Rodrigo Fernandes

Treinador de Bancada

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
21,086
23,593
Conquistas
5
  • Dezembro/19
  • André Villas-Boas
  • Bobby Robson
  • João Pinto
O Marco Cruz é capital da selecao nacional na sua categoria, o maior talento de 2004 na formação... Isto é literalmente gestão danosa..
Tangas.

O Marco Cruz era o maior talento de 2004 quando era infantil.

Fazia a diferença por ter um corpo já maturado em relação aos outros. Cada ano que passa tem regredido.

Nos sub 19 está atrás de Rei, Diogo Abreu, e já nem falo de Vasco Sousa. E acho o André Oliveira um jogador com muito mais potencial e é de 2005. Tem bom pé esquerdo, boa estampa e remate mas é lento e não tem a visão de jogo que se pede a um MC.

Quanto ao Rodrigo Fernandes é uma história parecida, grande estampa, grande técnica mas parece-me ter a cabeça de uma andorinha e a lentidão de um caracol.

Não acho que seja uma troca que faça a diferença para nenhum lado. Agora nós temos mais défices de MD na formação e eles têm de MC .
 

Raba

Tribuna Presidencial
13 Junho 2013
17,478
21,661
Conquistas
4
  • André Villas-Boas
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Alfredo Quintana
  • Campeão Nacional 19/20
Tangas.

O Marco Cruz era o maior talento de 2004 quando era infantil.

Fazia a diferença por ter um corpo já maturado em relação aos outros. Cada ano que passa tem regredido.

Nos sub 19 está atrás de Rei, Diogo Abreu, e já nem falo de Vasco Sousa. E acho o André Oliveira um jogador com muito mais potencial e é de 2005. Tem bom pé esquerdo, boa estampa e remate mas é lento e não tem a visão de jogo que se pede a um MC.

Quanto ao Rodrigo Fernandes é uma história parecida, grande estampa, grande técnica mas parece-me ter a cabeça de uma andorinha e a lentidão de um caracol.

Não acho que seja uma troca que faça a diferença para nenhum lado. Agora nós temos mais défices de MD na formação e eles têm de MC .
Tenho algumas dúvidas de que necessitassemos mesmo deste jogador.
Temos na B o Mor, Samba, Sidnei e Vasco.
Temos ainda Romário, Vitinha e Fábio Vieira.

Tudo mais ou menos da idade deste Rodrigo.
 

Treinador de Bancada

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
21,086
23,593
Conquistas
5
  • Dezembro/19
  • André Villas-Boas
  • Bobby Robson
  • João Pinto
Tenho algumas dúvidas de que necessitassemos mesmo deste jogador.
Temos na B o Mor, Samba, Sidnei e Vasco.
Temos ainda Romário, Vitinha e Fábio Vieira.

Tudo mais ou menos da idade deste Rodrigo.
Tal como acho que o Marco Cruz ia ter dificuldades de ter espaço.

O mais previsível é ambos não chegarem ao topo da escada.

Não acho que haja uma parte que ganhe claramente o acordo.

No entanto, acho que este Rodrigo Fernandes tem mais potencial inato. Duvido é da cabeça dele.
 

Raba

Tribuna Presidencial
13 Junho 2013
17,478
21,661
Conquistas
4
  • André Villas-Boas
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Alfredo Quintana
  • Campeão Nacional 19/20
Tal como acho que o Marco Cruz ia ter dificuldades de ter espaço.

O mais previsível é ambos não chegarem ao topo da escada.

Não acho que haja uma parte que ganhe claramente o acordo.

No entanto, acho que este Rodrigo Fernandes tem mais potencial inato. Duvido é da cabeça dele.
Pois eu acho é que o Vasco vai perder espaço competitivo na b e não tarda nada está de volta aos Sub-19.
Até aqui jogavam Mor, Samba e Folha com Vasco e Valente no banco. Com Rodrigo e Sidnei pode ser sacrificado o Vasco.
 

killermartins

Tribuna Presidencial
23 Abril 2012
13,142
6,891
O que mais me surpreende nesta troca é o facto do Rodrigo ser facilmente apontado como substituto do Matheus caso o luso-brasileiro tivesse saído..

