Rodrigo Mora

Rodrigo Mora 86

Rodrigo Mora

6.59

Estatísticas da Época - 2025/26

Dados completos de 2025/26

6.59 Performance da Época
Jogos
1
Golos
0
Assistências
0
Amarelos
0
Vermelhos
0

Ricky Silva

Lugar Anual
18 Julho 2025
1,368
3,590
É isso. Recebeu 5.7 do Nico. agora do Mora que peça aos árabes para lhe pagarem. No chico foi a Juventus que pagou a comissão. Para o normal está a rasca e bem abaixo do habitual.
Está paradito, sim. Estava a ver a carteira do Mendes e ele ainda tem um portefólio interessante mas a maioria é jogadores que já chegaram a clubes onde podem perfeitamente ter uma carreira longa.

Mas sim há muito menos carrossel agora, desde que a Fiscalia começou a apertá-lo. Já não é o DDT como era há uns anos ou pelo menos não tem a influência monstruosa que chegou a ter. A entrada dos mega-grupos de empresários nas admins nos clubes também lhe tirou um bocado de influência no futebol nos últimos anos.

Sky

Tribuna Presidencial
1 Julho 2013
8,795
7,356
Conquistas
4
Felgueira
  • Pinto da Costa
  • Sérgio Conceição
  • João Pinto
  • Jorge Costa
Não gostei da postura de vedeta amuada, mas é um miúdo de 18 anos que, com paciência e juizinho, pode vir a ser um dos melhores.

• Like
Reações: Regod

Paulo Costa

Bancada central
26 Maio 2014
1,450
808
59
Viseu
Adoro-o. Fez-me rir várias vezes num ano em que tudo foi trágico. Mas isto é um desporto coletivo. E o coletivo é mesmo todos, mesmo todos, dos jogadores, tecnicos, roupeiros, tratadores da relva, sócios, adeptos, etc, juntos. Sem divisões, coesos, à procura do que realmente importa, sem divisionismos. E assim, para bem de todos, acho que deve sair. Aos 22 anos será dono do seu futuro e bem que gostaria que voltasse. Neste momento começa a ser um foco de divisão. E quem nos quer mal explora isto até ao tutano, o Quenda já não existe, os problemas que o Di Maria criavam, já não intetessa. O que interessa é conseguirem o nosso divisionismo. O que eu realmente amo é o FCP.

• Like
Reações: Panda Azul e Branco

Viena

Tribuna
8 Março 2022
4,547
9,781
Conquistas
1

Ontem falaram disto e eu não tinha visto.
Isto não é de um miúdo amuado. Isto é de um miúdo que se está a despedir do Dragão e que queria tê-lo feito de outra forma neste início de época e no jogo de ontem em concreto, onde as coisas simplesmente não lhe saíram.

O @Portista in Sofia ontem disse uma coisa muito interessante. Imaginem se os Árabes estivessem em força em 2003 e tivessem levado o Ronaldo. Este também ia de certeza, ainda mais sendo de um meio pobre. É um bocado triste esta saída do Mora para a Arábia, mas é a nova realidade. No final, é um emprego e como em qualquer outro escolhe-se a melhor oferta (não que a melhor oferta tenha de ser a que necessariamente pague mais, mas com tantos zeros quantos de nós não faríamos o mesmo... a maioria, certamente).

Hendrix

Lugar Anual
31 Março 2025
1,405
3,121
O Jorge Mendes está-se a vingar de termos ido ao "seu" Atlético sacarmos o Samu sem ele sequer fazer ideia (por isso é que o seu ponta de lança da Internet, o Romano, não soube de merda nenhuma) e não ter mamado uma coroa.
Ou de termos obrigado o "seu" Chico a prescindir dos seus 20% (provavelmente até tinha direito a algum dali?).
Ou de termos ido a Inglaterra sacar um dos MVP da Championship e nem um telefonema de cortesia fizemos ao DDT.

O AVB teve colhões para pôr o Mendes como corno e usou o Mora como arma de arremesso.
Convenceu a família e o jogador a assinar um contrato com a cláusula de 70M, pôs os seus moços da tv a criar uma narrativa de mau estar entre jogador e treinador, usa do único mercado que ainda controla para nos sacar o Mora e lá consegue fazer a transferência milionária que lhe estava a faltar.

O único lesado nesta merda toda? Rodrigo Mora.

Vai ser o maior na Arábia.
Vai sacar golos e fintas do arco da velha mas qualquer um é tenista com a rede para baixo.
É uma liga sem competitividade nenhuma onde o único aliciante é o dinheiro. Numa fase fulcral da carreira, vai evoluir zero porque sem ser posto à prova não vai dar nenhum passo evolutivo.
Vem de bolsos carregados mas desportivamente vão ser anos perdidos.

