que na próxima época fica no plantel, acho que já fez mais que suficiente para ficar por cá.

Aposto numa dupla Maxi/Ricardo para a próxima época.
 

WarriorFCP

Tribuna Presidencial
9 Dezembro 2013
17,356
3
32
Porto
Seria um upgrade enorme no FCPorto. Não só na posição específica de lateral direito como também em toda a dinâmica colectiva. Ricardo é actualmente um lateral rapidíssimo, com um poder de aceleração enorme e como foi extremo, uma capacidade técnica acima da média.

Que se concretize o seu regresso e a renovação imediata com aumento da cláusula.

 

grandeporto

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2006
30,501
21,322
Gaia
Filipe01 disse:
Ricardo defendia pior que Layun?

Ricardo jogava pior que Herrera?


E a frase do Totobola só se for para acalmar o teu não acreditar.

Pois eu sempre defendi a permanência de Ricardo, en caso de duvida anakusa o meu histórico
Já agora alguma vez o Herrera jogou melhor que o Seri, mas o Herrerea tem direito a 4 ANOS de falhanços e jogos miseraveis.  Qual foi o criterio?
 

Marmita

Tribuna Presidencial
18 Julho 2006
27,078
8,049
Conquistas
5
46
Angra Heroismo
  • Deco
  • Campeão Nacional 19/20
  • Lucho González
  • André Villas-Boas
Infelizmente cheira-me que se chegar uma proposta á SAD eles vendem-no logo, precisam de encaixar dinheiro e vão andar a vender tudo o que mexer.

P.S - tudo isto para pagar as merdas que andaram a fazer nestes últimos anos.
 

Cheue

12 Maio 2016
18,947
29,088
Conquistas
7
108
grandeporto disse:
Já agora alguma vez o Herrera jogou melhor que o Seri, mas o Herrerea tem direito a 4 ANOS de falhanços e jogos miseraveis.  Qual foi o criterio?
aposto que quando andava na B diziam que era mais uma negociata com um Africano de baixa qualidade...
 

gnh

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2016
7,400
1,106
Conquistas
5
  • Deco
  • Hulk
  • José Maria Pedroto
  • Alfredo Quintana
Eu até acho o rapaz bom jogador, mas não foi ele que disse no inicio da época que não queria voltar ao FC Porto?
 

DaniMontana

Quitters never win and winners never quit.
12 Janeiro 2015
15,193
10,093
38
Londres
gnh disse:
Eu até acho o rapaz bom jogador, mas não foi ele que disse no inicio da época que não queria voltar ao FC Porto?
"Voltar ao FC Porto? Teria de ser para jogar"

https://www.google.co.uk/amp/www.ojogo.pt/futebol/1a-liga/porto/noticias/interior/amp/voltar-ao-fc-porto-teria-de-ser-para-jogar-5236923.html
 

WarriorFCP

Tribuna Presidencial
9 Dezembro 2013
17,356
3
32
Porto
Cheue disse:
aposto que quando andava na B diziam que era mais uma negociata com um Africano de baixa qualidade...
Do que me lembro, a grande maioria dos adeptos achava-o melhor jogador da equipa B. Não enganava.
 

Fil

Tribuna Presidencial
30 Maio 2016
7,254
4,654
Conquistas
15
  • José Maria Pedroto
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Madjer
  • André Villas-Boas
Seria óptimo que regressasse para jogar. Mas não me parece. Ainda para mais com as notícias de que a SAD quer prolongar contrato e aumentar a clausula, o que de si não quer dizer necessariamente que seja com o propósito de vender logo, mas dadas as nossas necessidades prementes ao nível da realização de mais valias, julgo que é óbvio o que vai na cabeça dos senhores da SAD, até porque há que aproveitar o grande momento do jogador e nunca se sabe o que se passará daqui a um ano. Isto numa perspectiva de quem quer fazer muito dinheiro com ele.

Outra hipótese seria ficar, jogar um ano (ou mais), inclusivé na Champions, e com esse facto aumentar ainda mais o seu cartel e visibilidade, e depois sair por um preço exorbitante. Para isso, o Maxi teria de sair, o que não me parece que vá acontecer, pois ter um jogador como o uruguaio no banco a ganhar uma fortuna, não faz sentido. Não esquecer que a prorrogação do contrato do Ricardo já traria um aumento salarial. Maxi + Ricardo nas laterais com 2 salários nada meigos, não vai acontecer. Mesmo que se venda Layun, o mexicano deve ganhar mais ou menos metade, talvez 2/3 no máximo, do que aufere o Maxi. Penso...!

