Ricardo Pereira

  • Iniciador de Tópicos dragoseiro
  • Data de início

super82

Tribuna Presidencial
25 Maio 2013
18,603
8,326
o ricardo se realmente tiver com febre, nao passa nos exames medicos de algum clube que tiver interesse.
podemos ta descansado
 

Blue Dragon

Tribuna
3 Março 2016
2,695
155
Hell Axe disse:
Não sei qual é o mal de constatar factos, se tem jogador x ou y que é melhor que o nosso, qual é o problema de admitir?
É por tretas dessas que vamos atacar a época com 13 jogadores se contarmos com o Reyes a achar que temos estofo para atacar o titulo sem espinhas e a cantar Pinto da Costa olé, temos que olhar para os outros, admitir nem que seja internamente como aqui para ter um ponto de partida a melhorar.
13 jogadores?

Tantos?

Acho que estás a contar alguns 2 vezes. Vê lá isso melhor.
 

Pedro R.

Tribuna Presidencial
26 Julho 2015
5,509
3
30
Porto
Mastermonkey disse:
Ponto prévio: gosto muito do Ricardo e neste momento tem de ser o titular do Porto.
Mas uma vez mais, tudo em prol do mesmo propósito, estão a elevá-lo ao estatuto de divindade, um super-craque de ascendência marciana.
O Ricardo é "apenas" um bom jogador.
Para ascender ao estrelato tem muito que pedalar. Tem de jogar bem ao mais alto nível. Em jogos contra os grandes, em jogos da champions frente a grandes equipa e aí assumir-se com grandes exibições.
Tem de ter essa tarimba e passar por esses filtros.
O Danilo, que entrou e saiu daqui craque foi vendido por 30 milhões e na altuta se não foi o mais caro foi um dos mais caros defesas direitos.
Ainda assim ficou evidenciado que não tinha nível para um Real Madrid.
O Nelson semedo foi vendido por 30 ou 35 mas foi titular indiscutível dois anos numa equipa campeã nacional e competiu ao mais alto nível na Europa com boas exibições.
Se me falarem no Ricardo em termos de potencial, não vou discutir porque o potencial é mais uma questão de fé do que de factos.
Mas como jogador feito e credenciado como o querem pintar aqui, não!
Lamento mas ainda não é.
E já agora, para o exaltar não vale a pena bater nos outros, nomeadamente no Maxi.
Ontem o Maxi fez uma boa exibição, unanimemente reconhecida por todos os jornais. Então ao nível da entrega é top!
Não vale a pena isso, porque quem cá anda não é parvo
Estás a entrar em contradição. Se referes que o Ricardo deve ser o titular do Porto, estás a dizer por outras palavras que é o melhor jogador que temos para a posição. Ao dizeres que é só um bom jogador instantaneamente colocas as alternativas um patamar abaixo. 

Eu sou da opinião que os melhores jogadores devem ficar e se o Ricardo é o melhor que temos para o lugar devemos exigir o valor de clausula. Comparar com transferências de outros jogadores, apesar de ser um exercício tentador (eu mesmo já o fiz) não é o mais correcto porque o mercado é muito volátil e o que hoje vale 10 amanhã vale 20.

Na parte do Maxi concordo, é uma excelente alternativa (olhando só ao jogador e não ao que ganha, aí ele não tem culpa) mas saindo o Ricardo, não podemos exigir ao Maxi que faça uma época inteira no red line que ele visivelmente já não aguenta
 

Hell Axe

Arquibancada
10 Julho 2017
292
0
Blue Dragon disse:
13 jogadores?

Tantos?

Acho que estás a contar alguns 2 vezes. Vê lá isso melhor.
Estamos a falar de alternativas credíveis, achas mesmo que vais entrar em Braga com confiança se jogasse o Herrera ou André André no lugar do Oliver?
Achas que quando o AA tiver que substituir o Danilo não é menino para tar sempre a levar vermelhinhos com as suas faltas neste mar de missas?