O Porto segue o seu caminho.
Se não fosse este ano seria o outro que ficaríamos sem o Mora, por isso, é só o antecipar de uma inevitabilidade.
Obviamente que a ideia era manter mais um ano mas não será o primeiro a sair antes do tempo nem com certeza o último.

O Mora é, na minha opinião, o jogador mais dotado do plantel mas este ano estamo-nos a dar muito bem sem ele.
Colectivamente estamos como nunca estivemos na última década. Individualmente temos praticamente todas as posições asseguradas com qualidade e, com a guita do Mora, ainda melhor podemos ficar.

Honestamente, o que me custa nisto tudo nem é propriamente a sua saída mas para onde vai e o demonstrar que de cabeça não deve ser muito melhor que tantos outros que criticamos.
A vida é dele.

Regod

Tribuna Presidencial
21 Março 2015
33,110
30,575
Conquistas
2
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles

Ontem falaram disto e eu não tinha visto.
Isto não é de um miúdo amuado. Isto é de um miúdo que se está a despedir do Dragão e que queria tê-lo feito de outra forma neste início de época e no jogo de ontem em concreto, onde as coisas simplesmente não lhe saíram.

O @Portista in Sofia ontem disse uma coisa muito interessante. Imaginem se os Árabes estivessem em força em 2003 e tivessem levado o Ronaldo. Este também ia de certeza, ainda mais sendo de um meio pobre. É um bocado triste esta saída do Mora para a Arábia, mas é a nova realidade. No final, é um emprego e como em qualquer outro escolhe-se a melhor oferta (não que a melhor oferta tenha de ser a que necessariamente pague mais, mas com tantos zeros quantos de nós não faríamos o mesmo... a maioria, certamente).
Lucho abraçou todos os jogadores

O problema do Mora foi não ter tido ninguem, apos saida de vb, que o protegesse.

Farioli bem tenta, ele nao quer perceber azar.

Triste é haver malta não querer ver isso e entrar nestas merdas, continuando a iludir o puto. Acaba por ser mais prejudicial para ele do que para o Clube.

Viena

Tribuna
8 Março 2022
4,547
9,781
Conquistas
1
Lucho abraçou todos os jogadores

O problema do Mora foi não ter tido ninguem, apos saida de vb, que o protegesse.

Farioli bem tenta, ele nao quer perceber azar.

Triste é haver malta não querer ver isso e entrar nestas merdas, continuando a iludir o puto. Acaba por ser mais prejudicial para ele do que para o Clube.
Não percebi.

tocoolant

tocoolant

Bancada central
7 Abril 2016
1,202
1,079
Ontem, nos 30 minutos que jogou, provou porque razão neste momento é suplente do FC Porto....
Provou que quer muito ser titular e tentou forçar sempre que pôde uma jogada mais vistosa. Não correu bem. Apesar de concordar que entrar em campo com essa impaciência não é necessariamente bom também não vejo isso como um crime lesa a pátria. Principalmente na idade dele essas coisas acontecem.

Vejo aqui e ali alguns comentário neste tópico a criticar o último jogo (o que é justo) mas depois pegam nisso e estendem para um ataque ao seu empenho (que honestamente não temos nenhuma indicação para pensar que o miúdo não se está a esforçar) e pior que isso vejo aqui e ali um ataque ao seu carácter.

Neste último ponto (o carácter do Mora) aconselharia a malta que já está a dizer que ele é o novo Félix, que só quer dinheiro, que é um ingrato, etc a parar para pensar um bocado. O Mora não fez nada de incorrecto institucionalmente e até ver merece o nosso respeito e apoio. Não tenho dúvidas que ele é portista e que quer ficar aqui. A um tal ponto que as emoções podem ter transbordado no fim do jogo.

Se baterem os 70M da cláusula acho difícil ele dizer que não a ficar milionário do dia para a noite. Mesmo que venha o Presidente a pedir-lhe para não aceitar e o treinador a reafirmar que arranjará uma forma de o ir inserindo na equipa aos poucos. Mesmo que ele adore o FC Porto gostará também da sua família e garantir a sua segurança económica de uma assentada é algo quase irresponsável de não aceitar.

Eu sei que ele tem talento de sobra para nunca ficar "pobre" e poderia ficar no FC Porto e ter todo o dinheiro e mais algum "depois". Mas num mundo tão volátil como o futebol esse esperar para "depois" acarreta sempre riscos. Que mais não seja o risco de ter uma lesão grave.

