Rodrigo Mora

Rodrigo Mora 86

Rodrigo Mora

6.12

Estatísticas da Época - 2025/26

Dados completos de 2025/26

6.12 Performance da Época
Jogos
36
Golos
5
Assistências
2
Amarelos
4
Vermelhos
0

SD_1995

Tribuna
1 Outubro 2016
4,155
2,033
Porto
Já pareço um disco riscado, mas acho que tudo isso advém de "forçarem" o miúdo a jogar numa posição que não é a dele, e que ainda por cima põe a nu os defeitos que ainda tem no seu jogo.

Tivessem dado ao moço metade das oportunidades que deram ao Borja na esquerda ou ao PP na direita (sim, na direita), e seria quase impossível não superar as prestações ofensivas destes 2.

Defensivamente já seria outra história, mas a função primordial de um avançado ainda é atacar, penso eu de que. Especialmente em jogos de menos exigência.
Pois é exactamente isso o que eu disse no inicio da temporada.
Nao sou nenhum mago da bola era uma simples previsao do ridiculo que era este menino estar no banco face a opções como Pepe, mais uma vez sem ser um mago já dava para ver que iamos ter um futebol de correrias e com fraca produção ofensiva com Pepes a titular. Já se sabia que ficar relegado para segundo plano iria tirar confianca ao jogador.

É verdade que pareco um disco riscado, porque ainda nao estou conformado a este amadorismo, já vi este filme antes entre outros Vitinha. É estupido este planeamento.
Ainda nao é suficiente para tirar lugar aos cepos como o Pepe e os outros gajos que lhe sao inferiores.
Uma incompetência caso este prodigio nao seja titular.

SD_1995

Tribuna
1 Outubro 2016
4,155
2,033
Porto
O Pepê teve mais participações para golo que o Mora na época passada em duas épocas no Porto.
A primeira que fez completa e a segunda.
Mentira na liga o Pepe nunca superou 10 participacoes 10!! A jogar quase os 34 jogos todas as épocas, banalidade!
Sabes o Mora? Teve 14 no ano passado em 20 e poucos jogos.

• Like
Reações: TennantWho

Forcycle

Tribuna Presidencial
26 Abril 2024
12,008
22,270
22
Mentira na liga o Pepe nunca superou 10 participacoes 10!! A jogar quase os 34 jogos todas as épocas, banalidade!
Sabes o Mora? Teve 14 no ano passado em 20 e poucos jogos.
Não falaste na liga, falaste na época.
Em 2022 tem 15 participações e em 2023 tem 17.

Forcycle

Tribuna Presidencial
26 Abril 2024
12,008
22,270
22
Com uma equipa técnica verdadeiramente bem gerida e taticamente sofisticada o Mora teria que ser titular crônico como peca central pelas as seguintes razoes:

- É facilmente o jogador mais talentoso capaz de sacar coelhos da cartola da equipa, em jogos apertados é o factor x.

-É muito superior a cepalhada como Pepes, Williams e mediania como Borjas, com processos ofensivos bem trabalhados e uma equipa que assentasse os princípios de jogo com base na circulação de bola era muito mais adequado para uma equipa que se quer dominadora, ponto mais importante. Um planeamento sem qualquer lógica, sem cabimento ter um ferrari no banco e andar de carochas.

-O factor de ser um de nós, portista de berço, carrega a mistica , a amor e o sonho que é jogar pelo o Porto e que deve ser contagiado tanto aos colegas como a nós adeptos.

- E depois há outro ponto importante que é o financeiro, por ser extremamente novo e com um potencial singular, é um dos jogadores onde vamos tirar de longe mais lucro(se tivermos um estratégia delineada o que nao é o caso) é a diferença de alguém dar 20, 30 mihoes por pernetas e 100 por este, o que para o clube é muito importante a longo prazo.

O que se ve é uma falta de aproveitamento de um activo, de um dos nossos e francamente de fragilizar a equipa em todo o caso ofensivamente porque nao há ideias ou qualidade táctica para conseguir extrair rendimento deste enorme poco de talento.
Sim, se ao menos tivessemos a equipa técnica que terminou em 3° lugar, andava a levar goleadas do Estrela da Amadora e andava a levar 3 e 4 golos contra equipas do Egipto estavamos agora mais próximos de descer de divisão mas o menino bonito tinha 100% dos minutos jogados que é o que importa!
Agora este Farioli que mete a equipa praticamente o campeonato todo em primeiro isolado, que mete os suplentes a ganhar ao 3° lugar alemão não percebe nada disto!
Tinha que meter o Mora no lugar do Veiga, depois como não jogava um caralho tinha que ser para o do Borja só que para além de não dar metade do que o Borja dá (sim, os extremos precisam de defender!) com a vinda do Oskar também era para estar no banquinho e agora tem que ser com o Pepê e o William!
O Diogo Costa que se cuide que a verdadeira posição do Mora vai-se a ver e é guarda redes.