Vocês esquecem-se que jogamos com dois no meio campo e são esses dois que fazem jogar e temos 0 alternativas para eles, num campeonato em que vão haver muitos amarelos para Oliver e Danilo quando as coisas começarem a apertar, ai se não vier ninguém e a não ser que o Sérgio seja milagreiro vamos ter que passar para uma espécie de 4-3-3 com o Otávio+Herrera em caso de falhar o Oliver ou AA+Herrera em caso de falhar o Danilo.
 

Hell Axe

Arquibancada
10 Julho 2017
292
0
Blue Dragon disse:
Diz me lá então as maravilhosas alternativas dos rivais. Só mesmo para me rir um bocadinho.
O zbording tem Gelson/Bruno Fernandes/Bas Dost/Acuna a titulares, mais ou menos equivalente ao Porto, excepto que o Gelson e o Acuna tendo menos talento que o Brahimi e Corona são mais regulares, ainda têm Doumbia, Alan Ruiz, Podence e Iuri Medeiros(Se calhar o Barbosa).

Nos fora dos 4 titulares temos o Marega que se tem provado util, o Rui Pedro que não conta e o Hernâni.
Trocava de bom grado o Hernâni por qualquer um deles.

O carnide tem o Jonas/Esferovite/Salvio/Cervi e ainda Zivkovik nasospray, Mitroglo, Jimenez, Rafa e o puto João Carvalho.

Queres mesmo comparar os bancos?
Quando o Maxi estava nos orcs era um lixo trocar pelo trepo do David Bruno era crime, mas quando veio passou a melhor DD da liga, isso é bonito de se dizer no tasco, agora em discussões sérias, epá não me chamem para isso.
 

Philipp

Tribuna Presidencial
25 Janeiro 2015
29,250
3,122
Conquistas
1
  • José Mourinho
Mastermonkey disse:
Ponto prévio: gosto muito do Ricardo e neste momento tem de ser o titular do Porto.
Mas uma vez mais, tudo em prol do mesmo propósito, estão a elevá-lo ao estatuto de divindade, um super-craque de ascendência marciana.
O Ricardo é "apenas" um bom jogador.
Para ascender ao estrelato tem muito que pedalar. Tem de jogar bem ao mais alto nível. Em jogos contra os grandes, em jogos da champions frente a grandes equipa e aí assumir-se com grandes exibições.
Tem de ter essa tarimba e passar por esses filtros.
O Danilo, que entrou e saiu daqui craque foi vendido por 30 milhões e na altuta se não foi o mais caro foi um dos mais caros defesas direitos.
Ainda assim ficou evidenciado que não tinha nível para um Real Madrid.
O Nelson semedo foi vendido por 30 ou 35 mas foi titular indiscutível dois anos numa equipa campeã nacional e competiu ao mais alto nível na Europa com boas exibições.
Se me falarem no Ricardo em termos de potencial, não vou discutir porque o potencial é mais uma questão de fé do que de factos.
Mas como jogador feito e credenciado como o querem pintar aqui, não!
Lamento mas ainda não é.
E já agora, para o exaltar não vale a pena bater nos outros, nomeadamente no Maxi.
Ontem o Maxi fez uma boa exibição, unanimemente reconhecida por todos os jornais. Então ao nível da entrega é top!
Não vale a pena isso, porque quem cá anda não é parvo
Não tem o Danilo nível para o Real nem o Thiago Silva para o FC Porto.
 

Blue Dragon

Tribuna
3 Março 2016
2,695
155
Hell Axe disse:
O zbording tem Gelson/Bruno Fernandes/Bas Dost/Acuna a titulares, mais ou menos equivalente ao Porto, excepto que o Gelson e o Acuna tendo menos talento que o Brahimi e Corona são mais regulares, ainda têm Doumbia, Alan Ruiz, Podence e Iuri Medeiros(Se calhar o Barbosa).

Nos fora dos 4 titulares temos o Marega que se tem provado util, o Rui Pedro que não conta e o Hernâni.
Trocava de bom grado o Hernâni por qualquer um deles.

O carnide tem o Jonas/Esferovite/Salvio/Cervi e ainda Zivkovik nasospray, Mitroglo, Jimenez, Rafa e o puto João Carvalho.

