Ricardo Pereira

  • Iniciador de Tópicos dragoseiro
  • Data de início

DeepBlue

Tribuna Presidencial
27 Maio 2015
14,202
29,401
Conquistas
16
  • Novembro/16
  • Março/17
  • Julho/17
  • Maio/18
Jogou o primeiro jogo completo no pós lesão sem denotar qualquer mal estar. Excelentes indicadores.

Força Ricardo!
 

biancazzurro

Tribuna
14 Março 2017
3,001
0
Gostava de ter boas novas quanto à certeza do regresso de Ricardo. O que implicaria a sua titularidade no posto e a saída de Maxi, um combo perfeito.
 

desde_pequenino

Bancada lateral
16 Dezembro 2013
732
381
Ainda nos pode dar muito jeito a medio direito, em concorrencia com o Corona pela posiçao. E voltava o V. Garcia para encostar o Maxi, enquanto o Dalot vai afinando na B.

É assim tao dificil??
 

WarriorFCP

Tribuna Presidencial
9 Dezembro 2013
17,356
3
32
Porto
Para mim, o Ricardo Pereira tinha e tem de caras lugar no FCPorto seja como lateral direito, médio ala direito ou extremo direito. O Ricardo tem evoluído muito e neste momento é um jogador que faz todo o flanco com uma qualidade imensa, já tem outro tipo de agressividade a defender e é um jogador que tem uma alta rotação e intensidade, tudo isto aliado a uma capacidade técnica assinalável.
O FCPorto não tem ninguém como o Ricardo Pereira e a vendê-lo no final da época só mesmo por uma proposta irrecusável.
Espero sinceramente que no Verão tenhamos o Ricardo de volta ao FCPorto, a ser aposta fortíssima e a renovar imediatamente o contrato que termina em 2019.
 

Jester

Tribuna Presidencial
25 Outubro 2010
16,795
11,062
Conquistas
3
39
Porto
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Domingos
O empréstimo do Ricardo contemplava opção de compra? Os cromos da TVI falaram que o Nice pode querer accionar a cláusula.
 

pcarvalho

Bancada lateral
9 Novembro 2012
719
186
Jester disse:
O empréstimo do Ricardo contemplava opção de compra? Os cromos da TVI falaram que o Nice pode querer accionar a cláusula.
não...mas tem uma cláusula de rescisão de 25 milhões.
no entanto, diz hoje n'a bolha que o jogador tem ordem para voltar e que já terá sido informado.
 

MartinsDragão

Tribuna Presidencial
4 Fevereiro 2015
24,743
14,670
Ordem para regressar no final da época e não mais ser emprestado.
Para ser vendido ou pegar de estaca no 11 do NGC na próxima época?
 

fgomes

A história não é benevolente em quem não votar AVB
26 Maio 2014
18,370
34,062
Conquistas
4
Porto
  • Campeão Nacional 19/20
  • Bobby Robson
  • Lucho González
  • Deco
Faz todo o sentido que regresse, o Maxi já acusa a idade e Ricardo a meu ver merece voltar e ser titular.
 

jamesrodriguez

Bancada lateral
22 Julho 2016
821
442
Infelizmente acho que o encaixe financeiro de que necessitamos também pode estar alavancado na venda do Ricardo porque, desportivamente, faz todo o sentido que regresse e que seja aposta.
 

DeepBlue

Tribuna Presidencial
27 Maio 2015
14,202
29,401
Conquistas
16
  • Novembro/16
  • Março/17
  • Julho/17
  • Maio/18
Entre ele e o Víctor García acredito que podíamos/devíamos constituir uma nova dupla de DD, poupando de uma forma tremenda em salários (Maxi e Layún = mais ou menos 7/7,5 M€ brutos anuais, fora prémios), o que talvez desse para suprir, a médio prazo, as eventuais mais valias da venda do Ricardo no próximo defeso (temos 80% do passe), e ficávamos com 2 laterais direitos para os próximos anos que nos dão totais garantias, para além de que caso surja uma proposta irrecusável por qualquer um deles já temos Diogo Dalot e Fernando Fonseca na forja para ocupar a vaga.

