Rodrigo Mora

Rodrigo Mora 86

Rodrigo Mora

5.62

Estatísticas da Época - 2024/25

Dados completos de 2024/25

5.62 Performance da Época
Jogos
30
Golos
7
Assistências
4
Amarelos
3
Vermelhos
0

Ivo23

Arquibancada
19 Maio 2017
278
302
A cláusula de rescisão é uma rescisão de contrato paga pelo trabalhador.
O que significa que caso algum clube queira o Mora activando a mesma, tem que lhe dar os 70M mais impostos, para que ele possa pagar o valor da rescisão ao clube.
Sendo que os impostos não deverão ser meigos, um clube que queira fazer esta brincadeira terá que depositar na conta do miúdo uns 90/100M a pronto.
Não me parece que vá acontecer.
Exactamente...

helderroger

Tribuna Presidencial
6 Novembro 2012
5,999
2,520
O que significa que caso algum clube queira o Mora activando a mesma, tem que lhe dar os 70M mais impostos, para que ele possa pagar o valor da rescisão ao clube.
Sendo que os impostos não deverão ser meigos, um clube que queira fazer esta brincadeira terá que depositar na conta do miúdo uns 90/100M a pronto.
Se alguém der 70 o negócio faz se de qualquer maneira
No mundo há meia dúzia de casos excepcionais que pagaram a cláusula a pronto sem negociar

Fernando Resende

Tribuna Presidencial
11 Abril 2012
20,072
21,958
Quando um Galeno sai por 60... 70 pelo Mora parece muito pouco...
A diferença é que o Galeno sai para a Arábia e o Mora de certeza que não quer ir para lá (tem outros mercados mais interessantes). Acredito que os Árabes paguem bem mais do que qualquer outro clube, até mesmo por jogadores com a qualidade e a idade do Galeno.

Eclipsisboy

PRESIDENTE DOS PRESIDENTES, SERÁS ETERNO💙🤍
25 Maio 2014
31,330
46,866
Conquistas
3
Porto
  • Pinto da Costa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
Isto da cláusula ser paga já parece o pânico com os 30 milhões do Francisco
E viu-se

Mas nunca se sabe, pode acontecer
As cláusulas nunca são pagas. Outra vez a mesma história. O que é pago é o valor da mesma. Coisas totalmente diferentes. Cláusula paga mesmo só me lembro da do Neymar.

Nelson Santos

Bancada central
21 Julho 2019
1,255
3,146
O negócio mendilhões do Felix por 120 milhões toldou a mente de muitos, não vai voltar a acontecer, pelo menos nos anos mais próximos, até pelo flop que o jogador foi. A título de um exemplo bem mais recente o João Neves também tinha dessas claúsulas de 100 milhões e saiu por 60.

• Like
Reações: FCP_Blue_Dragon

pedromsm

Bancada central
26 Março 2012
1,559
371
O negócio mendilhões do Felix por 120 milhões toldou a mente de muitos, não vai voltar a acontecer, pelo menos nos anos mais próximos, até pelo flop que o jogador foi. A título de um exemplo bem mais recente o João Neves também tinha dessas claúsulas de 100 milhões e saiu por 60.
Mas depois do Felix, ainda saiu o Enzo.
Pelo contrário, um City, PSG ou Real podem comprar quem, quando e como quiserem.

• Like
Reações: SD_1995

Nelson Santos

Bancada central
21 Julho 2019
1,255
3,146
Mas depois do Felix, ainda saiu o Enzo.
Pelo contrário, um City, PSG ou Real podem comprar quem, quando e como quiserem.
Não é bem assim, desses 3 clubes quantas transferências existiram acima de 70 milhões nos últimos anos?
O Enzo foi tesão de mijo do mundial que fez e o Chelsea é um caso à parte, talvez o único clube europeu que ainda alinha nessas loucuras.

Aragami

Tribuna
1 Junho 2017
2,661
2,740
Não é bem assim, desses 3 clubes quantos transferências houve acima de 70 milhões nos últimos anos?
O Enzo foi tesão de mijo do mundial que fez e o Chelsea é um caso à parte, talvez o único clube europeu que ainda alinha nessas loucuras.
E o Darwin 75 mais objetivos que pode chegar aos 100? o Gonçalo que foi por 65 mais objetivos que podem ir até aos 80 dizem eles. Ruben dias 68 mais objetivos.

• Like
Reações: SD_1995

bitfcp

Bancada central
11 Agosto 2016
1,301
787
Conquistas
3
  • Deco
  • André Villas-Boas
  • Lucho González
As cláusulas nunca são pagas. Outra vez a mesma história. O que é pago é o valor da mesma. Coisas totalmente diferentes. Cláusula paga mesmo só me lembro da do Neymar.
Se não me engano, o Bayern já o fez algumas vezes, por exemplo com o Gotze, quando estava no Borussia. Até levou a que os alemães deixassem de aceitar colocar cláusulas nos seus jogadores. Também o fizerem com o Javier Martinez, no fim do mercado e deixaram o Bilbao desfalcado, sem ir a tempo de contratar em tempo útil, se bem me recordo. Há muitos mais casos, até bem mais recentes, mas é raro, sim.

De qualquer forma, não é assim tão relevante se a cláusula é ativada ou não, porque o negócio faz-se na mesma.
O valor da cláusula acaba por colocar um teto ao valor a que uma possível transferência se possa vir a realizar. Esse valor pode ser até ligeiramente superior ao da cláusula, por questões fiscais e de prazos de pagamento, mas não vai fugir muito disso.

O caso do Chico é um dos que a cláusula baixa é realmente um problema, porque mesmo sendo improvável que seja ativada, implica que nunca iremos fazer muito mais do que 30M com a venda. Com o Mora é parecido, mas menos grave.

• Like
Reações: Eclipsisboy

Mário Jardel

Bancada central
11 Setembro 2024
1,111
2,499
Os impostos são de 50% do valor. Ainda passa um pouquinho. Para não falar de toda a burocracia.

• Like
Reações: Y_Chippo
17 Dezembro 2022
86
140
44
Porto
Como portista que és, devias recordar que a cláusula do Dalot foi paga, bem como a do Vitinha, embora este último em modos diferentes. O PSG pagou acima dos 40 M€ para o FC Porto poder antecipar a verba junto de entidades financeiras e os juros ficarem a cargo do PSG

Mário Jardel

Bancada central
11 Setembro 2024
1,111
2,499
O que nos dá possibilidade de rejeitar a proposta. É nisso que vou ser intransigente com o AVB se ele não o fizer. Com uma cláusula de 70M, ou é ativada, ou temos de negociar para 80M/90M/100M.