SD_1995

Tribuna
1 Outubro 2016
4,155
2,033
Porto
Sim, se ao menos tivessemos a equipa técnica que terminou em 3° lugar, andava a levar goleadas do Estrela da Amadora e andava a levar 3 e 4 golos contra equipas do Egipto estavamos agora mais próximos de descer de divisão mas o menino bonito tinha 100% dos minutos jogados que é o que importa!
Agora este Farioli que mete a equipa praticamente o campeonato todo em primeiro isolado, que mete os suplentes a ganhar ao 3° lugar alemão não percebe nada disto!
Tinha que meter o Mora no lugar do Veiga, depois como não jogava um caralho tinha que ser para o do Borja só que para além de não dar metade do que o Borja dá (sim, os extremos precisam de defender!) com a vinda do Oskar também era para estar no banquinho e agora tem que ser com o Pepê e o William!
O Diogo Costa que se cuide que a verdadeira posição do Mora vai-se a ver e é guarda redes.
Claro porque nem houve 10 cepos que sairiam e outros que entraram que foram excelentes contratações .
Total mérito do AVB por ter acertado em quase todas as contratações pelo o menos comparado a épocas anteriores , foi um upgrade .

Farioli não teve nenhum papel que eu saiba nas contrações tirando eventualmente o Rosário e depois és desonesto , não é preciso criticar o trabalho todo porque para mim está a ser bom globalmente sinceramente .. para criticar a falta de planeamento no ataque , que é uma fraqueza a meu ver , incapacidade de aproveitar e desenvolver génios como o Mora para meter cepalhada como Pepes e Williams é um ponto fraco , daí sofremos com falta de qualidade ofensiva. Portanto porque não consegue optimizar um modelo de jogo onde tira mais rendimento de um Mora que de um Borja , é para lhe dar uma medalha e culpar o jogador , raciocínio top 👏

Algo que já antecipava desde o início da época diga-se tirei logo a pinta.

Neurojazz

Tribuna
29 Julho 2016
2,599
3,542
Lagos
O Pepê foi campeão no Porto. Apesar do futebol medíocre dele isso ninguém lhe pode tirar. Ele é o Zaidu foderam as galinhas no galinheiro. Fica para sempre na história do clube.

O Mora se for campeão este ano já pode entrar na equação mesmo estando abaixo do esperado. Até lá é uma promessa.

Forcycle

Tribuna Presidencial
26 Abril 2024
12,008
22,270
22
Claro porque nem houve 10 cepos que sairiam e outros que entraram que foram excelentes contratações .
Total mérito do AVB por ter acertado em quase todas as contratações pelo o menos comparado a épocas anteriores , foi um upgrade .

Farioli não teve nenhum papel que eu saiba nas contrações tirando eventualmente o Rosário e depois és desonesto , não é preciso criticar o trabalho todo porque para mim está a ser bom globalmente sinceramente .. para criticar a falta de planeamento no ataque , que é uma fraqueza a meu ver , incapacidade de aproveitar e desenvolver génios como o Mora para meter cepalhada como Pepes e Williams é um ponto fraco , daí sofremos com falta de qualidade ofensiva. Portanto porque não consegue optimizar um modelo de jogo onde tira mais rendimento de um Mora que de um Borja , é para lhe dar uma medalha e culpar o jogador , raciocínio top 👏

Algo que já antecipava desde o início da época diga-se tirei logo a pinta.
Vai-se a ver e o Farioli nem dá os treinos, ao contrário do Anselmo que já vai no segundo clube a ser considerado o pior treinador da história, a ele os jogadores amarram-no ao balneário para não dar os treinos.
Longe da equipa da época anterior ser uma equipa do nível do Porto à Porto mas estava também muitíssimo longe de ser má o suficiente para andar a levar goleadas de equipas que lutaram até à última para não descer.
Como o Mora atual há muitos. O Mora não é a última bolacha do pacote, é um jogador com um elevado número de debilidades. Não passa (repito, neste momento) de um Brahimi 100x pior, um Brahimi com 100x menos capacidade de drible, 100x menos capacidade defensiva mas a mesma vontade de ter a bola só para ele.