Caso o Ricardo regresse, mesmo com contrato até 2019, temos obrigatoriamente que lhe renovar (2022), aumentar o vencimento e subir-lhe a cláusula de rescisão dos 25 M€ para os 40.

No meio de todas estas opções o mais difícil será mesmo conseguir colocar o Maxi, devido à sua idade, posição e massa salarial. Não acredito que o mercado (China, países árabes, Rússia, etc...) esteja interessado em investir num DD uruguaio de 33 anos (no verão) e a ganhar 4/4,5 M€ brutos/ano. Será um problema complicado para o Engº Luís Gonçalves resolver. No caso do Layún estou convicto que seria facilmente tranferido por um valor assinalável (sempre acima dos 10 M€).

Resumindo, o Ricardo devia ser o nosso DD titular para 2017/2018.
 

RXavier10

Tribuna Presidencial
25 Maio 2013
13,130
4,999
Também acho que poderia muito bem regressar para agarrar um lugar. Tem qualidade e já deu para ver que para o nosso campeonato não é preciso ser-se um defensor exímio. Além disso, poupava-se dinheiro com salários, pois certamente recebe bem menos que o Layun ou o Maxi.
 

Sangue Azul

Tribuna Presidencial
24 Agosto 2012
9,235
1,654
Porto
Filipe01 disse:
Regressar, obviamente.

Nunca devia ter saído
Pelo contrário, na minha opinião se não tivesse saído, não teria alcançado o nível que tem agora
Por vezes as saídas fazem bem.
Ex : Bruno Alves e Paulo Assunção que regressaram da Grécia, prontos para serem titulares no FCP
A notícia do regresso do Ricardo parece-me que deve ser encarada como jogada de valorização financeira do jogador
O sucessor de Maxi está encontrado, caso o consigamos segurar : chama-se Dalot
 

Filipe01

Tribuna Presidencial
26 Março 2012
15,948
9,515
Sangue Azul disse:
Pelo contrário, na minha opinião se não tivesse saído, não teria alcançado o nível que tem agora
Por vezes as saídas fazem bem.
Ex : Bruno Alves e Paulo Assunção que regressaram da Grécia, prontos para serem titulares no FCP
A notícia do regresso do Ricardo parece-me que deve ser encarada como jogada de valorização financeira do jogador
O sucessor de Maxi está encontrado, caso o consigamos segurar : chama-se Dalot
Não teria atingido porquê?

Em França , ao fim de um mês estava na equipa da semana.

Logo o potencial estava lá todo, faltava era quem confia-se nele. E o FCP nao confiou.

Preferiu-se gastar 5M por época num jogador.

Dalot? Resumindo, não Apostamos em Ricardo e Dalot vai saltar já para a equipa principal! Não acredito.
 

Tribuna
2 Março 2016
2,668
0
112
Filipe01 disse:
Não teria atingido porquê?

Em França , ao fim de um mês estava na equipa da semana.

Logo o potencial estava lá todo, faltava era quem confia-se nele. E o FCP nao confiou.

Preferiu-se gastar 5M por época num jogador.

Dalot? Resumindo, não Apostamos em Ricardo e Dalot vai saltar já para a equipa principal! Não acredito.
Eu não tinha confiança nele para ser titular, muito sinceramente.

agora sim, já tenho.
 

Sangue Azul

Tribuna Presidencial
24 Agosto 2012
9,235
1,654
Porto
Filipe01 disse:
Dalot? Resumindo, não Apostamos em Ricardo e Dalot vai saltar já para a equipa principal! Não acredito.
No futuro próximo o Dalot é muito melhor que o Ricardo
Até lá temos o Maxi
É a minha opinião mas naturalmente respeito as outras divergentes