Espero ardentemente que ele fique e se ficar não tenho dúvidas que será feliz. Mas se for desejo-lhe tudo de bom pelas arábias e que possa voltar à Europa e erguer o seu nome bem alto. De preferência pelo FC Porto outra vez :)

Vieira_Amares

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
25,148
85,048
Conquistas
10
  • Jorge Costa
  • André Villas-Boas
  • Dezembro/20
"Como adeptos, podemos e devemos discutir tudo (por exemplo se Borja Sainz é um jogador para ter lugar neste onze inicial, tal a sua aparente banalidade, ou se custava muito dar a camisola dez a Mora), mas é insano pôr em causa os planos do treinador, sobretudo quando ganha da forma que se tem visto."

Ainda bem, para a música portuguesa e para o futebol português, que o Carlos Te se dedicou a escrever coisas.

Moradona

Bancada central
18 Maio 2025
1,546
5,574
Provou que quer muito ser titular e tentou forçar sempre que pôde uma jogada mais vistosa. Não correu bem. Apesar de concordar que entrar em campo com essa impaciência não é necessariamente bom também não vejo isso como um crime lesa a pátria. Principalmente na idade dele essas coisas acontecem.

Vejo aqui e ali alguns comentário neste tópico a criticar o último jogo (o que é justo) mas depois pegam nisso e estendem para um ataque ao seu empenho (que honestamente não temos nenhuma indicação para pensar que o miúdo não se está a esforçar) e pior que isso vejo aqui e ali um ataque ao seu carácter.

Neste último ponto (o carácter do Mora) aconselharia a malta que já está a dizer que ele é o novo Félix, que só quer dinheiro, que é um ingrato, etc a parar para pensar um bocado. O Mora não fez nada de incorrecto institucionalmente e até ver merece o nosso respeito e apoio. Não tenho dúvidas que ele é portista e que quer ficar aqui. A um tal ponto que as emoções podem ter transbordado no fim do jogo.

Se baterem os 70M da cláusula acho difícil ele dizer que não a ficar milionário do dia para a noite. Mesmo que venha o Presidente a pedir-lhe para não aceitar e o treinador a reafirmar que arranjará uma forma de o ir inserindo na equipa aos poucos. Mesmo que ele adore o FC Porto gostará também da sua família e garantir a sua segurança económica de uma assentada é algo quase irresponsável de não aceitar.

Eu sei que ele tem talento de sobra para nunca ficar "pobre" e poderia ficar no FC Porto e ter todo o dinheiro e mais algum "depois". Mas num mundo tão volátil como o futebol esse esperar para "depois" acarreta sempre riscos. Que mais não seja o risco de ter uma lesão grave.

Espero ardentemente que ele fique e se ficar não tenho dúvidas que será feliz. Mas se for desejo-lhe tudo de bom pelas arábias e que possa voltar à Europa e erguer o seu nome bem alto. De preferência pelo FC Porto outra vez :)
Ele já é milionário.

• Like
Reações: DeZ

Ricky Silva

Lugar Anual
18 Julho 2025
1,368
3,590

Também não entendo os ataques pessoais. Não é como se tivesse entrado sem vontade nenhuma, bem pelo contrário. as coisas não lhe sairam foi bem. Empenho e desempenho são coisas totalmente distintas. E enquanto assim for merece sempre o nosso respeito.

• Like
Reações: Porto sentido

Regod

Tribuna Presidencial
21 Março 2015
33,110
30,575
Conquistas
2
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
Não percebi.
O problema do rodrigo é que vive acha que é melhor do que realmente é.

Teve o azar de nao ter sido protegido na ultima metade da epoca. Foi se tornando cada vez mais individualista, mais a jogar para ele do que para a equipa.

Anselmi cagou nisso, não o corrigiu e deixou andar.

Chega um novo treinador que quer um coletivo forte, quer que os jogadores joguem em prol da equipa e nao deles.

Rodrigo, pelo que parece, não percebeu e continua com os mesmo habitos, cabeça no chao, nao passar a bola, querer tudo para ele, mais uma finta, mais uma perda de bola.

É mais que óbvio que o Farioli reconhece o talento e quer trabalha lo, de forma que seja usado em prol da equipa, do objetivo final.

O Mora, provavelmente, fruto da idade e do mau aconselhamento, deixou se levar na onda de elogios, ego lá em cima e agora ve se confrontado com uma outra realidade, a de ter dar no duro para ganhar um lugar.

Só que, tudo aponta, para que não esteja a lidar bem com esse facto. Acabando por, pelo que tem saido, ir pelo caminho mais fácil, que é do dinheiro, o que é legítimo.

Este barulho todo dos adeptos, cs, a querer que ele jogue por decreto, não faz bem, porque lhe alimenta o ego e esta sensação de mau estar, afinal de contas, é um puto de 18 anos.

Por fim, a gestão feita pelo Vitor Bruno, nao sendo perfeita, foi muito melhor para o puto (via se que ele gostava do miudo), do que a do Anselmi.