SD_1995

Tribuna
1 Outubro 2016
4,155
2,033
Porto
Vai-se a ver e o Farioli nem dá os treinos, ao contrário do Anselmo que já vai no segundo clube a ser considerado o pior treinador da história, a ele os jogadores amarram-no ao balneário para não dar os treinos.
Longe da equipa da época anterior ser uma equipa do nível do Porto à Porto mas estava também muitíssimo longe de ser má o suficiente para andar a levar goleadas de equipas que lutaram até à última para não descer.
Como o Mora atual há muitos. O Mora não é a última bolacha do pacote, é um jogador com um elevado número de debilidades. Não passa (repito, neste momento) de um Brahimi 100x pior, um Brahimi com 100x menos capacidade de drible, 100x menos capacidade defensiva mas a mesma vontade de ter a bola só para ele.
Sei lá o que ele faz nos treinos, ofensivamente para mim não é suficiente, e estás a ser tu a comparar ao Anselmi também o acho obviamente superior ao Anselmi. Estava no entanto a equipa cheia de cepos a equipa anterior, cheiinha , fartei-me de elogiar o AVB de ter consigo aquela limpeza em tempo recorde por valores extraordinários.

Então se o Mora regrediu, então é culpa da equipa técnica, o normal era os jogadores evoluírem e progredirem , justamente o ponto que eu critico. Que ninguém conta com cepalhada como o Pepe e Williams tudo certo, o facto de ele jogar não tem nexo, mas não é por termos as expectativas baixas que isso valida essas opcoes táticas.

Forcycle

Tribuna Presidencial
26 Abril 2024
12,008
22,270
22
Sei lá o que ele faz nos treinos, ofensivamente para mim não é suficiente, e estás a ser tu a comparar ao Anselmi também o acho obviamente superior ao Anselmi. Estava no entanto a equipa cheia de cepos a equipa anterior, cheiinha , fartei-me de elogiar o AVB de ter consigo aquela limpeza em tempo recorde por valores extraordinários.

Então se o Mora regrediu, então é culpa da equipa técnica, o normal era os jogadores evoluírem e progredirem , justamente o ponto que eu critico. Que ninguém conta com cepalhada como o Pepe e Williams tudo certo, o facto de ele jogar não tem nexo, mas não é por termos as expectativas baixas que isso valida essas opcoes táticas.
O Mora não regrediu, simplesmente o esquema Tático já não lhe alimenta os maus vícios

Neurojazz

Tribuna
29 Julho 2016
2,599
3,542
Lagos
O problema do Mora como de muitos putos é a tomada de decisão.
Até o Yamal as vezes tem decisões estupidas, mas na maioria acerta e bem, e depois fisicamente tá num pantamar muito superior, literalmente.

O Mora tem que aprender a passar a bola no momento certo, não tem que rematar sempre, não está a jogar a avançado. Nem tem que ser a vedeta da equipa.

Tem que evoluir senão não passará de um Félix.

• Wow
Reações: miguel1000

miguel1000

Tribuna Presidencial
30 Agosto 2017
23,739
15,687
O Pepê foi campeão no Porto. Apesar do futebol medíocre dele isso ninguém lhe pode tirar. Ele é o Zaidu foderam as galinhas no galinheiro. Fica para sempre na história do clube.

O Mora se for campeão este ano já pode entrar na equação mesmo estando abaixo do esperado. Até lá é uma promessa.
Então por aí podemos dizer, o miúdo que aos 17 anos que nos levou à liga europa que ganhámos (vamos ganhar) no ano seguinte.

miguel1000

Tribuna Presidencial
30 Agosto 2017
23,739
15,687
O problema do Mora como de muitos putos é a tomada de decisão.
Até o Yamal as vezes tem decisões estupidas, mas na maioria acerta e bem, e depois fisicamente tá num pantamar muito superior, literalmente.

O Mora tem que aprender a passar a bola no momento certo, não tem que rematar sempre, não está a jogar a avançado. Nem tem que ser a vedeta da equipa.

Tem que evoluir senão não passará de um Félix.
Nem acredito que escreveste isto.

Neurojazz

Tribuna
29 Julho 2016
2,599
3,542
Lagos
Nem acredito que escreveste isto.
Porque comparei com o Félix?
O Félix foi decisivo no campeonato que os orcs ganharam com ele.

O Mora ainda não nos deu títulos. Eu quero é o Porto a ganhar títulos. Vá lá ganhamos a super taça.

O Mora tem grande potencial mas se não trabalhar pode não atingir esse potencial.
Acontece a inúmeros jogadores.

Eu não sei o futuro, o Mora é jovem, pode vir a ser classe mundial, como pode não passar de um Félix. Tudo vai depender da cabeça dele.

• Like
Reações: Regod

SD_1995

Tribuna
1 Outubro 2016
4,155
2,033
Porto
Os Pepes e Borjas, Williams se tentassem aquela roleta ainda partiam os tornozelos ficavam todos escangalhados no meio da area a fazerem figuras tristes com 3 meses de recuperação para recuperarem a lesao dos tornezelos.

• Like
Reações: TennantWho