Tecnicamente e em termos físicos está lá, tem experiência sénior e isso dá sempre jeito porque alguns na passagem dos sub19 ficam pelo caminho, agora é esperar que passe à fase seguinte e tenha personalidade para assumir o seu lugar sem medos..

O facto de haver concorrência forte na equipa B só ajuda a que se veja obrigado a trabalhar..
 
  • Like
Reações: Emanujor

nike

Tribuna Presidencial
22 Janeiro 2008
8,420
3,961
Texas, 1983
futebol-cerebral.blogspot.com
Médio defensivo.

Já jogou na equipa A do Sporting. Canhoto, fisicamente muito forte, tem boa técnica e é um bom executante de livres.

Ainda não explodiu, mas sempre foi visto como alguém que pode singrar ao mais alto nível.



Enviado do meu SM-A515F através do Tapatalk
Tinha ideia que era destro.

Este jogador chegou a ter grande hype nos sapos e chegou a jogar nos anos daquele treinador holandês...
 
  • Like
Reações: Hugo Marques

DanielCruz

Tribuna
15 Janeiro 2007
3,571
346
Faro
Depois da noticia, fui ver o Torreense-Sporting B, e jogou num esquema de 3 centrais, sendo o central do lado esquerdo. Não o conhecia, e já vi que jogou fora da sua posição, vejo mais ele como um 8, ao estilo do Bernardo Folha, num meio campo a 3 a descair para a esquerda. Tem um excelente pé esquerdo e pensa rápido sob pressão, mas falta lhe muita "pica" a defender e sem bola estava parado, não sei se por estar amuado por estar estagnado na equipa B ou se é sempre assim, mas tem de se dar muito mais ao jogo se quer evoluir no futebol e ter muito mais intensidade. Notou se quando jogou depois a 6 outra disponibilidade e à vontade.
 

Raul Pinto

Bancada central
27 Novembro 2008
1,899
1,024
Porto
Pelo que deverá possuir alguma qualidade, até pq estava a treinar com a 1a equipa. Fisicamente, é um jogador com a estampa física que o SC gosta.

Enviado do meu ELE-L29 através do Tapatalk
 

N.

Tribuna
20 Junho 2019
3,375
4,625
Conquistas
1
  • Campeão Nacional 19/20
A história da troca pelo Marco Cruz não cheira bem...

Seja como for, bem-vindo!
 

fcportos90

Lugar Anual
30 Julho 2020
23,622
20,085
Conquistas
27
  • Pinto da Costa
  • José Maria Pedroto
  • José Mourinho
  • Paulinho Santos
Bem pelo que me disse um amigo meu lagartoque segue bastante a formação e já o conhece bem ..

É aquele tipico jogador de formação que faz a diferença nos escaloes de formação
com a sua boa estampa física e um bom pé esquerdo , técnica não é nada de mais .

Pelos vistos anda a gasóleo e gosta de forrobodó. E é daqueles que pode fazer carreira se tiver cabeça mas é daqueles jogadores que nem gosta de ver futebol nem se interessa muito com o resto.
 

Um Portista

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2018
12,241
13,557
Conquistas
7
  • Dale Dover
  • José Maria Pedroto
  • Bobby Robson
  • Reinaldo Teles
Pelo que deverá possuir alguma qualidade, até pq estava a treinar com a 1a equipa. Fisicamente, é um jogador com a estampa física que o SC gosta.

Enviado do meu ELE-L29 através do Tapatalk
Se reparares, podemos fazer um trio Rodrigo, Kone e Sidnei, três jogadores fisicamente fora do habitual nas nossas equipas B.

