Ricardo Silva

miguel1000

Tribuna Presidencial
30 Agosto 2017
14,903
9,113
Pombal disse:
Mas um deles foi convocado para um Mundial.

Não devia ser por não ter qualidade/potencial.
Mas o Ventura era suplente do Rui Patricio...o Diogo sim tem o potencial do Rui Patricio...agora tem de jogar.
 

Pombal

Tribuna Presidencial
3 Abril 2010
22,506
14,352
Conquistas
3
  • Setembro/16
  • Alfredo Quintana
  • Outubro/21
miguel1000 disse:
Mas o Ventura era suplente do Rui Patricio...o Diogo sim tem o potencial do Rui Patricio...agora tem de jogar.
Não é o Ventura, foi o Bruno Vale.
 

Sakamoto

Tribuna Presidencial
25 Maio 2017
18,500
18,046
Conquistas
5
  • Bobby Robson
  • Março/20
  • José Mourinho
  • Jardel
https://blogvisaodemercado.pt/2020/02/ricardo-silva-o-monstro-do-olival-que-tem-surpreendido-tudo-e-todos/

Confesso que não sigo o futebol de formação mas este artigo chamou-me imenso à atenção. Uma descrição bastante elogioso do jogador.
 

simao977

Tribuna Presidencial
31 Julho 2015
16,674
14,769
Conquistas
12
25
  • Pinto da Costa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Maio/22
  • Vítor Baia
Sakamoto disse:
https://blogvisaodemercado.pt/2020/02/ricardo-silva-o-monstro-do-olival-que-tem-surpreendido-tudo-e-todos/

Confesso que não sigo o futebol de formação mas este artigo chamou-me imenso à atenção. Uma descrição bastante elogioso do jogador.
Não corresponde, nem de perto, à realidade. Infelizmente.
 

grandeporto

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2006
30,396
20,968
Gaia
Sakamoto disse:
https://blogvisaodemercado.pt/2020/02/ricardo-silva-o-monstro-do-olival-que-tem-surpreendido-tudo-e-todos/

Confesso que não sigo o futebol de formação mas este artigo chamou-me imenso à atenção. Uma descrição bastante elogioso do jogador.
---------------------------

Eu do que vi gostei e acho que o contrato já devia estar renovado, se o Luis mata e Tony e outros renovaram porque nao o Ricardo.

Renovar e colocar num bom clube. Que nao seja o Granada B.
 

miguel1000

Tribuna Presidencial
30 Agosto 2017
14,903
9,113
Sakamoto disse:
https://blogvisaodemercado.pt/2020/02/ricardo-silva-o-monstro-do-olival-que-tem-surpreendido-tudo-e-todos/

Confesso que não sigo o futebol de formação mas este artigo chamou-me imenso à atenção. Uma descrição bastante elogioso do jogador.
Só concordo nos pênaltis que realmente é muito bom, e tem bons reflexos entre os postes (mas reflexos o Diogo também tem). Mas admito que tem surpreendido imenso. Poderá dar um bom guarda redes, talvez...mas um Diogo Costa é muito difícil de aparecer, aliás o Virgínia tá muito muito abaixo do Diogo, e o Max também abaixo apesar de este ser bom.

Só pra ver a qualidade do Diogo, pra mim é top 3 da liga juntamente com vlachodimos e marchesin.
 

Um Portista

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2018
12,253
13,573
Conquistas
7
  • Dale Dover
  • José Maria Pedroto
  • Bobby Robson
  • Reinaldo Teles
Há imagem do que vemos numa ou noutra posição, caso a de guarda redes não tenha um miudo de clara qualidade para jogar na B e se desenvolver, acho que deveria continuar. Uma equipa B, na minha opinião, não deve ser formada por 25 jogadores de potencial para chegar á equipa principal, isso não existe.

Mas acho que não é o caso, acho que a baliza tem jogadores que deveriam jogar mais, Como é o caso do Meixedo e do Mbaye.
No caso do Meixedo, estranho mas não digo nada porque tem estado no banco por opção tecnica, não julgo
No caso do Mbaye acho que deveria ser o titular desta equipa, tem qualidade. Infelizmente a indefinição em relação ao Casillas está a fazer dele um jogador de treino esta época. Daí ter sugerido o Bruno Vale para a equipa principal em Janeiro... mas isso já é offtopic.
 

Alves

Bancada central
21 Abril 2013
1,451
140
e esta época tem demonstrado uma regularidade exibicional fantástica (praticamente não tem apresentado defeitos)
Este não deve ter visto o jogo contra o Swansea.

O seu grande trunfo é mesmo a defender penaltis.
 

RXavier10

Tribuna Presidencial
25 Maio 2013
13,129
4,997
Ainda no último jogo comentei que esta sequência de jogos lhe fez bem e deu confiança.

Lembro-me de ficar mal na fotografia em vários golos, sempre que era chamado, mas ultimamente tem estado bem. Agora daí até ser material de equipa A ainda vai um salto grande.
 

DeepBlue

Tribuna Presidencial
27 Maio 2015
14,195
29,283
Conquistas
16
  • Novembro/16
  • Março/17
  • Julho/17
  • Maio/18
O Ricardo Silva actual ainda é um GR capaz do melhor e do pior, mas como já disseram outros colegas sobe de rendimento quando tem uma sequência maior de jogos. Aumentam os níveis de confiança e concentração, este último um aspecto em que ainda me parece que pode/tem de melhorar bastante. Aos poucos tem elevado o seu rendimento esta época.