Queres mesmo comparar os bancos?
Quando o Maxi estava nos orcs era um lixo trocar pelo trepo do David Bruno era crime, mas quando veio passou a melhor DD da liga, isso é bonito de se dizer no tasco, agora em discussões sérias, epá não me chamem para isso.
Excepto o carnide em termos de avançados / PL, não há grandes diferenças.

Alguns desses jogadores estivessem aqui eram tratados como cepos abaixo do Licá. Estão nos rivais são craques.

O normal de sempre.

Mas é engraçado que até estávamos a falar de meio campo e mudas para o ataque. É que no meio campo as alternativas deles são muito inferiores às nossas.

Já agora Maxi mesmo com esta idade mete no bolso qualquer lateral direito deles excepto André Almeida.

E eu já afirmei sem qualquer problema que não o queria aqui.
 

kal-el

Tribuna Presidencial
12 Agosto 2006
8,134
136
42
Porto, 1982
Danilo é o melhor defesa direito do mundo, mas na boa, a nadar de costas no meio de crocodilos.

A minha lista:

1º Danilo
2º Dani Alves
3º Nélson Semedo
4º Carvajal
5º Bellerin

Ao Thiago Silva, o que o f*de é meter a mão na bola nos cantos quando está a defender, de resto é o melhor central dos últimos 10 anos...

O Maxi, a jogar uma vez de 10 em 10 jogos só abafa aos 35 minutos... por 4 milhões ano, não sei do que se queixam...

Quanto à nossa equipa: todos os clubes do mundo, mesmo os mais ricos, vão com 14/15 jogadores para a guerra da época, não sei porque carga andam para aí a semear o pânico e o terror que não vamos a lado algum com os que temos... deve ser para desmoralizar e, mais importante do que isso, desmobilizar o pessoal...

O Messi, o Neymar e o Suarez fazem quase 60 jogos por ano, non stop, nós temos que ter avançados, cão, osso, trela e casota acautelados...

Estamos mal, mas não se deixem ir na cantiga nem na táctica de guerra de alguns infiltrados que por aí andam...

Até acho que temos jogadores  a mais, há ali dois ou três que seguiam guia da marcha, na boa, como o Maxi, por exemplo...
 

vale

Tribuna
10 Março 2012
2,689
1,121
kal-el disse:
Danilo é o melhor defesa direito do mundo, mas na boa, a nadar de costas no meio de crocodilos.

A minha lista:

1º Danilo
2º Dani Alves
3º Nélson Semedo
4º Carvajal
5º Bellerin

Ao Thiago Silva, o que o f*de é meter a mão na bola nos quantos quando está a defender, de resto é o melhor central dos últimos 10 anos...

O Maxi, a jogar uma vez de 10 em 10 jogos só abafa aos 35 minutos... por 4 milhões ano, não sei do que se queixam...

Quanto à nossa equipa: todos os clubes do mundo, mesmo os mais ricos, vão com 14/15 jogadores para a guerra da época, não sei porque carga andam para aí a semear o pânico e o terror que não vamos a lado algum com os que temos... deve ser para desmoralizar e, mais importante do que isso, desmobilizar o pessoal...

O Messi, o Neymar e o Suarez fazem quase 60 jogos por ano, non stop, nós temos que ter avançados, cão, osso, trela e casota acautelados...

Estamos mal, mas não se deixem ir na cantiga nem na táctica de guerra de alguns infiltrados que por aí andam...

Até acho que temos jogadores  a mais, há ali dois ou três que seguiam guia da marcha, na boa, como o Maxi, por exemplo...
O Danilo melhor que o Carvajal? São gostos, mas não concordo..

Abraço
 

jpmsfonseca

Bancada central
20 Maio 2013
1,110
4,933
Caros

Estive fora.

Agora já vos posso dizer o que sei.

Há uma proposta da juventus que não bate a cláusula( pelo que sei é de 30M), e o Porto está a proteger o Ricardo de forma a não se lesionar. O porto tem 80% e quem está a negociar é a doyen.

Não me perguntem muito mais porque não sei mais nada mas se posso dar a minha opinião .. ou aparece propostas por mais alguém ou adeus Ricardo.

Uma pena toda esta situação, para além de ser bom jogador sente o clube como nos e isso também faz falta.



 

helderroger

Tribuna Presidencial
6 Novembro 2012
5,314
1,877
jpmsfonseca disse:
Caros

Estive fora.