Portanto, por tudo isto, não estou a ver o Ricardo a ficar, o que é uma pena. Desportivamente, o ideal seria vender Maxi e Layun, e ficar com Ricardo e Victor Garcia, ou Dalot, ou um outro. Laterais não faltam. Olhando apenas ao lado financeiro, é vender Maxi, Layun e Ricardo, e fazer regressar Victor Garcia, fazer subir um dos jovens da formação, e Rafa para o lado esquerdo.
 
T

Topo Norte

Guest
Há dois anos atrás não estava preparado para ser titular do FCP.

Rodar foi a melhor opção porque teve a oportunidade de evoluir num clube com uma "exigência" inferior à do FCP.

Hoje está pronto para regressar e lutar pela titularidade.

 

slowboy

Tribuna Presidencial
18 Julho 2006
14,505
3,913
Conquistas
1
  • José Maria Pedroto
Alex Teles + Rafa

Ricardo + Vitor Garcia

Poupa-se dinheiro, faz-se um encaixe com o Layun e ficamos mais fortes.

É tão mas tão fácil. Mas aposto que não é isso que vai acontecer.
 

Gelsenkirchen

Tribuna Presidencial
8 Junho 2016
16,420
22,843
Conquistas
4
41
Lisboa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Deco
  • Lucho González
  • Madjer
Fil disse:
Seria óptimo que regressasse para jogar. Mas não me parece. Ainda para mais com as notícias de que a SAD quer prolongar contrato e aumentar a clausula, o que de si não quer dizer necessariamente que seja com o propósito de vender logo, mas dadas as nossas necessidades prementes ao nível da realização de mais valias, julgo que é óbvio o que vai na cabeça dos senhores da SAD, até porque há que aproveitar o grande momento do jogador e nunca se sabe o que se passará daqui a um ano. Isto numa perspectiva de quem quer fazer muito dinheiro com ele.

Outra hipótese seria ficar, jogar um ano (ou mais), inclusivé na Champions, e com esse facto aumentar ainda mais o seu cartel e visibilidade, e depois sair por um preço exorbitante. Para isso, o Maxi teria de sair, o que não me parece que vá acontecer, pois ter um jogador como o uruguaio no banco a ganhar uma fortuna, não faz sentido. Não esquecer que a prorrogação do contrato do Ricardo já traria um aumento salarial. Maxi + Ricardo nas laterais com 2 salários nada meigos, não vai acontecer. Mesmo que se venda Layun, o mexicano deve ganhar mais ou menos metade, talvez 2/3 no máximo, do que aufere o Maxi. Penso...!

Portanto, por tudo isto, não estou a ver o Ricardo a ficar, o que é uma pena. Desportivamente, o ideal seria vender Maxi e Layun, e ficar com Ricardo e Victor Garcia, ou Dalot, ou um outro. Laterais não faltam. Olhando apenas ao lado financeiro, é vender Maxi, Layun e Ricardo, e fazer regressar Victor Garcia, fazer subir um dos jovens da formação, e Rafa para o lado esquerdo.
Mesmo que Maxi não seja transferido, o Ricardo tira lugar ao Corona com uma perna as costas.

Ele desde que regressou de lesão tem jogado a médio/extremo.

Seria um reforço importante e melhor de tudo já é nosso.
 

Filipe01

Tribuna Presidencial
26 Março 2012
16,018
9,721
Topo Norte disse:
Há dois anos atrás não estava preparado para ser titular do FCP.

Rodar foi a melhor opção porque teve a oportunidade de evoluir num clube com uma "exigência" inferior à do FCP.

Hoje está pronto para regressar e lutar pela titularidade.
Na época passada, Ricardo terminou como melhor lateral-direito da Ligue 1 e deverá repetir a façanha, já que soma dois golos e quatro assistências. Além disso, tem feito da versatilidade - no Nice, já jogou como lateral-direito, lateral-esquerdo, médio-direito e extremo-direito - um argumento de peso e que agrada a qualquer treinador. Fonte: OJOGO

Quem não estava preparado eram os adeptos do FCP.