Tem uma estrutura física muito boa para a posição. Nos melhores dias é capaz de "encher a baliza" e fazer defesas quase impossíveis.

Foi um GR que até ao último ano de júnior não demonstrava qualidade suficiente para jogar no FCP, comprometeu em muitos jogos, alguns deles com erros de bradar aos céus. Mas no último ano progrediu muito e realizou enormes exibições sendo muito importante na equipa durante parte considerável da temporada, não conseguiu foi ser regular, porém deu mostras do que poderia fazer no máximo das suas capacidades.

É um GR que pode evoluir consideravelmente nos próximos anos se trabalhar no duro, souber ouvir os outros e progredir a nível de concentração e regularidade. Não digo que será um craque, mas pode atingir um nível bem interessante.

Posso ser controverso mas, em virtude de estar em fim de contrato, sou da opinião de que merece uma renovação, mas apenas de 1 ano com outra de opção ou de 2 épocas. Pode continuar a ser útil na B na próxima época, ele e o Meixedo e até ser encarado com 3º GR da A (emprestava o Mbaye) numa perspectiva de contenção de custos.
 
Última edição:

Nunoportistadragao14

Arquibancada
14 Outubro 2019
490
428
O Ricardo Silva é  um jogador com bastante qualidade, que sempre esteve tapado pelo Diogo Costa. Pessoalmente defendo que lhe deviam renovar o contrato, e quando o Marchesin sai-se punha-o como o 2º guarda-redes na hierarquia da equipa A. Vejo-o um jogador um pouco á imagem do Gonçalo Borges, que esteve uma parte do tempo tapado por outros extremos(principalmente no ano passado) e agora quando tem continuidade ao longo de uma época está a explodir. O Ricardo Silva ao longo desta época está a explodir. Quem o vê observa que em quase todos os jogos ele realiza defesas de alta dificuldade, segurando várias vezes a equipa.
No VM já o destacaram(já tinham feito o mesmo com o Gonçalo Borges antes de ele explodir):

https://blogvisaodemercado.pt/2020/02/ricardo-silva-o-monstro-do-olival-que-tem-surpreendido-tudo-e-todos/


Ps:Gostaria que os responsáveis das renovações da equipa B observassem com atenção as exibições do Ricardo, antes de ele sair a custo zero e explodir noutro clube.
 

Marulanda

Tribuna
28 Agosto 2019
2,565
2,022
Conquistas
1
  • Deco
A renovaçao logo se vê em maio.

A prioridade tem que ser arranjar malabarismos para fugir ao fisco que isto de renovar com putos da formaçao da um trabalhao.
 

Celta7

Tribuna Presidencial
9 Março 2012
5,698
1,057
Comete erros mas nada que não possa ser trabalhado. Ainda só tem 20 anos.

O Patrício dava vários frangos nos primeiros anos de senior e agora é o que se vê.
 
J

Jorge Pacino

Guest
Não conheço muito bem, sou sincero. Mas pelo que li desse blog parece que temos aqui uma pérola.

Fui tentar informar-me mais sobre o jogador e acho que merece a renovação.
 

grandeporto

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2006
30,396
20,968
Gaia
Nunca vi nada de especial no fabiano e Vaná e cá estiveram a faturar uns milhares por mês mais que o Ricardo.

O Fabiano e o vana deram zero de rendimento desportivo e financeiro, e já nao irao evoluir, enquanto o Ricardo tem 20 anos e da maneira como está o mercado de jovens com potencial é uma estupidez nao esperar para ver a sua evolução, que pode nao dar titular do clube, mas pode dar uns 5 M se num bom empretsimo mostrar qualidade para vender para uma liga russa ou asiática.

Renovar com jovens que ainda sao enigma e dispensar aqueles de quem já nada se espera a nao ser custos de milhoes.
 

JORGE ARAUJO

Tribuna Presidencial
6 Setembro 2006
8,722
3,439
Conquistas
6
Braga/Viana do Castelo,1976
  • Domingos
  • Vítor Baia
  • Jorge Costa
  • Fernando "Bibota" Gomes
O Fabiano sempre foi um problema e não uma solução.
Quanto ao Ricardo é um bom redes,tal como o Andorinha era e tal como o Mbaye é,sendo que o
Diogo é obviamente o melhor de todos e aquele que tem mais bagagem para chegar a titular do FCPorto.Quanto aos que referi em cima têm claramente qualidade para serem segundas opções, não vejo necessidade de andar a gastar dinheiro em redes de classe média para aquecerem o banco.
 
J

Jorge Pacino

Guest
JORGE ARAUJO disse:
O Fabiano sempre foi um problema e não uma solução.
Quanto ao Ricardo é um bom redes,tal como o Andorinha era e tal como o Mbaye é,sendo que o
Diogo é obviamente o melhor de todos e aquele que tem mais bagagem para chegar a titular do FCPorto.Quanto aos que referi em cima têm claramente qualidade para serem segundas opções, não vejo necessidade de andar a gastar dinheiro em redes de classe média para aquecerem o banco.
O Fabiano não podia ser titular indiscutível mas era um problema? O que é que isso quer dizer? Problema era o Bolat, o Fabiano sempre teve qualidade para fazer parte do plantel e era um grande Gr como suplente. Mesmo como titular portou-se muito bem.