Agora já vos posso dizer o que sei.

Há uma proposta da juventus que não bate a cláusula( pelo que sei é de 30M), e o Porto está a proteger o Ricardo de forma a não se lesionar. O porto tem 80% e quem está a negociar é a doyen.

Não me perguntem muito mais porque não sei mais nada mas se posso dar a minha opinião .. ou aparece propostas por mais alguém ou adeus Ricardo.

Uma pena toda esta situação, para além de ser bom jogador sente o clube como nos e isso também faz falta.
Trinta é mais que a clausula.
 

teach

Tribuna Presidencial
17 Junho 2007
7,033
948
Conquistas
1
Gondomar, 1975
  • Abril/21
Portanto supostamente o Ricardo renovou e aumentou a cláusula para 40M? Tendo o Porto ficado só com 80% do passe...Será isso?

E a juve aparece agora a dar 30M... ora 80% de 30M dá 24M que é menos do que a cláusula que ele tinha antes e com a desvantagem de não ser pago a pronto...parece-me bem...

Pensava que alguma coisa iria mudar mas parece que está tudo na mesma... cada vez fico mais desiludido e descrente...

EDIT: Cláusula de 30M? ainda é pior do que isto que escrevi então... fantástico...
 

Pedro R.

Tribuna Presidencial
26 Julho 2015
5,509
3
30
Porto
jpmsfonseca disse:
Desculpa se não fui explícito.

Há uma proposta que não bate a cláusula.

A cláusula pelo que sei, passou para 30M.
Hoje quando falei com um amigo que vai tendo umas infos de outros tascos que não este, falei na situação da Doyen estar a intermediar o negócio e de achar que ele só devia sair pela clausula e ele respondeu-me que nenhum clube ia bater 37M pelo Ricardo...

Por isso pergunteiesta tarde neste tópico se podias confirmar isso, mas já vi que poderei ter levado uma peta
 

rfgm6

Arquibancada
4 Setembro 2016
143
37
kal-el disse:
Danilo é o melhor defesa direito do mundo, mas na boa, a nadar de costas no meio de crocodilos.

A minha lista:

1º Danilo
2º Dani Alves
3º Nélson Semedo
4º Carvajal
5º Bellerin

Ao Thiago Silva, o que o f*de é meter a mão na bola nos cantos quando está a defender, de resto é o melhor central dos últimos 10 anos...

O Maxi, a jogar uma vez de 10 em 10 jogos só abafa aos 35 minutos... por 4 milhões ano, não sei do que se queixam...

Quanto à nossa equipa: todos os clubes do mundo, mesmo os mais ricos, vão com 14/15 jogadores para a guerra da época, não sei porque carga andam para aí a semear o pânico e o terror que não vamos a lado algum com os que temos... deve ser para desmoralizar e, mais importante do que isso, desmobilizar o pessoal...

O Messi, o Neymar e o Suarez fazem quase 60 jogos por ano, non stop, nós temos que ter avançados, cão, osso, trela e casota acautelados...

Estamos mal, mas não se deixem ir na cantiga nem na táctica de guerra de alguns infiltrados que por aí andam...

Até acho que temos jogadores  a mais, há ali dois ou três que seguiam guia da marcha, na boa, como o Maxi, por exemplo...
Epá... um bocado de noção, por favor.
 

jpmsfonseca

Bancada central
20 Maio 2013
1,110
4,933
helderroger disse:
Mas já há proposta?
Da juventus.

Desde início haviam 3 hipóteses como escrevi em devida altura: Barcelona, Juventus e Spurs.

A proposta feita foi da Juventus. Reforço que mesmo assim o Ricardo quer ficar.

 

PV3

Bancada central
30 Maio 2017
2,278
345
Conquistas
1
  • Janeiro/18
jpmsfonseca disse:
Da juventus.

Desde início haviam 3 hipóteses como escrevi em devida altura: Barcelona, Juventus e Spurs.

A proposta feita foi da Juventus. Reforço que mesmo assim o Ricardo quer ficar.
Obrigado pelas infos @jpmsfonseca
Se entretanto souberes de algo mais, está à vontade para partilhar :)