De qualquer das maneiras, estavamos a precisar de um jogador para esta posição. O Mor anda a dormir um bocado á sombra da bananeira.
 

VPM

Tribuna Presidencial
3 Junho 2019
12,805
14,133
Tangas.

O Marco Cruz era o maior talento de 2004 quando era infantil.

Fazia a diferença por ter um corpo já maturado em relação aos outros. Cada ano que passa tem regredido.

Nos sub 19 está atrás de Rei, Diogo Abreu, e já nem falo de Vasco Sousa. E acho o André Oliveira um jogador com muito mais potencial e é de 2005. Tem bom pé esquerdo, boa estampa e remate mas é lento e não tem a visão de jogo que se pede a um MC.

Quanto ao Rodrigo Fernandes é uma história parecida, grande estampa, grande técnica mas parece-me ter a cabeça de uma andorinha e a lentidão de um caracol.

Não acho que seja uma troca que faça a diferença para nenhum lado. Agora nós temos mais défices de MD na formação e eles têm de MC .
Rei, Diogo Abreu e Vasco Sousa são de 2003 e não 2004...
 

arichard

Tribuna
1 Setembro 2016
4,343
4,450
Nós em tempos chegámos a ter o Pep Lijnders como treinador de aperfeiçoamento específico dos jogadores em termos individuais...
Esta é uma dúvida que eu tenho ...

Temos neste momento alguém no staff técnico que faça estas funções? E acho que deveria ser um staff técnico transversal ... desde aequipa principal até as camadas de formação ...

O Liverpool veio cá e nos roubou o Pep ... e julgo que ficou um vazio nesta posição ... a julgar sobretudo pelas deficiências claras que alguns jogadores ... até da equipa principal mostram ...

Eu por exemplo relativamente a equipa principal acho inadmissível que:
- Romário Baró não consiga ganhar estampa física e poder de choque ... em 2 épocas de equipa A perde todos os lances divididos e está sempre no chão
- Que Zaidu, Manafá e Nanu sejam tão maus a centrar ... 1h depois do treinos a treinar cruzamentos com bola em movimentos tinham obrigatoriamente que melhorar (não sei isso era treinado e está visto que os jogadores não dão mais)

O trabalho do Pep foi ou não foi positivo? Esteve cá 8 anos, será que deixou cá algum pupilo?

Estes jogadores da equipa B e sobretudo da formação necessitam de alguém que os coloque com a cabeça no sítio, o que não faltam por aí são grandes talentos que se perdem no futebol por não saberem ter a cabeça no sítio ...

E necessitam de aprimorar aspectos do jogo se querem jogar na equipa principal ... e este para mim tem sido um dos principais problemas que temos tido ..

A título de exemplo, João Mário já deveria ter sido treinado para defesa direito ainda na equipa B, para que quando salta-se para a equipa A já tivesse rotinas de defesa direito ... Passámos 1 época a jogar com Manafá ... e uns meses a treinar o João Mário para lateral ...

Temos que identificar as lacunas da equipa principal, ver o que temos na equipa B e aperfeiçoa-los para entrarem mais rapidamente na equipa principal ...

A equipa principal tem falta de um verdadeiro trinco (estilo do Danilo) falta um bom defesa central e falta um avançado móvel.

Temos quem preencha estas lacunas na equipa B?

Entraram 19 novos jogadores para a equipa B, se é para encher chouriços estamos tramados ... Se é para um dia darem o salto, óptimo ...
 

simao977

Tribuna Presidencial
31 Julho 2015
16,674
14,769
Conquistas
12
25
  • Pinto da Costa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Maio/22
  • Vítor Baia
Certo. mas o Marco não diferenciava do André Oliveira que é de 2005 e do Francisco Guedes que é de 2004.

Com a perda da superioridade física tem perdido fulgor.
Mesma visão que tenho. E mesma a indefinição em termos de posição não o estava a beneficiar.